Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar LCD de nootbook para PC (dvi)


zurubabao

Posts recomendados

ae , galera!, preciso de uma ajuda , tinha ganhado um notebook com curto no chipset, eu ia arrumar ele mais teria que trocar a placa mãe dele ai não compensaria, ai como pratico casemoding ,tive a ideia de usar o LCD pra colocar algumas coisas(tipo :gadget,temperaturas , e etc)

então resumindo eu queria ligar este LCD ao uma entrada Dvi ou VGA(para poder controlalo, ou saber a fiação de ligação)e saber com o que tensão posso alimentalo.

e o que precisaria (um mini controlador,ou alguma coisa do tipo)

o que pude conseguir extrair dele esta ai:

Ex: marca :Chi mei eletronics

RL:e207943

Modelo:n150x2

Obs: pelas pesquisas que eu achei, descobri umas coisas, este LCD é usado em Nootbooks( Obvio ,tirei de um --') e monitores LCD de Computador..(pensando intão da pra fazer uma gambiarra legal e na entrada DVI ou na VGA) e outra coisa que vai ajudar é o Datasheet dele , que eu achei^^

Link: http://www.datasheetarchive.com/CHI%20MEI%20e207943-datasheet.html#

(se eu não poder colocar o link me avise , moderação..)

algumas fotos dele se ajudar :ermm:

img?s=MLB&f=170076145_8867.jpg&v=O

img?s=MLB&f=170076145_6283.jpg&v=O

Obs²: esse monitor da foto não é meu, mais é igual , não pude tirar pois to sem a 'CAM"

Quem se habilitar a me ajudar, eu agradeço muito

Obrigado

Peterson. :)

Alguem pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Sem a intenção de te desanimar, mas isso é um tipo de coisa muito difícil de se fazer(na minha opinião).

Acredito que o caminho a seguir seria contruir um circuito controlador para o display seguindo as informações do datasheet, com micros tipo ARM ou similar, depois circuitos A/D para mandar os sinais que você quer para o display, ou seja, você teria que contruir "na unha" a parte lógica/eletrônica de um monitor LCD comercial.

Sem dúvida nenhuma, em termos de valor, ficaria inviável frente ao preço de um monitor LCD de 15,6" por exemplo.

Até acho que você pode vender esse painel LCD e com o valor comprar um LCD de 15,6", desmontar e fazer o seu mod.

Abrass

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Sem dúvida nenhuma, em termos de valor, ficaria inviável frente ao preço de um monitor LCD de 15,6" por exemplo.

Até acho que você pode vender esse painel LCD e com o valor comprar um LCD de 15,6", desmontar e fazer o seu mod.

Você esta corretíssimo!, acredito que com o valor deste painel, o colega zurubabao pode comprar um monitor completo de até 21"!...:

http://www.citylar.com.br/Produto/Informatica/Monitor/Philips/Monitor-LED-215-Widescreen-Full-HD-221EL2SB-Philips/49-98-49951

Se não gostar de um Philips, pode pegar um Samsung!...: http://www.maniavirtual.com.br/monitor-lcd-21-5-b2230-samsung-0021986.html

Aguarde outras opiniões!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!