Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

@FernandoTec

Quando comprei meu notebook (chegou na segunda) perguntei para o vendedor se eles vendiam com 8Gb. Ele disse que a Dell vende no máx com 6Gb no Vostro e que eu poderia colocar mais memória eu mesmo, sem perder a garantia. Ainda perguntei se tinha que ser de uma marca específica ou se os caras do suporte tinham que fazer a instalação e ele me falou, pelo menos umas duas vezes, que a Dell trabalha com arquitetura aberta e você pode instalar peças e desmontar o note a vontade, sem perder a garantia.

Já comprei mais um pente de 4Gb e estou só esperando chegar para instalar!

valeu. Assim que chegar coloco mais 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoZucarelli

Eu to na maior dúvida, porque achei que o o Windows veio com muita tranquera instalada, inclusive já desistalei o MicroTrend e coloquei o Microsoft Security Essentials. Acho que vou fazer o upgrade e, se não ficar bom formato e instalo tudo de novo!

Valeu cara ..

Acho que é o caminho mais viável, eu fiz diretamente pelo windows anytime upgrade e também desinstalei o MicroTrend que me deu muita dor de cabeça.

Tem acontecido uma coisa e não sei se é só no meu, mas o touchpad às vezes fica "meio louco" e eu tenho que desativá-lo e reativar para ele voltar ao normal, como se ele perdesse o "meio" hahaha, não sei explicar, não chega a ser um problema e nem me incomoda, mas acontece. Quanto ao resto do note, é tudo perfeito, construção muito boa (apesar de eu ouvir uns clicks de vez em quando em alguns cantos) e o acabamento é magnífico. Quanto ao desempenho da memória, não senti falta de um dual channel, pois só 1 pente já me atende perfeitamente, mas logo colocarei mais 1 de 4gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoZucarelli

Chegando em casa vou fazer o upgrade então!

Também achei o note excelente, muito bom o acabamento e o que eu mais gostei foi o teclado. Ótimo para digitar e tem a tecla ? e /, que para usar o linux e programar é fundamental ;)

Só notei uma coisa "estranha" no meu note, no final do teclado onde fica o Ctrl, o espaço, etc, tem um pequeno espaço entre o teclado e a carcaça do note. E eu consigo ver a placa do note .. deve ser coisa de 1 ou 2mm. Não sei se chega a ser um defeito de fabricação/montagem e se vale a pena a incomodação pedir para trocar o note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoZucarelli

Chegando em casa vou fazer o upgrade então!

Também achei o note excelente, muito bom o acabamento e o que eu mais gostei foi o teclado. Ótimo para digitar e tem a tecla ? e /, que para usar o linux e programar é fundamental ;)

Só notei uma coisa "estranha" no meu note, no final do teclado onde fica o Ctrl, o espaço, etc, tem um pequeno espaço entre o teclado e a carcaça do note. E eu consigo ver a placa do note .. deve ser coisa de 1 ou 2mm. Não sei se chega a ser um defeito de fabricação/montagem e se vale a pena a incomodação pedir para trocar o note!

O meu também tem este espaço, engraçado, reparei só agora, é minúsculo, não vale a pena esquentar com isso.

Também gostei muito do teclado, ainda mais depois que um amigo aqui do fórum postou um executável de um teclado numérico virtual umas 3 páginas atrás. Facilitou bastante a minha vida para fazer certos caracteres.

Mas vamos colocar uns defeitos então, o meu leitor biométrico faliu uma vez, reiniciei e ele funcionou. Simplesmente não reconhecia nenhum dos meus dedos haha, mas ainda bem que não foi um problema.

A tela só não me agrada muito por deixar o preto meio cinza devido ao contraste, mas também não me incomodo, se quiser assistir alguma coisa com qualidade existe o hdmi ;]

A parte interna da carcaça da tela parece um pouco aberta e é capaz de entrar poeira e etc, não me incomoda, mas reparei nisso hoje.

Alguns cantinhos do note (principalmente no lado direito sobre o leitor) fazem alguns cliques de vez em quando, ao aplicar uma pressão emcima, mas é bem rígido e nada para se preocupar.

O touchpad é um monstro gigante, muito confortável e ótimo para gestos, mas do lado direito do meu tem um pequeno vão também que vez ou outra enche de poeira (um cartão de visitas de alguém é perfeito pra limpar haha).

Comigo a bateria de 6 células durou pouco mais de 2 horas, com brilho médio da tela e wifi/bluetooth ligados.

As borrachinhas que evitam que o monitor toque na parte do teclado deixam marcas na carcaça e isso sim me incomoda muito porque fica meio esbranquiçado e tem que limpar toda hora (frescura)

Prometo que não vou mais escrever livros aqui :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só avisando o pessoal que aquele meu problema de não poder alterar a placa por algum programa estar sendo usado foi resolvido. Como? Sozinho... (_( Simplesmente desisti de tantos catalyst instalados, tantos Microsoft Visual C++ de todos as versões possiveis instalados e nada e deixei o lap ligado de madrugada. Ao acordar vi q ele havia reiniciado e tinha baixado e instalado algunas atualizações, entre elas Net Frameworf, Visual C++ e Silverlight. Ok, até ai tranquilo. Por desencargo fui ver se tinha dado alguma diferença e pimba! Estava alterando normalmente entre as VGAs. Até instalei o 11.10 preview 3 por cima e ta xuxu!! Ou seja, sem explicações, do demo mesmo.. :huh:

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to na maior dúvida, porque achei que o o Windows veio com muita tranquera instalada, inclusive já desistalei o MicroTrend e coloquei o Microsoft Security Essentials. Acho que vou fazer o upgrade e, se não ficar bom formato e instalo tudo de novo!

Valeu cara ..

Cara, o trend é um antivírus para bloquear ataques da rede de internet. Eu estou gostando dele aqui. Ele bloqueia muitos sites que podem conter códigos maliciosos. Principalmente no meu caso que faço muita pesquisa no google e acabo entrando em cada página. rsrsrsrsrs.

Mais uma dica: dá pra ficar com o trend e com o microsoft security. Eu fiz isso, e um não atrapalha o outro. Desta forma eu tenho uma boa proteção de ataques vindo da WEB (trend) e um bom antivírus para fiscalizar meu HD (microsoft security). Vai por mim cara, fique com os dois no note e eles não são pesados e nem consomem muita memória.

Só avisando o pessoal que aquele meu problema de não poder alterar a placa por algum programa estar sendo usado foi resolvido. Como? Sozinho... (_( Simplesmente desisti de tantos catalyst instalados, tantos Microsoft Visual C++ de todos as versões possiveis instalados e nada e deixei o lap ligado de madrugada. Ao acordar vi q ele havia reiniciado e tinha baixado e instalado algunas atualizações, entre elas Net Frameworf, Visual C++ e Silverlight. Ok, até ai tranquilo. Por desencargo fui ver se tinha dado alguma diferença e pimba! Estava alterando normalmente entre as VGAs. Até instalei o 11.10 preview 3 por cima e ta xuxu!! Ou seja, sem explicações, do demo mesmo.. :huh:

Abraços !

Com certeza deve ter sido a falta de um programa desses aí (visual c++, net framework, essas coisas). No meu caso foi o visual C++ 2010, e que me deu a maior dor de cabeça. O WINDOWS é cheio desses programas. Só de Visual C++, eu tenho uns 5 instalado no meu computador. O pior é quando vou instalar um jogo e tenho que ficar procurando uma versão desses programas para instalar. É um saco mesmo.

Mas que bom que você conseguiu cara.

Pessoal, já fiz essa pergunta anteriormente, e não tive nenhuma resposta. Espero que desta vez tenha mais algum amante do LINUX como eu. rsrsrsrs

Alguém aí instalou alguma distro do LINUX? Se sim, como está o leitor biométrico? e o driver da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que sei, overclok, tanto na placa de vídeo quanto no processador "diminuem" a vida útil dos mesmos. Mas o quanto que diminui, isso que é difícil de responder.

Em relação à memória, se não me engano a frequência é de 1333 MHz, e latência 9.

entendi acho que não vale a pena aumentar um pouco o ganho da gpu sacrificando ela então...

valeu pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi acho que não vale a pena aumentar um pouco o ganho da gpu sacrificando ela então...

valeu pelas respostas

Nao tinha visto sua dúvida, desculpa ae.. :lol: Olha, desde que me conheço por gente sempre fui adepto do overclock SEGURO, ou seja, com as temperaturas e alimentação ideias. O hardware só será afetado significatimanete no caso de um aumento muito grande na temperatura (leia-se 85ºc < em notebooks) ou uma alimentação energética falha (nos casos de desktop e fontes genéricas) No nosso caso essa placa ATI pode ser usada SEM PROBLEMAS a 550/900mhz para os mais cautelosos e para os mais experientes sem problemas a 600/900mhz. voce terá um ganho ai de uns 15 a 20% de desempenho sem danificar seu hardware. Para não falar que não acontece absolutamente NADA com seu hardware ele vai diminuir a vida útil dele sim, de 7 anos pra 6,5 anos... Ou seja, irrelevante. No meu pequeno conhecimento eu falo que nesse caso não há problema algum, é só ter bom senso e não avacalhar também!

Abraços e se precisar de + informações grita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tinha visto sua dúvida, desculpa ae.. :lol: Olha, desde que me conheço por gente sempre fui adepto do overclock SEGURO, ou seja, com as temperaturas e alimentação ideias. O hardware só será afetado significatimanete no caso de um aumento muito grande na temperatura (leia-se 85ºc < em notebooks) ou uma alimentação energética falha (nos casos de desktop e fontes genéricas) No nosso caso essa placa ATI pode ser usada SEM PROBLEMAS a 550/900mhz para os mais cautelosos e para os mais experientes sem problemas a 600/900mhz. voce terá um ganho ai de uns 15 a 20% de desempenho sem danificar seu hardware. Para não falar que não acontece absolutamente NADA com seu hardware ele vai diminuir a vida útil dele sim, de 7 anos pra 6,5 anos... Ou seja, irrelevante. No meu pequeno conhecimento eu falo que nesse caso não há problema algum, é só ter bom senso e não avacalhar também!

Abraços e se precisar de + informações grita!

Hum... entendi, então vale a pena sim, e muito... 15% é muito ganho de desempenho, ja quebra um bom galho

Ah e sobre trocar seguidamente as frequencias, não tem problema também?

valeu pelas informações, ajudou muito :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... entendi, então vale a pena sim, e muito... 15% é muito ganho de desempenho, ja quebra um bom galho

Ah e sobre trocar seguidamente as frequencias, não tem problema também?

valeu pelas informações, ajudou muito :lol:

Não, fica sussegado porque a própria VGA tem ja uma função que se chama "Power Play" que varia as frequências automaticamente de acordo com o necessário, então variar frequências não tem problema não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Resposta Amigo, diga-me uma coisa, esse driver está funcionando 100% mesmo? Win 7 Ultimate? Se algo der errado, posso voltar às configuraçoes de Fábrica com os Drivers funcionando corretamente?

@RodrigoZucarelli

Valeu pela ajuda cara, dei uma olhada no YouTube sim, Mas na verdade eu queria uma limpeza mais profunda no Note, tirar os programas que vem de fábrica.. etc Para otimizar o StartUp e o Desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o trend é um antivírus para bloquear ataques da rede de internet. Eu estou gostando dele aqui. Ele bloqueia muitos sites que podem conter códigos maliciosos. Principalmente no meu caso que faço muita pesquisa no google e acabo entrando em cada página. rsrsrsrsrs.

Mais uma dica: dá pra ficar com o trend e com o microsoft security. Eu fiz isso, e um não atrapalha o outro. Desta forma eu tenho uma boa proteção de ataques vindo da WEB (trend) e um bom antivírus para fiscalizar meu HD (microsoft security). Vai por mim cara, fique com os dois no note e eles não são pesados e nem consomem muita memória.

Com certeza deve ter sido a falta de um programa desses aí (visual c++, net framework, essas coisas). No meu caso foi o visual C++ 2010, e que me deu a maior dor de cabeça. O WINDOWS é cheio desses programas. Só de Visual C++, eu tenho uns 5 instalado no meu computador. O pior é quando vou instalar um jogo e tenho que ficar procurando uma versão desses programas para instalar. É um saco mesmo.

Mas que bom que você conseguiu cara.

Pessoal, já fiz essa pergunta anteriormente, e não tive nenhuma resposta. Espero que desta vez tenha mais algum amante do LINUX como eu. rsrsrsrs

Alguém aí instalou alguma distro do LINUX? Se sim, como está o leitor biométrico? e o driver da placa de vídeo?

E ai pessoal, pra quem gosta do linux, aqui tem o linux Ubuntu 11.04 customizado pela propria DELL, a versão que vem com o vostro 3450 nos EUA, acredito que da pra colocar em PT-BR, ainda não testei, porque não funciona em maquinas virtuais, pois ele detecta e diz que a maquina não é DELL. E no momento não estou com tempo pra formatar o pc.....

Como ele é da propria DELL, que vem no Vostro 3450, acredito que funciona todos os Hardwares.....

http://linux.dell.com/files/ubuntu/natty/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, pra quem gosta do linux, aqui tem o linux Ubuntu 11.04 customizado pela propria DELL, a versão que vem com o vostro 3450 nos EUA, acredito que da pra colocar em PT-BR, ainda não testei, porque não funciona em maquinas virtuais, pois ele detecta e diz que a maquina não é DELL. E no momento não estou com tempo pra formatar o pc.....

Como ele é da propria DELL, que vem no Vostro 3450, acredito que funciona todos os Hardwares.....

http://linux.dell.com/files/ubuntu/natty/

Esta é uma ótima notícia cara. Eu sabia que a DELL usava o UBUNTU em alguns notebook, mas pelo que eu sabia era nos produtos DELL com configuração bem mais fraca. Ja estou baixando ele aqui. Eu estou com o UBUNTU 11.10 já, mas acho que vou instalar este 11.04 e vejo esta questão do hardware. Depois, tento atualizar novamente para o 11.04

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é uma ótima notícia cara. Eu sabia que a DELL usava o UBUNTU em alguns notebook, mas pelo que eu sabia era nos produtos DELL com configuração bem mais fraca. Ja estou baixando ele aqui. Eu estou com o UBUNTU 11.10 já, mas acho que vou instalar este 11.04 e vejo esta questão do hardware. Depois, tento atualizar novamente para o 11.04

Depois posta os resultados ai pra gente. Se você entrar no endereço:

http://linux.dell.com/files/ubuntu/

você vai ver que tem uns Ubuntu's versões anteriores, então acredito que a DELL venha a disponibilizar o Ubuntu 11.10 customizado por ela, mas deve demorar um pouco, pois como o 11.10 saiu esse semestre, então com certeza a DELL vai coloca-lo nos novos not's. Eu espero...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Resposta Amigo, diga-me uma coisa, esse driver está funcionando 100% mesmo? Win 7 Ultimate? Se algo der errado, posso voltar às configuraçoes de Fábrica com os Drivers funcionando corretamente?

Eu to usando o WINDOWS 7 64bits ULTIMATE mesmo, e deu certo.

Peguei esta dica no forum da DELL, o pessoal aqui é meio que despreocupado em trocar idéias.

Em que puder ajudar é só perguntar cara, mesmo não tendo solução a princípio a gente procura solucionar, pois podemos ter o mesmo problema amanhã :(;)

Lendo os posts anteriores nesse tópico, entendi que para atualizar os drivers de vídeo tenho que instalar primeiro os drivers originais da Dell e, em seguida, instalar drivers atualizados "por cima". É isso mesmo ? Alguém poderia confirmar ??

Estou com um desempenho muito baixo em jogos nesse notebook e suspeito que os drivers são culpados....

Valeu pela ajuda...

Isso mesmo amigo, tem que instalar primeiro o driver que tá lá pagina da DELL ou no CD que veio com o notebook, depois se faz as atualizações com o Catalyst mais recente se precisar.

A DELL poderia fazer uma BIOS para escolher entre as VGAs ATI ou INTEL ou ambas pela BIOS mesmo.

Quem comprar NOTE com VGA dedicada, muitas das vezes, não preocupa "muito" com economia.

[]'s, jcjcosta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu ativar esse Trend Micro? Pode ensinar como?

Amigo, fiz pelo site, cliquei com o botão direito no programa ele direcionou para o site da Trend

OBS:Depois que ativei vi que a licença possuia apenas 30 dias, diferente dos 3 anos adquiridos, então estou perigrinando a 30 dias com este problema que agora foi resolvido

Serei reembolsado num valor de 100,00, no qual usei para compra de uma mochila Signature 16'', quando a mesma estava em promoção por 74,00 vou perde 20 mais a mochila vale 120+-140, hj custa R$99,00 na promotion xD

abraço a todos e viva o direito do consumidor

Só uma coisa sem relevancia...aos que forem comprar e pensam em adquirir mais garantia/prosupport

no meu caso quando comprei em 01/09 paguei 199,00 por 2 anos de prosupport/garantia 3 anos custava 360,00.

Agora fiz uma cotação para o terceiro ano e fiquei doido da vida

advinhem caros amigos

Meros: 974,00 dinheirinhos pelo 3º ano oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz pelo site, cliquei com o botão direito no programa ele direcionou para o site da Trend

OBS:Depois que ativei vi que a licença possuia apenas 30 dias, diferente dos 3 anos adquiridos, então estou perigrinando a 30 dias com este problema que agora foi resolvido

Serei reembolsado num valor de 100,00, no qual usei para compra de uma mochila Signature 16'', quando a mesma estava em promoção por 74,00 vou perde 20 mais a mochila vale 120+-140, hj custa R$99,00 na promotion xD

abraço a todos e viva o direito do consumidor

Só uma coisa sem relevancia...aos que forem comprar e pensam em adquirir mais garantia/prosupport

no meu caso quando comprei em 01/09 paguei 199,00 por 2 anos de prosupport/garantia 3 anos custava 360,00.

Agora fiz uma cotação para o terceiro ano e fiquei doido da vida

advinhem caros amigos

Meros: 974,00 dinheirinhos pelo 3º ano oO

No meu caso eu criei minha conta no site da Trend e ativei ele, mas acabei por precisar restaurar o sistema com as configurações da Dell, e agora ele acusa que o antivirus nao está ativado. Mesmo voltando no site Trend e logando, continua a mesma coisa.

Alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu criei minha conta no site da Trend e ativei ele, mas acabei por precisar restaurar o sistema com as configurações da Dell, e agora ele acusa que o antivirus nao está ativado. Mesmo voltando no site Trend e logando, continua a mesma coisa.

Alguma ideia do que pode ser?

Complico ein....e se clicasse em ativar novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!