Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Características técnicas de modelos de Fone de Ouvido


Posts recomendados

Galera

Procuro um fone com total isolamento acústico, ele seria totalmente usado em games, pretendi gastar no max. R$200 e comprando aqui no Brasil, sei que é pouco, mas procuro um bom dentro do possível...

Pelo o que li, o superlux hd681 é o mais indicado, queria algum outro do mesmo nível pra poder ter uma escolha

ps: Não faço questão de microfone

Esqueci de mencionar

Que cubra toda orelha, e sem preferência de grave ou agudo, só quero uma sensação de realidade..

Já agradeço

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, são earbuds. Um bom earbud que não é muito caro, é o Yuin PK3 (você consegue acha-lo facilmente no ebay para comprar).

 

O eBay é tranquilo com relação a isso.

Já comprei lá algumas vezes e não tive problemas nenhum.

 

 

Eu já penso o oposto, hehe, tenho pra mim que fones em L tem uma facilidade de quebra maior justamente por ser em L, fazendo com que haja uma dobra no plug caso esteja no bolso.

 

Já o fone com plug I (reto) não tem o problema de dobras ao ficar no bolso.

 

Tive um da Nokia que durou quase 2 anos (plug reto), os demais que tive que são em L duravam no máximo 6 meses, mas pode ser que eu esteja errado; sempre usei só fones de R$ 30,00, talvez os de valores bem acima e com plug L sejam de qualidade melhor.

@Valeri

@HaftBR

 

Colegas, obrigado pelas dicas. Já comprei também pelo ebay e fui muito bem atendido. Inclusive, me ressarciram de uma compra feita lá, que não havia chegado. Agora adivinha só... Uma semana depois do ressarcimento,  o item chegou!!!!

 

Mas, tenho outra questão. O que acham desses fones com bluetooth? Digo, earbuds com bluetooth. Eu já fiz teste numa loja com um, no meu tablet. Não funcionou... Não pareava direito. A vendedora tinha um desses aparelhos modernos, acho que o nome é smartphone, e com ele funcionou... Enfim...

 

Também já vi alguns a venda, em lojas um pouco "melhores" do que camelôs... Dessas que vendem de tudo, celulares com "quatro" chips diferentes... Acho que isso só existe no Brasil, né? Se fosse só pra um chip, mas que ao menos funcionasse... rs...

 

Mas, voltando ao assunto, o que acham? Um earbud bluetooth, para ser usado no tablet e no celular? Que servisse para ouvir música, e atender ligações também, no caso do celular... Se bem que o Tablet também pode ser usado, caso tenha skype... Enfim...

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valeri

@HaftBR

 

Colegas, obrigado pelas dicas. Já comprei também pelo ebay e fui muito bem atendido. Inclusive, me ressarciram de uma compra feita lá, que não havia chegado. Agora adivinha só... Uma semana depois do ressarcimento,  o item chegou!!!!

 

Mas, tenho outra questão. O que acham desses fones com bluetooth? Digo, earbuds com bluetooth. Eu já fiz teste numa loja com um, no meu tablet. Não funcionou... Não pareava direito. A vendedora tinha um desses aparelhos modernos, acho que o nome é smartphone, e com ele funcionou... Enfim...

 

Também já vi alguns a venda, em lojas um pouco "melhores" do que camelôs... Dessas que vendem de tudo, celulares com "quatro" chips diferentes... Acho que isso só existe no Brasil, né? Se fosse só pra um chip, mas que ao menos funcionasse... rs...

 

Mas, voltando ao assunto, o que acham? Um earbud bluetooth, para ser usado no tablet e no celular? Que servisse para ouvir música, e atender ligações também, no caso do celular... Se bem que o Tablet também pode ser usado, caso tenha skype... Enfim...

 

Abraços,

 

Que bom que deu certo a compra lá!

 

Quanto ao fone bluetooth, acredito que foram feitos para aparelhos recém-chegados ao mercado (recente que me refiro é de 2008, 2009 pra cá), pois são dispositivos munidos de conexão bluetooth que ofertam compatibilidade com o fone do mesmo gênero.

 

Eu sou louco pra ter um, hehe, mas fones desse tipo são bem caros, e se não me engano ainda não há tanta variedade deles no mercado. No meu caso eu gostaria de usar para poder correr na rua, ou em esteira, e praticar exercícios físicos sem os incômodos que os fios às vezes causam.

 

E creio que a compatibilidade deles não é somente com smartphone, mas também com notebooks, tablets, centrais multimídia e etc. desde que estes tenham bluetooth (o que tornou-se normal nos dias de hoje).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao fone bluetooth, acredito que foram feitos para aparelhos recém-chegados ao mercado (recente que me refiro é de 2008, 2009 pra cá), pois são dispositivos munidos de conexão bluetooth que ofertam compatibilidade com o fone do mesmo gênero.

 

 

E creio que a compatibilidade deles não é somente com smartphone, mas também com notebooks, tablets, centrais multimídia e etc. desde que estes tenham bluetooth (o que tornou-se normal nos dias de hoje).

@HaftBR, é isso que não entendo. Meu aparelho de celular é antigo. Quero dizer, não é tão antigo assim, mas também não é tão novo. Mas enfim, o mesmo tem bluetooth. Tentei fazer um fone funcionar nele e nada... O que será?

 

Depois, tentei fazer funcionar também no meu tablet. E também não funcionou. Isso porque eu quis comprar um numa loja autorizada Samsung. E o meu Tablet, comprei-o num site, e veio com nota fiscal. Quero crer que o mesmo é original!!!

Enfim...

Em tempo, o tablet ainda está no período de garantia e agora está apresentando problema na bateria. A garantia da mesma, da bateria, expirou. Se eu tiver que trocá-la terei que desembolsar R$ 120,00. A garantia do Tablet (a bateria não se inclui) ainda não expirou... Que coisa, né? Pensei que a Samsung fosse diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA PESSOAL!!!

Estou a procura de um fone de ouvido c/microfone para uso no smartphone/notebook e receiver.

 

- Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)

entre R$ 300,00 e R$500,00 ou US$ 200.00

- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)

Dou preferência a um circumaural. mas se tiver um supra que atenda bem pode ser indicado.

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Equilibrado com bom graves.

- Que tipos de música você costuma escutar.

Genero variado. Rock, Blues, MPB.

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

SIm, com total isolamento externo.

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Como sei que é bem mais fácil encontar os melhores fora e eu tenho acesso para isso, Posso importar, mas dependendo do encontrar por aqui, também aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA PESSOAL!!!

Estou a procura de um fone de ouvido c/microfone para uso no smartphone/notebook e receiver.

 

- Qual o valor máximo que pretende gastar?(especifique se é em dolares,reais,euros,etc)

entre R$ 300,00 e R$500,00 ou US$ 200.00

- Qual o tipo de fone que você quer(earbud, in-ear, supraural, circunaural)

Dou preferência a um circumaural. mas se tiver um supra que atenda bem pode ser indicado.

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? (graves, médios, agudos)

Equilibrado com bom graves.

- Que tipos de música você costuma escutar.

Genero variado. Rock, Blues, MPB.

- Prefere um fone fechado? (isola o ruído externo)

SIm, com total isolamento externo.

- Pode importar ou quer comprar no Brasil?

Como sei que é bem mais fácil encontar os melhores fora e eu tenho acesso para isso, Posso importar, mas dependendo do encontrar por aqui, também aceito sugestões.

 

Indico o Sennheiser HD598, é um fone bem quilibrado nas frequencias (graves, médios e agudos), confortavel e com bons graves. Por ser aberto, vaza um pouco de som.

 

Outra alternativa tambem seria o ATH-M50X que tem enfaze nos graves, esquenta um pouco mais por ser fechado, mas isola bem justamente por ter essa caracteristica. Ah, o seu palco sonoro é menor que o do Senn HD598 por ser um fone fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HaftBR, é isso que não entendo. Meu aparelho de celular é antigo. Quero dizer, não é tão antigo assim, mas também não é tão novo. Mas enfim, o mesmo tem bluetooth. Tentei fazer um fone funcionar nele e nada... O que será?

 

Depois, tentei fazer funcionar também no meu tablet. E também não funcionou. Isso porque eu quis comprar um numa loja autorizada Samsung. E o meu Tablet, comprei-o num site, e veio com nota fiscal. Quero crer que o mesmo é original!!!

Enfim...

Em tempo, o tablet ainda está no período de garantia e agora está apresentando problema na bateria. A garantia da mesma, da bateria, expirou. Se eu tiver que trocá-la terei que desembolsar R$ 120,00. A garantia do Tablet (a bateria não se inclui) ainda não expirou... Que coisa, né? Pensei que a Samsung fosse diferente...

 

Realmente não sei explicar o que pode ser essa incompatibilidade, mas talvez seja porque o fone só se adapte a certos dispositivos (mesmo os outros tendo bluetooth pode ser que não haja compatibilidade).

 

Eu particularmente não gosto de produtos da Samsung, mas não vou criticar muito a marca porque praticamente não tenho produtos dela pra fazer relatos pessoais, só que achei muito estranho essa questão da garantia não estar coberta... Deve ser pra evitar que haja fraudes que possam dar prejuízos à empresa, porque sempre há aqueles que se aproveitam da garantia pra falsificar uma peça já estragada, falar que o aparelho deu defeito e solicitar uma nova peça, dai a pessoa revende, pega o falsificado, simula um estrago e vira um ciclo, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não sei explicar o que pode ser essa incompatibilidade, mas talvez seja porque o fone só se adapte a certos dispositivos (mesmo os outros tendo bluetooth pode ser que não haja compatibilidade).

 

Eu particularmente não gosto de produtos da Samsung, mas não vou criticar muito a marca porque praticamente não tenho produtos dela pra fazer relatos pessoais, só que achei muito estranho essa questão da garantia não estar coberta... Deve ser pra evitar que haja fraudes que possam dar prejuízos à empresa, porque sempre há aqueles que se aproveitam da garantia pra falsificar uma peça já estragada, falar que o aparelho deu defeito e solicitar uma nova peça, dai a pessoa revende, pega o falsificado, simula um estrago e vira um ciclo, hehe.

@HaftBR,

 

Pois é... Segundo consta, a garanti a do produto é de um ano. E a da bateria do mesmo é de seis meses. Eu tô com medo que o problema não seja hardware, ou, não seja só hardware... E sim um malware que esteja "sugando" a bateria... Daí, trocá-la, caso seja preciso, não vai resolver o problema...

 

Se for mesmo um problema de software, eu queria pegar o ***** que faz uma coisa destas e cortar a garganta dele, bem na jugular!!!

 

Em tempo, eu pensava que bluetooth era um tipo de coisa Universal... Enfim... Mais uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HaftBR,

 

Pois é... Segundo consta, a garanti a do produto é de um ano. E a da bateria do mesmo é de seis meses. Eu tô com medo que o problema não seja hardware, ou, não seja só hardware... E sim um malware que esteja "sugando" a bateria... Daí, trocá-la, caso seja preciso, não vai resolver o problema...

 

Se for mesmo um problema de software, eu queria pegar o ***** que faz uma coisa destas e cortar a garganta dele, bem na jugular!!!

 

Em tempo, eu pensava que bluetooth era um tipo de coisa Universal... Enfim... Mais uma.

 

Bom, tenta restaurar o tablet, talvez resolva, ou testar outra bateria antes de comprar uma, porque ai você evita de correr esse risco de gastar desnecessariamente com outra bateria antes do tempo de troca.

 

Dá raiva demais mesmo, haushuashu, mas fazer o quê, há de tudo nesse mundão.

 

Sobre o bluetooth, eu também pensava que fosse desse modo, mas penso que a culpa não seja apenas dele, mas do dispositivo também que deve ter tal peculiaridade na questão de ser compatível com determinados aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indico o Sennheiser HD598, é um fone bem quilibrado nas frequencias (graves, médios e agudos), confortavel e com bons graves. Por ser aberto, vaza um pouco de som.

 

Outra alternativa tambem seria o ATH-M50X que tem enfaze nos graves, esquenta um pouco mais por ser fechado, mas isola bem justamente por ter essa caracteristica. Ah, o seu palco sonoro é menor que o do Senn HD598 por ser um fone fechado.

 

 

Obrigado Valeri pela dica. Vou de ATH-M50X, encontrei ele por U$130,00.  Como só viajo em dezembro, vou quebrar um galho pra não ficar sem ouvir uma boa musica, e vou  comprar um pra suprir esse tempo. Na sua opnião, qual o melhor dos dois abaixo:

 

O AKG 511K ou o Superlux HD681?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Eu quero um fone de ouvido earbud de até R$80,00 que seja de qualidade igual ou superior ao fone que vem no moto X2, eu perdi o meu quando corria atrás do assaltante que roubou meu celular, mas o importante é que eu ainda tenho celular. Como eu disse earbud. Tem que ser earbud, seu em casa só tem intra auricular, eu odeio esse tipo de fone, e odeio ficar sem música quando estou na rua. Então desde já agradeço.

Eu taça olhando no BuscaPé e no mercado livre, vi uns da sennheiser, akg e bose(acho), agora não sei se são bons, nunca vi fones dessas marcas tão baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Eu quero um fone de ouvido earbud de até R$80,00 que seja de qualidade igual ou superior ao fone que vem no moto X2, eu perdi o meu quando corria atrás do assaltante que roubou meu celular, mas o importante é que eu ainda tenho celular. Como eu disse earbud. Tem que ser earbud, seu em casa só tem intra auricular, eu odeio esse tipo de fone, e odeio ficar sem música quando estou na rua. Então desde já agradeço.

Eu taça olhando no BuscaPé e no mercado livre, vi uns da sennheiser, akg e bose(acho), agora não sei se são bons, nunca vi fones dessas marcas tão baratos.

 

Pega o Yuin PK3. porém vai ter que importar (você acha para comprar no ebay).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Eu quero um fone de ouvido earbud de até R$80,00 que seja de qualidade igual ou superior ao fone que vem no moto X2, eu perdi o meu quando corria atrás do assaltante que roubou meu celular, mas o importante é que eu ainda tenho celular. Como eu disse earbud.

Eu taça olhando no BuscaPé e no mercado livre, vi uns da sennheiser, akg e bose(acho), agora não sei se são bons, nunca vi fones dessas marcas tão baratos.

@Dark Headsman, tu correu atrás de um assaltante? Tu é policial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dark Headsman, tu correu atrás de um assaltante? Tu é policial?

@off-topic Ele apontou uma arma para mim no ônibus, mas quando desceu que tava entrando no outro um cara que tava do meu lado foi atrás deu uma voadora nas costas dele que ele foi de cara no degrau e abriu a cara toda, mas conseguiu correr, mas aí a gente foi atrás e aí foi que eu perdi o fone, voltei depois do bo mas não achei, eu só fui me dar conta depois quando tava na delegacia.

@on-topic eu não quero importar, quero um negócio por aqui mesmo, rápido e ainda mais agora com dólar nas alturas, aproveitar enquanto ainda existe estoque com preço de dólar de antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@off-topic Ele apontou uma arma para mim no ônibus, mas quando desceu que tava entrando no outro um cara que tava do meu lado foi atrás deu uma voadora nas costas dele que ele foi de cara no degrau e abriu a cara toda, mas conseguiu correr, mas aí a gente foi atrás e aí foi que eu perdi o fone, voltei depois do bo mas não achei, eu só fui me dar conta depois quando tava na delegacia.

@Dark Headsman, olha, longe de mim te dizer o que deve fazer... Mas não dá uma de herói não, ainda mais se apontou uma arma. Tua vida não vale um celular, amigo...

 

Por outro lado, eu até entendo tua situação. Chamar a polícia não resolve nada também, né?  Estamos a beira de um guerra civil, eu acho... Enfim...

 

Mas me diga uma coisa, tu foi assaltado DENTRO do ônibus? Tem câmera de segurança dentro dos ônibus aí de Aracaju?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dark Headsman, olha, longe de mim te dizer o que deve fazer... Mas não dá uma de herói não, ainda mais se apontou uma arma. Tua vida não vale um celular, amigo...

Por outro lado, eu até entendo tua situação. Chamar a polícia não resolve nada também, né? Estamos a beira de um guerra civil, eu acho... Enfim...

Mas me diga uma coisa, tu foi assaltado DENTRO do ônibus? Tem câmera de segurança dentro dos ônibus aí de Aracaju?

Longe de mim bancar o herói, só fui porque o outro passageiro foi, para avisar que o ***** estava armado, mas ele não deu ouvidos. Foi dentro, o assaltante não fugiu não, como eu disse, o cara deu uma voadora quando ele ia entrando no ônibus que tinha parado atrás (foi dentro, mas foi no ponto) aí ele correu para o outro lado da pista quando se levantou, porque quando o outro passageiro deu a voadora, foi voadora mesmo, com os dois pés, aí ele também caiu, aí fomos nós dois atrás dele pelo meio da avenida, alguns carros atrapalharam ele tentando atropela-lo. Por fim o pegamos, ele só não foi linxado, porque uma ***** de um juiz apareceu do nada para proteger ele.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o Yuin PK3. porém vai ter que importar (você acha para comprar no ebay).

 

No ebay tem coisas boa, o problema nem é pagar... O problema, em minha opinião é receber o produto. Mesmo coisas pequenas, demoram e nunca se tem certeza de que vai receber. Ainda bem que lá tem uma garantia de ressarcimento, em caso de produtos não entregues, do próprio site. Tem até um gráfico com os países mais, digamos, "problemáticos" a enviar produtos... Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ebay tem coisas boa, o problema nem é pagar... O problema, em minha opinião é receber o produto. Mesmo coisas pequenas, demoram e nunca se tem certeza de que vai receber. Ainda bem que lá tem uma garantia de ressarcimento, em caso de produtos não entregues, do próprio site. Tem até um gráfico com os países mais, digamos, "problemáticos" a enviar produtos... Enfim...

 

Para diminuir as chances de taxar ou demorar d+ tem que ver a pontuação do vendedor (se é mais de 1000) e o feedback (se tem a maioria positivo). Alem disso para facilitar é bom perguntar para o vendedor se ele por enviar o fone por carta registrada, costuma chegar mais rápido e passa batido na receita geralmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Há um tempo atrás estive nesse fórum procurando um fone... na época minhas perguntas não foram respondidas, talvez porque ninguém tivesse experimentado o fone MDR-XB920-B da Sony. Acabei comprando o tal fone baseado num outro fórum. Agora venho trazer algumas experiências.

 

1 - BASS: Se você gosta de bass em jogos (como eu) esse é O FONE, sons super nítidos e com um bass monstro.

2 - Realmente peca nos médios: mas não é tanto quanto o povo fala. o Fone da um show em musicas como poprock, rock, newmetal, heavymetal. MPB também ficou legal.

3 - Confortável: passei 5 horas jogando diablo 3, parecia que tava sem fone, não senti dor ou incomodo algum.

4 - Tamanho: Muito grande, apesar ser dobrável continua muito grande, acho que comprarei outro para levar na mochila

5 - Cabos destacáveis: Os cabos são destacáveis e o legal é que vem dois cabos um simples e outro com microfone que serve apenas para smartphones.

6 - Cabos: Os dois cabos são achatados e não enrolam, o cabo para smartphones tem um plug em "L" o que facilita a vida quando o smartphone está no bolso.

7 - Os alto-falantes possuem 40mm e são bem potentes, fiz um teste e ergui bastante o volume e ele aguentou bem, não perdeu a nitidez dos sons.
8 - Preço: Paguei R$ 258,00 numa promoção no balão da informatica, acho que valeu super a pena, mas o preço real fica entre 550 e 400, eu acho que o preço de R$400,00 ainda tá legaus.
9 - Não é HEADSET, o microfone que acompanha um dos cabos serve somente para atender chamadas e mudar musicas em smartphones.

Abraço espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Qual o valor máximo que pretende gastar? R$150,00-R$200,00(isso é o máximo, 150 não é mínimo e 200 é o limite estourado me fazendo chorar, lembrem-se do frete)

- Qual o tipo de fone que você quer? Earbud de preferência, não gosto de in-ear, mas pode ser

- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? Equilibrado ou com ênfase nos graves, mas sem deixar os outros de lado

- Que tipos de música você costuma escutar? Eletrônica, rock, pop, k-pop, MPB

- Prefere um fone fechado? Acho que é irrelevante para um earbud, ou intra-auricular

- Pode importar ou quer comprar no Brasil? Brasil, nada de fora, não existe essa possibilidade

Estava pensando no SHE9000 OU NO SHE9105, mas eu não sei se esse último é tão bom quanto o SHE9000. Se poderem me responder essa dúvida, ficarei grato, o SHE9105 é muito bonito, mas o outro não deixa a desejar em beleza para mim, mesmo não sendo tão estiloso quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!