Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até 2000 para render e edição de video


Posts recomendados

Galera, preciso montar um pc até 2000 e escolhi o processor Phenom X6 1090T, vocês poderiam me recomendar os outros componentes, a placa mãe tem que ter video off board e de preferência um modelo mais robusto, a placa de video eu não conheço muita coisa, enfim vou utilizar programas da adobe, 3d max, xsi, maya, posso até ultrapassar em 10% o orçamento inicial mas preciso de uma configuração que dure pelo menos uns 4 anos. obrigado a quem responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, primeiro acho que você deve definir qual sua placa mãe... depois de definir a placa mãe + processador que você escolheu vem o restante... como você vai usar para render é interessante que tenha um processador com cache alto, e bastante memória, pelo menos 8gb se for usar o win7 64bits, recentemente montei um pc destes para uma colega de trabalho (arquiteta) que trabalha com 3dmax e revit, ela demorar mais ou menos 3 dias p dar um render no maximo, agora ela diz que em coisa de minutos resolve... (o pc antigo dela era bem ruinzinho) se você morasse aqui na bahia eu ia te ajudar com as peças... mas como não mora eu só posso indicar... me diz mais precisamente o que você tá pensando p eu te passar...

ah, eu esqueci de dizer... um i5 deve sair quase a mesma coisa... não são 6 núcleos mais na minha opinião compensa mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a proposito, você deveria dar uma olhada no teste desse processador no site do Clube do Hardware... segundo o teste (eu acho muito confiável) o i5 750 é bem mais barato que ele e o rendimento é melhor e mais rápido.

dai você parte para uma configuração intel e começa por uma placa mãe com suporte a triple channel que vai melhorar muito tua vida nos renders.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no teste do Clube do Hardware o phenom x6 foi 74% mais rápido no render do que o i5 750, embora o i5 ganhe nos outros testes, por isso decidir pela compra dele que está saindo por 489,00 na guerra digital, mas não decidi pela placa-mãe, e esse está sendo o problema, o mais novo chipset da amd 890fx vem com video integrado, o que não é legal, prefiro uma máquina com video off board, você pode me dizer qual a config. que você montou essa máquina, dou preferência por placa maes da asus, posso pagar até 500 por uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mother Board:

AM3 - Gigabyte GA-880GM-UD2H

.

CPU:

Processador AMD Phenom II X6 1055T 2.8Ghz Six-Core 9MB AM3

.

Video:

Nvidia GeForce GT 430 1GB DDR3 128-bit

.

FONTE:

CoolerMaster ATX Extreme Power Plus RS-400-PCAR

.

Memoria Ram: 8gb

MarkVision 2GB DDR3 1333MHz PC-10600 (4x2gb)

.

HD:

Western Digital SATA 2 - 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Blue WD5000AAKS

.

Drive Óptico:

LG Gravador de DVD

.

Gabinete:

New Drive Series Noble

------------------------------------

Uma configuração que vai variar entre r$ 2100 e 2.300

Vendo pelo menos esse é o preço que eu vendo um pc com esta configuração... ai eu não sei quanto vai custar. mas dá uma olhadinha na internet e vê quanto vai ficar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, esssa Coler Master Extrreme Power Plus é bem ruim.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-eXtreme-Power-Plus-400-W/1938

Bom, a outra questão é que tantoo Phenom II 1055T quanto o Core i5 760 são processadores caros demais para o que oferecem. Temos opções melhores:

Placa-mãe Asus P8H67 / 365 reais

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6619&cat=1

Processador Intel Core i5 2500 / 472 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22069

Disco rígido Samsung HD502HJ (x2) / 208 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22656

Fonte Antec NEO ECO 400C / 131 reais

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-neo-eco-400c-400w-certificado-80-plus-pfc-ativo-neo-eco-400c.html

Memória RAM Kingston KVR1333D3N9/4G (x2) / 244 reais

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22144

Gabinete NZXT Gamma / 176 reais

https://www.guerradigital.net/gabinetes/gabinete-nzxt-classic-series-gama-001bk-black-steel-atx-mid-tower.html

SSD Kingston SNVP325-S2B/64GB / 400 reais

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5865&cat=1

Total: 1996 reais + fretes

Tembém é possível fazer sem o SSD, e com o que sobra trocar o processador por um Core i7 2600, por 703 reais na Guerra Digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa última configuração é boa, mas não precisa de uma placa de vídeo por causa do gpu integrado do core i5 2500? E porque usar unidade SSD, elas melhoram muito a perfomance da máquina?

SSD é interessante quando sobra algum dinheiro. O SSD pode ser usado para armazenar o sistema operacional e alguns dos principais programas. O carregamento tanto do SO quanto dos programas seria bem mais rápido. Mas bem que eu já coloquei dois disco rígidos, no caso, a minha sugestão é de fazê-los trabalhar em RAID 0, o que já agiliza bastante. Normalmente é mais um item de luxo, por conta do seu preço.

Mas se você quiser, você pode tirar o SSD e aproveitar a grana extra para colocar um Core i7 2600, que é superior ao i5 2500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, os preços desta eu montei no kabum, eu vendo mais barato... mas não faço vendas pela internet (ainda)... o que eu posso te dizer é que uma loja com preços melhores cobraria 1780,00 nessa config que eu te passei. dai você tem que ver onde você encontra isso ai por um preço melhor.

no seu caso acho que seria gasto desnecessário de dinheiro por um ssd agora... vale mais a pena um HD bom, tipo o caviar blue ou similar... até por que o ssd tá saindo agora e tá salgado o preço e alem de tudo tem bastante a aprimorar da tecnologia ainda.

Gostei muito da placa mãe que o amigo sugeriu, mas o gabinete... ele tem espaços p colocar vários coolers mas só vi 1 cooler, primeiro seria mais interessante o cooler ficar em cima como exaustor, segundo não gostei muito das entradas de ar dele, ponto positivo é a posição das baias para hd... mas acho que se acha mais em conta gabinete melhor.

quanto a placa de video aquela que eu indiquei foi a mesma que minha colega (arquiteta) comprou e ela me disse que foi uma excelente aquisição (verdade que ela não entende muito te pc... mas ela disse que fica muito bom e gasta pouco tempo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!