Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Placa de video - R$ 450


Posts recomendados

Ola tenho a seguinte configuração:

- Mobo ASUS M4A785DT-EVO

- 6GB Kingston

- Processador : AMD X6 1100T

- Placa de video : HD4870

- 2 x Samsung 500GB

Acho que a placa de video esta sendo gargalo no meu PC.

Apesar do processador, nao consigo um rendimento bom no Flight Simulator.

Queria uma placa compativel com a MOBO, até R$ 450,00 e NVidia pois o FS funciona melhor com NVidia.

Alguma recomendação ? ah.. e se possivel aonde comprar . Moro em são Paulo. Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até R$450 o máximo que você consegue é uma 6850. Nesse caso o ganho de performance é pequeno em comparação com a 4870.

Agora, se você puder contar com a grana da venda da 4870, aí você pode pegar uma 6870 ou quem sabe até uma GTX 560ti se achar por um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo de um X6 1100T numa HD4870? Tem algo muito errado aí. Qual é a sua fonte?

Ele quis dizer que talvez seja a VGA a limitante do desempenho da máquina, não que a CPU esteja gargalando a VGA. O que eu faria aí é rodar o jogo com o gerenciador de tarefas do windows aberto, pra ver se algum núcleo da sua CPU chega aos 100%. Se chegar, pode ser que o jogo não seja otimizado. Se não for esse o problema, baixava o GPU-Z e rodava junto com o jogo, vendo se a sua GPU chega aos 100%. Se também não chegar, pode ser que seja a memória de vídeo (se for 512 MB) se você estiver jogando numa resolução muito alta ou com muitos filtros. Outra coisa que eu tentaria é formatar o PC, malware rodando junto de jogo não ajuda em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo assim não vai adiantar nada ele trocar a placa de vídeo. Por R$450 você encontra apenas placas com desempenho muito parecido com ela, nya. Mas essa é uma placa que roda muitos jogos bem ainda, a não ser que o Grazi (ou a Grazi, né, pois me chamam de a progamer, mas eu sou o progamer e não a Ichigo-chan, né)

Por isso eu acrescento mais sugestões, como atualizar o driver da placa de vídeo, verificar o sistema com o HDtune ou o MemTest ou mesmo verificar qual fonte está sendo usada na configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Obrigado Programer e Lotus.

Meu caso seria a 5550TI, devido a rodar melhor o FSX. Minha atual 4870 tem 512MB contra os 1GB da 550TI. Isso faz diferença ? Minha mobo é antiga , pode ser ela o gargalo ou o meu HD talvez ? Enfim, posso ter algum ganho migrando a placa ?

Obrigado pelas dicas de testes.. vou estar testando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor você não trocar nada. A HD4870 é uma HD5770, numa comparação bem aproximada. Se for trocar numa GTX550Ti, a diferença vai ser pequena, a não ser que estejamos falando de consumo, pois aí a GTX550Ti ganha de lavada da HD4870.

Eu faria o seguinte... Venderia esta sua placa por R$300 e com R$750 você pode comprar uma GTX560Ti que terá uma vantagem bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!