Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

se eu quiser formatar o note vou ter que baixar o windows ou o note vem com algum?

Vem com um sim

como sei qual a ultima versão da bios??? e ainda é preciso instalar o catalyst(acho q é esse o nome) ou ja vem instalado???

Baixa a ultima versão da BIOS, é um arquivo bem pequeno, acho que não passa de 5mb. Se tiver atualizada ele vai informar. Se não, ele atualiza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um pequeno tutorial para quem formatou o PC, ou pra quando for formatar, e não fez, ou não vai fazer, um backup do SO.

Bom, existe uma partição, RECOVERY, que come 13 GB do HD, o que é muita coisa. Bom, para restaurar o SO como veio de fábrica, você vai precisar do CD do WINDOWS que veio, vai precisar ter instalado o DELL BACKUP MANAGER e não ter apagado esta partição.

Vamos lá:

INSIRA O CD DO WINDOWS E REINICIE O COMPUTADOR;

APERTE F8 ANTES DE COMEÇAR O LOGON DO WINDOWS;

ESCOLHA A OPÇÃO RESTAURAR (POIS você VAI TER VÁRIAS OPÇÕES, SENDO QUE RESTAURAR É A PRIMEIRA DELAS);

DEPOIS ESCOLHA A OPÇÃO DELL BACKUP MANAGER (NOVAMENTE HAVERÁ DIVERSAS OPÇÕES);

DAÍ, você ESCOLHE A IMAGEM RECOVER (CASO você TENHA FEITO ALGUMA IMAGEM USANDO O DELL BACKUP, ELE IRÁ TE DAR A OPÇÃO DE QUAL ESCOLHER. NESTE CASO ESCOLHE A OPÇÃO RECOVER, SE NÃO ME ENGANO É A PRIMEIRA OPÇÃO);

PRONTO, SERÁ INSTALADO O SEU SO COMO VEIO DE FÁBRICA.

TESTADO E APROVADO (FIZ AQUI NO MEU E DEU CERTO).

desculpa incomodar mas onde vem o windows?

Vem um CD com o WINDOWS. É só verificar nos CDs que você recebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estive pesquisando e achei esse site:

http://www.hardware.com.br/comunidade/teclado/228712/

não tenho como testar agora, porque não estou com o notebook aqui, testa ai e posta os resultados pra gente.

valeu

Aí está a tabela alt, brother... mas como faz nessa pitomba desse teclado do 3450? Como consigo fazer o simbolo ¼ por exemplo? Num teclado numérico basta alt+172....

já tentei de tudo e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como faz para deixar só a HD6630 habilitada???

Sim, estou com a última BIOS da DELL instalada.A07

Tá difícil de achar alguma dica sobre isso nesse mundo de mensagem do tópico.

Poderiam deixar essas dicas boas no primeiro POST para facilitar a consulta ;)

Agradeço desde já a ajuda.

[]'s, jcjcosta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou ALT + Fn + numeros ???

Esse Vostro não tem teclado numerico nem usando FN.

Mas sem querer ser chato, qual a utilidade do Alt+nr?

Todos os caracteres de uso comum estão disponíveis no Alt Gr ou via shift:

ºª§₢"!@#$%¨¬&*()

E se você precisar inserir 1/4 é porque provavelmente está redigindo um relatório, texto, monografia e sendo assim, o próprio Word já substitui para 1/4 - isso sem falar da função "Inserir Símbolo" e do Equation Library.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual driver de video vocês estão usando na ati 6630? nao consigo jogar nenhum game, sempre entra no game, e de vez em quando dá umas travadas e depois volta, até travar de vez.alguém tem o mesmo problema ou sabe como resolver?

Eu to usando o Catalyst 11.10 Version 2 Preview.

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/GPU122AMDCat1110PreDriverV2.aspx

Tava querendo mesmo, é deixar habilitada a HD6630, alguém ajudaria???

[]'s, jcjcosta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual driver de video vocês estão usando na ati 6630? nao consigo jogar nenhum game, sempre entra no game, e de vez em quando dá umas travadas e depois volta, até travar de vez.alguém tem o mesmo problema ou sabe como resolver?

formatei o computador e começou a acontecer isso , tambén n sei o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formatei o computador e começou a acontecer isso , tambén n sei o que fazer

então deve ter alguma coisa a ver com a formatação, pois formatei o meu também. se alguém tiver uma luz ai...

estou fazendo varios teste e parece que consegui uma boa melhora, primeiro instalei o driver de video que veio no notebook, depois instalei por cima dele o driver Catalyst 11.10 Version 2 Preview.

http://support.amd.com/us/kbarticles...eDriverV2.aspx

joguei um pouco de COD e nao tive mais problemas de travamento, agora vou durmir, amanhã instalarei outros games e farei mais testes para ver se realmente o problema de travamentos acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então deve ter alguma coisa a ver com a formatação, pois formatei o meu também. se alguém tiver uma luz ai...

estou fazendo varios teste e parece que consegui uma boa melhora, primeiro instalei o driver de video que veio no notebook, depois instalei por cima dele o driver Catalyst 11.10 Version 2 Preview.

http://support.amd.com/us/kbarticles...eDriverV2.aspx

joguei um pouco de COD e nao tive mais problemas de travamento, agora vou durmir, amanhã instalarei outros games e farei mais testes para ver se realmente o problema de travamentos acabou.

Cara, imagino que seja algum problema na formatação... pois comigo também aconteceu isso, e tive que formatar de novo.. pode ter a ver também que existe uma ordem para a instalação dos drivers.. segue abaixo a mesma já postada na comunidade

Segue a ordem de instalação dos drivers para o Vostro 3450, e os link para efetuar o download:

1. Dell_System-Software - ftp://ftp.us.dell.com/utility/Dell_S...03_R282538.exe

2. Chip Set: Intel HM67 Express Chipset Family - ftp://ftp.us.dell.com/chipset/R292605.exe

3. Chip Set: Intel Management Engine Interface - ftp://ftp.us.dell.com/chipset/R292744.exe

4. Chip Set: Realtek RTS5138 Card Reader - ftp://ftp.us.dell.com/chipset/R294157.exe

5.SATA: Intel Rapid Storage Technology - ftp://ftp.us.dell.com/SATA/R296885.exe

6. Audio: IDT 92HD87B1 - ftp://ftp.us.dell.com/audio/R297834.exe

7.1 Video: Intel HD Graphics, HD Graphics 3000 - ftp://ftp.us.dell.com/video/R304300.exe

7.2 Video: ATI Radeon 6630M - ftp://ftp.us.dell.com/video/R306735.exe

8.Aplications: Dell QuickSet - ftp://ftp.us.dell.com/app/R299707.exe

9. Network: Realtek RTL8111E-VB Gigabit Ethernet Controller 10.Wireless- ftp://ftp.us.dell.com/network/R294380.exe

11. Network: Intel Centrino Wireless-N 1000, Centrino Advanced-N 6230, Centrino Wireless-N 1030 - ftp://ftp.us.dell.com/network/R309484.exe

12. Network: Intel Centrino Advanced-N 6230 Bluetooth Adapter, Centrino Wireless-N 1030 Bluetooth Adapter - ftp://ftp.us.dell.com/network/R307364.exe

13. Input: Alps Alps TouchPad - ftp://ftp.us.dell.com/input/R304889.exe

14. Security: Validity Sensor - ftp://ftp.us.dell.com/Security/R292686.exe

15-System Utilities: ST Microeletronics Driver - ftp://ftp.us.dell.com/utility/R292681.exe

16-Renesas USB3.0 Host Controller - ftp://ftp.us.dell.com/chipset/R299161.exe

Dell Support Center:

http://ftp.us.dell.com/app/DELL_SUPP...01_R289543.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Como faz para deixar só a HD6630 habilitada???

Sim, estou com a última BIOS da DELL instalada.A07

Tá difícil de achar alguma dica sobre isso nesse mundo de mensagem do tópico.

Poderiam deixar essas dicas boas no primeiro POST para facilitar a consulta ;)

Agradeço desde já a ajuda.

[]'s, jcjcosta

Qual o modelo do seu vostro? Porque a BIOS mais recente do 3550 é a A08

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, imagino que seja algum problema na formatação... pois comigo também aconteceu isso, e tive que formatar de novo.. pode ter a ver também que existe uma ordem para a instalação dos drivers.. segue abaixo a mesma já postada na comunidade

Segue a ordem de instalação dos drivers para o Vostro 3450, e os link para efetuar o download:

1. Dell_System-Software - ftp://ftp.us.dell.com/utility/Dell_S...03_R282538.exe

2. Chip Set: Intel HM67 Express Chipset Family - ftp://ftp.us.dell.com/chipset/R292605.exe

3. Chip Set: Intel Management Engine Interface - ftp://ftp.us.dell.com/chipset/R292744.exe

4. Chip Set: Realtek RTS5138 Card Reader - ftp://ftp.us.dell.com/chipset/R294157.exe

5.SATA: Intel Rapid Storage Technology - ftp://ftp.us.dell.com/SATA/R296885.exe

6. Audio: IDT 92HD87B1 - ftp://ftp.us.dell.com/audio/R297834.exe

7.1 Video: Intel HD Graphics, HD Graphics 3000 - ftp://ftp.us.dell.com/video/R304300.exe

7.2 Video: ATI Radeon 6630M - ftp://ftp.us.dell.com/video/R306735.exe

8.Aplications: Dell QuickSet - ftp://ftp.us.dell.com/app/R299707.exe

9. Network: Realtek RTL8111E-VB Gigabit Ethernet Controller 10.Wireless- ftp://ftp.us.dell.com/network/R294380.exe

11. Network: Intel Centrino Wireless-N 1000, Centrino Advanced-N 6230, Centrino Wireless-N 1030 - ftp://ftp.us.dell.com/network/R309484.exe

12. Network: Intel Centrino Advanced-N 6230 Bluetooth Adapter, Centrino Wireless-N 1030 Bluetooth Adapter - ftp://ftp.us.dell.com/network/R307364.exe

13. Input: Alps Alps TouchPad - ftp://ftp.us.dell.com/input/R304889.exe

14. Security: Validity Sensor - ftp://ftp.us.dell.com/Security/R292686.exe

15-System Utilities: ST Microeletronics Driver - ftp://ftp.us.dell.com/utility/R292681.exe

16-Renesas USB3.0 Host Controller - ftp://ftp.us.dell.com/chipset/R299161.exe

Dell Support Center:

http://ftp.us.dell.com/app/DELL_SUPP...01_R289543.exe

E o Leitor de Impressoes digitais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do seu vostro? Porque a BIOS mais recente do 3550 é a A08

Daybson,

O meu note é DELL 3450.

Já consegui resolver este problema sozinho mesmo, conforme post acima do seu ;)

Mesmo assim, valeu pela iniciativa :)

[]'s, jcjcosta

E o Leitor de Impressoes digitais?

Pega esse que funciona ;)

http://www.validityinc.com/news/wp-content/uploads/windows_wbf_tek_4_3_34_0_digital_persona_fma.zip

[]'s, jcjcosta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então deve ter alguma coisa a ver com a formatação, pois formatei o meu também. se alguém tiver uma luz ai...

estou fazendo varios teste e parece que consegui uma boa melhora, primeiro instalei o driver de video que veio no notebook, depois instalei por cima dele o driver Catalyst 11.10 Version 2 Preview.

http://support.amd.com/us/kbarticles...eDriverV2.aspx

joguei um pouco de COD e nao tive mais problemas de travamento, agora vou durmir, amanhã instalarei outros games e farei mais testes para ver se realmente o problema de travamentos acabou.

cara valeu , instalei esse driver e joguei 1 hora +- e n deu nenhum erro , espero que continue assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou ALT + Fn + numeros ???

Já tentei de tudo... nada dá, essa pitomba!

Esse Vostro não tem teclado numerico nem usando FN.

Mas sem querer ser chato, qual a utilidade do Alt+nr?

Todos os caracteres de uso comum estão disponíveis no Alt Gr ou via shift:

ºª§₢"!@#$%¨¬&*()

E se você precisar inserir 1/4 é porque provavelmente está redigindo um relatório, texto, monografia e sendo assim, o próprio Word já substitui para 1/4 - isso sem falar da função "Inserir Símbolo" e do Equation Library.

beleza... e pra fazer pergunta em espanhol? Como consegue o ¿ ?

Só na base do mapa de caracteres... uma m* isso...

Claro... dá pra sobreviver a isso, mas pra quem uso constantemente ALT Codes, como eu, é fod*!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom !! Fui atualizar meu Driver ATI e agora meu catalyst não abre +. Ja desinstalei td e instalei do começo, Driver original do CD e 11.10 v2 por cima e nao vai, ele instala tranquilo mais quando tento abrir o catalyst ou o gráfico comutável faz que carrega e nao abre nada.. Não fica nso processos nem no gerenciador, sei lá q q acontece ! Se alguem tiver uma luz !

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!