Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eu tenho quase certeza que é b2 .No dia 7 de fevereiro saiu o comunidado da Intel sobre o bug www.intel.com/consumer/products/processors/chipset.htm

, acho muitooo difícil aqui no Brasil terem resolvido isso ate a data de hoje.Lembrando que estava louco para comprar este modelo ate surgir essa confusão.Pessoal tem tudo para ser B2, nos que estamos ainda sonhando e almejando que seja B3 , é triste.

- Programas acusaram ser B2

- Bug foi anunciado ate que recentemente (7 de fevereiro)

- Preço baixo

- Estamos no Brasil , enviam muito refugo pra cá.

Eita sonho meu..... A Samsung definitivamente caiu no meu conceito , falta de respeito com os consumidores brasileiros enviando essas porcarias para cá. Estão esquecendo que já somos a oitava economia do mundo.

Como o Martec falou o software não é da Lenovo. Eles so ensinaram como se usa. Quem fez o software foi a Intel e ele vai lá nas entranhas do Chipset p/ buscar a informação.

Sem falar que, segundo a Samsung, o note começou a ser produzido em Março, 2 meses depois da intel ter descoberto o problema (a descoberta foi em 31/01/2011).

Postado

comprei o note e recebi ele na quarta-feira, estive apenas observando o andamento do tópico por bastante tempo, fiz o teste e é de fato o b3.Samsung pisou na bola em nao esclarecer as coisas, mas tá sossegado.

o note é muito fino, joguei umas 2 horas de bbc2 no talo, ele ficou em 61graus, crysis rodou no hardcore liso akew, xp

vale a pena comprar, um ótimo custoxbeneficio

Postado
Tambem nao sabia que o programa era da Intel, acho que vou arriscar comprar.

sim o software é da intel...

e chamado de "Intel AMT Management Engine Firmware"

Ou seja, é um Firmware... Tem que tomar muito cuidado durante o teste...

Para comprovar a efetividade do software...

O modelo CCE Chromo que os programas como CPU-Z mostrava que era B2... Realmente é B2... Terminação 04

BIOS Version: 1.01.CCE
MEBx Version: 0.0.0.0
Gbe Version: Unknown
VendorID: 8086
PCH Version: 6000[COLOR="Red"]04[/COLOR]
FW Version: 7.0.1.1141
UNS Version: 7.0.0.1135
LMS Version: 7.0.0.1135
MEI Driver Version: 7.0.0.1118
Wireless Hardware Version: Not Available
Wireless Driver Version: Not Available
FW Capabilities: 16784480
Intel(R) Anti-Theft Technology - PRESENT/ENABLED
Intel(R) Capability Licensing Service - PRESENT/ENABLED
Protect Audio Video Path - PRESENT/ENABLED

*****/2011/05/samsung-rf411-episodio-5-chipset-intel.html

Postado

opa!!

vou me manifestar sim, vou ajudar a construir o review, só estou muito corrido nos trabalhos, em um vamos entrar no periodo de provas e preciso prepar-las, no outro ta correria porque viajo semana que vem.

mas vou ajudar sim! quero fazer uns testes no hardware.

logo mais!

Tô acompanhando!

E o Sgodoy? Nada a declarar??

Postado

Amigos, estou para comprar o RF411, esperando apenas o colega nos dar a informação da assistência ao desmontar o NB, já que ele disse que levaria até lá.

Mesmo estando quase certo ser a B3, e eu já estar bem animado a adquiri-lo, supondo que seja o chip bugado em uso, quais problemas ele acarretaria ao uso pratico do NB? Perda total mesmo ou como seria? Sou um desses caras que sabem algo mas não sabem tudo (imagino que vocês possam reconhecer o que quer dizer haha), então compreendo que pode ocorrer o defeito, mas ainda não visualizei o que acontecerá na prática.

Postado
Gostaria de saber aonde estão os hatters da samsung de 10 páginas atrás...

Muito engraçado isso.

Não existiam hatters de Samsung, existiam pessoas inconformadas com as respostas sem provas da Samsung. Se você tivesse pago 2,5k num computador e tivesse se sentindo engando com ele pode ter certeza que estaria falando horrores da Samsung. Uma coisa é a fabricante falar que é B3, outra coisa é ela provar que é B3 assim como fez a Lenovo !

A Samsung pisou na bola sim ao dar os esclarecimentos corretamente.

Postado

Alguém vai levar o seu numa assistêcia? Estou esperando só isso para fechar a compra do meu!

Amigos, estou para comprar o RF411, esperando apenas o colega nos dar a informação da assistência ao desmontar o NB, já que ele disse que levaria até lá.

Mesmo estando quase certo ser a B3, e eu já estar bem animado a adquiri-lo, supondo que seja o chip bugado em uso, quais problemas ele acarretaria ao uso pratico do NB? Perda total mesmo ou como seria? Sou um desses caras que sabem algo mas não sabem tudo (imagino que vocês possam reconhecer o que quer dizer haha), então compreendo que pode ocorrer o defeito, mas ainda não visualizei o que acontecerá na prática.

O que aconteceria, seria que a porta SATA bugada onde houvesse um dispositivo conectado iria se "degradando" com o tempo, perdendo velocidade até que deixasse de funcionar... Leia o tópico desde o começo, todas as informações estão aí.

Postado
Alguém vai levar o seu numa assistêcia? Estou esperando só isso para fechar a compra do meu!

O que aconteceria, seria que a porta SATA bugada onde houvesse um dispositivo conectado iria se "degradando" com o tempo, perdendo velocidade até que deixasse de funcionar... Leia o tópico desde o começo, todas as informações estão aí.

Entendo, realmente complicado. E quase realmente li o tópico desde o começo, mas são sessenta páginas, né, meio chato alguem aparecer assim para tirar uma dúvida que provavelmente já foi respondida, porém também é muita coisa para sair procurando haha...

Brigadão, cara.

Postado
sim o software é da intel...

e chamado de "Intel AMT Management Engine Firmware"

Ou seja, é um Firmware... Tem que tomar muito cuidado durante o teste...

Para comprovar a efetividade do software...

O modelo CCE Chromo que os programas como CPU-Z mostrava que era B2... Realmente é B2... Terminação 04

BIOS Version: 1.01.CCE
MEBx Version: 0.0.0.0
Gbe Version: Unknown
VendorID: 8086
PCH Version: 6000[COLOR="Red"]04[/COLOR]
FW Version: 7.0.1.1141
UNS Version: 7.0.0.1135
LMS Version: 7.0.0.1135
MEI Driver Version: 7.0.0.1118
Wireless Hardware Version: Not Available
Wireless Driver Version: Not Available
FW Capabilities: 16784480
Intel(R) Anti-Theft Technology - PRESENT/ENABLED
Intel(R) Capability Licensing Service - PRESENT/ENABLED
Protect Audio Video Path - PRESENT/ENABLED

*****/2011/05/samsung-rf411-episodio-5-chipset-intel.html

Bom... Isso coloca um fim na discussão da credibilidade do programa da Intel.

Como viram, ele consegue diferenciar exatamanete o chipset bom do bichado.

opa!!

vou me manifestar sim, vou ajudar a construir o review, só estou muito corrido nos trabalhos, em um vamos entrar no periodo de provas e preciso prepar-las, no outro ta correria porque viajo semana que vem.

mas vou ajudar sim! quero fazer uns testes no hardware.

logo mais!

beleza! Aguardarei ansiosamente.

Cadê o carteiro que não entrega meu note!?!? hehehehe

Ansiosidade é fod*. Depois de quase 2 meses esperando o MSI, só podia dar nisso...

Postado
Gostaria de saber aonde estão os hatters da samsung de 10 páginas atrás...

Muito engraçado isso.

Não tinha nenhum hater, o que tinham eram pessoas indignadas com a imcompetência da Samsung de passar informações corretas.

E por outro lado tinha você, parecendo um grande fanboy da marca (fanboy de Apple até que vai, mas de marca sem tradição nenhuma em notebooks? é o cúmulo...) dizendo besteiras de todo tipo e vangloriando a Samsung, chegando até mesmo a falar que o RF411 tem acabamento melhor que o XPS e que a Dell usa barebone barato. E isso tudo sem nunca nem ter visto o RF411 e aposto todas as minhas fichas que também nunca viu um XPS 15 ao vivo, ou seja, o típico achismo sem fundamento baseado em gosto pessoal questionável.

Tem que rir...

Postado

Olha só... O tópico pergunta se é uma boa relação custo X Benefício.

Quem sabe a gente mantém o foco nisso, já que a dúvida sobre o possível bug já foi respondida e comprovada?

Ficar de MIMIMI e flame war não vai levar a nada.

Que venham os reviews e as impressões de quem tem o bicho na mão...

Postado
Olha só... O tópico pergunta se é uma boa relação custo X Benefício.

Quem sabe a gente mantém o foco nisso, já que a dúvida sobre o possível bug já foi respondida e comprovada?

Ficar de MIMIMI e flame war não vai levar a nada.

Que venham os reviews e as impressões de quem tem o bicho na mão...

Já que é assim cria uma enquete ao invés de um tópico

É o melhor custo benefício?

( ) - Sim

( ) - Não

Postado

Para quem procura uma segunda opção para o RF411, tem o:

DELL Vostro 3450

Processador Intel® Core™ I5-2410M (2.3GHZ, DDR3 3M CACHE, GT2, Gfx Turbo Boost 650-1100MHZ)

Memória de 4GB DDR3 SDRAM 1333MHz (1x4Gb)

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

Disco Rígido SATA 500GB 7200 RPM

Tela LED de Alta Definição de 14.0" (1366x768) - Anti-Reflexo

Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x) com Roxio e

Webcam de 2.0 Megapixels e Microfone Integrado

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

Teclado Interno backlit (iluminado) com Gesture Touchpad

Mochila Dell Curve Preta e Azul

1 ano de ProSuporte para TI e serviço onsite próximo dia útil

1 ano de Serviço de Proteção Contra Danos Imprevistos - CompleteCare

Ele está 2700 no site, mas tem um jeito de voce consegui-lo por 2300 em 10x sem juros! Caso queira 2 anos de garantia TOTAL, é só pagar mais 200 reais. Ta dado a dica, abraços!

Postado

De minha parte ainda acho que a Samsung errou e desconsiderou totalmente os consumidores brasileiros, ao manter um total desconhecimento sobre o problema em questão.

O mínimo que deveriam ter dito era: " o chipset é revisão B3, fiquem tranquilos e comprem".

Mas, como eu havia dito em um post anterior, a Samsung não está nem aí...só se manifestou depois desse bafafá todo.

Postado
Para quem procura uma segunda opção para o RF411, tem o:

DELL Vostro 3450

Processador Intel® Core™ I5-2410M (2.3GHZ, DDR3 3M CACHE, GT2, Gfx Turbo Boost 650-1100MHZ)

Memória de 4GB DDR3 SDRAM 1333MHz (1x4Gb)

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6630M de 1GB, 128-bit

Disco Rígido SATA 500GB 7200 RPM

Tela LED de Alta Definição de 14.0" (1366x768) - Anti-Reflexo

Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x) com Roxio e

Webcam de 2.0 Megapixels e Microfone Integrado

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

Teclado Interno backlit (iluminado) com Gesture Touchpad

Mochila Dell Curve Preta e Azul

1 ano de ProSuporte para TI e serviço onsite próximo dia útil

1 ano de Serviço de Proteção Contra Danos Imprevistos - CompleteCare

Ele está 2700 no site, mas tem um jeito de voce consegui-lo por 2300 em 10x sem juros! Caso queira 2 anos de garantia TOTAL, é só pagar mais 200 reais. Ta dado a dica, abraços!

R$2.3K parcelado?:eek:

Fala pra galera como faz pra conseguir esse preço!

Agora que finalmente está praticamente esclarecido o lance do chipset do RF411 me aparece o Dell por esse preço ptz

Com o Vostro nessa config e parcelado por R$2.3k,não sei se o RF411 continua tendo todo esse custo/benefício,o Dell tem muito diferencial interessante:backlight keyboard,tela matte,hd 7200rpm,qse ctza que acabamento superior e é um Dell né,além de 101% de chance de ser B3!

E sobre a HD6630,essa placa deve ser o capeta em overclock(480mhz stock,ctza que vai MUITO mais alto!),eu nem consideraria como sendo inferior a GT 540M hein..

P.S:Concorrência é uma maravilha mesmo! :D

Edit:Como falaram,o que quebra é o prazo ridículo da Dell :(

Postado

O que pesa na comparaçao com o dell é que enquanto voce tem o samsung na mao em menos de uma semana, o dell voce so tem depois de um mes.

Isso faz toda a diferença;

Postado

sem contar que a tela do dell é de 15.6...

aí nao da pra comparar, visto que um dos criterios mais importantes de quem ta comprando o samsung é a portabilidade

Postado
Já que é assim cria uma enquete ao invés de um tópico

É o melhor custo benefício?

( ) - Sim

( ) - Não

E o motivo?

Dizer "sim" ou "não" não ajuda em nada.

Argumentar e justificar a opinião, OK.

Criticar os outros pela sua opinião, Não OK.

Capiche?

À propósito, acabou de chegar o meu aqui...

Primeira impressão: CURTI!!!

Postado
olá. Onde tão achando esse note pra comprar?

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-samsung/937845

De minha parte ainda acho que a Samsung errou e desconsiderou totalmente os consumidores brasileiros, ao manter um total desconhecimento sobre o problema em questão.

O mínimo que deveriam ter dito era: " o chipset é revisão B3, fiquem tranquilos e comprem".

Mas, como eu havia dito em um post anterior, a Samsung não está nem aí...só se manifestou depois desse bafafá todo.

A Samsung respondeu a todos que o chipset era B3 desde o inicio, porém não provou o que gerou duvidas e especulações. Agora com esse programa da Intel conseguir descobrir com propriedade o chipset da máquina. A Dell também não escreve no anuncio do Vostro que o chipset é B3, portanto a Samsung não tem obrigação de divulgar a versão do chipset nas suas propagadas. Ela não mentiu, mas não provou aí que está o erro na minha opinião.

R$2.3K parcelado?:eek:

Fala pra galera como faz pra conseguir esse preço!

Agora que finalmente está praticamente esclarecido o lance do chipset do RF411 me aparece o Dell por esse preço ptz

Com o Vostro nessa config e parcelado por R$2.3k,não sei se o RF411 continua tendo todo esse custo/benefício,o Dell tem muito diferencial interessante:backlight keyboard,tela matte,hd 7200rpm,qse ctza que acabamento superior e é um Dell né,além de 101% de chance de ser B3!

E sobre a HD6630,essa placa deve ser o capeta em overclock(480mhz stock,ctza que vai MUITO mais alto!),eu nem consideraria como sendo inferior a GT 540M hein..

P.S:Concorrência é uma maravilha mesmo! :D

A configuração desse Dell está bem inferior ao Samsung e o preço superior. Além da linha Vostro ser bem feinha. Acho que o samsung continua com o melhor custo/benefício em relação a esse Dell.

Postado
sem contar que a tela do dell é de 15.6...

aí nao da pra comparar, visto que um dos criterios mais importantes de quem ta comprando o samsung é a portabilidade

Nops,o Vostro 3450 é 14" cara!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!