Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Oi" Quer diminuir minha conexão de 4 megas para 2 megas


cleberfaria1

Posts recomendados

Seguinte: Eu usava 4 megas da oi a mais de 2 anos, agora de repente do nada eles aumentaram minha conexão para 5 megas, sem eu pedir, tudo bem 5 megas pelo mesmo preço ta valendo, mas só que tem um problema, aqui na minha região não aceita 5 megas e fica caindo a net toda hora, venho um tecnico aqui em casa ontem e disse que não tem jeito, o negocio é eu dimunuir pra 2 megas porque eles não comercializão mais 4 megas, vocês acham justo isso?

Pedi para ele dixar assim mesmo, pra ver o que eu iria fazer. se eu usei 4 megas a mais de 2 anos, como pode eles não terem mais essa velocidade e quererem diminuir?

Se alguem poder dar uma dica, fico muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte: Eu usava 4 megas da oi a mais de 2 anos, agora de repente do nada eles aumentaram minha conexão para 5 megas, sem eu pedir, tudo bem 5 megas pelo mesmo preço ta valendo, mas só que tem um problema, aqui na minha região não aceita 5 megas e fica caindo a net toda hora, venho um tecnico aqui em casa ontem e disse que não tem jeito, o negocio é eu dimunuir pra 2 megas porque eles não comercializão mais 4 megas, vocês acham justo isso?

Pedi para ele dixar assim mesmo, pra ver o que eu iria fazer. se eu usei 4 megas a mais de 2 anos, como pode eles não terem mais essa velocidade e quererem diminuir?

Se alguem poder dar uma dica, fico muito grato!

Bom dia, :lol:

Nunca ouvi falar sobre essa "besteira" .. Se você usa a mais de 2 anos 4 Megas, e agora resolveram colocar 5 megas sem a sua autorização (mesmo mantendo o valor), eles não podem "baixar" para uma velocidade menor que você tinha antes e dizer que não "disponibilizam" mais a 4 Megas.. Isso que eu saiba, não existe.

Se eles quiserem baixar para 2 megas, faz o seguinte acordo.. Ou baixa o valor da fatura, ou então não aceita mais ou volta a ter os 4 megas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, :lol:

Nunca ouvi falar sobre essa "besteira" .. Se você usa a mais de 2 anos 4 Megas, e agora resolveram colocar 5 megas sem a sua autorização (mesmo mantendo o valor), eles não podem "baixar" para uma velocidade menor que você tinha antes e dizer que não "disponibilizam" mais a 4 Megas.. Isso que eu saiba, não existe.

Se eles quiserem baixar para 2 megas, faz o seguinte acordo.. Ou baixa o valor da fatura, ou então não aceita mais ou volta a ter os 4 megas.

ameaça mudar pra gvt ou virtua que eles vão por 15 megas!

Eu tinha velox de 1mb na minha loja só que caía toda hora, ja perdi vários serviços por causa da instabilidade da conexão. Dai liguei pra la pra cancelar e me ofereceram 15 megas, só que mesmo assim recusei e fui pra gvt de 10 megas, conexao nunca mais caiu :D

O problema é que eles agoram ficam ligando me oferecendo varios pacotes pra voltar pra oi, só que eu não volto nem morto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que eu usava a Oi, tive vários problemas com conexão e tudo mais.. Hoje em dia, sinceramente o Brasil não tem nenhuma empresa com boa internet. Todas no começo é bom, mais logo fica um lixo.. Internet cai, velocidade não vem como esperado, é sempre assim..

Único lugar que vem internet boa, são empresas que pagam uma fortuna pela internet full, e mesmo assim ainda as vezes da problema.. Mais as soluções são imediatas..

Tenho internet full na empresa e realmente é uma diferença ENORME.

O custo é alto, mais vale a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é quem não tem net nem Gvt aqui na minha rua, a Oi quer diminuir pra 2 megas, mas tambem vai diminuir o valor, só que eu não acho justo, usei 4 megas durante 2 anos e agora eles vem com essa historia de que não tem mais 4 megas, é estranho, acabei de ligar para Anatel, vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Oi está pintando e bordando com os clientes de banda larga.

Ontem conversei com um vizinho que mora no outro quarteirão.A linha telefônica dele não tinha condições técnicas para o Velox adsl, então por algum tempo ele usou a porcaria da 3g da Vivo.

Recentemente a Oi disponibilizou o Velox adsl para a linha telefônica, e pasmem que é de 100k, limite máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou na mesma situação, usei velox 10mb por 2 meses, a conexão as vezes cai, geralmente a noite quando estava dormindo, nada que atrapalhasse.

Um dia o velox caiu, liguei pedindo reparo, eles voltaram o sinal do velox, e diminuiram a velocidade para 2mb, e alegaram que não havia disponibilidade tecnica nem para 5mb.

Fui no procon, liguei pra anatel, depois de 1 mês colocaram 10mb, fiquei uma semana, e mudaram novamente para 2mb, e alegaram que não tinha como por nem 5mb novamente.

Semana passada o inferno começou de novo, liguei pedi pra aumentar e colocaram 5mb, usei de novo uma semana fiquei sem sinal tive que pedir um reparo e mudaram novamente para 2mb, sempre alegando indisponibilidade tecnica.

Mas nesses 2 meses acompanhando o SNR e Atten. da linha pelo modem, percebi que somente na primeira vez que estava com 10mb que o sinal realmente estava ruim, SNR muito baixa e muita perda de pacotes.

Queria saber se alguém sabe uma forma de convencer eles que a linha suporta sim a velocidade que eu já utilizava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!