Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

cara não aguento mais essas telas azuis , to jogando fifa online e o jogo trava e da tela azul , perco varias coisas no jogo , sei que é os drivers e já desintalei , instalei novamente e atualizei mas nada adianta , o que posso fazer?

Chama o suporte ué

Pode ser algum problema nas placas. De qualquer jeito, você pagou pelo serviço, tem que pelo menos usar né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz isso , e o cara me disse que esse notebook não foi feito para jogos por isso deu isso -.-

dai falei que se tem a placa é pra rodar os aplicativos né

Tenho tido o mesmo tipo de problema, porém quando eu atualizei a bios e o driver de video para fazer over o problema apenas ficou "mascarado", invés da tela azul, o pc trava por uns 10 segundos e depois volta, mas mesmo assim fica tenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o driver da ATI já vem da própria ATI preparado para gráficos comutáveis. Eu atualizei o driver da Dell com os drivers para desenvolvedores da ATI e o gráfico comutável funciona do mesmo jeito.

O que eu acho que a Dell mexe no driver da ATI é a adição dos drivers da Intel, estes sim preparados para gráficos comutáveis. Se você tentar instalar o driver da Intel, ele não reconhece a placa e não permite a instalação do mesmo.

Não tem nada a ver com driver. Os drivers estão ok, faltava era o suporte no BIOS que ainda não estava habilitado. Agora que o novo BIOS tem suporte total para os gráficos comutáveis, o notebook funciona sem problemas.

Abraço!

eu fiz isso , e o cara me disse que esse notebook não foi feito para jogos por isso deu isso -.-

dai falei que se tem a placa é pra rodar os aplicativos né

Você experimentou rodar o PSA pelo menos para ver se algum erro aparece? Para rodar você deve ligar o notebook e manter pressionado a tecla FN durante o processo. Se tudo der certo, após o POST (logo da Dell) o notebook vai entrar numa tela azul que é o diagnóstico. A partir daí segue as instruções e veja se algum erro é detectado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, to com problemas para jogar com meu vostro 3450 , ja tentei jogar F1 2011, Dirt 3 e Need for speed Shift 2, porém todos os jogos acontece a mesma coisa, o jogo entra normal, mas com pouco tempo acaba travando ou dando erro e fechando sozinho, alguém tem alguma dica de como resolver este problema??? só pra constar, já atualizei a bios e sempre que tento jogar é com a placa amd ativa!! estive monitorando as temperaturas do notebook no começo dos jogos enquanto não travava nem dava erro e achei a temperatura doque parece ser a placa mãe muito alta, estava em 75 graus. outra coisa que notei tb é que os núcleos do processador estavam marcando sempre entre 60 e 70 graus no windows, mas quando entrei no sistema de diagnostico da bios, a temperatura do processador estava sempre em 72 e 73 mesmo sem exigir do processador, será que devo acionar a dell pra checar essas temperaturas? o problema com jogos pode estar relacionado com a temperatura??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver com driver. Os drivers estão ok, faltava era o suporte no BIOS que ainda não estava habilitado. Agora que o novo BIOS tem suporte total para os gráficos comutáveis, o notebook funciona sem problemas.

Abraço!

Sim, o que eu quis dizer é que os drivers da Dell não são especiais para o Vostro, que qualquer driver da ATI tem o sistema de gráficos comutáveis, e estava até com o driver para desenvolvedores funcionando do mesmo jeito do Vostro.

eu fiz isso , e o cara me disse que esse notebook não foi feito para jogos por isso deu isso -.-

dai falei que se tem a placa é pra rodar os aplicativos né

Não importa se o notebook é para jogos ou para trabalho, se está dando defeito é dever deles resolver. Imagina se tivesse um programa que necessitasse da placa de video, tipo um Photoshop, SolidWorks, e desse defeito? Eles teriam que resolver do mesmo jeito.

Liga de novo e diz que se não consertarem vai rolar um PROCON e um Juizado Especial Cível (Pequenas Causas), você ta no seu direito como consumidor pagante de ter seu aparelho consertado sob efeito da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esse note há alguns meses tambem e é du car****, nunca tive problemas com jogos (e jogo bastante).

mas quando eu coloco ele na tv com hdmi a resolucao fica no maximo a 1360x768 (nao 1366), qualquer resolucao maior começa a dar problema. tipo a tela fica piscando e afins, deu isso com alguem?

jogos que ja joguei nele, LoL, Warhammer, bastion, dungeonsiege 3, ssf4AE, elder scrolls 4, dead island, e vou testar agora deus ex e cursed crusade.

sempre joguei com graficos no maximo ou proximo disso.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu joguei GRID outro dia em 1920x1080 sem problemas, e assisti vários filmes com qualidade 1080p

Tentem isso: quando conectarem o laptop na tv, aperte Fn+F1 e escolha Somente Projetor, daí mude a resolução pra 1920x1080. Ainda aproveito o meu celular pra controlar o laptop a distância quanto to assistindo filme, pra jogo é um controle do Xbox =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu joguei GRID outro dia em 1920x1080 sem problemas, e assisti vários filmes com qualidade 1080p

Tentem isso: quando conectarem o laptop na tv, aperte Fn+F1 e escolha Somente Projetor, daí mude a resolução pra 1920x1080. Ainda aproveito o meu celular pra controlar o laptop a distância quanto to assistindo filme, pra jogo é um controle do Xbox =P

Aragorn, qual app do Android você usa para controlar o PC remotamente? Tu controla via bluetooth ou pela rede (wifi)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a marca e modelo da tua tv?

e isso voce ja fazia antes da atualizacao da bios?

vou tentar um outro cabo hdmi, talvez seja isto, quem sabe....

Fiz antes e depois da atualização da BIOS, sem problema algum. Problema do cabo HDMI não é, ou cabo HDMI funciona ou não funciona, já que o sinal é digital. A tv é uma Sony 40", não lembro qual o modelo

Aragorn, qual app do Android você usa para controlar o PC remotamente? Tu controla via bluetooth ou pela rede (wifi)?

RemoteDroid (http://remotedroid.net/), pela Wifi. Tem um lag de alguns milissegundos, é perceptível mas nada comprometedor. Serve como touchpad e teclado. Pra ficar trocando de filme é uma beleza =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei pro suporte da Dell ontem e me recomendaram formatar o sistema, porque parece que o kernel do sistema tava corrompido...após perder umas 5 horas formatando e instalando tudo do zero, realmente o aparelho parece ter ficado normal, a velocidade melhorou também.

Só não estou conseguindo configurar a velocidade do ponteiro do touchpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe me dizer se existe alguma maneira de usar num lock no 3450?

Na real gostaria de saber uma maneira de usar os códigos ALT neste notebook.. o infeliz não tem teclado numérico alternativo no estilo Fn...

Ex.: Gostaria de saber alguma maneira de algo do tipo:

Alt + 255 = ß; ou

Alt + 172 = ¼

Alt + 14 = ♫

Já fucei de tudo e ficar buscando no mapa de caracteres é osso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu joguei GRID outro dia em 1920x1080 sem problemas, e assisti vários filmes com qualidade 1080p

Tentem isso: quando conectarem o laptop na tv, aperte Fn+F1 e escolha Somente Projetor, daí mude a resolução pra 1920x1080. Ainda aproveito o meu celular pra controlar o laptop a distância quanto to assistindo filme, pra jogo é um controle do Xbox =P

E ai Aragom_PE, beleza ?? Poderia me informar quais as temperaturas do seu notebook, quando jogando ?

O meu em IDLE, usando windows normalmente, fica em torno de 49-54. Já jogando PES 2012 com graficos tudo no maximo, teve picos de chegar a 88°. Vi pelo programa HWMonitor, la da pra ver o min e o max que a temperatura chegou....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Aragom_PE, beleza ?? Poderia me informar quais as temperaturas do seu notebook, quando jogando ?

O meu em IDLE, usando windows normalmente, fica em torno de 49-54. Já jogando PES 2012 com graficos tudo no maximo, teve picos de chegar a 88°. Vi pelo programa HWMonitor, la da pra ver o mim e o max que a temperatura chegou....

valeu

Idle:

Processador: 55ºC

GPU: 54ºC

Em jogos, com overclock:

Processador: 69ºC

GPU: 78ºC

Essas são as maiores temperaturas que eu me lembro. Ele ta quente por que eu mantenho a ATI sempre ligada, pois trabalho com CAD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém sabe me dizer se existe alguma maneira de usar num lock no 3450?

Na real gostaria de saber uma maneira de usar os códigos ALT neste notebook.. o infeliz não tem teclado numérico alternativo no estilo Fn...

Ex.: Gostaria de saber alguma maneira de algo do tipo:

Alt + 255 = ß; ou

Alt + 172 = ¼

Alt + 14 = ♫

Já fucei de tudo e ficar buscando no mapa de caracteres é osso!

estive pesquisando e achei esse site:

http://www.hardware.com.br/comunidade/teclado/228712/

não tenho como testar agora, porque não estou com o notebook aqui, testa ai e posta os resultados pra gente.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal,

Comprei um vostro 3450 4gb ram com a placa off de 1gb essa semana, prazo de chegada é final do mes lá pelo dia 28. Dei uma olhada superficial no tópico e vi algumas conversas sobre overclock. Minha pergunta é. O que vocês recomendam que eu faça com ele assim que pegar o note?? overclock???atualização de bios???nada???

Se tiverem links fica melhor ainda.

Obrigado a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal,

Comprei um vostro 3450 4gb ram com a placa off de 1gb essa semana, prazo de chegada é final do mes lá pelo dia 28. Dei uma olhada superficial no tópico e vi algumas conversas sobre overclock. Minha pergunta é. O que vocês recomendam que eu faça com ele assim que pegar o note?? overclock???atualização de bios???nada???

Se tiverem links fica melhor ainda.

Obrigado a quem puder ajudar.

Verifica se os drivers de video estão alternando corretamente, e se o note ja veio com a Bios atualizada. Se nao vier, atualize ela.

Nao vejo muita vantagem em overclock, mas fica a seu gosto.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se os drivers de video estão alternando corretamente, e se o note ja veio com a Bios atualizada. Se nao vier, atualize ela.

Nao vejo muita vantagem em overclock, mas fica a seu gosto.

Falou

Bios é mandatória. De resto, atualiza se quiser.

como sei qual a ultima versão da bios??? e ainda é preciso instalar o catalyst(acho q é esse o nome) ou ja vem instalado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!