Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ideia Maluca. Dissipação De Calor


Posts recomendados

Olha a ideia da agua não é má ..mas não adianta colocar agua dentro de um circulo oco de cobre ...è o seguinte agua quente é mais leve do que a agua fria, seria como numa sepentina, a agua quente sobe e vai para o reservatorio que obrigatoriamente tem que ficar em cima, em quanto a agua fria desce vai para o fogao e esquenta e sobe e assim ate todo o sistema atingir a temperatura limite.

Se você fizesse apenas um circulo com um cano de cobre a agua quente subiria e quando esfriasse ela teria dois lado para descer tanto o lado onde ela veio quando o lado oposto.A agua não circularia direito e e como o phoenix falou ...o resultado seria agua morna, que não sairia de uma certa temperatura.( dependendo da temperatura ate que seria bom !!!por exemplo 45Cº )....Mas aí você teria que fazer teste com quantidades de agua diferentes até atingir a temperatura requisitada....

também tem o problema da circulaçao da agua através desse metodo é muito devagar( agua quente empurrando agua fria, que desce vira agua quente sobe ,e a agua que era quente esfria e desce .....heheheh)

O metodo mais viavel seria usar alguma bomba para aumentar a velocidade da agua no sistema ..Resultado final... um Watercooler !!!!

quanto ao fio de cobre...acho que ele teria que ser soldado no dissipador, e o melhor que fossem varios fios finos ao invés de poucos fios grossos...Se você fizesse "leque" com varios fios finos, soldasse no dissipador

e criasse uma boa corrente de ar que corresse por esse "leque", aí sim acho que funcionaria.

Lendo isso eu pensei no seguinte:

Se agente soldasse placas finas de cobre ao lado do dissipador (na parte onde e uma parece uma "parede" e não na parte das aletas)fazendo mais ou menos parecido com esse cooler da zalman:

Cnps 6000-### da zalman

fazendo com que um dissipador normal ...quadrado , fizesse ter uma aparencia de um "leque" assim com esse cooler ??

Será que funcionaria ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples, primeiro, desmonte o dissipador do cooler. Segundo passo, pegue uma serra, terceiro passo, serre o heat pipe. Pronto, ai você finalmente vai descobrir o que tem nele. Vou junto com o Phoenyx, grande parte dos coolers com heatpipe são ocos, tirandos THermalRight, Gigabyte, etc...

Agora, posso afimar que:

Água não é, nitrogênio líquido não é .

prv-007, vai nessa de construir seu própio cooler, vai ver no que vai dar... :wacko::wacko::wacko::wacko::wacko::wacko: Que solda você pretende usar para isso, solda best? Pegar um cano de cobre e encher de água, você realmente acredita que isso pode dar certo? Tem gente que ficou quase um ano desenvolvendo um water block decente, você acha que em um dia você consegue desenvolver algo bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@02 abr 2004, 22:51

É simples, primeiro, desmonte o dissipador do cooler. Segundo passo, pegue uma serra, terceiro passo, serre o heat pipe. Pronto, ai você finalmente vai descobrir o que tem nele. Vou junto com o Phoenyx, grande parte dos coolers com heatpipe são ocos, tirandos THermalRight, Gigabyte, etc...

Agora, posso afimar que:

Água não é, nitrogênio líquido não é .

prv-007, vai nessa de construir seu própio cooler, vai ver no que vai dar...  :wacko:  :wacko:  :wacko:  :wacko:  :wacko:  :wacko: Que solda você pretende usar para isso, solda best? Pegar um cano de cobre e encher de água, você realmente acredita que isso pode dar certo? Tem gente que ficou quase um ano desenvolvendo um water block decente, você acha que em um dia você consegue desenvolver algo bom?

po impressionante como tem gente pra critica. ehhehe

seguinte..

lá na empresa eles arrumam motores eletricos... e pra quem não sabe.. dentro dos motores eletricos (é aqueles de corta grama.. bomba de piscina.. bomba d'agua) tem fios de cobres.. o conserto é feito recondicionando o bobinado... o enrolamento dos fios de cobre..

e lá eles tem q soldar os fios pra fazer uma determinada ligação pros bicho funga..

ou seja.. lá tem solda de acetileno.. e a liga q chama de foscope (liga de fosforo com cobre)..

é o mesmo q usam em conexões de cobre de geladeiras..

e meu pensamento é colocar aquele gas q tem no site lá..

se não funcionar.. fazer o que.. mas vale tentar..

e outras.. os cara fazem milhoes de estudo pra ser uma coisa viavel. q de lucro.. "bunitinha"...

eu acho q não vou perder nada (espero hauhauhauahuaha)..

não custa tentar..

mas é isso..

ehehehe

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você quer tentar. Só estou te dizendo que é um processo MUITO (coloca muito nisso) trabalhoso, que exige muito planejamento e muito dinheiro. Não é de uma hora pra outra que dissipadores aparecem fazendo sucesso. Se você ver no fórum pcs, tem um cara que desenvolveu um Water Block, pode ter certeza que para ele chegar aonde el chegou ele gastou muita grana;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@02 abr 2004, 23:13

Bom, se você quer tentar. Só estou te dizendo que é um processo MUITO (coloca muito nisso) trabalhoso, que exige muito planejamento e muito dinheiro. Não é de uma hora pra outra que dissipadores aparecem fazendo sucesso. Se você ver no fórum pcs, tem um cara que desenvolveu um Water Block, pode ter certeza que para ele chegar aonde el chegou ele gastou muita grana;

os cara gastam.. porque eles tem q pagar fresagem... compram tudo em loja...

eu posso conguir quase tudo di gratis.. ehehhe

mas não vamos levar adiante q tá saindo do topico.. ehehhe

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que não é algo tão simples assim, e se água não é pode ser aquele fluído de carro, aditivo, ou algo assim, aqueles que eles usam misturado nos water cooler, e o problema de tudo é o contato com o dissiador, que solda você vai usar???

Isso é muito complicado pra fazer, já é difícil de achar os canos de cobre...

O que poderia ajudar é nos informar onde em encontro pra comprar esse dissipador que o Phoenyx nos mostrou naquele tópico, falou... :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@02 abr 2004, 22:42

quanto ao fio de cobre...acho que ele teria que ser soldado no dissipador, e o melhor que fossem varios fios finos ao invés de poucos fios grossos...Se você fizesse "leque" com varios fios finos, soldasse no dissipador

e criasse uma boa corrente de ar que corresse por esse "leque", aí sim acho que funcionaria.

Lendo isso eu pensei no seguinte:

Se agente soldasse placas finas de cobre ao lado do dissipador (na parte onde e uma parece uma "parede" e não na parte das aletas)fazendo mais ou menos parecido com esse cooler da zalman:

Cnps 6000-### da zalman

fazendo com que um dissipador normal ...quadrado , fizesse ter uma aparencia de um "leque" assim com esse cooler ??

Será que funcionaria ??

Tambem é uma ideia, mas não sei mesmo se ganha muito desempenho só com isso. A minha ideia original éra dar um jeito de colocar o dissipador em contato com as ventuinhas auxiliares. já existe um tunel de vento dentro do gabinete mas ele parece não chegar onde o Die está. Esses fios teriam que ficar na parte mais baixa do dissipador para dar resultado, quase no die. Se forem fios pequenos não ocupam muito espaço e o dissipador tem uma certa sobra em seu tamnhanho comparado ao soquete.

Acho que resfriando essa Área de uma maneira "forçada", teria mais resultado. Apenas soldando esse leque nas laterais, a ventoinha existente hoje não cobriria essa área. E talvez o calor nem chegue até o leque. Eu precebi que quando mudo da rotação minima da ventoinha (1600rpm) para a maxima (4800rpm) a temperatura cai bruscamente de 5ºC a 6ºC. Quase que instântaneamente. Se esses fios de cobres ficassem sempre resfriados talvez eles sempre mantivessem o centro do dissipador numa mesma temperatura e com o auxilio da ventoinha do cooler que está em cima dele. O problema maior pelo que vi é la em baixo onde o vento da ventoinha não chega e nem esse tunel de vento criado pelas ventuinhas de exaustão.

Quanto as outras soluções, com certeza foi feito um investimento muito grande para se chegar a isso. Alias a faculdade de engenharia é muito cara. Só que eu não posso ficar bancando esses caras. E alem do mais existem projetos como os coolers da AMD que foram desenvolvidos para seus processadores, feitos por engenheiros homologados por ela e é uma bela porcaria. Software não é assunto deste forum, mas os Open-Sources feitos pela colaboração gratuita de várias pessoas espalhadas no mundo conseguiram desbancar um dos maiores monopolios já criados no mundo da informatica. Eu so quero diminuir a temperatura aproveitando as ventuinhas que já tenho hoje. Sou muito grato pela opnião e dica de todos. Obrigado e continuem dando idéias todas são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!