Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto ao CCS


Ricardo S Ferreira

Posts recomendados

Pessoal entendido em C (especificamente o CCS).

Peço paciência para um aprendiz auto-didata.

Tenho pego alguns programas prontos na rede para aprendizagem, muitos feitos com o CCS , que é o que eu estou usando, e tem no If a condição "else", inclusive no manual do mesmo.

Por que cargas d'água no meu não funciona?

Em todos os códigos onde ele aparece dá o seguinte erro: "A numeric expression must appear here."

Vejam um trecho do meu código e dá esse erro:

while (TRUE)

{

k=kbd_getc();

if(k!=0)

if(k=='*')

lcd_putc('\f');

else

lcd_putc(k);

}

Ajuda, por favor.

PS. A versão que eu tenho é a 4.013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Hoje não trouxe o note para o trabalho, assim que chegar em casa vou tentar.

Matheus, está identado, mas quando copiei na caixa sumiu a identação.

Aproveitando...

Para eu gravar uma informação que será entrada juntamente com o acerto do relógio DS1307 (no meu caso hora de início e hora final de um evento) em uma memória da PIC, para que no caso de falta de energia essa informação permaneça, devo utilizar uma memória ROM, correto?

E essa ROM posso alterá-la em tempo de execução?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Depois de muita leitura e códigos que não funcionavam, consegui fazer o relógio. Ainda faltam algumas implementações, como fazer com que os números menores que 10 fiquem com um 0 (zero) á esquerda, uma rotina para ler um teclado (na verdade tres botões - acesso, incremento e decremento).

Após isso, montagem no protoboard e, estando tudo ok, passar para o PCB.

Descobri que, para manter um dado gravado, mesmo no caso de falta de energia, deve-se gravar esse dado na eeprom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!