Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG P500 - Bateria vicia ou não


Posts recomendados

ola pessoal

esta lendo o manual do meu aparelho (LG P500, com android)

e nele estava escrito que a bateria não vicia, e que eu posso carregar a qualquer momento, por que ela é feita de ions...

consutei um amigo meu, que tem outro aparelho, e ele confirmou que o dele não viciou

mas então Vicia ou Não?

E como eu faço para minha bateria durar mais?

Me falaram que tem que mexer em uns lugares....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem, andei pesquisando e fazendo testes e com relação a aumentar a duração da bateria eu não sei muito bem.

só sei dos basicos:

* Finalizar aplicativos que não são usados

* Usar papeis de parede estaticos, pois aqueles que se movimentão ajudao no gasto da bateria

* Diminuir o maximo possivel o brilho

* Não deixar esquentar de mais seu celular pois tambem ajuda no gasto a mais de bateria (ex: deixar ele de baixo do sol quente, sem proteção)

etc...

mas tambem pode-se obter informação de consumo assim:

configuraçoes-> sobre o telefone-> utilização da bateria

com relação a Viciar a bateria

o P500 assim como os galaxys (entre outros) tem uma bateria difrente das demais, ela é feita de ions (se eu não me engano), e isso gera uma grande diferença, pois você pode carregar o celular a todo momento que ele não vicia (ja fiz o teste pratico), e ele tambem possui a vantagem de ser recarregado via usb (apesar de que o preenchimento total, ou seja 100%, ira demorar muito mais porque a porta usb só tem 5V)

se alguem souber de mais coisas pode postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Amigo, também tenho um celular LG P500h, e a bateria dura apenas 2 dias no máximo, isso porque eu uso o brilho da tela no 0 e de vez em quando finalizo os aplicativos que não estão sendo utilizados. Se souber de dicas para melhorar esse desempenho por favor post ai.

Leandro assim ja saiu a versão 2.3 do android para o p500h da uma olhada no site da lg que esta disponivel tenho um p500h e dura em media 3 a 4 dias a bateria dele utilizando a versão nova do android porque ele corrige um bug do touch q comia muita bateria durante o uso dele eu tenho tudo desabilitado wi-fi,gps,bluetooth e só uitilizo o 2G q poupa ainda mais no uso do cel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, todos os eletronicos atuais sao feitos de Ion de Litio, isso nao é novidade ja é tendencia a alguns anos.

E sim, as baterias de Ion de Lítio NAO VICIAM! elas podem ser carregadas a qualquer momento sem se importar com a quantidade de carga que ela ja tem.

Quanto a conservação da carga, todas essas dicas que ja deram sao validas, tudo usa energia no celular, quanto mais "parado" o celular ficar mais ele vai durar.

O Android 2.2 tem um bug que faz com toda vez que você toque na tela o uso da CPU vai pra 100% consumindo mais energia, isso ta corrigido na versao 2.3.4 que voce pode atualizar através do site da LG.

Outra dica util mas que so recomendada para usuarios um pouco mais experientes e a troca completa do sistema Android por uma CustomROM. Uma CustomROM que eu recomendo é a Cyanogen, apesar de nao existir uma versao oficial da Cyanogen para o P500, existe uma versão portada por usuarios experientes que esta realmente bem feita e vale a pena experimentar. APESAR DE CUSTOMROMs GASTAR MENOS ENEGIA, CONSUMIR MENOS MEMORIA E TER MELHOR DESEMPENHO, ELAS PODEM ANULAR A GARANTIA DO APARELHO. TOME O CUIDADO DE FAZER OS DEVIDOS BACKUPS ANTES DE MUDAR QUALQUER COISA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Cara, todos os eletronicos atuais sao feitos de Ion de Litio, isso nao é novidade ja é tendencia a alguns anos.

E sim, as baterias de Ion de Lítio NAO VICIAM! elas podem ser carregadas a qualquer momento sem se importar com a quantidade de carga que ela ja tem.

Quanto a conservação da carga, todas essas dicas que ja deram sao validas, tudo usa energia no celular, quanto mais "parado" o celular ficar mais ele vai durar.

O Android 2.2 tem um bug que faz com toda vez que você toque na tela o uso da CPU vai pra 100% consumindo mais energia, isso ta corrigido na versao 2.3.4 que voce pode atualizar através do site da LG.

Outra dica util mas que so recomendada para usuarios um pouco mais experientes e a troca completa do sistema Android por uma CustomROM. Uma CustomROM que eu recomendo é a Cyanogen, apesar de nao existir uma versao oficial da Cyanogen para o P500, existe uma versão portada por usuarios experientes que esta realmente bem feita e vale a pena experimentar. APESAR DE CUSTOMROMs GASTAR MENOS ENEGIA, CONSUMIR MENOS MEMORIA E TER MELHOR DESEMPENHO, ELAS PODEM ANULAR A GARANTIA DO APARELHO. TOME O CUIDADO DE FAZER OS DEVIDOS BACKUPS ANTES DE MUDAR QUALQUER COISA.

Está pensando mesmo em trocar a ROM do meu p500. Quanto essa Cyanogen você ja testou? tem algum site de referencia para baixar a ROM com um tutorial confiavel?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, também tenho um celular LG P500h, e a bateria dura apenas 2 dias no máximo, isso porque eu uso o brilho da tela no 0 e de vez em quando finalizo os aplicativos que não estão sendo utilizados. Se souber de dicas para melhorar esse desempenho por favor post ai.

Realmente não dá para esperar milagres da bateria deste aparelho, o máximo que consegui foi um dia e meio, com uso intesivo (acesso email, wifi ligado quase todo tempo, raramente jogos - Angry Birds, NFS).

Vou citar abaixo o que pode fazer para melhorar a performance da sua bateria:

- reduzir o brilho da tela (já citado);

- deixar o tempo de bloqueio automático da tela para 15 segundos;

- desligar quando não estiver em uso o wifi e o 3G (só use quando realmente for utilizar), fique tranquilo para ligações o 2G atenderá perfeitamente as suas necessidades;

-Use o programa SETCPU para regular a frequência, deixando o mínimo em 320 e o máximo em 729 (overclock) ou 480 (normal), além disso crie um "profile - ScreenOff" em 320 - 480 de modo que toda vez que a tela desligar o celular passe a rodar com a menor frequencia e como consequencia menor gasto de bateria.

Para instalar funcionamento do SETCPU não há necessidade de alterações na ROM, mas precisará de root.

Todos procedimentos são explicados em outros tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baterias de Ion de lítio não viciam. Apenas baterias antigas viciam. Essas de Ion tem vida útil média entre 500 e 1000 processos de recarga, não completos, o que dá por volta de 3 ou 4 anos de uso médio. Até lá, você já deve ter trocado o celular por ele estar obsoleto.

Celulares com android e iOS tem problemas crônicos com bateria, porque utilizam muitos processos rodando ao mesmo tempo e ocupando a memória, gpu, e processador e fazem leitura intensa de dados no cartão de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!