Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 3600


Posts recomendados

Worli, o que eu estava tentando dizendo é que se ele futuramente for fazer upgrade, com uma mobo AM3+ ele se sairá melhor do que com uma mobo LGA 1155 por motivos óbvios.......

Tá certo, hoje em dia dificilmente os jogos usam mais do que 4 núcleos, mas e no futuro ????

O que pode ser bom hoje não pode ser bom amanhã brow, um exemplo é aquela modinha dos C2D a uns anos atrás (na época ninguém recomendava o C2Q para jogos, hoje em dia o C2Q arrebenta o C2D em jogos). quando os jogos começarem a ser otimizados para rodar em mais de 4 núcleos tenha certeza que um i7 2600k irá levar extrema vantagem sobre o i5 2500k

Até agora ao visto (que eu saiba), não tem sinais de algum futuro lançamento para PC que use mais de 4 núcleos (e não me venha com BF3, pois ele está claramente sendo capado pra rodar em consoles, creio que a única diferença gráfica dele para os consoles será AF, AA e resolução, no resto será a mesma coisa como de costume nos multis entre PC~console) mas no futuro, quem sabe ?

Mas realmente HOJE, ATUALMENTE o i5 2500k é um custo/benefício extremamente superior ao i7 2600k (além de ser superior em alguns jogos também ;)

Nããão, você não está entendendo. A AMD está indo agora para a litografia da intel. Não tem como o desempenho ser absurdo em comparação com os atuais da intel. Vai ser 32nmx32nm. Claro, a AMD pode acertar na arquitetura, nisso e aquilo, mas duvido que o desempenho vai ser mais do que 15% melhor que o i5 num caso muito "sortudo" da AMD.

Não dá pra ter certeza se os Bulldozer vão ser processadores realmente agressivos no mercado.

E mesmo se forem, a data de lançamento deles coincide com o Ivy da intel, AMD continua com um pé atrás. E o socket da intel vai se manter no 1155 no Ivy também. Se fosse para apostar discriminando essa e aquela fabricante, 28nmx32nm, quem tem mais chance de chegar com um desempenho melhor?

Eu acredito que a intel hoje só está com essa margem de desempenho grotesca em comparação com a AMD porque pra cada 3 transístores de um Phenom II, os ix tem 4. É um massacre isso quando estamos falando de 995 mil transístores nos ix. Ivy vão chegar com mais de milhão, pois vai ter reduzido ainda mais o tamanho dos transístores e aumentando sua eficiência, diminuindo consumo e esquentando menos.

Muito mais fácil a intel manter o benefício do que a AMD conseguir passar ela ano que vem. (Falando de benefício, custo ano que vem da próxima gen. de processadores da intel vai estar absurdo mesmo porque o concorrente não foi lançado ainda.)

Caraca! quanto comentário \o/, hehe

Tenho basicamente uma opinião formada já.

Obrigado a todos que comentaram.

Ainda não comprei o PC porque estou esperando a "carta branca" aqui em casa para poder fazer isso.

Não aguento mais mudar de opinião e ficar em dúvida, hahaha, já troquei o pc todo mais de 2x contando do início. pensei em 6970, 2x 6870, gtx 570, phenom II x4, i5, fontes diversas.

Não quero mais pc, huahuahua, brincadeira.

Enfim, vou de i5 2500 e não de 2500k, pois achei esse 2500 aqui onde moro e prefiro comprar pessoalmente, vou comprar na internet apenas a fonte, placa de vídeo e placa mãe.

Vou de i5 2500 pelo fato de que nos reviews ele esta BEM a frente dos phenom. E quero algo potente agora pois é a primeira vez que realmente monto um pc para jogos, estou atualmente com um notebook LG modelo E500K. Ele tem Core 2 Duo de 2ghz, 2gb de memória e placa de vídeo RADEON MOBILITY HD 2400 (256mb dedicada).

Então acho que será um grande avanço hauhuahua (tenso).

Em relação a placa de vídeo eu estou escolhendo (se eu não mudar de ideia de novo) a GTX 570 mesmo, apesar de não concordar que ela rodará tudo no máximo todos os jogos até 1ano, 2 anos.

Mas é isso, para fazer um upgrade futuro, penso mais em trocar só a fonte agora para poder fazer um SLI sem problemas depois ou usar outra e deixar a gtx 570 pra physx.

Fonte nova: Corsair ATX 850W CMPSU-850TXV2.

Até então eu estava indo de XFX 650w Pro para uma única placa.

Ótima escolha. Mas eu acho que não precisa de 850W, 750W já está de bom tamanho. :]

Compre a XFX 750W Core Edition ou uma X750 da Seasonic (Essa sim, é uma **** fonte, no preço também.)

Ah, se os jogos saírem de fábrica com uma otimização no mínimo boa, você poderá jogar todos os jogos no máximo sim. Hoje ainda dá pra jogar a maioria com uma série 4 da radeon (meio top na época, como a 570).

O que vai começar a arrastar daqui a uns anos vai ser a resolução. Daqui a dois anos tudo no máximo, menos resolução. .-.

Bem, boa sorte. Vai ter um ótimo PC em casa. Aproveite bem. XD

Jogue muitos jogos bons por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hauhuah. valeu pessoal.

Pode deixar que eu aviso moderador.

Em relação a fonte, através do site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp eu obtive um resultado mínimo de 689W como mostra a imagem:

http://img545.imageshack.us/img545/6734/consumopc1.jpg

Então dividindo por 0,8 para poder manter a eficiência boa da fonte, o resultado foi de 861,25.

Logo, uma de 850w seria melhor não seria? O site esta marcando um pouco demais ou eu que estou errando em algo? Lembrando que coloquei em 100% o System Load.

E Worli, que o meu Haf faça o mesmo milagre que o seu fez \o/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deciciu por um sli de gtx 570 tidusx??? :confused:

Se for pra um sli acho que uma de 850w seria mais recomendável mesmo. Se for single gpu uma de 650w da conta do recado.

hehehe. Não, não. Por enquanto vou de single gtx 570. Porém eu já iria comprar uma fonte para um sli futuro. A fonte custa 170,00 a mais. Então compensa para eu n ter que comprar depois uma fonte de 550 reais e ficar com uma de 650w jogada no canto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 689W deve ser a fonte que a calculadora indicou. O consumo mesmo será de 600W no máximo. Pode adquirir uma Seasonic X-750 ou Corsair HX750. Não precisa de 850W não.

Você chegou a ver a foto? (perguntando normal, na boa hehe)

É que la fala que o mínimo é uma fonte de 689w e o recomendado é uma fonte de 739w.

E tinham me recomentado dividir o 689w por 0,7 para ter uma referência como 70% do máximo que a fonte suporta para poder ter uma melhor eficiência.

Porém a eficiência das fontes boas ficam em torno de 80% a 85% variando do mínimo de uns 20% de uso até 100% de uso da fonte. Então realmente acho que não tem necessidade de ter uma fonte em que o máximo do consumo do computador fique em torno de 70% da fonte já que ela nem variar tanto a sua eficiência.

kk, deu pra entender o que eu quis dizer? me embolei um pouco ai. hehe

Então acho que vou nessa aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-TX750-V2/2210/1

Alguem tem algo contra essa fonte?

Edit: Essa fonte: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:215:19924&sugestao=OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hauhuah. valeu pessoal.

Pode deixar que eu aviso moderador.

Em relação a fonte, através do site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp eu obtive um resultado mínimo de 689W como mostra a imagem:

http://img545.imageshack.us/img545/6734/consumopc1.jpg

Então dividindo por 0,8 para poder manter a eficiência boa da fonte, o resultado foi de 861,25.

Logo, uma de 850w seria melhor não seria? O site esta marcando um pouco demais ou eu que estou errando em algo? Lembrando que coloquei em 100% o System Load.

E Worli, que o meu Haf faça o mesmo milagre que o seu fez \o/.

Tomara mesmo, mas o Haf caiu como uma luva porque o gabinete antigo era uma caixa preta só com o fan da fonte e do CPU. HEAUHEAUHEA

Mesmo assim, vir com dois fan silent que tem CFM baixo e manter essa temperatura ótima, pelos 150 reais que paguei não me arrependo de nada. Só me arrependo de não ter pago 200 e levado o plus que é preto por dentro. HEUAHEAUHEA

Você chegou a ver a foto? (perguntando normal, na boa hehe)

É que la fala que o mínimo é uma fonte de 689w e o recomendado é uma fonte de 739w.

E tinham me recomentado dividir o 689w por 0,7 para ter uma referência como 70% do máximo que a fonte suporta para poder ter uma melhor eficiência.

Porém a eficiência das fontes boas ficam em torno de 80% a 85% variando do mínimo de uns 20% de uso até 100% de uso da fonte. Então realmente acho que não tem necessidade de ter uma fonte em que o máximo do consumo do computador fique em torno de 70% da fonte já que ela nem variar tanto a sua eficiência.

kk, deu pra entender o que eu quis dizer? me embolei um pouco ai. hehe

Então acho que vou nessa aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-TX750-V2/2210/1

Alguem tem algo contra essa fonte?

Edit: Essa fonte: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:215:19924&sugestao=OK

Ótima fonte, porém preço muito alto no kabum.

Bem, vai da sua escolha daí.

No Guerra Digital tem a X750 que é modular e é a mais top de 750W tá por 460.

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-x750-gold-750w-80-plus-gold-certified-pfc-ativo-ss-750km-active-pfc-f3.html

E 450 no Pichau

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20961_4109_Fonte-SeaSonic-750W-Modular-X750-gold--ATX12V-V23-EPS-12V-V291--Certificado-80-PLUS-gold--BOX

Realmente, a Corsair é boa fonte mas pelo preço dá pra pegar uma modular (ela tá 100 reais mais cara que o comum). Bem, legal mesmo do modular é que os cabos vem separados da fonte e você conecta conforme a necessidade, não fica nada "pindurado" lá. Também porque ninguém tem esse monte de coisa pra ligar e vai ficar MUITO cabo solto atrapalhando lá, se bem que você tá pegando um HAF né, com o jeitinho brasileiro dá pra dar aquela "gerenciada". HEUAHEHAU

Maaaaaas, se você for comprar do Kabum pelo juros, aí sim. Mas, mesmo com juros (12 vezes), a seasonic sai por 540 no pichau, o mesmo preço do Kabum. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo, não olhei foto não porque sequer você postou. Mas calculei o consumo do seu PC e não deu nem os 600W. Veja no anexo.

Sobre a fonte, a Corsair TX750 V2 é uma bela de uma fonte. Claro, a Seasonic X-750 é bem melhor, mas aí é o seu bolso.

Calma fi, relaxa xD. Obrigado pelo calculo que você fez, mas realmente eu postei a imagem, olhe o post #79.

Mas perceba que eu coloquei em 100% o System Load e você colocou 90%.

Hauhuah. valeu pessoal.

Pode deixar que eu aviso moderador.

Em relação a fonte, através do site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp eu obtive um resultado mínimo de 689W como mostra a imagem:

http://img545.imageshack.us/img545/6734/consumopc1.jpg

-------------------------------

Contra eu nao tenho nada, ela só nao é modular o que para um orçamento desse ia cair muito bem^^

As indicações do progamer são as melhores fontes que voce vai encontrar no mercado brasileiro até 750w^^, e em 3° lugar eu indicaria a XFX 750w Black Edition! =P

Ótima fonte, porém preço muito alto no kabum.

Bem, vai da sua escolha daí.

No Guerra Digital tem a X750 que é modular e é a mais top de 750W tá por 460.

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-x750-gold-750w-80-plus-gold-certified-pfc-ativo-ss-750km-active-pfc-f3.html

E 450 no Pichau

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20961_4109_Fonte-SeaSonic-750W-Modular-X750-gold--ATX12V-V23-EPS-12V-V291--Certificado-80-PLUS-gold--BOX

Realmente, a Corsair é boa fonte mas pelo preço dá pra pegar uma modular (ela tá 100 reais mais cara que o comum). Bem, legal mesmo do modular é que os cabos vem separados da fonte e você conecta conforme a necessidade, não fica nada "pindurado" lá. Também porque ninguém tem esse monte de coisa pra ligar e vai ficar MUITO cabo solto atrapalhando lá, se bem que você tá pegando um HAF né, com o jeitinho brasileiro dá pra dar aquela "gerenciada". HEUAHEHAU

Mas a diferença pra modular e pra não modular é só por espaço e melhor "gerenciamento" dos cabos certo? Pois com modular pode-se conectar apenas os cabos que for usar?

Pelo teste feito pelo CDH, a fonte X650 da seasonic pode não ter a "proteção contra sobrecarga de corrente (OCP)". Isto é necessário? Qual o problema que poderia trazer? E na Seasonic X750 tem OCP ou também esta ausente? Pois se trouxer algum problema vou de Corsair, se não vou de Seasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma fi, relaxa xD. Obrigado pelo calculo que você fez, mas realmente eu postei a imagem, olhe o post #79.

Mas perceba que eu coloquei em 100% o System Load e você colocou 90%.

-------------------------------

Mas a diferença pra modular e pra não modular é só por espaço e melhor "gerenciamento" dos cabos certo? Pois com modular pode-se conectar apenas os cabos que for usar?

Pelo teste feito pelo CDH, a fonte X650 da seasonic não tem "proteção contra sobrecarga de corrente (OCP)". Isto é necessário? Qual o problema que poderia trazer? E na Seasonic X750 tem OCP ou também esta ausente? Pois se trouxer algum problema vou de Corsair, se não vou de Seasonic.

Bem, é só isso mesmo. Mas é bem útil se tratando de uma fonte parruda que vem com cabo pra não botar defeito.

Cara, sobre a proteção contra sobrecarga, acho que a Seasonic não deu essa mancada não. Mas se deu, isso não faz tanta diferença não. Mas acho que a Seasonic não ia fazer a fonte mais top de 750W e comercializar ela sem OCP. Enfim. Bem, é difícil pensar em uma fonte como essas deixar passar um surto de corrente, provavelmente se isso acontecer e ela não tiver proteção, só a fonte vai queimar, isso no caso de um OCP violento, se isso acontecer não vai ser só a fonte que vai mandar um abraço, o resto da sua casa também. D:

Mas sério, uma marca como a Seasonic não dá esse tipo de pisada na bola com os produtos top top, acho que se a de 650W realmente não tem (acho difícil), a de 750W tem.

Cara, ela é perfeita mesmo, modular, ripple baixo, silenciosa, eficiente. É meu sonho de consumo. ._.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é só isso mesmo. Mas é bem útil se tratando de uma fonte parruda que vem com cabo pra não botar defeito.

Cara, sobre a proteção contra sobrecarga, acho que a Seasonic não deu essa mancada não. Mas se deu, isso não faz tanta diferença não. Mas acho que a Seasonic não ia fazer a fonte mais top de 750W e comercializar ela sem OCP. Enfim. Bem, é difícil pensar em uma fonte como essas deixar passar um surto de corrente, provavelmente se isso acontecer e ela não tiver proteção, só a fonte vai queimar, isso no caso de um OCP violento, se isso acontecer não vai ser só a fonte que vai mandar um abraço, o resto da sua casa também. D:

Mas sério, uma marca como a Seasonic não dá esse tipo de pisada na bola com os produtos top top, acho que se a de 650W realmente não tem (acho difícil), a de 750W tem.

Cara, ela é perfeita mesmo, modular, ripple baixo, silenciosa, eficiente. É meu sonho de consumo. ._.

Hm, bom, não tem como saber ao certo mas pelo teste eles não conseguiram ter certeza pois quando os dois conectores de +12V foram expostos a uma corrente total de 66A a fonte não desligou. Como pode ser visto no primeiro parágrafo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-X-Series-650-W/1804/8

Mas no segundo parágrafo eles falam assim:

"Se tentássemos aumentar mais um 1 A em qualquer uma das saídas os níveis de oscilação e ruído iria para a estratosfera, mostrando que a fonte parou de funcionar corretamente."

Então não entendi, hahaha.

Então não teria problema algum em ir nela certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa Seasonic é uma fonte de 650W. Extraíram dela quase 800W e ela ainda se manteve em excelente condições de operação. Na verdade mesmo em sobrecarga ela ainda funciona melhor que genéricas em carga normal. Mesmo assim ela não queimou nem explodiu, apenas o ruído que foi pra extratosfera. Se você acha que vai gastar mais que 800W vai em outra fonte, mas não conheço PC que use tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, bom, não tem como saber ao certo mas pelo teste eles não conseguiram ter certeza pois quando os dois conectores de +12V foram expostos a uma corrente total de 66A a fonte não desligou. Como pode ser visto no primeiro parágrafo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-X-Series-650-W/1804/8

Mas no segundo parágrafo eles falam assim:

"Se tentássemos aumentar mais um 1 A em qualquer uma das saídas os níveis de oscilação e ruído iria para a estratosfera, mostrando que a fonte parou de funcionar corretamente."

Então não entendi, hahaha.

Então não teria problema algum em ir nela certo?

Cara, 66A é coisa pra *******, o chuveiro elétrico comum não puxa nem 5A e já é aquele monstro.

Acho que se ela realmente não apresenta, mesmo assim não há problema.

Porque ela suportar que tirem 150W a mais do que a configuração especificada sem pisar na bola no ripple e etc, então não tem problema não. HUEAEHA

A proteção mais importante é contra curto-circuíto em uma fonte desse "porte" (ela tem). Se acontece um curto-circuíto, aí sim, corre pras colinas. Vai dar um estouro mítico que vai explodir a fonte toda e se na sua casa não tiver dijuntor, a rede elétrica sofre inteira. '-'

Sem falar da eficiência dela, 87,7~90,7%, é perfeita demais. ç_ç

Quero nem falar que estavam testando a 45° e a eficiência medida pela fabricante é em 23°. Ele é muito boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hauhuah. valeu pessoal.

Pode deixar que eu aviso moderador.

Em relação a fonte, através do site http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp eu obtive um resultado mínimo de 689W como mostra a imagem:

http://img545.imageshack.us/img545/6734/consumopc1.jpg

Então dividindo por 0,8 para poder manter a eficiência boa da fonte, o resultado foi de 861,25.

Logo, uma de 850w seria melhor não seria? O site esta marcando um pouco demais ou eu que estou errando em algo? Lembrando que coloquei em 100% o System Load.

E Worli, que o meu Haf faça o mesmo milagre que o seu fez \o/.

Amigo dúvidas sobre fontes devem ser postadas no setor referente á mesma ou pesquisar nos tópicos fixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um chuveiro elétrico puxa bem mais, coisa da ordem de 20A na água quente. Mesmo assim é apenas um terço do que essa fonte monstruosa pode oferecer.

Opa, realmente. Multipliquei errado aqui.

Tava pensando em geladeira, que puxa 3~4A (220V). ._.

Mas essa fonte é um luxo, não tem do que reclamar, pode comprá-la sem medo. Ela é superdimensionada o suficiente para o OCP dela estar em um nível lá pelos 70, 75A. Eu acho que foi por isso que não foi "pêgo" no teste do CdH, que chegou apenas aos 66A. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem moderadores pelas postagens de certos assuntos em tópico errado.

Obrigado a todos que me ajudaram e opinaram. Certamente com um total de 94 comentários eu consegui chegar a uma conclusão da configuração do meu pc.

Foi mal pela insistência e demora pra decidir, hehe, não queria errar.

Depois de TANTO mudar a configuração, minha configuração final ficou assim:

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3_____-_______ - R$ 470,00 (Pichau)

Fonte: Seasonic 750w X750 Gold_________________ - R$ 449,99 (Pichau)

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 570 OC com 3 fans____ - R$ 1198,00 (Megamamute)

Processador: Core i5 2500 3,3Ghz________________ - R$ 581,83 (Na loja "Kadri" aqui da cidade)

Gabinete: Cooler Master HAF922_________________ - R$ 430,00 (Na loja "Kadri" aqui da cidade)

Memória: 2x 2GB Kingston, Tinha acabado os de 4GB - R$ 117,32 (Na loja "Kadri" aqui da cidade)

Monitor: LG 21,5" E2260V (HDMI)________________ - R$ 489,00 (Na loja "Kadri" aqui da cidade)

HD: Samsung SATA II 7200rpm__________________ - R$ 146,72 (Na loja "Kadri" aqui da cidade)

______________________________________Total de R$ 3882,86 (Fora o Frete)

As peças da loja Kadri, fora o monitor, realmente estão caras, porém eu resolvi por compra-las nesta loja pois posso retirar ao vivo e é mais seguro para mim.

Novamente, obrigado a todos.

E tópico [RESOLVIDO] \o/ de novo, haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais seguro? Você pode economizar uns R$200 só no gabinete e na placa-mãe comprando na Pichau. Mas enfim, a escolha é sua pagar R$200 pela tal "segurança".

Gabinete indisponível na Pichau e Placa Mãe foi na pichau que comprei oO

hehe

Edit: Eu acho mais seguro e terei menos problemas qualquer coisa que de errado, pois não terei que mandar por correio e esperar um BOM tempo para concluir tudo isso, já na loja "física" aqui eu apenas levaria para eles. xD

Bom é o que eu penso, as vezes 100 reais a mais compensa com esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viu esse precinho aqui também?

CoolerMaster HAF 922 - R$265

Se fosse comprar à vista, realmente sairia mais barato, porém eu comprei em 10x.

Então somando tudo 10x na londritech sairia R$315,00 + 72,62 de frete = 387,62.

Diferença de 42,38 em relação aos 430,00.

Ainda tem uma diferença, porém é aquilo que te disse, eu prefiro pagar esse pouco a mais por mais segurança, pois querendo ou não uma compra "física", "ao vivo" terá uma chance muito maior de ser mais seguro.

É claro que tem pessoas que preferem assim como eu e tem pessoas que preferem gastar o mínimo se importando menos com a segurança, e ainda pode ter pessoas que acha que comprar pelo site sairá mais seguro. Mas não penso assim.

Mas valeu pela ajuda, pela pesquisa :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!