Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação da placa Tv Box Leadership???


Posts recomendados

sim aparece a tela..no programa da leadership, em alguns casos com uma imagem quase boa...mas a grande maioria dos canais aparece com os chiviscos (ele consegue elencar apenas 5 no máximo e não os 7 da tv aberta). tb não entendo o por quê o programa só mostar no máximo 5 canais em vez dos 7.

no virtual dub só apareceu chuvisco, mas ele elencou muito mais canais do que os 7 da tv aberta...em algum momento não conseguia ver a imagem, mas o som estava em espanhol...nao consegui acessar a imagem cristalina (sem chuvisco) de nenhum canal via virtual dub tb.

uma pergunta: o programa muitas vezes pede para selecionar cabo ou antena...aqui em casa é um cabo que transmite sinal de uma antena...não é tv cabo. o que seleciono neste caso?

obrigado.

uma outra pergunta: a pasta que deve ser selecionada para armazenamento do video capturado só entra em serviço se eu resolver gravar a imagem do video, não? em caso de uso apenas para assistir à TV ela permamence vazia?

Olha, eu não recomendaria você usar o programa que vem com a Leadership, é muito bugado.

Já para o caso do VirtualDub, olha, eu diria que era melhor selecionar antena, mas um cabo quem vem de uma antena, tenta os dois, você seleciona um deles e clica em sintonia automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Aninho, eu comprei a placa ontem e teste com um VHS passando para AVI.

O AVI ficou com 78GB. Surreal isso.

Usei o programa que veio com ela, ms já vou baixar o VirtualDub.

Sabe o que posso fazer para que o arquivo fique com um tamanho razoável?

Valeu

Alexandre

Olha, se você tiver um PC potente. Pode usar o codec XviD com preset de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você tiver um PC potente. Pode usar o codec XviD com preset de qualidade.

Primeiramente desculpe, pois escrevi seu nome errado.

Obrigado pela dica, mas vou devolver o produto e pegar outra placa. É o famoso barato que sai caro e aporrinha. heheh!!!

Agora, agradeço se me indicar uma ou duas opções de placas USB. Minha intenção é transformar os VHS em arquivos para deixar no computador e transportar, caso necessário, via pendrive ou HD externo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente desculpe, pois escrevi seu nome errado.

Obrigado pela dica, mas vou devolver o produto e pegar outra placa. É o famoso barato que sai caro e aporrinha. heheh!!!

Agora, agradeço se me indicar uma ou duas opções de placas USB. Minha intenção é transformar os VHS em arquivos para deixar no computador e transportar, caso necessário, via pendrive ou HD externo.

Abs

Assim fica difícil, não conheço placas USB fora a Leadership ou Easycap.

Só aviso que não compre Pixelview ou Easycap, essas são lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim fica difícil, não conheço placas USB fora a Leadership ou Easycap.

Só aviso que não compre Pixelview ou Easycap, essas são lixo.

Fui lá para devolver, mas criaram tanto problema que terei duas opções:

1) jogar a placa fora

2) tentar a sua dica do codec.

Obviamente que ficarei com a segunda e desde já te agradeço pela atenção.

Hoje vi uma Pinnacle Studio v15 HD, de 450,00. Muita grana para o que preciso fazer.

Depois que testar usando o codec reporto o que rolou.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lá para devolver, mas criaram tanto problema que terei duas opções:

1) jogar a placa fora

2) tentar a sua dica do codec.

Obviamente que ficarei com a segunda e desde já te agradeço pela atenção.

Hoje vi uma Pinnacle Studio v15 HD, de 450,00. Muita grana para o que preciso fazer.

Depois que testar usando o codec reporto o que rolou.

Abraço

Espera, mas não é só pegar o codec e ir tentando de primeira, precisa haver uma configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, saquei.

Pode me dizer o que configurar?

Já baixei o pack de codecs K-Lite 860 e o VirtualDub.

Abs e mais uma vez obrigado

Quando escolher o codec XviD, deixe na configuração da foto do anexo.

Com isso, deve-se gerar arquivos de 1GB a cada meia-hora gravada.

É grande, mas tem qualidade.

post-668473-13884962490825_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alinho, consegui fazer. Algumas coisas nas configurações não consegui fazer, pois não apareciam as opções. Exemplo, eu baixei o K-Lite 860 e quando fui escolher o MPEG-2 só aparecia o MPEG-4. No manual da minha placa fala em 720x480, mas não rolou quando configurei. Passei para 640x480 e foi. Fiz um pedaço apenas de pouco mais de 2min e deu 50MB. Mas a imagem ficou bem ruim.

Então fiz um outro baixando os frames de 30.0000 para 25.0000. Melhorou um pouco a imagem, mas ficaram umas travadinhas de segundo em segundo.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alinho, consegui fazer. Algumas coisas nas configurações não consegui fazer, pois não apareciam as opções. Exemplo, eu baixei o K-Lite 860 e quando fui escolher o MPEG-2 só aparecia o MPEG-4. No manual da minha placa fala em 720x480, mas não rolou quando configurei. Passei para 640x480 e foi. Fiz um pedaço apenas de pouco mais de 2min e deu 50MB. Mas a imagem ficou bem ruim.

Então fiz um outro baixando os frames de 30.0000 para 25.0000. Melhorou um pouco a imagem, mas ficaram umas travadinhas de segundo em segundo.

Abração

No VirtualDub, não suporta MPEG-2. Como falei, você tem que usar o codec XviD com a configuração que te passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente mudar os hertz da placa , talvez seja isso

Esse problema ja aconteceu comigo eu tava no pc ai percebi q ele ficava dando umas travadas nele , ai fui no google procurei um programa q é o V.Control ai mudei o MHZ (hertz) dele e ele ficou bom depois , ve se nesse programa que voce baixou tem essa opcao e muda , ai ele vai ficar joinha

falou boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente mudar os hertz da placa , talvez seja isso

Esse problema ja aconteceu comigo eu tava no pc ai percebi q ele ficava dando umas travadas nele , ai fui no google procurei um programa q é o V.Control ai mudei o MHZ (hertz) dele e ele ficou bom depois , ve se nesse programa que voce baixou tem essa opcao e muda , ai ele vai ficar joinha

falou boa sorte!

Legal. Mas mudar para que valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal. Mas mudar para que valor?

166 é o suficiente

e é o valor original da placa

o resultado pode depender , se a sua placa necessita de muitos recursos , ponha o valor um pouco mais alto 200 MHZ , se asua placa necessita de poucos recursos ponha 140 MHZ , mas cuidado!

Mudando essas opções poderá resultar em falha na placa podendo queima-la ou estragar ela!

Se voce se sentir inseguro , nao modifique as opções!

Espero ter ajudado!

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um aviso, o framerate correto da placa é 29.970, e não 25.000 ou 30.000.

beleza, vou corrigir. Obrigado.

Minha placa é a Leadership vagabundinha. Não precisa te grandes qualidades, até porque os VHS também não têm.

Mas não pode ficar com as travadinhas.

Mas já adiantando, onde mais eu poderia ir refinando caso a mudança dos framerates não acabe com as travadinhas?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, vou corrigir. Obrigado.

Minha placa é a Leadership vagabundinha. Não precisa te grandes qualidades, até porque os VHS também não têm.

Mas não pode ficar com as travadinhas.

Mas já adiantando, onde mais eu poderia ir refinando caso a mudança dos framerates não acabe com as travadinhas?

Abraço

Você poderia desativar alguns filtros como a redução de ruídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!