Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não bootável depois de particioná-lo


Edu Paulo Favarin

Posts recomendados

Comprei um note que veio com o W7 HP e queria mudar ele para Premium. Peguei um DVD do Premium, mas eu não sabia que só para atualizar o SO não precisava formatar. Instalei o Partition Wizard e criei uma nova partição no HD e instalei o Ultimate nessa nova partição.

O note ficou com 2 sistemas operacionais e funcionava de boa.

Agora eu tentei formatar a partição que tem o Home Premium e juntar as partes (tudo com o Partition Wizard), mas não sei o que deu e quando fui reiniciar o note apareceu uma mensagem, em inglês, que dizia que não tinha sido encontrada nenhuma unidade bootável no HD.

O que eu faço agora?! Como eu faço para juntar as 2 partições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder faça um teste:

Coloque o DVD de instalação do Windows, o do Ultimate, no drive

Inicie o note bootando pelo drive de DVD

Siga os passos nas imagens seguintes:

14.jpg

Agora tenha certeza de que ele encontrou uma instalação do windows, selecione-a e prossiga

23.jpg

Agora, na terceira imagem escolha CORREÇÃO DE INICIALIZAÇÃO

34.jpg

Após as correções reinicie normalmente o note e verifique se algo mudou. Caso não consiga, ainda, reiniciar normalmente volte e realte. Tenha especial atenção a segunda imagem para saber se foi encontrada alguma instalação do windows em suas partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!