Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Jnsrecreio

[Resolvido] Adaptador para monitor antigo, existe?

Recommended Posts

Olá,

andei pesquisando sobre o assunto e achei dezenas de tópicos, mas no final a solução não era encontrada, como o tempo passa, as coisas evoluem e a esperança é a última que morre, decidi tentar.

Acontece que eu possuia um HP Pavilion dv6220br que foi destruindo-se com o tempo até ficar caro demais para conserta-lo e ir parar no lixo, como eu sempre fui apaixonado pelo interior das máquinas, desmontei o bicho todo e tirei o máximo de coisa que podia.

Com o HD, comprei um case adaptador por 13 reais e transformei em um HD externo, consegui colocar a memória RAM em outro note e guardei o driver óptico por precaução. Acontece que, com o monitor eu pretendia fazer algo similar com o destino do HD, comprando um cabo adaptador e utilizando como segundo monitor do meu note atual, acontece que não achei nada do tipo e todas as outras pessoas que vi querendo fazer o mesmo acabaram desistindo.

Me recusando a acreditar que essa tela é completamente inútil só por causa de um cabo, vim aqui ver se alguém tem alguma ideia de algo que possa traze-la novamente à vida.

Ele possui uma única saída ligada à uma plaquinha retangular que fica suspensa na parte inferior do monitor. Essa saída começa em uma outra placa colada nas costas do monitor e termina com uma peça de plástico preto com tiras de metal dourado gravadas nele para transmitir as informações e tudo o mais, tentei tirar umas fotos mas não ficaram muito boas:

foto0121a.jpg

(Os cabos estão separados mas eles se encaixam)

foto0123g.jpg

Então, exista alguma forma de conseguir transformar essa saída em um cabo HDMI, VGA, USB ou qualquer coisa capaz de fazer ele funcionar(além de fornecer energia)?

Grato desde já.

Edição:

O tamanho dessa peça preta é quase o mesmo de uma porta de extensão 3(essa nomenclatura foi dada pelo manual da HP, não sei se é algo universal).

Editado por Jnsrecreio
Dados adicionais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de incompatibilidade entre telas são enormes!!!, você lembra qual era a resolução nativa deste notebook?

Mesmo que você saiba, será "quase" que impossível reaproveitar esta tela para ser instalada em outro Notebook!, e completamente impossivel (totalmente inviável) de montar um monitor com ela!..., Não se Iluda!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pois é, foi feito para não deixar a gente reusar mesmo :/

    Obrigado pela informação, agora vou tentar ver como ganhar alguma coisa para me livrar desse trambolho...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×