Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2012 - Jogo lançado


Kyuzo

Posts recomendados

Bem lembrado, meus olheiros também acham esse tipo de jovem....

Alguém já verificou se esses guris desenvolvem bem mesmo ?

Bom, meu time titular possui muita rotação. Na reserva (daquele time titutar que mostrei há alguns posts), tenho vários jogadores que cumprem bem com a função. Logo, eu sempre deixo eles treinando forte, mas deixo jogar duas ou três partidas em sequência e uma de descanso.

Eu já sou menos rotativo, mas para não causar insatisfação no elenco tenho a seguinte "forma de trabalho". Tenho lá meus 25 a 30 jogadores na equipe principal... (e não deixo ninguém no time reserva).

Sempre jogam 11 a 13 desses 30.. só saem da equipe por cansaço, lesão ou má fase. Os outros vou utilizando durante as partidas por substituição mesmo, e os que ficam com ritmo de jogo abaixo de 70%, eu marco a opção disponível para a equipe reserva até estar apto a jogar. (uso a mesma opção para jogadores lesionados por mais de um mês).

E marco cerca de 3 a 5 amistosos mensais, para a equipe reserva. (dependendo da quantidade de jogadores e das condições dos mesmos)

----

O que eu ganho com isso? São vários pontos positivos.

1 - Todo o elenco sempre estará apto a jogar.

2 - O nível de insatisfação é reduzido em 80%. (afinal, todos estarão jogando)

3 - Como para as partidas do time reserva normalmente não terá a equipe completa, o responsável pela equipe auto-completará a equipe com os juniores. O que ajudará no desenvolvimento deles. (ainda da pra saber quem está preparado para subir, de acordo com as atuações)

4 - Os valores dos jogadores que não jogam no time principal, não reduz muito.

5 - A Harmonia do time se mantém sempre acima dos 80%, caso esteja dentro dos objetivos da temporada.

6 - Cria um elo maior entre os jogadores, vejo no pessoal favorito dos jogadores aparecendo outros do time de juniores e/ou reservas.

Sempre deu certo, e uma ótima alternativa pra deixar todos no ponto de bala.. para cobrir uma possível lesão e mantendo o entrosamento alto, por não ser necessário fazer grande rotação.

(Normalmente atualizo quem estará disponível para os reservas todo inicio de mês, e junto já programo os amistosos também para o mês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia de marcar amistosos para os reservas é legal. Porém, como tu gerencia isso ? E se um jogador titular se machucar ? Ou os amistosos são para os jogadores que não serão escalados ?

Quem vai participar dos amistosos são apenas os que estão marcados como "disponivel para reserva até estar apto a jogar", deixo por conta do adjunto gerir os amistosos da equipe reserva... só preciso marcar eles.

E os que estarão disponiveis para esses amistosos são apenas os que não são titulares absolutos. Então não há chance de perder jogador importante nessa jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quem vai participar dos amistosos são apenas os que estão marcados como "disponivel para reserva até estar apto a jogar", deixo por conta do adjunto gerir os amistosos da equipe reserva... só preciso marcar eles.

E os que estarão disponiveis para esses amistosos são apenas os que não são titulares absolutos. Então não há chance de perder jogador importante nessa jogada.

Ah, no meu FM está como SUB-23 e não reserva! Agora te entendi....

Então, realmente, eu deixo meus jogadores como disponíveis mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu avancei na copa do brasil ganhando do botafogo. Usando um sistema 4-2-4, onde uso um canhoto no lado esquerdo (ele corta para dentro), Gilberto do outro lado (dá muita qualidade), douglas no meio (construtor de jogo - apoio) e dois atacantes. Ganhei de 2 x 0, porém, o botafogo levou muito perigoso usando a troca de passes no meio. O que me levou a pensar....

O botafogo tinha 3 meias ofensivos (amontados no meio) e dois volantes no meio de campo. Pergunta, como se marca um time assim ? Várias vezes eles rondaram a minha área, mas faltou qualidade ao time deles e, provavelmente, a expulsão de um deles prejudicou muito. O que acham ? Eu só usei o sistema 4-2-3-1 no segundo tempo, quando fiz 2 x 0, para segurar o resultado, já que estava ficando perigoso (botafogo foi pra cima, mesmo com um a menos).

Alguns jogadores estão deixando a desejar, como o andre lima, douglas e o atacante junior (errou muitos gols).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu avancei na copa do brasil ganhando do botafogo. Usando um sistema 4-2-4, onde uso um canhoto no lado esquerdo (ele corta para dentro), Gilberto do outro lado (dá muita qualidade), douglas no meio (construtor de jogo - apoio) e dois atacantes. Ganhei de 2 x 0, porém, o botafogo levou muito perigoso usando a troca de passes no meio. O que me levou a pensar....

O botafogo tinha 3 meias ofensivos (amontados no meio) e dois volantes no meio de campo. Pergunta, como se marca um time assim ? Várias vezes eles rondaram a minha área, mas faltou qualidade ao time deles e, provavelmente, a expulsão de um deles prejudicou muito. O que acham ? Eu só usei o sistema 4-2-3-1 no segundo tempo, quando fiz 2 x 0, para segurar o resultado, já que estava ficando perigoso (botafogo foi pra cima, mesmo com um a menos).

Alguns jogadores estão deixando a desejar, como o andre lima, douglas e o atacante junior (errou muitos gols).

Continua sendo bastante perigoso e arriscado, pois você fica dependendo muito da qualidade individual dos seus atletas. mas a única forma q encontrei pra segurar esse sistema foi utilizando 2 volantes fixos defendendo e os laterais marcando individualmente os meia atacantes de seus respectivos lados.

Consegui "segurar" o barça com esse sistema (tomei só 1 gol, mas sofri um pouco com remates de longe), mas não consegui imaginar uma forma melhor de marcar esse sistema mais do que lazarento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei agora na metade da temporada 2013/14.

Eliminado da German Cup na primeira rodada, jogando em casa tomei 0x3 de um time cuja chance de ganhar era 1 em 7! :mad: Meu time literalmente broxou.

Agora estou nas quartas de final da EURO, e meu time ta motivado e entrosado :D

Na Bundesliga, estou brigando pelo 3° lugar! ^_^

Perdi pro FC Bayern (lider disparado do campeonado com 10pts de vantagem - por enquanto -_-) por apenas 1x2, isso jogando na casa deles, o que foi excelente.

Acho que é possivel ser vice, mas vai depender de muito esforço e, principalmente, poucas lesões/explusões (o Aron Gunnarson acabou de pegar 3 jogos de suspensão contra o Bayern...).

Soda é que meu goleiro titular havia sido machucado num amistoso, ficou 1 mês afastado... nesse periodo fiz 4 jogos pela liga com o reserva e acabei conseguindo 2 empates e 2 derrotas. Míseros 2pts.

Com o goleiro titular, tenho confiança que teria arrecadado, no mínimo, 7pts. Estaria em 2° a apenas 7pts do lider (lembram que eu disse que em 2011, na mesma época do ano, o lider da segundona tava com 5pts de vantagem? Pois é...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pombas, mas tua zaga é fraquinha hein ? Depender exclusivamente do goleiro para sobreviver é para chorar.....

Opa, sabia que havia esquecido de mencionar algo!

Simultaneamente à perda do goleiro titular, meus dois zagueiros titulares foram vendidos, um por "almejar coisas maiores" (de fato, foi o FC Bayern quem o comprou por R$30M) e o outro por insatisfação :(

Como minha reputação ainda é nacional, jogadores de renome internacional não querem vir pro meu time... acabei contratando um piá de 21 anos (pra zagueiro isso é jovem), argentino, relativamente bom, que estava escondido na segunda divisao inglesa eu acho, mas isso quase duas semanas depois. Ele é otimo, ta com media 7.5 depois de 4 jogos (joga até de volante!), mas é aquilo, ja tinha feito 3 jogos sem os dois :/ é como imaginar o SC Internacional em 2006 sem Indio e Bolivar...

Mas mesmo sem eles, sim, tem uma BOA diferença de nivel entre os goleiros, acredito que com o titular eu teria ganho 2 dos jogos. Mas um goleiro +- do mesmo nivel que eu tenho custa R$12M pra cima e eu so estou com R$1.2M pra gastar ate o final da temporada (investi os R$47M da venda dos dois zagueiros, na contratação do argentino e pra comprar três jogadores que estavam aqui somente de emprestimo, o Niko Kranjčar, o Aron Gunnarsson e o Dante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ah tá, está explicado.

Bom, seguindo tua narração, eu também farei a minha e pedirei ajuda.

Pra variar, meu time já não está rendendo como deveria....Comecei o campeonato brasileiro e estou sofrendo para ganhar. Ganhei do Botafogo por 2 x 1, no sufoco, ganhei do Atlético-GO por 1 x 0 e também foi no sufoco. Agora, meu time empatou com o Atlético Mineiro, numa ratiada feia da zaga, deixou o cara livre para chutar sozinho.

O que eu venho notando: Júnior, Avançado completo, está jogando muito pouco. Douglas, que deveria ser o cérebro do time, está jogando pouco. Além deles, Gilberto, o outro junior e o Andre lima, não estão bem. Mesmo substituindo os jogadores por outros, o rendimento não é o mesmo, até é baixo. Não entendo, a moral deles está boa, o condicionamento físico está mais ou menos (estão cansado mais rápido), mas a mecânica do jogo não está boa. O sistema defensivo está falho (bom, o simon se machucou, só ficou o mario f.), o ataque não tem mais aquele toque de bola e projeção de jogador ( os meias extremas, gilberto e junior sempre entravam na área ou para tabelas ou para concluir) e os laterais estão errando os cruzamentos. Enfim, o que eu devo analisar para tentar detectar a causa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, está explicado.

Bom, seguindo tua narração, eu também farei a minha e pedirei ajuda.

Pra variar, meu time já não está rendendo como deveria....Comecei o campeonato brasileiro e estou sofrendo para ganhar. Ganhei do Botafogo por 2 x 1, no sufoco, ganhei do Atlético-GO por 1 x 0 e também foi no sufoco. Agora, meu time empatou com o Atlético Mineiro, numa ratiada feia da zaga, deixou o cara livre para chutar sozinho.

O que eu venho notando: Júnior, Avançado completo, está jogando muito pouco. Douglas, que deveria ser o cérebro do time, está jogando pouco. Além deles, Gilberto, o outro junior e o Andre lima, não estão bem. Mesmo substituindo os jogadores por outros, o rendimento não é o mesmo, até é baixo. Não entendo, a moral deles está boa, o condicionamento físico está mais ou menos (estão cansado mais rápido), mas a mecânica do jogo não está boa. O sistema defensivo está falho (bom, o simon se machucou, só ficou o mario f.), o ataque não tem mais aquele toque de bola e projeção de jogador ( os meias extremas, gilberto e junior sempre entravam na área ou para tabelas ou para concluir) e os laterais estão errando os cruzamentos. Enfim, o que eu devo analisar para tentar detectar a causa ?

Qual formação tatica você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Formação 4-2-3-1

- Dois volantes, um defensivo, outro apoio;

- Dois meias extremos, no lado esquerdo faz os cruzamentos. No lado direito, o junior corta para dentro, tabelando por ali;

- Um meia ofensivo, número 10;

- Um atacante, como avançado defensivo ou jogador alvo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formação 4-2-3-1

- Dois volantes, um defensivo, outro apoio;

- Dois meias extremos, no lado esquerdo faz os cruzamentos. No lado direito, o junior corta para dentro, tabelando por ali;

- Um meia ofensivo, número 10;

- Um atacante, como avançado defensivo ou jogador alvo....

Eu manteria o esquema mudando apenas alguns papeis, claro que vai da qualidade de seus jogadores.

Os 2 volantes, usaria um trinco/defesa e um recuperador de bola/apoio.

Manteria os 2 extremos(atancando, e não apoiando).

O MA, seria construtor de jogo avançado/apoio.

E o AC, seria jogador alvo ou ponta de lança fixo.. ai ja depende exclusivamente dos jogadores a disposição.

O porque dessas mudanças, você teria 2 volantes batalhadores.. que realmente iriam correr atrás da bola para matar as jogadas. Seus laterias fixos dariam maior consistência a zaga, contudo seus extremos preocupariam mais em atacar do que defender, principalmente quando o MA pegar um bola redonda para armar a jogada. E seu AT ficaria batendo cabeça ou segurando a bola entre os zagueiros, o que facilita e muito a vida dos que estão vindo de trás.

Você vai se defender com 7 jogadores, e vai atacar com 4 que podem cehgar a 7 se o volante de apoio e os laterais avançarem. Essa tática montada dessa forma é ideal para jogar em Contra-Ataque.. independente do nível do adversário.

Eis minha sugestão.. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formação 4-2-3-1

- Dois volantes, um defensivo, outro apoio;

- Dois meias extremos, no lado esquerdo faz os cruzamentos. No lado direito, o junior corta para dentro, tabelando por ali;

- Um meia ofensivo, número 10;

- Um atacante, como avançado defensivo ou jogador alvo....

Então cara, se seu time não ta criando, com 2 volantes vai ficar um **** rombo no meio. Se os volantes não tiverem qualidade o suficiente pra parar a bola no pé e passar pro douglas ou pros extremos, seu time vai depender muito de chutão ou do individual.

Eu avançaria esses seus 2 volantes, colocaria de mc ambos. Um recuperador e o outro mc atacar mesmo, pra chegar de tras. Se possivel colocar o mc da direita como atacar pra ele tabelar por ali com o junior. O douglas eu colocaria como construtor avançado apoiar. Numero 10 é bom quando você faz a tatica em funçao dele. quando ele tem qualidade pra decidir a partida. O douglas é bom mas não é tudo isso.

Os extremos e atacantes ai vai de cada situação de jogo e de como você prefere seu time jogando. você pode usar o andre lima de alvo e os extremos apoiando fazendo cruzamentos rapidos pra ele (caso ele tenha antecipação alta) ou eles atacando e cruzando a partir da linha de fundo (caso ele seja alto, tenha força e impulsao pra ganhar dos zagueiros pelo alto).

Outra situação seria utilizar um avançado completo pra poder tabelar e lançar os extremos e também fazer jogadas rapidas com o douglas.

Os laterais acho q nao precisa mexer muito. Apoiando até o maximo meio de campo.

Ah, mais uma coisa. você usa o mario f. de zagueiro ou de lateral? Ele é monstrão de lateral, joga demais mesmo.

Da pra qualificar mais essa tatica, mas precisamos ver primeiros os resultados q ela vai gerar dessa forma. Acho que ja vai melhorar essa falta de gols e problemas defensivos.

Ah, se não for pedir demais, se você colocasse uma imagem do seu plantel poderia ficar mais agradavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nunca coloque um AC com funçao de avançado defensivo ou numero 10 se tiver um MAC, eles vão fazer exatamente a mesma funçao e não vai ficar ninguem na area.

ha_thumbsup.gif

Tá certo. Eu fiz isso com o atacante junior e não deu muito certo não....:D

Então cara, se seu time não ta criando, com 2 volantes vai ficar um **** rombo no meio. Se os volantes não tiverem qualidade o suficiente pra parar a bola no pé e passar pro douglas ou pros extremos, seu time vai depender muito de chutão ou do individual.

Eu avançaria esses seus 2 volantes, colocaria de mc ambos. Um recuperador e o outro mc atacar mesmo, pra chegar de tras. Se possivel colocar o mc da direita como atacar pra ele tabelar por ali com o junior. O douglas eu colocaria como construtor avançado apoiar. Numero 10 é bom quando você faz a tatica em funçao dele. quando ele tem qualidade pra decidir a partida. O douglas é bom mas não é tudo isso.

Os extremos e atacantes ai vai de cada situação de jogo e de como você prefere seu time jogando. você pode usar o andre lima de alvo e os extremos apoiando fazendo cruzamentos rapidos pra ele (caso ele tenha antecipação alta) ou eles atacando e cruzando a partir da linha de fundo (caso ele seja alto, tenha força e impulsao pra ganhar dos zagueiros pelo alto).

Outra situação seria utilizar um avançado completo pra poder tabelar e lançar os extremos e também fazer jogadas rapidas com o douglas.

Os laterais acho q não precisa mexer muito. Apoiando até o maximo meio de campo.

Ah, mais uma coisa. você usa o mario f. de zagueiro ou de lateral? Ele é monstrão de lateral, joga demais mesmo.

Da pra qualificar mais essa tatica, mas precisamos ver primeiros os resultados q ela vai gerar dessa forma. Acho que ja vai melhorar essa falta de gols e problemas defensivos.

Ah, se não for pedir demais, se você colocasse uma imagem do seu plantel poderia ficar mais agradavel.

Certo, a noite, quando chegar do trabalho, vou te mostrar como está o time.

Eu não usei o Mario Fernandes (Gabriel ou edilson ficam nessa posição) como lateral, porque eu estou com falta de zagueiros de qualidade. EU contratei o Paulo Miranda, achando que era bom, porém, coloquei-o na fogueira no primeiro jogo ( no segundo tempo, substituindo aquela ruindade do Edcarlos) e sucumbiu (nota 6.1)! :D

Agora, os volantes são o Gilberto Silva/Adilson (MD-defensivo) e Rockemback (MD-apoio). Quer volantes melhores do que isso no futebol brasileiro ? :P

Agora, ficou a dúvida, eu tenho um esquema tático mais ofensivo: 4-2-2-2:

- Um volante no meio como recuperador de bola - defender; ( ou gilberto silva, adilson ou rockemback);

- Douglas no meio, como construtor de jogo - apoio;

- Dois extremos, um configurado para chegar na linha de fundo e o outro entrando na área;

- Dois atacantes, um é jogador alvo e outro é avançado completo.

Esse esquema funciona em times fracos, mas contra times fortes, é uma festa para times com esquema de 3 meias, entram na área a todo momento.

Eu manteria o esquema mudando apenas alguns papeis, claro que vai da qualidade de seus jogadores.

Os 2 volantes, usaria um trinco/defesa e um recuperador de bola/apoio.

Manteria os 2 extremos(atancando, e não apoiando).

O MA, seria construtor de jogo avançado/apoio.

E o AC, seria jogador alvo ou ponta de lança fixo.. ai ja depende exclusivamente dos jogadores a disposição.

O porque dessas mudanças, você teria 2 volantes batalhadores.. que realmente iriam correr atrás da bola para matar as jogadas. Seus laterias fixos dariam maior consistência a zaga, contudo seus extremos preocupariam mais em atacar do que defender, principalmente quando o MA pegar um bola redonda para armar a jogada. E seu AT ficaria batendo cabeça ou segurando a bola entre os zagueiros, o que facilita e muito a vida dos que estão vindo de trás.

Você vai se defender com 7 jogadores, e vai atacar com 4 que podem cehgar a 7 se o volante de apoio e os laterais avançarem. Essa tática montada dessa forma é ideal para jogar em Contra-Ataque.. independente do nível do adversário.

Eis minha sugestão.. :joia:

Gostei da sua sugestão...mas fiquei em dúvida no tipo de jogador no AT. Ele teria que ter força, determinação e posicionamento, não é ? Eu tenho o Andre lima (ligítimo jogador de área), o Enio (jogador mais habilidoso, bom de bola, mas ruim no ar), Júnior (tem bons atributos técnicos e é inteligente, bom no ar, bom no chão, mas está velho). Desses ainda eu tenho o miralles (ainda não achei uma função para ele), Baré (era para ser bom jogador, no lugar do andré Lima, mas não rende!) e Leandro (garoto, jovem, bom jogador, segundo atacante ).

Quem devo colocar lá ? Lembrando, o júnior e o andré lima era a dupla de ataque titular, foram goleradores do campeonato gaúcho.

Os l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando começar a temporada 2014/15, vou postar meus jogadores, me ajudem a criar uma tatica pra aproveitá-los ;) (caso os conhecam tambem, lol)

Faltam 3 rodadas na Bundesliga e estou em 3° a 3pts do vice! Vai que dá! Ja garanti minha vaga na Champions, diretoria foi a loucura :D

PS: O FC Bayern foi campeão ja na rodada 29 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha_thumbsup.gif

Tá certo. Eu fiz isso com o atacante junior e não deu muito certo não....:D

Certo, a noite, quando chegar do trabalho, vou te mostrar como está o time.

Eu não usei o Mario Fernandes (Gabriel ou edilson ficam nessa posição) como lateral, porque eu estou com falta de zagueiros de qualidade. EU contratei o Paulo Miranda, achando que era bom, porém, coloquei-o na fogueira no primeiro jogo ( no segundo tempo, substituindo aquela ruindade do Edcarlos) e sucumbiu (nota 6.1)! :D

Agora, os volantes são o Gilberto Silva/Adilson (MD-defensivo) e Rockemback (MD-apoio). Quer volantes melhores do que isso no futebol brasileiro ? :P

Agora, ficou a dúvida, eu tenho um esquema tático mais ofensivo: 4-2-2-2:

- Um volante no meio como recuperador de bola - defender; ( ou gilberto silva, adilson ou rockemback);

- Douglas no meio, como construtor de jogo - apoio;

- Dois extremos, um configurado para chegar na linha de fundo e o outro entrando na área;

- Dois atacantes, um é jogador alvo e outro é avançado completo.

Esse esquema funciona em times fracos, mas contra times fortes, é uma festa para times com esquema de 3 meias, entram na área a todo momento.

Gostei da sua sugestão...mas fiquei em dúvida no tipo de jogador no AT. Ele teria que ter força, determinação e posicionamento, não é ? Eu tenho o Andre lima (ligítimo jogador de área), o Enio (jogador mais habilidoso, bom de bola, mas ruim no ar), Júnior (tem bons atributos técnicos e é inteligente, bom no ar, bom no chão, mas está velho). Desses ainda eu tenho o miralles (ainda não achei uma função para ele), Baré (era para ser bom jogador, no lugar do andré Lima, mas não rende!) e Leandro (garoto, jovem, bom jogador, segundo atacante ).

Quem devo colocar lá ? Lembrando, o júnior e o andré lima era a dupla de ataque titular, foram goleradores do campeonato gaúcho.

Os l

Nossa, o Leandro é rei! Se eu fosse você cavava um lugar pra ele rápido, porque esse mlk destroi. Nos meus saves sempre acaba saindo do brasil logo na primeira temporada e por uma grana consideravel.

Com relação ao seu 424, realmente contra times mais fortes deve ser uma festa, o meio deve virar uma avenida.

Quando começar a temporada 2014/15, vou postar meus jogadores, me ajudem a criar uma tatica pra aproveitá-los ;) (caso os conhecam tambem, lol)

Faltam 3 rodadas na Bundesliga e estou em 3° a 3pts do vice! Vai que dá! Ja garanti minha vaga na Champions, diretoria foi a loucura :D

PS: O FC Bayern foi campeão ja na rodada 29 :P

Manda sim pra galera ajudar!

Btw, qual o seu time? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda sim pra galera ajudar!

Btw, qual o seu time? :P

FC Hansa Rostock! :P

O time estava na terceira divisao em 2010, uaheahuehuaheue

Estou operando milagres com ele... mas sei que posso melhorar, perdi uns jogos ridiculos, provavelmente por não explorar bem as taticas.

Por exemplo, contra o Real Madrid nas semi-finais da EURO, empatei fora e ganhei de 5x4 em casa. Ai depois enfrento o 17° colocado na liga e perco de 3x1...

O que eu lembro:

GOLEIROS:

Rafael Santos (titular)

Marc-André ter Stegen

MEIAS:

Andrezinho

Glaydson

Aaron Gunnarson

Niko Kranjcar

ATAQUE:

Kleber

Rafael Moura

Florian Galm (newgen, esta atualmente com 17 anos e boa promessa)

Estou jogando atualmente com um 4-2-3-1, mais detalhes quando chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Stegen toma 3 gols a cada 2 jogos na liga alemã, infelizmente :/ ao menos no meu time e com as minhas táticas.

Só troquei pro Rafael Santos e a media inverteu pra 2 gols a cada 3 jogos, no maximo.

EDIT>> Stegen tem 2 em "Off the Ball" e acho que 5 em "Positioning", no resto ele é excelente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!