Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador para monitor antigo, existe?


Visitante

Posts recomendados

Olá,

andei pesquisando sobre o assunto e achei dezenas de tópicos, mas no final a solução não era encontrada, como o tempo passa, as coisas evoluem e a esperança é a última que morre, decidi tentar.

Acontece que eu possuia um HP Pavilion dv6220br que foi destruindo-se com o tempo até ficar caro demais para conserta-lo e ir parar no lixo, como eu sempre fui apaixonado pelo interior das máquinas, desmontei o bicho todo e tirei o máximo de coisa que podia.

Com o HD, comprei um case adaptador por 13 reais e transformei em um HD externo, consegui colocar a memória RAM em outro note e guardei o driver óptico por precaução. Acontece que, com o monitor eu pretendia fazer algo similar com o destino do HD, comprando um cabo adaptador e utilizando como segundo monitor do meu note atual, acontece que não achei nada do tipo e todas as outras pessoas que vi querendo fazer o mesmo acabaram desistindo.

Me recusando a acreditar que essa tela é completamente inútil só por causa de um cabo, vim aqui ver se alguém tem alguma ideia de algo que possa traze-la novamente à vida.

Ele possui uma única saída ligada à uma plaquinha retangular que fica suspensa na parte inferior do monitor. Essa saída começa em uma outra placa colada nas costas do monitor e termina com uma peça de plástico preto com tiras de metal dourado gravadas nele para transmitir as informações e tudo o mais, tentei tirar umas fotos mas não ficaram muito boas:

foto0121a.jpg

(Os cabos estão separados mas eles se encaixam)

foto0123g.jpg

Então, exista alguma forma de conseguir transformar essa saída em um cabo HDMI, VGA, USB ou qualquer coisa capaz de fazer ele funcionar(além de fornecer energia)?

Grato desde já.

Edição:

O tamanho dessa peça preta é quase o mesmo de uma porta de extensão 3(essa nomenclatura foi dada pelo manual da HP, não sei se é algo universal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O problema de incompatibilidade entre telas são enormes!!!, você lembra qual era a resolução nativa deste notebook?

Mesmo que você saiba, será "quase" que impossível reaproveitar esta tela para ser instalada em outro Notebook!, e completamente impossivel (totalmente inviável) de montar um monitor com ela!..., Não se Iluda!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!