Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Eu estava vendo os itens da configuração original de fábrica, dentro de meus produtos e serviços da minha conta e encontrei estas linhas:

1 3GF0J MODULE..., DUAL IN-LINE MEMORY MODULE..., 4GB, 1333MHZ, 1X4G, BRAZIL CUSTOMER CENTER...

1 33M2V Dual In-Line Memory Module, 4GB, 1333MHZ, X830D, Brazil Customer Center

Pelo jeito é 1 pente de 4Gb, isso me possibilita um upgrade viável posteriormente.

Todos vocês que compraram com 4Gb, receberam 1x4Gb ou 2x2Gb em dual channel??

E, se for possível, alguém teria como me informar a marca da memória? Para um possível upgrade ^_^

EDIT: Quando recebi a minha confirmação de compra constava Memória 4GB DDR3 1333MHz (2x2GB). Não que eu me preocupe com isso, só curiosidade mesmo.

Aqui tb é um pente de 4 gb. Acho que todos são com um pente de 4 gb, a não ser que você peça em dual channel com dois pentes de 2 gb

Bom pessoal, até que enfim a minha mochila chegou. Isso mesmo, a mochila que comprei junto com o notebook chegou hoje (o notebook chegou no dia 15/07/2011).

É que a transportadora (no meu caso foi a AMERICANA) só entregou o notebook, mas na nota fiscal estava a mochila e o notebook. Como não foi eu quem recebeu a mercadoria, a pessoa que recebeu assinou, como se tivesse sido entregue a mochila e o notebook. Entrei em contato com a transportadora que me enrolou todas as vezes que liguei, me fazendo esperar na linha telefônica até a linha cair ou eles desligarem. Daí entrei em contado com a DELL explicando o caso, e lá foi uma, duas, três ..., acho que foi na sétima vez, no fim de agosto, que liguei pela última vez no serviço de pós venda e o atendente me disse que a mochila seria entregue em até 7 dias.

Passaram-se os sete dias (isto já era na primeira semana de setembro) e nada, e acabei desistindo (até porque havia uma assinatura dizendo que ambos os produtos, notebook e mochila, tinham sido entregues, e por isso a empresa poderia alegar que a mochila tinha sido entregue).

Mas na semana passada recebi um email da DELL me informando que a mochila seria entregue em até 7 dias úteis, e me mandaram a nota fiscal da mochila. A mochila acabou de chegar, a exatos 83 dias depois da chegada do notebook.

Elogio a empresa por ter entregado o produto, que pelo que fiquei sabendo (fui informado na última vez que entrei em contato com o pós venda da empresa, no mês de agosto) foi "problema interno da transportadora", mas que a mochila tinha sido enviada. Mas demoraram muito e o serviço de pós venda da DELL, tanto por telefone como por contato via email, deixa muito a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tb é um pente de 4 gb. Acho que todos de 4 gb são com um pente, a não ser que você peça em dual channel com dois pentes de 2 gb

Bom pessoal, até que enfim a minha mochila chegou. Isso mesmo, a mochila que comprei junto com o notebook chegou hoje (o notebook chegou no dia 15/07/2011).

É que a transportadora (no meu caso foi a AMERICANA) só entregou o notebook, mas na nota fiscal estava a mochila e o notebook. Como não foi eu quem recebeu a mercadoria, a pessoa que recebeu assinou, como se tivesse sido entregue a mochila e o notebook. Entrei em contato com a transportadora que me enrolou todas as vezes que liguei, me fazendo esperar na linha telefônica até a linha cair ou eles desligarem. Daí entrei em contado com a DELL explicando o caso, e lá foi uma, duas, três ..., acho que foi na sétima vez, no fim de agosto, que liguei pela última vez no serviço de pós venda e o atendente me disse que a mochila seria entregue em até 7 dias.

Passaram-se os sete dias (isto já era na primeira semana de setembro) e nada, e acabei desistindo (até porque havia uma assinatura dizendo que ambos os produtos, notebook e mochila, tinham sido entregues, e por isso a empresa poderia alegar que a mochila tinha sido entregue).

Mas na semana passada recebi um email da DELL me informando que a mochila seria entregue em até 7 dias úteis, e me mandaram a nota fiscal da mochila. A mochila acabou de chegar, a exatos 83 dias depois da chegada do notebook.

Elogio a empresa por ter entregado o produto, que pelo que fiquei sabendo (fui informado na última vez que entrei em contato com o pós venda da empresa, no mês de agosto) foi "problema interno da transportadora", mas que a mochila tinha sido enviada. Mas demoraram muito e o serviço de pós venda da DELL, tanto por telefone como por contato via email, deixa muito a desejar.

Cara, que rolo essa mochila com a transportadora. Mas ainda bem que chegou! Diz aí, você já tinha perdido as esperanças né?

O que achou? Bonita, espaçosa, bem costurada?

PS: eu to muito chato nesse fórum já uaheuhauehaue. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que rolo essa mochila com a transportadora. Mas ainda bem que chegou! Diz aí, você já tinha perdido as esperanças né?

O que achou? Bonita, espaçosa, bem costurada?

PS: eu to muito chato nesse fórum já uaheuhauehaue. :P

Eu gostei da mochila, (a minha é a DELL CURVE 16'). Achei ela bonita sim, bem costurada aonde deve ser (reforço na costura principalmente nas alças da mochila). Achei ela bem alcochoada (o preenchimento usado deixou a mochila "macia"), ficando muito confortável nas costas. Achei ela ideal para notebook de 15.6", mas o meu 3450 ficou ajustado nela.

Agora, não achei ela espaçosa caso você queira usar a mochila para outros usos, como viagem ou levar muito materia escolar nela. No entanto, se for somente o notebook com mais algumas coisinhas, aí fica de boa.

OBS: Como eu uso muito o notebook na faculdade, gostei muito do fato da mochila ser bem ajustada (vamos dizer com pouco espaço), pois não gosto de mochila muito grande ou estufada (gosto meu, rsrsrs). Agora, caso você for usar a mochila para levar muita bagagem, não recomendo ela não. Tem mochilas melhores e mais espaçosas pelo mesmo preço ou um pouco mais caras e que vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a minha mais sem o Notebook do que com ele kkk, é boa a mochila sim.

Eu gostei da mochila, (a minha é a DELL CURVE 16'). Achei ela bonita sim, bem costurada aonde deve ser (reforço na costura principalmente nas alças da mochila). Achei ela bem alcochoada (o preenchimento usado deixou a mochila "macia"), ficando muito confortável nas costas. Achei ela ideal para notebook de 15.6", mas o meu 3450 ficou ajustado nela.

Agora, não achei ela espaçosa caso você queira usar a mochila para outros usos, como viagem ou levar muito materia escolar nela. No entanto, se for somente o notebook com mais algumas coisinhas, aí fica de boa.

OBS: Como eu uso muito o notebook na faculdade, gostei muito do fato da mochila ser bem ajustada (vamos dizer com pouco espaço), pois não gosto de mochila muito grande ou estufada (gosto meu, rsrsrs). Agora, caso você for usar a mochila para levar muita bagagem, não recomendo ela não. Tem mochilas melhores e mais espaçosas pelo mesmo preço ou um pouco mais caras e que vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa gaveta (é só a gaveta né?) funciona certinho será?

To com um HD de 250 GB do Notebook velho parado, de repente instalo outro, mas o interesse é num SSD mesmo, mas 44$ é meio caro hein, ainda tem frente :S

Funciona sim cara, o conector do drive de dvd também é sata2. E o melhor, sendo Sata2 pode ser hotswap, então é só puxar a gaveta e meter o dvd ou hd no lugar.

A bronca mesmo é o SSD. Esse troço não é barato. Tava vendo os HDs hibridos da Seagate, parecem ser bons. Mas não são tão econômicos em termos de energia quanto um SSD. O meu Vostro já ta fazendo 3h20min na bateria, julgo que com o SSD ficaria umas 4h longe da tomada, já é um bom tempo.

Também achei a gaveta meio cara, mas procurei por isso em tudo que é canto e só encontrei nesse site, não deve ter muita saída então o cara aplica em quem compra. Pelo que eu vi da imagem, eu acho que é a gaveta que encaixa no Vostro + case do hdd + faceplate pra ficar no lugar do faceplate do dvd

edit: Trocando o drive de dvd: http://support.dell.com/support/edocs/systems/vos3550/en/sm/GUID-D0AFEFFE-A262-4BD5-9CB4-EB2A6019804B.html

Manual de manutenção do 3550: http://support.dell.com/support/edocs/systems/vos3550/en/SM/index.html

Sobre a memória, o meu veio com 1x4gb, instalei outro 4gb e ficou bem mais rápido. Indice do Windows pulou de 5.6 pra 7.4 na memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se preza seu dinheiro, não compre a memória da Dell. Vão te cobrar 200 reais por um pente que você encontra fácil por 100, até menos.

Caso venha 2x2gb, ai você realmente tem que comprar o kit 2x4gb, mas quase todo mundo recebeu 1x4gb, ai você só compra 1 pente. Aqui eu to usando uma memória Samsung (a que veio com o note) e uma Kingston, ambas 1333Mhz, sem problemas. Paguei R$98 na Kingston, com direito a entrega por motoboy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se preza seu dinheiro, não compre a memória da Dell. Vão te cobrar 200 reais por um pente que você encontra fácil por 100, até menos.

Caso venha 2x2gb, ai você realmente tem que comprar o kit 2x4gb, mas quase todo mundo recebeu 1x4gb, ai você só compra 1 pente. Aqui eu to usando uma memória Samsung (a que veio com o note) e uma Kingston, ambas 1333Mhz, sem problemas. Paguei R$98 na Kingston, com direito a entrega por motoboy.

Obrigado pela resposta Aragorn.

O ideal não seria duas memórias idênticas para fazer o dual-channel?

Se não tem problemas vou tentar conseguir uma semelhante à que veio no note, se não encontrar vou comprar uma Kingston também. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Aragorn.

O ideal não seria duas memórias idênticas para fazer o dual-channel?

Se não tem problemas vou tentar conseguir uma semelhante à que veio no note, se não encontrar vou comprar uma Kingston também. :D

Seria sim, mas aqui tá funcionando normal, as 2 tem a mesma frequência e latência, e eu não duvidaria dos chips da Kingston serem fornecidos pela Samsung. O note aceitou as 2 e tá uma maravilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu to usando uma memória Samsung (a que veio com o note) e uma Kingston, ambas 1333Mhz, sem problemas. Paguei R$98 na Kingston, com direito a entrega por motoboy.

Que inveja... :( A que veio no meu foi SMART 1x4gb DDR3-1333mhz CL9 e completei com 1 MARKVISION de R$59,90 4gb de mesma caracteristica. A questao de ser identica não é obrigação, as caracteristicas tem q ser identicas como capacidade, frequencia e latencia. Marca normalmente é difícil dar problema, um ou outro caso quando as marcas sao muito distintas (Memory ONE e Crucial por exemplo) que geral conflito, mais no geral pegando marcas de mesmo patamar e mesmas caracteristicas é muito difícil dar problema.

Mais novidades sobre overclocks, temperaturas e mods ?? Isso muito me interessa... haaahhaha:p

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que ir no site da Trend Micro. Eu não lembro, e pessoalmente desinstalei o Trend, achei sem utilidade nenhuma. Acho que vou dar a licença pro meu pai, ele deve ter mais uso pra isso.

Novidades de overclock, eu tentei 650/950 e Fallout New Vegas travava direto. Baixei pra 650/900 e 0.905v e agora ta bem estável. Ainda não testei mais nada, já que to com pouco tempo para jogos.

Você queria uma imagem das memórias de video?

GUID-44A47871-6365-4D67-87B2-98B7455AAF70-low.jpg

GUID-AB09677F-1920-47B7-A8FA-9AB13D708193-low.jpg

O heatsink refrigera as memórias =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lançaram outros drivers pra quem quiser melhora um pouco a perfomance e corrige uns bugs da versão 11.9 q no meu caso deu problema.

http://www2.ati.com/drivers/hotfix/amd_catalyst_rage_performance_driver.exe

Para mais informações:

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/GPU121AMDCatRagePerfDriver.aspx

Abraços.

No meu caso, que ainda estou com o Driver que veio da Dell, basta atualizar direto com esse "Rage Performance Driver" ou será necessário instalar a versão 11.9 antes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem que ir no site da Trend Micro. Eu não lembro, e pessoalmente desinstalei o Trend, achei sem utilidade nenhuma. Acho que vou dar a licença pro meu pai, ele deve ter mais uso pra isso.

Novidades de overclock, eu tentei 650/950 e Fallout New Vegas travava direto. Baixei pra 650/900 e 0.905v e agora ta bem estável. Ainda não testei mais nada, já que to com pouco tempo para jogos.

Você queria uma imagem das memórias de video?

GUID-44A47871-6365-4D67-87B2-98B7455AAF70-low.jpg

GUID-AB09677F-1920-47B7-A8FA-9AB13D708193-low.jpg

O heatsink refrigera as memórias =P

Putz! Mando bem em Aragorn, pena não dar pra ver as especificações dos chips... :( O seu teste de 950 nas memos falhar só fixa minha teoria de que suas frequencias originais sejam 900mhz mesmo como mencionei em um post la atrás! De muita ajuda essas fotos para uma futura troca d pasta termica ou até mesmo processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com o meu vostro 3450 a 1 mês e o bicho é fera.

Já tive problema com o leitor biométrico e foi necessário trocar, mas, é por isso que eu gosto da Dell, viu que tinha problema, trocou e boa, fiquei com o note parado 30 min, para fazer o serviço.

Sobre a atualização da Bios, apesar de eu não ter placa dedicada, achei legal fazer pois tem outras coisas que foram atualizadas, olhem só:

1.enable Discrete AMD VGA fixed mode Support

2.Implement new Fresco USB 3.0 module support

3.Enter S3 and then flash BIOS in OS,system will enter S3 after shutdown.

4.There are some BIOS options will auto-disable after doing some action.

5.Can't Coldboot to USB3.0 ODD when set CD/DVD as first boot device in BIOS

6.The 3rd place bootable device will change to "disable" after some action.

7.USB HDD without electric power can't boot from USB 3.0 port.

8.does not implement XHCI BIOS Handoff Correctly

9.System can't boot EPSA via press "Fn+PowerButton"

10.Brightness hotkey loss pop up after flash BIOS

11.Disable unused port

12.update ePSA to C_PG4213.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem encontrar problemas assim como eu tive segue a dica:

Ao tentar instalar o catalyst aqui dava um erro que o Catalyst Instal Manager encontrou um erro e precisava ser fechado

consegui resolver usando o tutorial a seguir:

http://geekmontage.com/texts/how-to-fix-catalyst-install-manager-has-stopped-working-resolved/

baixei o arquivo

“KB961894 – você++ Post 2005 SP1 Redistributable”

e instalei ele

feito isso coloquei para instalar o Catalyst e rolou!

fica ai a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, que ainda estou com o Driver que veio da Dell, basta atualizar direto com esse "Rage Performance Driver" ou será necessário instalar a versão 11.9 antes?

Sim, pode atualizar que o windows reconhece normalmente.

Deu uma melhora leve em torno de 4 fps a mais nesses jogos atuais, call of duty-black ops, dirt 3 e entre outros.

Se caso der problema, é so reiniciar o windows com ultima configuração valida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal!

estou com um problema. Meu teclado algumas vezes aleatoriamente tá com resposta lenta ao digitar e quando digito rápido aparece algumas palavras misturadas.

Tipo:

a parama edreela de casa é azul

a parede amarela de casa é azul

a parede amarela de casa e´azul

a parede a adlerame csaa é azul

a parede amarela de casa é zaul

a parederama ela de csaa é azul

a parede amrelaa de casa é azlu

a parede amarela de casa é luza

a paama ederrela de casa é azul

a parede amarela de casa é azul

pesquisei algo sobre nos vostros e tive:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/p/25984/25984.aspx

...

alguém passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!