Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação da placa Tv Box Leadership???


Posts recomendados

Senti falta da função Closed Caption dessa plaquinha...:D

Estou exigindo demais dessa plaquinha será? :D

Sim, você está exigindo demais XD

Uma das placas mais caras (e também uma das mais podres), a Pixelview Ultimate, nem mesmo a Pixelview Ultra, tem essa função.

Placas de captura foram criadas especialmente para isso, captura.

Closed Caption apenas iria irritar você quando você fosse gravar algum programa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal

Estou em dúvida entre essa leadership 3802 e um destes receceptores tipo pendrive, da elgin:

http://www.americanas.com.br/produto/109030158/usb-tv-analogica-an01-elgin

Meu uso em princípio é apenas para sintonizar TV analógica a cabo da NET e gravar programas.

Estou meio traumatizado com esses receptores usb porque tive um híbrido da KWorld que passado coisa de um mês do vencimento da garantia deu pau e não tem mais conserto (o técnico falou que queimou um buffer de recepção e esta peça não se encontra avulsa). Foram quase 200 reais no lixo!

Como estou desconfiado que esses receptores todos são meio descartáveis, eu achei interessante este da Americanas porque poderia colocar a garantia estendida (no caso, 10 reais por 3 anos).

Vocês acham que esse da leadership é melhor do que os penTV? Seria mais durável? Tem sintonia melhor?

Tem alguma loja maior (tipo Americanas, Submarino, Fastshop, ...) em que eu possa encontrá-los e que forneça garantia estendida?

Muito obrigado

Até mais

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Estou em dúvida entre essa leadership 3802 e um destes receceptores tipo pendrive, da elgin:

http://www.americanas.com.br/produto/109030158/usb-tv-analogica-an01-elgin

Meu uso em princípio é apenas para sintonizar TV analógica a cabo da NET e gravar programas.

Estou meio traumatizado com esses receptores usb porque tive um híbrido da KWorld que passado coisa de um mês do vencimento da garantia deu pau e não tem mais conserto (o técnico falou que queimou um buffer de recepção e esta peça não se encontra avulsa). Foram quase 200 reais no lixo!

Como estou desconfiado que esses receptores todos são meio descartáveis, eu achei interessante este da Americanas porque poderia colocar a garantia estendida (no caso, 10 reais por 3 anos).

Vocês acham que esse da leadership é melhor do que os penTV? Seria mais durável? Tem sintonia melhor?

Tem alguma loja maior (tipo Americanas, Submarino, Fastshop, ...) em que eu possa encontrá-los e que forneça garantia estendida?

Muito obrigado

Até mais

João

Eu acho que a Leadership é melhor. Por uma pá de razões.

Ela consegue sim sintonizar TV a Cabo da NET.

Esses receptores USB são de péssima qualidade, eles vem com resolução 320x240 e alegam ter "qualidade incrível", mas quando você aumenta a tela...é outra história.

E não, não há maior garantia do que apenas 1 ano.

Pois é o tempo que a própria Leadership dá por causa do certificado que vem com o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a Leadership é melhor. Por uma pá de razões.

Ela consegue sim sintonizar TV a Cabo da NET.

Esses receptores USB são de péssima qualidade, eles vem com resolução 320x240 e alegam ter "qualidade incrível", mas quando você aumenta a tela...é outra história.

E não, não há maior garantia do que apenas 1 ano.

Pois é o tempo que a própria Leadership dá por causa do certificado que vem com o produto.

Olá alinho

Obrigado pela resposta rápida.

Em relação à garantia, é uma garantia extra dada pelos grandes sites de compra (funciona como uma espécie de seguro na verdade).

De qualquer forma, acho que vou acabar ficando com ela mesmo. Você recomenda algum site específico para a compra?

Só mais uma coisa, eu costumo usar o DScaler nas minhas capturas (tem algumas opções de deinterlacing que eu uso). Você sabe dizer se esse software funciona normalmente nesta placa?

Até mais

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Estou em dúvida entre essa leadership 3802 e um destes receceptores tipo pendrive, da elgin:

http://www.americanas.com.br/produto/109030158/usb-tv-analogica-an01-elgin

Meu uso em princípio é apenas para sintonizar TV analógica a cabo da NET e gravar programas.

Estou meio traumatizado com esses receptores usb porque tive um híbrido da KWorld que passado coisa de um mês do vencimento da garantia deu pau e não tem mais conserto (o técnico falou que queimou um buffer de recepção e esta peça não se encontra avulsa). Foram quase 200 reais no lixo!

Como estou desconfiado que esses receptores todos são meio descartáveis, eu achei interessante este da Americanas porque poderia colocar a garantia estendida (no caso, 10 reais por 3 anos).

Vocês acham que esse da leadership é melhor do que os penTV? Seria mais durável? Tem sintonia melhor?

Tem alguma loja maior (tipo Americanas, Submarino, Fastshop, ...) em que eu possa encontrá-los e que forneça garantia estendida?

Muito obrigado

Até mais

João

Olá João,

Eu não tive nenhum problema em sintonizar e gravar programas de TV analógica usando a placa da Leadership. Isso usando uma anteninha bem sem vergonha. O meu problema foi quando tentei reproduzir e gravar fitas VHS. Estou aguardando uma resposta da Importadora para onde devolvi a placa. Quanto à garantia extendida eu te aconselho a ler bem o contrato e pedir todas informações sobre a rede que vai te atender. Isso porque a garantia extendida é um seguro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alinho

Obrigado pela resposta rápida.

Em relação à garantia, é uma garantia extra dada pelos grandes sites de compra (funciona como uma espécie de seguro na verdade).

De qualquer forma, acho que vou acabar ficando com ela mesmo. Você recomenda algum site específico para a compra?

Só mais uma coisa, eu costumo usar o DScaler nas minhas capturas (tem algumas opções de deinterlacing que eu uso). Você sabe dizer se esse software funciona normalmente nesta placa?

Até mais

João

Eu recomendo o próprio MercadoLivre.

Muita gente não confia nele, mas eu comprei nesse vendedor aqui e é seguro, pode confiar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208835789-placa-de-captura-externa-tv-box-video-usb-20-leadership-_JM

Quanto ao DSCaler, vou baixar aqui e mais tarde darei uma resposta.

EDIT

Sim, pega com o DSCaler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá João,

Eu não tive nenhum problema em sintonizar e gravar programas de TV analógica usando a placa da Leadership. Isso usando uma anteninha bem sem vergonha. O meu problema foi quando tentei reproduzir e gravar fitas VHS. Estou aguardando uma resposta da Importadora para onde devolvi a placa. Quanto à garantia extendida eu te aconselho a ler bem o contrato e pedir todas informações sobre a rede que vai te atender. Isso porque a garantia extendida é um seguro.

Abraços

Olá iogurte

Obrigado pela resposta. Eu acho que essa placa vai entrar na minha lista de fim de ano...hehe

Quanto à garantia, é um seguro mesmo, inclusive é a MAPFRE que presta para as Americanas. Mas sabe como é né...depois de ter perdido essa grana com a placa anterior eu fiquei escaldado...

Abraço

Eu recomendo o próprio MercadoLivre.

Muita gente não confia nele, mas eu comprei nesse vendedor aqui e é seguro, pode confiar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208835789-placa-de-captura-externa-tv-box-video-usb-20-leadership-_JM

Quanto ao DSCaler, vou baixar aqui e mais tarde darei uma resposta.

EDIT

Sim, pega com o DSCaler.

Olá alinho

Ótimo, isso é uma informação importante para mim.

Valeu pela atenção.

Devo pegar esta placa mesmo. Vi que tem na Kabum também, até mais barato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Essa placa Tv Box Leadership é ótima eu uso VirtualDub e já gravei uma fita VHS e funciona perfeitamente.

Quanto a lojas tem um da Kabum que oferece 12 meses de garantia, parece boa loja pelos comentários que tem lá mas nunca comprei lá o link do produto é:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:04:06:40&tag=

Eu comprei o meu foi no Mercado livre com esse vendedor super tranquilo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208835789-placa-de-captura-externa-tv-box-video-usb-20-leadership-_JM

Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Como eu disse anteriormente eu comprei minha placa no Mercado Livre. Tive problemas para reproduzir e gravar fitas VHS. Através do vendedor devolvi a placa para a Leadership e ontem recebi uma outra novinha. Hoje á noite vou começar tudo de novo. Desta vez direto com o Virtualdub usando o tutorial do Alinho. Um Feliz Natal a Todos.

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Feliz Natal pra você também, iogurte... e a todos os colegas do fórum!!!... e boa sorte na instalação!!!....espero que seja bem sucedido!!!

Tenho acompanhado vocês aqui nesse tópico sobre a plaquinha da Leadership, e tenho gostado bastante dos assuntos que vocês abordam aqui... está trazendo um enriquecimento muito bom sobre o assunto em questão, esclarecendo muita coisa... inclusive as minhas dúvidas!!!

Iogurte, depois nos conte o resultado... ok!!!

Um abraço a todos!!!... e um Feliz Natal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, resolvido o problema da tela azul (da morte?)! Quando comecei a usar o VirtualDub chegava até o passo 8 do tutorial do Alinho. Depois nem mais isso eu conseguia. Quando chegava no passo 2 e tentava selecionar minha placa na aba “Device” aparecia a tela azul e o PC reiniciava.

O problema foi que quando recebi a placa instalei o software que a acompanha. Para usar o VirtualDub desinstalei aquele software usando o Revo e ai quando tentava usar o VirtualDub os problemas apareciam. Depois de fuçar muito abri o Revo e ele detectou um codec da ArcSoft. Removi e todos os problemas da tela azul desapareceram. Ainda tenho alguns problemas, mas é como se estivesse começando agora. Estou resolvendo os problemas aos poucos e espero voltar em breve para dizer que está tudo OK ou para pedir ajuda.

Mais uma vez Feliz Natal a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... vou expor minha situação... Tenho uma Real Angel 400U da Zogis e gostaria de trocar de placa.

Verifiquei que muitos gostam desse modelo discutido no tópico e gostaria de saber se realmente é boa para minhas necessidades... vou coloca-las.

1 - Ela conecta no PC certo? Por USB 2.0?

2 - Quero receber sinal de TV aberta. Analógico. Com uma qualidade aceitável.

3 - Quero instalar minha TV via satélite usando o cabo de vídeo composto e também gravar a programação da TV via satélite para meu HD. É possível gravar enquanto assiste? Precisa do VirtualDub para fazer a gravação ou só é usado para VHS?

4 - Alguém sabe se o TotalMedia 3.5 funciona com a placa?

E por último... qual delas é melhor:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=3802&familia=tlg

ou

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=6178&familia=tlg

Se alguém puder ajudar ficarei muito grato! Obrigado! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... vou expor minha situação... Tenho uma Real Angel 400U da Zogis e gostaria de trocar de placa.

Verifiquei que muitos gostam desse modelo discutido no tópico e gostaria de saber se realmente é boa para minhas necessidades... vou coloca-las.

1 - Ela conecta no PC certo? Por USB 2.0?

2 - Quero receber sinal de TV aberta. Analógico. Com uma qualidade aceitável.

3 - Quero instalar minha TV via satélite usando o cabo de vídeo composto e também gravar a programação da TV via satélite para meu HD. É possível gravar enquanto assiste? Precisa do VirtualDub para fazer a gravação ou só é usado para VHS?

4 - Alguém sabe se o TotalMedia 3.5 funciona com a placa?

E por último... qual delas é melhor:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=3802&familia=tlg

ou

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=6178&familia=tlg

Se alguém puder ajudar ficarei muito grato! Obrigado! xD

1-Sim, pela USB 2.0.

2-A qualidade depende do sinal que você está recebendo, é como uma TV normal, o que importa não é a placa e sim a operadora/antena. A placa grava na melhor qualidade que receber do sinal.

3-Não entendi bem o que você quis dizer nessa parte, mas sim, enquanto a gravação ocorre, você assiste o que está sendo gravado. E o VirtualDub pode ser usado tanto em VHS como TV à Cabo/Antena.

4-Vou baixar aqui e checar pessoalmente.

5-A primeira opção é uma placa de captura, já a segunda é um receptor de TV usado em monitores com entrada VGA (ele não grava).

EDIT

Sim, ela funciona com TotalMedia 3.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nem sei se este tópico é o correto para postar minha duvida, mas como foi aqui que resolvi meus problemas de digitalização de minhas fitas VHS, vou tentar. Se estiver errado peço ao moderador que me avise. O negócio é o seguinte: as primeiras quatro ou cinco fitas que digitalizei deixei correr direto e acabei ficando com arquivos enormes (o alinho tinha me avisado), alguns chegam a quase 10 gigas. Depois comecei a fazer arquivos menores. Eu queria dividir esses arquivos AVI muito grandes para não ter que gravar tudo de novo. Estou tentando usar VirtualDub, mas não estou conseguindo. Como sempre aguardo a ajuda dos amigos.

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nem sei se este tópico é o correto para postar minha duvida, mas como foi aqui que resolvi meus problemas de digitalização de minhas fitas VHS, vou tentar. Se estiver errado peço ao moderador que me avise. O negócio é o seguinte: as primeiras quatro ou cinco fitas que digitalizei deixei correr direto e acabei ficando com arquivos enormes (o alinho tinha me avisado), alguns chegam a quase 10 gigas. Depois comecei a fazer arquivos menores. Eu queria dividir esses arquivos AVI muito grandes para não ter que gravar tudo de novo. Estou tentando usar VirtualDub, mas não estou conseguindo. Como sempre aguardo a ajuda dos amigos.

:huh:

Você abre o arquivo no VirtualDub.

Clica na aba "Video" e seleciona "Direct Stream Copy".

Daí, você usa os últimos botões da barrinha de edição. Um que se parece assim: "". Com esses botões, você controla quando o vídeo começa e termina.

Daí é só clicar na aba "File" e clicar em "Save as AVI".

Então, você edita quando a segunda parte começa e termina e faz a mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o mesmo problema... eram arquivos gigantescos!!!... mas tenho um exemplo!!!

Este exemplo, seria no caso, se você for passar os seus vídeos para o disco de DVD e assistir no aparelho da sala... se a sua intenção for só armazenar no PC... então, este caso, não é a melhor alternativa.

Uso o VirtualDub para digitalizar...ficam arquivos enormes... o que eu faço, pode não ser muito prático, mas pelo menos, pra mim, deu certo!!!... arquivos gigantescos, cabem num disco de DVD com folga!!!

Depois de usar o VirtualDub para digitalizar as fitas VHS, utilizo o WinAVI para diminuir o tamanho do arquivo AVI... e realmente ficam menores, então eu edito no Sony Vegas, e converto em um arquivo ainda menor... converto no formato MPG4 que resolve a questão do espaço e junta com uma boa qualidade... tem o WMV, porém, a qualidade fica à desejar!!!..não recomendo!!!

E finalizo com o ConvertXtoDVD, que é um programa que serve para queimar e colocar os menus no DVD e encarrega de deixar,ainda menor, o arquivo!!!... é isso ai!!!

Boa sorte na digitalização!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Barizip,

Boas dicas. Estou fazendo mais ou menos a mesma coisa. Mas a minha primeira preocupação era digitalizar minhas preciosas fitas VHS. Tenho algumas com 6 horas de duração. Depois vou partir para a gravação de DVD. Uma pergunta: voce usa o ConvertXtoDVD na versão paga? Isso porque a versão gratuita deixa uma marca d'agua no video.

Abraçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digitalizar fitas VHS é trabalhoso...mas no final, é bem gratificante!!!

O ConvertXtoDVD é um dos melhores programas para queimar e colocar menus no DVD...recomendo... agora, como você falou a versão de teste deixa uma marca d'água desagradável no projeto... em relação a versão que eu uso do programa... bem!!!... é paga... mas... eu paro por aqui... rsrs

Porém, o mérito maior é da plaquinha, TV Box da Leadership, que trabalha muito bem em conjunto com esses programas... fazendo todo o trabalho pesado da digitalização.

Qualquer coisa, estamos por aqui... um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A minha prioridade era digitalizar minhas fitas VHS, o que continuo fazendo. Porém estou aproveitando, enquanto trabalho, para assistir tv. Só que ocorre o seguinte: se plugar a anteninha interna na placa só consigo captar as 7 emissoras de VHF aqui de São Paulo. Porém, se plugar no VCR e sintonizar por ele consigo captar todas emissoras de VHF e UHF.Isso também acontece com vocês? E FM dá para captar?

Abraços

Editando: não estou fazendo as duas coisas ao mesmo tempo (assistir tv e digitalizar as fitas VHS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iogurte... nunca sintonizei usando o VCR!!!...vou tentar fazer e depois te digo!!!

Estou com uma dúvida... estou gravando programas de TV usando a placa... porém, elas ficam gravadas no formato 4:3... mas, gostaria que ficasse no formato 16:9... teria como fazer isso???.... ou não???

Uma observação importante....eu uso o programa que acompanha a placa..TVHome media2!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barizip.

Eu não entendi dreito tua duvida. Eu assisto tv enquantro navego. Deixo uma tela pequena no canto da tela. Se alguma coisa me interessa teclo alt+enter e assisto em tela cheia. Tudo isso no monitor de 17 polegadas. Quando gravo DVD ai eu defino o formato, o que também faço nas configurações da TV. Deixo tudo em 4:3, pois em 16:9 fica meio deformado.

voce assiste tv com a antena plugada na placa? Pegatodos os canais? VHF e UHF?

Abraços

Editando: faço tudo com o VirtualDub. Não uso mais o TotalMedia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!