Ir ao conteúdo

Ressarcimento de fonte, necessito laudo técnico.

Alisonfgt

Posts recomendados

Postado

Bem Amigos vou esclarecer o caso, comprei uma fonte MTEK 650w P2L Monterrey vendedor mercado livre, fonte do paraguai.

fonteatx650wmtekcx.jpg

Pois bem comprei recebi estou usando funciona 100% mais vi em muitos fóruns que ela não fornece essa alimentação e sim 460w e outro sites diz 300w e outros até 200w e nunca ira alimentar uma 6850 HD ou uma GTX 460 por isso entrei em contato com o vendedor e pedi o ressarcimento ele aceitou de boa mais eu tenho que lhe provar que a fonte não tem 650w reais e não com comentários em fórum e sim um arquivou ou prova concreta que eu faço ?

Ele reconhece o problema mais quer complicar o meu lado a MTEK Brasil ficou de me dar retorno até agora nada. Alguma maneira aonde possa ter provas da ineficácia dessa fonte?

Agradeço.

Postado

Isso daí é uma fonte mais velha do que a bruxa do 71. Nem consta no site da Mtek.

Os 460 W devem ter saído da informação a saída máxima combinada nas linhas de +3,3 V e +5 V é de 460 W. Típico de fontes arcaicas, projetadas para fornecerem mais potências nas linhas de baixa tensão.

Se a gente seguir pela etiqueta, ela só pode fornecer até 456 W na linha de +12 V. Em teoria, ela é uma fonte de 500 W. Agora para saber quanto realmente ela pode fornecer só com um testador de carga.

Teria sido melhor se você tivesse comprado uma fonte que não vem com essas historinhas de potência real. Uma fonte de 500 W já seria o suficiente para alimentar duas Radeon HD 6850.

Postado

ignacho agora como vou ter uma prova concreta para o vendedor do ML para ele receber a fonte de volta eu retirei na loja, já encaminhei por e-mail mais de 10 paginas de fóruns falando mau desta fonte queria saber se teria como eu provar ? Só com esse testador de carga aonde eu posso encontra-lo casa de concerto de eletrônicos possui este instrumento, vou resgatar meu dinheiro de volta e to procurando outras fontes para comprar poderia me ajudar ?

veja a lista > http://informatica.mercadolivre.com.br/fontes/atx/_OrderId_PRICE_ItemTypeID_N_PciaId_BR-RS

De preferência até 200 R$

TimerTRON

Fui pesquisar sobre a fonte um mês após a compra. Eu mesmo falei pro vendedor se tivesse pesquisado não tinha comprado.

Ajude na escolha na lista acima

• Membro VIP
Postado

Essa é a típica briga onde a dor de cabeça não vale o que você pagou na fonte.....

Como disse o amigo acima, mesmo com tanta informação aqui no fórum você comprou uma bomba!

Postado
ignacho agora como vou ter uma prova concreta para o vendedor do ML para ele receber a fonte de volta eu retirei na loja, já encaminhei por e-mail mais de 10 paginas de fóruns falando mau desta fonte queria saber se teria como eu provar ? Só com esse testador de carga aonde eu posso encontra-lo casa de concerto de eletrônicos possui este instrumento, vou resgatar meu dinheiro de volta e to procurando outras fontes para comprar poderia me ajudar ?

veja a lista > http://informatica.mercadolivre.com.br/fontes/atx/_OrderId_PRICE_ItemTypeID_N_PciaId_BR-RS

Ajude na escolha na lista acima

Esse link do Mercado Livre está quebrado. (edit: já vi que foi consertado).

O testador de carga não é algo que você possa comprar por aí. É um aparalho dezenas de vezes mais caro do que qualquer fonte top de linha para PCs. O que o Clube do Hardware comprou custou 2500 dólares, fora os outros equipamentos.

Uma maneira de tentar contornar isso seria abrindo a fonte e analisando os componentes usados. Com certeza eles estão subdimensionados e são de baixa qualidade. Edit: Meiraneto tem razão. Mesmo fazendo esse procedimento que eu indiquei, dificilmente você vai conseguir seu dinheiro de volta.

Para saber qual é a fonte mais adequada para o seu caso, poste a sua config completa neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

• Membro VIP
Postado
Bem Amigos vou esclarecer o caso, comprei uma fonte MTEK 650w P2L Monterrey vendedor mercado livre, fonte do paraguai.

fonteatx650wmtekcx.jpg

Pois bem comprei recebi estou usando funciona 100% mais vi em muitos fóruns que ela não fornece essa alimentação e sim 460w e outro sites diz 300w e outros até 200w e nunca ira alimentar uma 6850 HD ou uma GTX 460 por isso entrei em contato com o vendedor e pedi o ressarcimento ele aceitou de boa mais eu tenho que lhe provar que a fonte não tem 650w reais e não com comentários em fórum e sim um arquivou ou prova concreta que eu faço ?

Ele reconhece o problema mais quer complicar o meu lado a MTEK Brasil ficou de me dar retorno até agora nada. Alguma maneira aonde possa ter provas da ineficácia dessa fonte?

Agradeço.

Tu não me parece muito esperto..

Uma placa HD6850 demanda 90 Watts e uma placa GTX460 pede 140 Watts. Escolha a mais gastadora delas, a GTX460 com 140 Watts.

Veja ai, direto da xBitLabs:

687068505870585058305770GTX470GTX460.jpg

Some demanda de uma placa-mãe com memória, que vai demandar 40 Watts, some ai uma CPU que demanda 80 Watts e um HD e um DVD que juntos não passam de 20 Watts.

Somando tudo chega a uma demanda total da ordem de 140 + 40 + 80 + 20 = 280 Watts..

Divida tudo por 0,7 (para garantir uma fonte que ofereça somente 70% de sua capacidade final quando sua config pedir seu pico de demanda)

280/0,7 = 400 Watts.. (isso dai dá ainda uma folga muito boa para a fonte)

Uma boa fonte de 400 Watts, com PFC ativo e alta eficiência está por volta de R$ 130 (Base Antec Neo Eco 400C) e você vai atrás de uma bicheira braba que promete 650 Watts mas entega sabe lá o que, e com que qualidade. Fonte ruim, sem PFC ativo de baixa eficiência.. Com cghabe seletora ainda.. Bota antiguidade nisso dai..

Provavelmente tenha pago mais por ela do que pagaria por essa Antec que estou te citando como referência..

Depois de comprar é que vens pedir ajuda. Fica difícil assim..

Pague, assuma e entenda que pagou para aprender como deve se fazer quando não se entende da coisa..

Postado

Pessoal eu sei que fiz a cagada mais vocês não tão ajudando veja o link e me indique uma fonte até uns 200 R$ e o vendedor está quase aceitando devolver a grana pois já fiz varias compras com ele pegando a grana de volta coloco mais um pouco em cima e pronto pego uma de 500w de qualidade preciso de ajuda não de sermões :(

A fonte custou 120 e como quero comprar a HD 6850 ou a GTX 460 já ajuda esse dinheiro entende aqui no RS a GTX por 500 só tem SE e se não pegar nada de volta da fonte será mais uns 200 somando 700. Fica muito pesado pra mim.

Postado
Puts to vendo que o meu UP será só de fonte e esquecer Placa de vídeo

Compre a fonte de outro lugar. Eu olhei por cima, mas as fontes ali não achei nenhuma que me recorde ser decente. Já que você se dá com este vendedor pegue a grana de volta e pague o envio da devolução. Se der para devolver não hesite. Melhor perder ~R$15,00 do que tudo. Não quero ser terrorista mas tem dinheiro em jogo.

Fonte SeaSonic 430W S12II-430 Bronze à vista R$ 174,00

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736,familia_id:106/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze

Se me recordo é uma boa fonte.

Postado

ignacio eu possuo um quad core AMD Athlon II x4 620 2.6, 4g Ram DDRR 2 800, HD Sata 500g, HD 5570 2g DDR3 128Bits, pretendo comprar uma HD 6850 com dois cooler no site diz que precisa de fonte minima 550w ou uma GTX 460 1g fonte minima 500w. Ou o site dos vendedores das placas de vídeo estão exagerando e tirando que uma folga de alimentação é sempre bom né.

Compre a fonte de outro lugar. Eu olhei por cima, mas as fontes ali não achei nenhuma que me recorde ser decente. Já que você se dá com este vendedor pegue a grana de volta e pague o envio da devolução. Se der para devolver não hesite. Melhor perder ~R$15,00 do que tudo. Não quero ser terrorista mas tem dinheiro em jogo.

Fonte SeaSonic 430W S12II-430 Bronze à vista R$ 174,00

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:736,familia_id:106/fonte-seasonic-430w-s12ii-430bronze

Se me recordo é uma boa fonte.

Por isso eu falo em devolver o produto pois retirei na loja não precisa nem pagar o envio entende valeu a dica. Mais veja as minhas configurações e diga se ela será suficiente com uma quad e placa vídeo que precisa de 1 ou 2 cabos de alimentação extra.

Postado

Esse teu PC com essa nova placa deve ficar perto dos ~350 Watts. Você olhou no site os conectores disponíveis ?

ATX 24/20-pin Dual conector

(1) ATX 12V 4 pin

(1) EPS 12V 8 pin

(1) PCI Express 6 pin

(1) PCI Express 6+2 pin

(6) SATA

(6) IDE 4-pin molex

(1) Adaptador Y 4 pinos: 2 x 4 pinos ( Floopy).

Veja que pela dica do faller, se o seu PC exigir 350 Watts, fazendo:

350/0.7 = 500 Watts, já não se dimensiona ao seu caso.

Postado
Esse teu PC com essa nova placa deve ficar perto dos ~350 Watts. Você olhou no site os conectores disponíveis ?

ATX 24/20-pin Dual conector

(1) ATX 12V 4 pin

(1) EPS 12V 8 pin

(1) PCI Express 6 pin

(1) PCI Express 6+2 pin

(6) SATA

(6) IDE 4-pin molex

(1) Adaptador Y 4 pinos: 2 x 4 pinos ( Floopy).

Veja que pela dica do faller, se o seu PC exigir 350 Watts, fazendo:

350/0.7 = 500 Watts, já não se dimensiona ao seu caso.

Sou novo aqui e leigo no assunto não entendi o seu caso calculou 70% de rendimento real ? e com isso uma fonte de 500w da conta do recado ? me corrija se estiver errado.

• Membro VIP
Postado
ignacio eu possuo um quad core AMD Athlon II x4 620 2.6, 4g Ram DDRR 2 800, HD Sata 500g, HD 5570 2g DDR3 128Bits, pretendo comprar uma HD 6850 com dois cooler no site diz que precisa de fonte minima 550w ou uma GTX 460 1g fonte minima 500w. Ou o site dos vendedores das placas de vídeo estão exagerando e tirando que uma folga de alimentação é sempre bom né.

Por isso eu falo em devolver o produto pois retirei na loja não precisa nem pagar o envio entende valeu a dica. Mais veja as minhas configurações e diga se ela será suficiente com uma quad e placa vídeo que precisa de 1 ou 2 cabos de alimentação extra.

Exercitando essa sua config pretendida, no site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp o resultado é o seguinte:

Alisonfgt.jpg

Ou seja uma demanda da ordem de 290 Watts, somente 10 Watts a mais do que havia chutado sem saber de sua config..

Calculando para uma folga muito boa, um comprometimento da ordem de 70% da capacidade final da fonte:

290/0,7 = 414 Watts.

A fonte que lhe havia recomendado, disponível ai na Azenha, em Porto Alegre, quem sabe a 25 km de sua casa, a Antec Neo Eco 400C atende muito bem a sua config. Para adotar a mesma você terá de usar um dos adaptadores de molex para PCIe que sua placa de vídeo deve trazer junto..

Esse dai:

AdaptadorMolexxPCIe.jpg

Se não quiseres, adote uma ótima fonte sugerida pelo colega TimerTRON, uma Seasonic, excelente fonte, melhor que a Antec até, com 430 Watts e já equipada com dois conectores PCIe, não necessitando de adaptador nenhum..

Só não tem na FGtec (Azenha em Porto Alegre)

Quanto a poderes entender o porque os fabricantes de placas de vídeo recomendam fontes exageradas para sua config, embora até devesses te dar conta, se pensassem um pouco, está escrito ai: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Abraço..

Postado

Eu considero esse dinheiro perdido. Toda embalagem de jogo diz (e deveríamos saber pelo bom senso) que o cliente deve saber se sua máquina atende aos requisitos do jogo antes de abrí-la, sob pena de não ser possível a devolução.

Estou usando este exemplo só pra dizer que:

1) o vendedor o está enganando; pediu uma coisa que, ou não vai dar pra você fazer, ou vai sair muito caro, e, quem garante que você, depois de pagar pelo laudo, quem garante que a loja vai devolver o dinheiro? Sim, porque vendedor diz o que quer, mas quem "devolve" o dinheiro é a loja, e se você for pra justiça, vai ser difícil você provar a má fé do vendedor;

2) não confie em conversa de vendedor; o objetivo dele é vender e passar pro próximo cliente, esperando o fim do expediente; então, se ele vir que você quer comprar, e está ansioso, ele vai é capaz de dizer que a fonte até voa, só não dá pra provar ali na hora "por causa que a loja não oferece condições", sacou?

3) peça orientação da turma aqui antes de comprar;

4) pense nesse dinheiro como um investimento em você. Explico: não sei se você é ansioso, mas a mim, profiler de fim de semana, parece que sim. Então, se for este o caso, pense nesse dinheiro perdido como algo que pode voltar a acontecer várias vezes por sua vida afora, se você não aprender a pensar antes de agir, e só reagir depois de também pensar.

Abraço e torço por você, e me desculpe se o tiver ofendido, não é a minha intenção.

Postado

chvidro

Cara não me senti ofendido eu sei disso mesmo tipo quero trocar todo o meu equipamento e quando não encontro o que procuro pego outros hardwares de marcas similares de pior qualidade só pra não ficar sem ao invés de pensar e esperar tipo vou pegar a GTX 460 SE pois a GTX 460 normal não estou encontrando e também ficar sem vídeo é fogo, já estou pra vender o meu HD 5570 2g ddr3, sei se eu esperar consigo pegar GTX 460 normal aqui no sul por 500 mais no momento não estou achando questão de tempo e baixar os valores.

Caso da fonte e do vendedor ele jurou e ainda acha que ela cria 650w REAL isso não é verdade, falei com o dono da loja se eu tive prova troco caso ao contrario não tem como pois está funcionando 100% pra quem não quer gastar mais de 500 em placa de vídeo e iria comprar capada modelo SE agora + 150 ~ 200 de fonte :(

É acho que vou ficar com minha maquina assim mesmo cancelar a venda da minha placa de vídeo e no final do ano fazer o UP.

Só queria saber se com multímetro téria como ver se a fonte gera 650w de alimentação.

Faller

Caso eu compre a fonte vou seguir tuas recomendações verei nas lojas que você comentou caso eu encontre outros modelos de 450 ou 500w nessas lojas FGtec ou na Hardstore devo me preocupar ? com os modelos ? queria uma fonte nessa faixa de alimentação pois preciso fazer um sistema de resfriamento do gabinete pro verão, e de preferência com 2 PCI-EXPRESS, no caso não obrigatório só de preferência.

Encontrei na FGtec.

Essa é boa, e vale este valor e aguenta o meu sistema ?

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-450c-pfc-450w&c=fontes&id=1242

[EDIT] Encontrei mais essas mais me parecem estranhas estou certo ?

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5982&cat=1

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6925&cat=1

Qual a diferença dessa pra primeira ?

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6776&cat=1

Postado

Sim ela aguenta como já postado ali pelo faller. Não tem como saber a potência gerada pela fonte sem um testador para a finalidade, conforme o ignacho disse. Apesar disso eu colocaria mais R$ 22,95 e ficaria com a Seasonic que lhe mostrei.

Abraço.

Postado
Cara não me senti ofendido eu sei disso mesmo tipo quero trocar todo o meu equipamento e quando não encontro o que procuro pego outros hardwares de marcas similares de pior qualidade só pra não ficar sem ao invés de pensar e esperar tipo vou pegar a GTX 460 SE pois a GTX 460 normal não estou encontrando e também ficar sem vídeo é fogo, já estou pra vender o meu HD 5570 2g ddr3, sei se eu esperar consigo pegar GTX 460 normal aqui no sul por 500 mais no momento não estou achando questão de tempo e baixar os valores.

Caso da fonte e do vendedor ele jurou e ainda acha que ela cria 650w REAL isso não é verdade, falei com o dono da loja se eu tive prova troco caso ao contrario não tem como pois está funcionando 100% pra quem não quer gastar mais de 500 em placa de vídeo e iria comprar capada modelo SE agora + 150 ~ 200 de fonte :(

É acho que vou ficar com minha maquina assim mesmo cancelar a venda da minha placa de vídeo e no final do ano fazer o UP.

Só queria saber se com multímetro téria como ver se a fonte gera 650w de alimentação.

Watts Reais? Está explicado...

A unidade de potência utiliza no SI é Watt, e não Watt Real. Ou seja, o vendedor declarou a potência da fonte utilizando uma unidade que não existe no SI, o Sistema Internacional de Unidades. O nome Watt é uma homenagem a James Watt. Como ele não se chamava James Watt Real...

Watt Real é apenas um truque criado para vender fontes ruins como se fossem de boa qualidade.

E já disse anteriormente: para saber quanto a fonte pode realmente fornecer só com testador de carga.

Caso eu compre a fonte vou seguir tuas recomendações verei nas lojas que você comentou caso eu encontre outros modelos de 450 ou 500w nessas lojas FGtec ou na Hardstore devo me preocupar ? com os modelos ? queria uma fonte nessa faixa de alimentação pois preciso fazer um sistema de resfriamento do gabinete pro verão, e de preferência com 2 PCI-EXPRESS caso não obrigatório só de preferência.

Essa é boa, e vale este valor e aguenta o meu sistema ?

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-450c-pfc-450w&c=fontes&id=1242

Olha, eu pesquisei na Fgtec e na Hardstore todas as fontes de 400 a 450 W de boa procedência. Está aí a lista:

OCZ SthealthXStrem 2 400 W (poucos conectores e cabos curtos - OEM: FSP)

Antec Neo ECO 400C (escolha ideal para configs com placas de vídeo utilizam apenas um conector - OEM: Seasonic)

Antec Neo ECO 450C (a quantidade de conectores para placas de vídeo não condiz com a sua potência, ela deveria vir com 2 deles, ao invés de 1 - OEM : Seasonic)

Antec EarthWatts EA 500 (uma boa opção dois conectores para placas de vídeo - OEM: Seasonic)

Corsair CMPSU-430CX (é uma boa fonte, mas com benefício/custo ruim - OEM: CWT)

Corsair CMPSU-430CXV2 (é uma boa fonte, mas ainda não tem benefício / custo ruim, sendo que a Antec Neo ECO 400C é superior e mais barata - OEM: CWT)

XFX Core Edition 450 W (a melhor de todas, com dois conectores para placas de vídeo e certificação 80 Plus Bronze, sendo apenas 15 reais + cara que a EarthWatts - OEM: Seasonic).

Postado

ignacho

Estou de olho nesta aqui:

Antec EarthWatts EA 500 (uma boa opção dois conectores para placas de vídeo )

valeu pela dica, e o cara da loja pelo ultimo e-mail deu a entender que já eras não tem como eu provar o que todo mundo do tópico já tinha visto menos eu :)

Postado
ignacho

Estou de olho nesta aqui:

Antec EarthWatts EA 500 (uma boa opção dois conectores para placas de vídeo )

valeu pela dica, e o cara da loja pelo ultimo e-mail deu a entender que já eras não tem como eu provar o que todo mundo do tópico já tinha visto menos eu :)

Só devo avisar que ela na verdade tem apenas 408 W na linha de +12 V, exatamente o mesmo que a XFX Core Edition 450 W.

E a gente pode comparar Watt Real ao PMPO... Você pode dizer que tem lá aquela potência... mas provar que tem (ou melhor, provar que não tem) é um negócio complicado.

Postado
Só devo avisar que ela na verdade tem apenas 408 W na linha de +12 V, exatamente o mesmo que a XFX Core Edition 450 W.

E a gente pode comparar Watt Real ao PMPO... Você pode dizer que tem lá aquela potência... mas provar que tem (ou melhor, provar que não tem) é um negócio complicado.

Esses 408w aguenta uma GTX 460 ou HD 6850 cujo vendedores dizem precisar de 500w e 550w exagerado né cujo tem num tópico aqui mesmo mencionado Faller seria muita decepção comprar outra fonte e não dar certo nas novas placas de vídeos :(

Dessa vez quero comprar certo!

Postado

Além da XFX450 ser superior em eficiência e visual principalmente. Suficientes para segurar a configuração que o amigo nem informou.

Esses 408w aguenta uma GTX 460 ou HD 6850 cujo vendedores dizem precisar de 500w e 550w exagerado né cujo tem num tópico aqui mesmo mencionado Faller seria muita decepção comprar outra fonte e não dar certo nas novas placas de vídeos :(
Esses 500W são informados pela fábrica para evitar problemas com RMA e processos. Eles não sabem em qual sistema será usado a placa de vídeo. Vai que seja numa configuração top de linha com overclock extremo e meia dúzia de drives (HDs, DVDs, Blu-ray, etc.)? Por isso colocam esse limite alto.

Porém é melhor acreditar nas palavras de que é muito bem entendido em eletrônica e que frequenta os fóruns há anos que em vendedores que não tem conhecimento técnico suficiente e que adoram praticar uma lábia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...