Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2012 - Jogo lançado


Kyuzo

Posts recomendados

O time começa 2011 na segunda divisao, na verdade.

Eu fui promovido ja ao fim da primeira temporada, ganhando! (por pouco, mas ganhando)

Primeiro ano na primeira divisao, sofri pra terminar em 7° (dupla de ataque Rivaldo e Kleber, não pensei que pudesse ser tão boa, se entrosaram legal), e consegui uma vaga pra EURO.

To encerrando meu segundo ano na primeirona. Com esse time aqui eu nunca vou conseguir ser campeão, isso é FATO. Minhas esperanças se baseiam em conquistar a EURO (fui nomeado "zebra do ano" ao destruir o Real Madrid nas semis), pra conquistar um pouco de fama internacional e, com isso, ser desejado por times melhores.

Eu coloco os cofres do clube no vermelho, mas cumpro o que prometo, uaheuaheuahe.

EDIT >> Kleber fez 6 gols numa mesma partida contra o lanterna o___O" liberou ate achievement no steam, uhaeuaheuahuhahe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real Madrid me quis :mellow:

Estou com o seguinte timinho aqui, em janeiro de 2015:

GOLEIROS:

Iker Casillas

Rafael Santos

LATERAIS

Nicolás Otamendi

Sergio Ramos

Marcelo

Christian Trasch

ZAGUEIROS

Raul Abiol

Kyriakos Papadopoulos

Raphael Varane

Marcelo

VOLANTES

Kevin Pannewitz

Xabi Alonso

Nuri Sahin

Aron Gunnarson

MEIAS

Douglas Costa (o tecnico anterior havia contrato, só chegou agora)

Angel Di Maria

Juan Tomás Sánches

Ganso

Sergio Canales

Mesut Ozil

MEIAS AVANÇADOS

Kaká (saindo do time final de ano)

Cristiano Ronaldo (eleito 3x o melhor jogador do mes ja)

Karim Benzema

Ivan

ATACANTES

Neymar (atual artilheiro da liga espanhola)

Vitor Pires (newgen)

Kleber

Gonzalo Higuain

A não ser por lesões (cheguei a ter 9 no departamento médico), birra dos jogadores ou uma tática MUITO ruim, não tem como perder com esse time -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A pedido, está aí a imagem do meu plantel.

Eu fiz as alterações que o Kyuzo sugeriu...já, já indico se deu certo....

Bom, continua uma ***** meu ataque. Levei um sufoco para ganhar do bahia no campeonato brasileiro. Minha zaga está deixando uns rombos nas costas e o ataque é ineficiente. O douglas está sucumbindo, meus dois alas extremos jogos até que bem, porém, não sei, falta alguma coisa. Meu atacante, junior, morre de fome. Apesar de ter feito um gol de cabeça numa bola parada, ele pouco tem oportunidade de fazer gol.

Configurei esse atacante como jogador alvo, como ponta de lança fixo, mas nada, não funciona....Até inverti os alas, fazendo com que eles cortem para dentro e configurei meus laterais como alas apoiadores...

No desespero de tirar o bahia do meu campo, eu voltei para o esquema 4-2-4, porém, não há jeito, há poucos movimentos ofensivos. Eu não sei se é incompetência dos jogadores ou displicência ou cansaço. O que eu posso fazer para detectar os problemas de meu time ?

post-184895-13884962548699_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ó vida....Meu time ganhou do são paulo por 1 x 0. Ganhou do atlético paranense, mas tudo no sufoco. Cara, tá um horror isso. Além do meus jogadores estarem cansando mais rápido, estão se lesionando....Será que essa é a causa do fraco desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui ser campeão de tudo com o São Paulo!

Estou no ano de 2013, e em 2012 ganhei todos os campeonatos possíveis, inclusive libertadores e mundial :D

Meu time é entrosadinho, sempre joga na mesma tática 4-1-2-1-2.

E acho que o grande segredo é que possuo 2 jogadores de nível semelhante para cada posição, por isso consigo alternar constantemente diminuindo assim o cansaço e as lesões.

Segue foto da final do mundial, contra o Real Madrid, que ganhei nos penaltys no cagadão! hehe

post-869240-1388496255637_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pedido, está aí a imagem do meu plantel.

Eu fiz as alterações que o Kyuzo sugeriu...já, já indico se deu certo....

Bom, continua uma ***** meu ataque. Levei um sufoco para ganhar do bahia no campeonato brasileiro. Minha zaga está deixando uns rombos nas costas e o ataque é ineficiente. O douglas está sucumbindo, meus dois alas extremos jogos até que bem, porém, não sei, falta alguma coisa. Meu atacante, junior, morre de fome. Apesar de ter feito um gol de cabeça numa bola parada, ele pouco tem oportunidade de fazer gol.

Configurei esse atacante como jogador alvo, como ponta de lança fixo, mas nada, não funciona....Até inverti os alas, fazendo com que eles cortem para dentro e configurei meus laterais como alas apoiadores...

No desespero de tirar o bahia do meu campo, eu voltei para o esquema 4-2-4, porém, não há jeito, há poucos movimentos ofensivos. Eu não sei se é incompetência dos jogadores ou displicência ou cansaço. O que eu posso fazer para detectar os problemas de meu time ?

Seu time carece de meias de qualidade com bom passe. Tem apenas o douglas e o rochamback, e naquelas ainda.

Olhando assim por cima, só consigo imaginar esse time em um 442 defensivo (2 volantes 2 extremos) ou com 2 linhas de 4. Poderia puxar o douglas pra me e deixar ele criando por ali, deixando gilberto silva e rochemback no meio, ou usando douglas de mc e giblerto silva ou rochemback marcando pelo meio.

Seu plantel é grande mas não tem muita qualidade, eu diria que só a defesa da pra você levar tranquilamente, sem alterações (apesar dela nao estar muito consistente, mas acredito que o problema nao esteja nela).

Bom, eu tenho 2 dicas pra quando o time nao está jogando bem:

Primeiro, a casa a gente começa arrumando pela cozinha, certo?:D

Priorize a sua defesa. Não tenha medo de dar uma de Felipão e usar 2/3 volantes (principalmente contra times q jogam pelo meio). É sempre bom você ter 3 táticas naquelas formações pré definidas que você coloca pra equipe treinar.

Para times brasileiros, eu recomendo você ter uma tatica padrão, uma bem defensiva com 2/3 volantes e uma bem atacante, tipo o seu 424.

Segunda dica pro time q nao ta criando efetivamente nem defendendo efetivamente é fazer o esquema 5-5. 5 jogadores defendem, 5 jogadores apoiam/atacam.

Por exemplo, você optou por um 442. Seria os 4 da defesa mais um meia defendendo e o resto do time apoiando/atacando.

Eu utilizo esses metodos desde o fm08 e nunca tive problemas de longos periodos com time perdendo ou jogando mal também :D

Bom, se seu time está realmente mal, acho q você nao tem nada a perder ao testar essas dicas. Talvez algo lhe sirva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oowww, pera aí, eu tenho mais jogadores de criatividade e bom passe:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5488764&postcount=215

Gilberto (não o silva), Junior, Júnior, Mario Santana, Marquinhos (reserva), Cristian lama (não está nessas SS) e Vladimir (não está nessas SS)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos esses meias ( exceto o rochemback e o gilberto) são para a posição do Douglas ou meias mais abertos. Eu digo a respeito de um meia q saiba pegar a bola da defesa e distribuir pros jogadores mais avançados.

você tem bastantes MACs, alguns com idade ja avançada e com resistencia baixa, não aguentam o tranco o jogo inteiro. Alguns eu consideraria dispensaveis.

Agora sobre o lamae o Vladimir eu ja não sei :P

Mas mesmo assim, mesmo você tendo meias de qualidade, minhas dicas podem ser aplicadas. Caso você tenha tempo e paciencia, claro. Ou caso você ja tenha tentado de tudo também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São velhos, mas funcionam! Sempre quando o gilberto joga pelo lado esquerdo, como ala extremo, é sempre perigoso. Porém, no lugar do douglas, também joga muito bem. Por isso, está lá, jogando (mas cansa rápido)...

Os dois junior estavam rendendo bem, cairam um pouco de produção...Porém, o rockemback e o gilberto silva não fariam com qualidade essa transição ? Ou tenho que dizer a eles para fazerem ?

Bom, eu perdi de 2 x 0 para o botafogo, por falta de competência de meu atacante e falta de brilho do douglas...Porém, por indignação, na copa do brasil, ganhei de 3 x 1 e fui para as finais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gilberto é mc, eu dizia a respeito dos Junior's ( acabei de ver que um deles é atacante, e não meia, falha minha).

O gilberto no meio com rochemback ou gilberto silva acho que seria interessante (alem do douglas, claro). Seriam todos meias com otimo passe. Se todos estiverem inspirados, com certeza os problemas de criação resolveriam, mas acredito também que o time tenderia a centralizar o jogo, o que talvez prejudicaria o andre lima e seu jogo aereo.

Ah, sobre a outra questao q você levantou sobre o rochemback e o gilberto silva, eles poderiam fazer sim essa transição, mas depende da instrução. Eles nao podem estar com passes nas costas da defesa raramente (recomendado equilibrado), nem com a liberdade criativa muito baixa(entre equilibrado e baixo) e nem com os passes muito curtos (entre misto e direto). Isso tiraria a limitação de passes deles, não tentariam apenas tocar de lado, mas sim ousar e procurar jogadores mais avançados no terreno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O gilberto é mc, eu dizia a respeito dos Junior's ( acabei de ver que um deles é atacante, e não meia, falha minha).

O gilberto no meio com rochemback ou gilberto silva acho que seria interessante (alem do douglas, claro). Seriam todos meias com otimo passe. Se todos estiverem inspirados, com certeza os problemas de criação resolveriam, mas acredito também que o time tenderia a centralizar o jogo, o que talvez prejudicaria o andre lima e seu jogo aereo.

Pra ti falar a verdade, eu estou de saco cheio desses cruzamentos. Eu queria um jogo misto, usando ou o jogo aéreo ou o jogo pelo meio, infiltração...É disso que sinto falta, opções. Nesse esquema atual, para eu utilizar um jogo pelo meio, via infiltração, eu teria que configurar meus dois alas extremos para cortar para o meio, certo ? Tendo o douglas/Gilberto como construtor avançado/Apoio, isso daria certo, não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ti falar a verdade, eu estou de saco cheio desses cruzamentos. Eu queria um jogo misto, usando ou o jogo aéreo ou o jogo pelo meio, infiltração...É disso que sinto falta, opções. Nesse esquema atual, para eu utilizar um jogo pelo meio, via infiltração, eu teria que configurar meus dois alas extremos para cortar para o meio, certo ? Tendo o douglas/Gilberto como construtor avançado/Apoio, isso daria certo, não é ?

Você pode usar muito bem um jogo pelo meio e com os alas sem cortar para o meio sim, mas eles teriam que ser me/md, e não MAE, MAD, senão acabaria ficando um buraco. As instruções do douglas/gilberto acho q seria essa mesmo. Agora sobre os atacantes, acho q com infiltrações é melhor você trocar de atacante, usar o andre lima só em final de jogo e q você precisa fazer um gol urgente e usar o famoso chuveirinho. você usa só um atacante? Seria interessante a instrução dele ser Ponta de lança ou avançado completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, decidi fazer uma tática inspirada na do Barcelona atual, que vem me dando muitos resultados, em 10 jogos, 8 vitórias em dois empates, com geralmente no minimo 60% de posse de bola e poucos passes errados. Estou testando na segunda divisão da Alemanha, com o "Rival do Bayern de munique", o munique 1860.

Depois posto imagens da tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, decidi fazer uma tática inspirada na do Barcelona atual, que vem me dando muitos resultados, em 10 jogos, 8 vitórias em dois empates, com geralmente no minimo 60% de posse de bola e poucos passes errados. Estou testando na segunda divisão da Alemanha, com o "Rival do Bayern de munique", o munique 1860.

Depois posto imagens da tática.

Mostra para nós, fiquei interessado.

Você pode usar muito bem um jogo pelo meio e com os alas sem cortar para o meio sim, mas eles teriam que ser me/md, e não MAE, MAD, senão acabaria ficando um buraco. As instruções do douglas/gilberto acho q seria essa mesmo. Agora sobre os atacantes, acho q com infiltrações é melhor você trocar de atacante, usar o andre lima só em final de jogo e q você precisa fazer um gol urgente e usar o famoso chuveirinho. você usa só um atacante? Seria interessante a instrução dele ser Ponta de lança ou avançado completo.

Mas o que um atacante do tipo avancado completo teria que ter como atributo ? O Jùnior, das SS, seria esse cara ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soda é que o patch 12.2.2 destruiu um pouco as "taticas milagreiras" :/

Tatica boa salva um time mediano, mas taticas ruins estragam um time bom, então terem destruido elas um pouco, gerou milhares de reclamações nos foruns da SI. E o que eles fazem com quem ta reclamando das taticas? Banindo >_>" o "Vodu", que cria as famosas táticas foi banido pelo motivo "não conseguir provar seus argumentos"! LOL!!!!!!

PS: valeu muito a pena investir R$275M pra trazer o Neymar pro Real, eu faço ele jogar de AML (meus atacantes sao Kleber e C.Ronaldo) e mesmo assim ele ja fez 38 dos 114 gols do time (em 36 jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostra para nós, fiquei interessado.

Sim, quando chegar em casa posto imagens.

É um 4-3-3 com muita mobilidade, marcação a zona por pressão, linha defensiva avançada e largura e velocidade de jogo em curto.

Outra opção importante que utilizo, é colocar sempre em "preparação para o jogo", treinar o "jogo coletivo" e colocar em carga maxima.

O resultado, é o time jogando exatamente como o Barcelona de hoje, alta posse de bola, poucos passes errados e dominio completo de jogo. eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mostra para nós, fiquei interessado.

Mas o que um atacante do tipo avancado completo teria que ter como atributo ? O Jùnior, das SS, seria esse cara ?

O Junior quebra um galho sim, mas eu priorizaria um mais veloz e habilidoso, como o Leandro. O Junior se encaixaria mais em ponta de lança do que avançado completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, rescussitei uma tática 4-4-2 que usava no FM11 e descobri que ela é overpower no FM12, uhaeuahuehuhuuehae.

Uso os laterais (Sergio Ramos e Marcelo) apenas pra "mandar balão" na cabeça do Cristiano Ronaldo.

Os zagueiros (Raphael Varane e Mats Hummels) são BEM recuados (jogam quase juntos com o goleiro), com indices altos de marcação (ambos terminam a partida com cartão amarelo) e roubada de bola. Tanto que só 2 bolas passaram pelas minhas redes em 7 jogos.

Os meias centrais (normalmente, Aron Gunnarson e Douglas Costa) são os responsaveis por coordenar todo o jogo, 50% da minha posse de bola é nesse setor. A responsabilidade deles é fazer a bola chegar aos pés do Neymar. Em momentos de crise, eles viram volantes improvisados.

Os meias esquerda (Lucas Moura) e direita (Kleber) ficam responsáveis por, caso os meias centrais nao terem como agir pelo centro campo, levar a bola pelos flancos com velocidade e precisão mortal nos cruzamentos.

O atacante esquerdo (Neymar) é o cone que fica trovando o goleiro e na hora certa, recebe a bola no pé. O atacante direito (C. Ronaldo) é o "faz-tudo", que ajuda no meio de campo quando o adversário está com a bola. Inclusive, orientado a iniciar a jogada dali e depender de suas habilidades pra tal. Quando está na área, a função é cabecear (ele tem 16 neste atributo) e nada mais.

Enfim, com esta estratégia, em 23 jogos da Liga BBVA eu acumulo 19 vitorias, 2 empates e 2 derrotas, com 87 gols feitos e apenas 17 sofridos. Acabei de abrir 9pts de vantagem em relação ao Barça (fora o saldo de gols que é quase o dobro).

Na Copa del Rey, apliquei 5x0 no Barçelona e estou na final.

Na Champions, acabei de fazer 6x0 no Borussia Dortmund, fora de casa, nas oitavas. A partida em casa vai ser só pra marcar calendário, pois posso perder por 5 gols de diferença.

Tipo, cheater @_@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, a tática se provou demoniaca mesmo.

Ganhei a Liga BBVA com 3 rodadas de antecendencia, a Copa del Rey e a Champions, esta sobre o mesmo Manchester United que me tirou o titulo ano passado. Dessa vez ganhei heroicamente de 2x1.

Com isso, em maio de 2016 ja entrei no Hall da Fama no quesito "Nacionalidade : Brasileiro", em 9º lugar. Mais um titulo e me tornarei também o 10º melhor treinador no quesito "Pais: Espanha".

Ou esse patch 12.2.2 reduziu um bocado a quantidade de pontos que cada titulo vale no Hall, ou ele calcula isso baseado na minha experiencia anterior, meu renome atual e meu salario (ouvi alguem dizer que o salario atual influencia um tanto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiquei algum tempo sem utilizar o PC e por isto não postei minha tática 4-3-3 inspirada no Barcelona.

Tive resultados muito bons com ela, fique em segundo colocado na segunda divisão com o Munique 1860, empatado com o Frankfurt em 58 pontos, perdendo o titulo no saldo de gols, na primeira temporada. Consegui subir um time que era cotado para ficar na metade da tabela, uma boa campanha.

Se tudo der certo, posto um print da tática e dos resultados aqui hoje. eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!