Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para trabalho Internet - até R$ 3500


Posts recomendados

Olá !

Trabalho no computador, fico em média 12 horas por dia na frente do pc. Faço muitas coisas ao mesmo tempo, utilizo muitos programas e intenet, navegadores diferentes, varias abas no navegador (quando eu digo varias são varias mesmoooo!), ou seja, preciso de um pc que seja bastante agil para me acompanhar. No trabalho utilizo basicamente emails, páginas da internet, office, photoshop e corel. Alem de backup diario de todo pc e imagem do sistema win7.

Para lazer gosto de editar, converter e gravar fotos, vídeos caseiros (full hd), filmes e músicas.

Enfim, estou precisando muito montar um novo pc para meu trabalho que me atenda no que preciso, não me deixe na mão, e me proporcione maior agilidade nas tarefas.

Não coloquei valor porque não tenho um limite pré-estabelecido, eu preciso de um pc que me garanta todas as horas de trabalho sem me deixar na mão, como disse acima.

Já tenho o gabinete, um NZTX GAMMA.

Tenho dois Seagate barracuda sendo 1 de 500gb e outro de 1TB 7200.12 , alem de um externo de 1TB. (seria bom comprar um SSD ?)

1 memória de 2gb Kingston (isso eu acredito que não vai me servir... estava pensando em corsair para substituir, 4gb ou 8gb talvez)

O resto vou ter que comprar...

Quero Intel, penso em um i5 sandy bridge, dessa forma não precisaria comprar placa de vídeo (acredito eu...) Mas não sei qual é melhor no meu caso.

Placa mãe não tenho ideia, quero uma compatível com DDR3 com uma quantidade boa de entradas para não me deixar na mão quando quiser adicionar algo ao pc.

Fonte, depende do processador escolhido, penso em uma corsair 450W, é pouco ?

Cooler ??

Gente por favor, preciso de uma luz de pessoas que realmente entendem de pc como vocês !

Desde já agradeço a atenção de todos !!

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá nanalu,

I7 2600 - R$ 634

Cooler Zalman CNPS10X Flex - R$ 133

Fan Noctua NF-S12B ULN - R$ 62

MSI H67MA-E45-B3 - R$ 370

2X 4GB DDR3 Kingston - R$ 140

Fonte Antec 380W - R$ 150

Fan Traseiro - Arctic Cooling Arctic F12 Pro TC - R$ 32

Teclado + Mouse Microsoft Comfort Desktop 5000 CSD-00005 - R$ 194

= R$ 1715

Se deseja comprar um monitor, sugiro:

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1&sku=320-9296&baynote_bnrank=0&baynote_irrank=4&~ck=dellSearch

Monitor com ajuste de altura é essencial para quem fica muito tempo no computador...Para uma boa postura.

Sugiro também que com o dinheiro que sobrar, compre uma cadeira confortável.

Se precisa também de boas caixas de som veja essas:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:21:45:108&tag=edifier

E não precisa de Placa de Vídeo pois para a sua atividade o Vídeo Onboard é o suficiente.

Muita grana irá sobrar ainda mas não há como investir mais nessa máquina...Você já possui HD's, SSD's estão caros ainda e não terá grande diferença no desempenho. Guarde a grana e espere os SSD's se tornarem populares, aí sim abandone os HD's mecânicos e deixe tudo com SSD.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá nanalu,

I7 2600 - R$ 634

Cooler Zalman CNPS10X Flex - R$ 133

Fan Noctua NF-S12B ULN - R$ 62

MSI H67MA-E45-B3 - R$ 370

2X 4GB DDR3 Kingston - R$ 140

Fonte Antec 380W - R$ 150

Fan Traseiro - Arctic Cooling Arctic F12 Pro TC - R$ 32

Teclado + Mouse Microsoft Comfort Desktop 5000 CSD-00005 - R$ 194

= R$ 1715

Se deseja comprar um monitor, sugiro:

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1&sku=320-9296&baynote_bnrank=0&baynote_irrank=4&~ck=dellSearch

Monitor com ajuste de altura é essencial para quem fica muito tempo no computador...Para uma boa postura.

Sugiro também que com o dinheiro que sobrar, compre uma cadeira confortável.

Se precisa também de boas caixas de som veja essas:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:21:45:108&tag=edifier

E não precisa de Placa de Vídeo pois para a sua atividade o Vídeo Onboard é o suficiente.

Muita grana irá sobrar ainda mas não há como investir mais nessa máquina...Você já possui HD's, SSD's estão caros ainda e não terá grande diferença no desempenho. Guarde a grana e espere os SSD's se tornarem populares, aí sim abandone os HD's mecânicos e deixe tudo com SSD.

Abraço

A configuração a cima esta otima,

eu apenas colocaria uma placa de video baratinha.

mexo com 3d Max, o video on bord dava conta, porém quando coloquei uma placa de video percebi um desempenho melhor.

Colocaria uma ATI Radeon HD 5870.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A configuração a cima esta otima,

eu apenas colocaria uma placa de video baratinha.

mexo com 3d Max, o video on bord dava conta, porém quando coloquei uma placa de video percebi um desempenho melhor.

Colocaria uma ATI Radeon HD 5870.

Abraço

Não foi informado sobre 3D Studio, então não tem nada a ver isso..

Não há necessidade de placa baratinha..

Se fosse trabalhar com 3D Studio era só colocar uma Quadro 400 ou 600. Comprar uma Placa 5870 que consome horrores em todos os sentidos só para 3D Studio é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá nanalu,

I7 2600 - R$ 634

Cooler Zalman CNPS10X Flex - R$ 133

Fan Noctua NF-S12B ULN - R$ 62

MSI H67MA-E45-B3 - R$ 370

2X 4GB DDR3 Kingston - R$ 140

Fonte Antec 380W - R$ 150

Fan Traseiro - Arctic Cooling Arctic F12 Pro TC - R$ 32

Teclado + Mouse Microsoft Comfort Desktop 5000 CSD-00005 - R$ 194

= R$ 1715

Se deseja comprar um monitor, sugiro:

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1&sku=320-9296&baynote_bnrank=0&baynote_irrank=4&~ck=dellSearch

Monitor com ajuste de altura é essencial para quem fica muito tempo no computador...Para uma boa postura.

Sugiro também que com o dinheiro que sobrar, compre uma cadeira confortável.

Se precisa também de boas caixas de som veja essas:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:21:45:108&tag=edifier

E não precisa de Placa de Vídeo pois para a sua atividade o Vídeo Onboard é o suficiente.

Muita grana irá sobrar ainda mas não há como investir mais nessa máquina...Você já possui HD's, SSD's estão caros ainda e não terá grande diferença no desempenho. Guarde a grana e espere os SSD's se tornarem populares, aí sim abandone os HD's mecânicos e deixe tudo com SSD.

Abraço

Oi Julio !

Muito obrigada pela resposta !

Estava pesquisando e o i7 2600 esta praticamente o mesmo valor do i7 2600K, entre os dois o K seria melhor ?

Com a placa mãe MSI H67MA-E45-B3 daria para eu colocar 2 gravadores de dvd sata, os 2 hds, e mais pra frente um ssd e uma placa de video, tudo junto ? Tenho medo apenas de ficar sem portas Sata ou USB mais pra frente... nas especificações dela diz 2 x SATA-600 (RAID), 4 x SATA-300 (RAID) , mas como não sei a diferença dessas portas, estou meio confusa !

Se eu quiser comprar a memória corsair 1600Mhz o processador irá reconhecer tudo ? Estava pensando na :

http://www.amazon.com/Corsair-Vengeance-240-Pin-Platforms-CMZ8GX3M2A1600C9/dp/B004CRSM4I/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1316044563&sr=8-2

ou

http://www.amazon.com/Corsair-Vengeance-PC3-12800-Platforms-CMZ16GX3M4A1600C9B/dp/B004RFBIUU/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1316044563&sr=8-4

Vou importar muita coisa com uma importadora e os preços vão ficar bem mais em conta.

Sobre a fonte, pensando em um futuro upgrade, não seria melhor comprar já uma maior ? por exemplo a Corsair 450W que tenho lido aqui no forum que é excelente.. O que você acha ?

Sobre a placa de vídeo no momento vou esperar mesmo, se não tem necessidade e posso comprar mais pra frente quando sentir necessidade de jogar alguns jogos mais pesados, prefiro esperar.

Sobre o monitor eu tenho um de 22 que é otimo, não vejo necessidade de comprar outro por enqto. quando for comprar outro ja quero apelar pra um maior, mas não são planos para agora !!

Não quero torrar dinheiro, muito pelo contrario !! Só quero ficar tranquila com esse computador por um bom tempo, e ter como ir fazendo upgrades aos poucos, sem precisar substituir o que ja tenho, portanto, o que dá pra comprar agora pra ajudar num upgrade futuro eu ja quero fazer, como por exemplo a fonte e a memória que disse acima.

Aguardo resposta e muito obrigada pela grande ajuda !!!

Abraços !

A configuração a cima esta otima,

eu apenas colocaria uma placa de video baratinha.

mexo com 3d Max, o video on bord dava conta, porém quando coloquei uma placa de video percebi um desempenho melhor.

Colocaria uma ATI Radeon HD 5870.

Abraço

Obrigada kt.erich pela resposta !

Prentendo comprar uma placa de video sim, mas apenas mais pra frente, por enqto não será necessário, então prefiro esperar... Mas muito obrigada pela ajuda !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Nana,

Estava pesquisando e o i7 2600 esta praticamente o mesmo valor do i7 2600K, entre os dois o K seria melhor ?

Entre os dois depende, o I7 2600K tem vídeo melhor porém isso só será visto vantagem em jogos, fora isso nem percebe-se diferença..E também é um Processador destinado à Over Clock.

Com a placa mãe MSI H67MA-E45-B3 daria para eu colocar 2 gravadores de dvd sata, os 2 hds, e mais pra frente um ssd e uma placa de video, tudo junto ? Tenho medo apenas de ficar sem portas Sata ou USB mais pra frente... nas especificações dela diz 2 x SATA-600 (RAID), 4 x SATA-300 (RAID) , mas como não sei a diferença dessas portas, estou meio confusa !

Sim, pois no total você tem 6 portas SATA. Coloque os Gravadores na porta SATA 300 e os HD's no SATA 600. Irá sobrar duas portas ainda que dá pra instalar + 2 SSD's. A Placa de Vídeo é outro encaixe, não tem nada a ver com SATA mas de qualquer forma dá pra encaixar uma também no futuro.

A diferença entre o SATA 300 e SATA 600 é o desempenho. Mas apenas o SSD se beneficia com isso, logo o SSD deverá ser instalado nas portas SATA 600 e o SSD também deverá ser SATA 600 para melhor desempenho.

Se eu quiser comprar a memória corsair 1600Mhz o processador irá reconhecer tudo ? Estava pensando na :

http://www.amazon.com/Corsair-Vengea...6044563&sr=8-2

ou

http://www.amazon.com/Corsair-Vengea...6044563&sr=8-4

Vou importar muita coisa com uma importadora e os preços vão ficar bem mais em conta.

Não há necessidade disso, coloque memórias comuns que já lhe serve (Value). Pesquise por Memórias Kingston/Corsair/Crucial/Geill Value, não precisa ser 1600Mhz, 1333Mhz já te atende tranquilamente.

Esse caso aqui é uma ótima compra pra você:

http://www.amazon.com/Corsair-1333MHz-PC3-10666-240-pin-CMX4GX3M1A1333C9/dp/B003ZDJ42O/ref=sr_1_19?s=electronics&ie=UTF8&qid=1316084187&sr=1-19

Custa praticamente o mesmo preço das memórias Value. Compre duas destas.

Sobre a fonte, pensando em um futuro upgrade, não seria melhor comprar já uma maior ? por exemplo a Corsair 450W que tenho lido aqui no forum que é excelente.. O que você acha ?

Um futuro upgrade o consumo será menor ainda, pois até lá os novos modelos serão mais econômicos. O que você pode fazer é pegar uma fonte melhor ainda já que irá comprar lá fora:

http://www.amazon.com/Seasonic-ATX12V-S12II-430-BRONZE/dp/B002A17OG0/ref=sr_1_10?ie=UTF8&qid=1316084327&sr=8-10

Pode comprar de olhos fechados rs

Sobre a placa de vídeo no momento vou esperar mesmo, se não tem necessidade e posso comprar mais pra frente quando sentir necessidade de jogar alguns jogos mais pesados, prefiro esperar.

com certeza. Muitos compram na ganância e esquecem que quando realmente precisarem novos modelos estarão no mercado.

Se deseja muito silêncio no micro por muitos anos (acredito que sim pois ficar muito tempo com o ruído do cooler é estressante), sugiro esse Cooler para o Processador:

http://www.amazon.com/Noctua-NH-U12P-Cooler-Heat-Pipe-Bearing/dp/B002N2JVEE/ref=sr_1_8?s=electronics&ie=UTF8&qid=1316084432&sr=1-8

E caso na traseira do seu gabinete possuir algum cooler barulhento, coloque este:

http://www.amazon.com/Noctua-NF-P12-Case-fan-120/dp/B000YSONMO/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1316084432&sr=1-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Julio !

Muito obrigada novamente !!

Como vou importar ainda não sei se vou ficar com a placa mãe MSI H67MA-E45-B3 ou se já pego uma mais nova gen 3, pra se amanha eu quiser comprar uma placa de video ja poder comprar os modelos novos... Então estou em duvida dessa acima ou da MSI Z68A-GD80 gen 3 ou Z68A-GD65 gen 3 (que realmente não vi muita diferença dessa pra gd80 gen3) .

Será que os coolers que você me indicou caberão no meu gabinete com essas placas mães ?? Essa é minha maior duvida... Pelo que eu andei pesquisando são coolers grandes e dependendo da placa mãe podem não caber ou atrapalhar as memórias, enfim... você saberia me dizer ?

Sobre as fans, o que você acha da Apache, da Viper e da Shark ? Antes de abrir o topico, em minhas pesquisas aqui no forum vi que essas são as mais famosas por aqui, mas gostaria da sua opinião.

E como é muito importante ter um filtro de linha, pelo que falam aqui no forum, estava pensando em pegar um Filtro de Linha Profissional Upsai FHT-1200 (1300W) - 110V . O que acha ?

Não tenho como te agradecer, muito obrigada de coração !! você esta me ajudando mtooo !!

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Nana,

Olha não precisa pagar muito nessas Placas aí não...

Para o seu uso, pode ser essa Giga:

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/gigabyte/gigabyte-ga-z68ma-d2h-b3-lga-1155-intel-z68-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0.html

Em relação ao Cooler, cabe sim, veja a lista das Placas que o Noctua é compatível:

http://www.noctua.at/main.php?show=compatibility_gen&products_id=31&lng=en#LGA1155_Gigabyte

Lembre-se que apenas o Cooler do Processador que irá encaixar na Placa Mãe...O traseiro ficará parafusado no Gabinete então não tem muito a ver com a Placa Mãe.

Sobre as fans, o que você acha da Apache, da Viper e da Shark ? Antes de abrir o topico, em minhas pesquisas aqui no forum vi que essas são as mais famosas por aqui, mas gostaria da sua opinião.
Sobre os fans, Shark é caro pelo que oferece. Eu não indicaria a compra.

Sugiro o Noctua caso for comprar lá fora. Se for comprar no Brasil, pesquise por esses:

Akasa Apache

Akasa Viper

Cooler Master Excalibur

Ou Artic Freezer F12 que só tem na WAZ. Lembro que o Noctua é mais silencioso e dura muito mais que todos esses daí.

E como é muito importante ter um filtro de linha, pelo que falam aqui no forum, estava pensando em pegar um Filtro de Linha Profissional Upsai FHT-1200 (1300W) - 110V . O que acha ?~
Isso aí ótima opção!

Como ficou a máquina então?

Não precisa agradecer, estamos aqui para isso rs

Não deixe de postar quando resolver sua dúvida.

Engraçado aqui nesse setor tem tópico da Nina e Nana rs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta tudo certo, to muito em duvida na verdade sobre a placa mãe... Teria muito beneficio ter uma z68 a uma H67 para futuros upgrades ? Em relação a que ? Vi que alguns dos modelos que coloquei aqui de Z68 é video offboard... eu não vou comprar placa de video, isso seria um problema ??

To muito confusa... quero comprar uma placa mãe que suporte upgrades futuros, mas também não adianta pagar horrores em uma placa que talvez terá funcionalidades que nunca irei utilizar.

Gostei das Msi pelo oc genie, estava pensando em pegar um i7 2600k e com a facilidade do oc genie poder fazer oc sem precisar de conhecimento tecnico. E quando for comprar uma placa de video tenho preferência pelas placas da MSI.

O usb 3.0 acho importante, usb nunca é demais, assim como portas Sata.

Placa mãe 3g compensa ? Melhor esperar o Ivy Bridge a comprar o sandy brigde agora ?

To muito confusa qto a isso. você poderia me explicar as opções, para eu entender seu ponto de vista em relação a placa mãe. Na verdade não quero apenas saber qual seria melhor, queria entender o por que, as vantagens que um modelo especifico irá me trazer, e as vantagem que irá me trazer mas dificilmente vou utilizar... entende ? Na verdade quero entender para tomar uma decisão consciente, saber o que estou comprando e porque.

Modelos que estou pesquisando :

MSI Z68A-GD80 (B3)

MSI Z68A-GD80 G3

MSI Z68A-GD65 G3 (não notei diferenças que seriam realmente utilizaveis para mim entre a gd80 e a gd65... por isso por questao de preço acho que penderia para essa aqui, mas posso estar enganada !)

GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3 (as placas g3 da gigabyte são fake g3 ??)

MSI H67MA-E45-B3

Espero não estar abusando de você ...

No mais, agradeço demais toda ajuda dada até agora !!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ta tudo certo, to muito em duvida na verdade sobre a placa mãe... Teria muito beneficio ter uma z68 a uma H67 para futuros upgrades ? Em relação a que ? Vi que alguns dos modelos que coloquei aqui de Z68 é video offboard... eu não vou comprar placa de video, isso seria um problema ??

Sobre futuros Upgrades nenhum pois esse equipamento irá lhe atender por muitos anos e com isso quando precisar de um Upgrade teremos muitos lançamentos no mercado e não será possível um Up apenas em Processador como está pensando.

Para o seu caso o Z68 possui a vantagem de oferecer Smartresponse e o Virtu, pesquise que irá entender.

Fora isso em termos de desempenho será a mesma coisa se comparar com o H67. Eu ficaria com o Z68 por esses dois motivos e principalmente pela diferença de preço que é muito pouca.

To muito confusa... quero comprar uma placa mãe que suporte upgrades futuros, mas também não adianta pagar horrores em uma placa que talvez terá funcionalidades que nunca irei utilizar.

Qualquer placa que comprar irá suportar Upgrades até um certo tempo. O que você pode fazer Upgrade daqui um tempo é Memória, Placa de Vídeo, SSD's. Sugiro que fique com uma Placa comum que nem indiquei. Pagar horrores em uma não irá resultar em muitos benefícios.

Gostei das Msi pelo oc genie, estava pensando em pegar um i7 2600k e com a facilidade do oc genie poder fazer oc sem precisar de conhecimento tecnico. E quando for comprar uma placa de video tenho preferência pelas placas da MSI.

Primeiro que você com um I7 2600 não irá precisar de Over Clock por muitos anos, então esqueça esse tal de Over Clock.

Placa mãe 3g compensa ? Melhor esperar o Ivy Bridge a comprar o sandy brigde agora ?

Esperar depende de você. Se tem pressa para usar o equipamento, compre agora o Sandy. Se quer esperar, então espere e na verdade o tópico acaba ficando sem sentido rs

Outra coisa, eu acho essas placas extremamente exageradas para o seu uso. Eu sugiro que pesquise placas mais simples pois as mesmas já oferecem o que precisa.

Esqueça esse assunto de G3, pois como o seu caso não é jogos, não terá nenhum benefício.

E na minha opinião pessoal, você está querendo aplicar dinheiro em coisas totalmente desnecessárias.

Em relação às Placas o que muda é a quantidade de conexões. Sugiro que use o comparador do site da MSI:

http://www.msi.com/service/product-comparison/mb.html#

Esse modelo da Gigabyte não conta com essa atualização então não se trata de Fake. Logo logo a Gigabyte irá lançar uma Placa com G3 também.

Cuidados para não comprar componentes desnecessários.

Então resumindo, o máximo que indicaria comprar é a:

GA-Z68MA-D2H-B3 e nada mais que isso.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Julio,

Esta tudo certo, muito obrigada, só falta a placa mãe...

O problema é que a GA-Z68MA-D2H-B3 não tem saida HDMI e faço questão disso.

Pelo que eu estava pesquisando a gigabyte não gosta de hdmi nas placas né ?? rsrsrsr !! Não tem em nenhuma (mais ou menos na mesma faixa de preço) com hdmi !!!

Estava pensando em uma MSI z68a-gd55 (R$499,00 - mesma faixa de preço - Estou pendendo para essa devido ao preço, e devido você ter dito que eu não preciso de um placa top.) ou a z68a-gd65 ou até mesmo a z68a-gd80 (se eu importar vai sair o mesmo preço da gd55) . você sabe se alguma delas tem os conectores de vídeo soldados nela ? (não encontrei essa informação) Como não vou comprar placa de video, seria mais interessante uma placa que tenha, por causa do Virtu (pelo que andei pesquisando).

Li a respeito que as placas da msi parecem que não são tão apropriadas para Intel, podendo dar alguns conflitos... isso confere ?? Se sim, teria outra sugestão de placa mãe com Hdmi, usb 3.0, sata 3.0 ? Estou saindo de um computador problemático (daqueles comprados na americanas e cia), com problema na placa mãe, problema de superaquecimento, e a ultima coisa que quero é ter problemas com pc novamente !!

Só mais uma coisinha... você aconselhou pegar o I7 2600 ao invés do I7 2600K por causa do preço ou por outra coisa ?? O 2600K esta mais barato que o 2600 !! Portanto a pergunta é, compensa pagar mais caro pelo 2600 ?

Muito obrigada novamente !! E desculpa se eu tiver amolando demais... é que eu gosto de entender pra saber o que estou comprando e por que... conhecimento nunca faz mal, né ?? rsrsrs !!

Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Nana,

A GA-Z68MA-D2H-B3 tem HDMI sim:

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3855#sp

A maioria das Placas medianas para Intel 1155 oferecem HDMI.

Sobre as outras, para ficar mais fácil entre no site do fabricante e procure nas especificações, geralmente aparece assim:

1 x D-Sub port

1 x DVI-D port

1 x HDMI port

Sobre as MSI com conflito com Intel é mito, esqueça isso.

Sobre o I7 2600 é por causa do preço mesmo. Mas se o 2600K estiver mais barato (que acho muito dificíl) você terá a vantagem apenas em jogos pois o mesmo possui Vídeo com mais desempenho no mesmo. Fora isso nenhum benefício.

Muito obrigada novamente !! E desculpa se eu tiver amolando demais... é que eu gosto de entender pra saber o que estou comprando e por que... conhecimento nunca faz mal, né ?? rsrsrs !!

Conhecimento nunca é demais rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!