Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2012 - Jogo lançado


Kyuzo

Posts recomendados

A Inter de Milão ficou de fora da Champions de 2018, demitiu o técnico e me ofereceu vaga o_O

Não obstante, confiando em minhas habilidades, eles me disponibilizaram R$630M em transferencias o__O

Eu devo ter usado uns R$200M disso, o resto promovi as pratas da casa (tinha cinco jogadores com potencial 4.5 estrelas só entre 17 e 19 anos!).

Demorou pra ter entrosamento (do time principal, 6 sairam, 7 vieram de contrações e 5 foram promovidos dos juniores), mas to segurando o 2° lugar da liga e indo relativamente bem na EURO ^^

Agora sim achei um time pra ficar durante 2 anos, prometo só sair demitido ^^

EDIT >> foi só falar que sofri a primeira derrota ¬¬ pelo menos foi fora de casa, e ainda descontei 1 gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steve Davies - 20 anos

Começou como newgen em jan/2013 no Swansea da Inglaterra. Comprado pela Inter em 2015. Vejam os status dele em 2018. Uma lenda viva @_@

th_fm2012-02-2019-09-42-03.jpg

O problema é que ele é um zagueiro sem Agressividade, Bravura nem Decisão, ou seja, na hora que vier aquele atacante ninja (Messi, C. Ronaldo) em que a solução seria derrubar o cara (afinal falta na entrada da área é melhor do que deixar um Messi ficar cara-a-cara com o goleiro!), ele vai deixar o cara passar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Razi esquece que muita gente não gosta de usar os "Genie Scout" ou até mesmo não conhece.. para ver essas informações.. ^_^

Eu mesmo não gosto de usar, gosto de encontrar os bons jogadores na raça mesmo... dentro do próprio jogo.. na maioria das vezes até faço contratações que não dão o retorno que previ antes.. mas faz parte do jogo ^_^

Pelo menos pra mim, acho muito sem graça garimpar jogadores com auxilio "extra"... Mas tem muitas pessoas que usam, pra saber o valor que vai conseguir comprar o jogador.. como ele vai evoluir.. etc..

Acredito que o Caldasso é um dos que desconhecem desta ferramenta criada para o FM.. (que no meu ponto de vista é cheater para o jogo) :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai, ai....tá difícil.

Montei um esquema 4-2-2-2:

- Zagueiros bloqueadores: Saimon e Mário Fernandes (Vilson);

- Laterais que avançam: Gabriel ( Mário Fernandes) e Julio Cézar; (estão configurados para atacar)

- Dois meias: Um é recuperador de bola, Fábio Rockemback (configurado para Defender) e o outro é o douglas, como um construtor de jogo apoiador;

- Mais a frente, pelas pontas: Construtor avançado, Gilberto (ex jogador da seleção, jogou no grêmio - configurado para atacar) e o outro é um avançado interior, Junior (eu achei esse cara listado, tem muito bons atributos como jogador armador - Configurado para Atacar);

- No ataque: Eu tenho um outro avançado completo, junior (é um outro junior, mas tem 15 de finalização, 16 de cabeceio, 15 de impulso e tem bons atributos como criatividade); O outro é o andré lima, jogando como fixo.

O time chega bem no ataque, as investidas do Junior (avançado interior) são boas, ele sempre aparece na cara do gol. Os cruzamentos do gabriel são bons e Julio cézar também, sempre faço alguns gols de cabeças, infiltrações do Junior ou gols de fora da área do Douglas. Porém, minha zaga está muito exposta. Se eu pega um time com 5 no meio de campo, é uma loucura.

O que fazer para proteger mais a zaga? Se eu recuar o fabio, perco o combate no meio, não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se joga com uma linha de 4 atrás o recomendável é que deixe os Laterais Defensivos com papel "Automático", justamente para não expor tanto a zaga... eles conseguem pensar o momento certo de avançar ou não.. pelo menos os bons laterais.

Acredito que esse seja o ponto em seu caso. Laterais com funções atacantes apenas se sua equipe for superior as demais ou tenha 3 zagueiros, ou 2 zagueiros com 1 libero.. pois ele irá cubrir o lado que a bola for... :joia:

Porém fazendo isso, você vai perder nos cruzamentos e jogadas laterais.. vai ter que optar centralizar mais o jogo... a menos que abra a segunda linha de 4.. formando dois meias abertos com dois volantes OU 2 volantes com 2 meias avançados..

Isso que eu disse acima seria o ideal.. mantendo a base da tatica já criada... Mas caso queira mudar um pouco, altere para 4-2-3-1 .. você vai ter sua linha defensiva mais fixa.. 2 homens para batalhar pela bola no meio defensivo... e 3 para criar as oportunidades para o atacante fazer os gols... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu apanhava muito com isso de zaga exposta também, mas li em um lugar uma vez e aprendi.

Meu laterais SEMPRE jogam com funções de defensivos, SEMPRE, mesmo se for o Daniel Alves ele joga como defensivo. Desta forma, ele só sobe "na boa" sem expor demais sua zaga e tomar bolas nas costas.

Como sempre joguei com as taticas, 4-2-3-1 ou 4-2-2-2 sendo sempre a primeira linha depois dos zagueiros no meio campo e com 2 MA's abertos, é fundamental manter os laterais defendendo.

Mas cara, FM é complexo, analisa friamente os atributos dos seu jogadores, principalmente volantes e zagueiros e mude suas configurações pessoais da melhor forma possivel, se voce encaixar uma tatica perfeita, voce ganha tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu apanhava muito com isso de zaga exposta também, mas li em um lugar uma vez e aprendi.

Meu laterais SEMPRE jogam com funções de defensivos, SEMPRE, mesmo se for o Daniel Alves ele joga como defensivo. Desta forma, ele só sobe "na boa" sem expor demais sua zaga e tomar bolas nas costas.

Como sempre joguei com as taticas, 4-2-3-1 ou 4-2-2-2 sendo sempre a primeira linha depois dos zagueiros no meio campo e com 2 MA's abertos, é fundamental manter os laterais defendendo.

Mas cara, FM é complexo, analisa friamente os atributos dos seu jogadores, principalmente volantes e zagueiros e mude suas configurações pessoais da melhor forma possivel, se voce encaixar uma tatica perfeita, voce ganha tudo.

Bom rapaz, o Football manager simula muito bem as funçoes taticas reais. Sobre a zaga exposta, como na realidade, se tu tiver laterais bons ofensivamente e volantes de boa marcaçao, é prudente fixar os volantes como defensivos e os laterais como atacando. Se quiser dar maior dinamica de jogo, coloque todos como apoiando, tambem pode funcionar fazendo o contrario.

Uma coisa é certa, tudo depende dos jogadores que tu tem no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom rapaz, o Football manager simula muito bem as funções taticas reais. Sobre a zaga exposta, como na realidade, se tu tiver laterais bons ofensivamente e volantes de boa marcaçao, é prudente fixar os volantes como defensivos e os laterais como atacando. Se quiser dar maior dinamica de jogo, coloque todos como apoiando, também pode funcionar fazendo o contrario.

Uma coisa é certa, tudo depende dos jogadores que tu tem no elenco.

Eu concordo com voce, mas já joguei com todos os grandes times europeus, com times de menor expressao, com varios times brasileiros da Série A e em TODOS, digo TODOS, o melhor desempenho que obtive foi colocando os laterais puramente defensivos.

Eles vão com menos frequencia ao ataque mas nao deixam de ir, eles protegem antes de atacar, mas isso serve pois meu time é extremamente ofensivo, nao tenho nenhum jogador naquela linha entre a zaga e o meio campo, onde geralmente se poe um ou dois volantes.

Isso é fixo? O.o

Achei q cada jogo ele randomizava isso...

Cara se voce começa um jogo em 2012 e tem um jogador de 18 anos com um potencial absurdo e que nao seja newgen(gerado automaticamente pelo jogo), a tendencia é que com 24 anos ele esteja mais ou menos no mesmo nivel do que o mesmo jogador na mesma data, só que em outro save.

Acho que foi isso que o Razi quis perguntar.

Quanto ao Genie Scout, nao acho cheat utiliza-lo, as vezes voce nao tem paciencia de ficar fazendo propostas aumentando de 1 em 1 milhão para ver com quantos eles aceitam e acaba pagando muito mais por um jogador que era possivel comprar com muito menos.

Pra mim, a principal função do Scout é auxiliar na quantidade de $$ que se deve oferecer por um jogador.

Bah, o COLO-COLO do Chile me rejeitou *whimper* :/

Isso mais a derrota na Champions pro City (tá, a dupla de ataque deles é Messi e C. Ronaldo...) me deixou depre... vou ficar no Lever mesmo pelo visto.

Nunca consegui contrar Messi ou CR7, sempre falo que vou fazer um save até conseguir contrata-los mas nunca tenho paciencia. Nao sei como o City ai conseguiu, os casos que eu vejo é a contratação deles com 32 a 36 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com voce, mas já joguei com todos os grandes times europeus, com times de menor expressao, com varios times brasileiros da Série A e em TODOS, digo TODOS, o melhor desempenho que obtive foi colocando os laterais puramente defensivos.

Eles vão com menos frequencia ao ataque mas nao deixam de ir, eles protegem antes de atacar, mas isso serve pois meu time é extremamente ofensivo, nao tenho nenhum jogador naquela linha entre a zaga e o meio campo, onde geralmente se poe um ou dois volantes.

Sim, isso depende muita da formaçao e do estilo de jogo que tu usa. Se tu usar um esquema com jogadores mais povoado o meio campo, como o 4-2-2-2, é providencial que os laterais cheguem ao ataque, pois caso contrario, facilitara a marcaçao do adversario.

Agora, num 4-4-2, o esquema de prender pode funcionar muito bem, desde que alguem do meio campo volte para começar a construçao do jogo e os dois "medios" nas pontas, atuem como extremos.

Inclusive, uma opção tatica interessante que sempre faço quando utilizo o 4-1-2-1-2, é colocar um lateral com bom poder ofensivo como ala atacante e um zagueiro na outra lateral defendendo, isso da dinamica de jogo e mais opções de ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quando se joga com uma linha de 4 atrás o recomendável é que deixe os Laterais Defensivos com papel "Automático", justamente para não expor tanto a zaga... eles conseguem pensar o momento certo de avançar ou não.. pelo menos os bons laterais.

Acredito que esse seja o ponto em seu caso. Laterais com funções atacantes apenas se sua equipe for superior as demais ou tenha 3 zagueiros, ou 2 zagueiros com 1 libero.. pois ele irá cubrir o lado que a bola for... :joia:

Porém fazendo isso, você vai perder nos cruzamentos e jogadas laterais.. vai ter que optar centralizar mais o jogo... a menos que abra a segunda linha de 4.. formando dois meias abertos com dois volantes OU 2 volantes com 2 meias avançados..

Isso que eu disse acima seria o ideal.. mantendo a base da tatica já criada... Mas caso queira mudar um pouco, altere para 4-2-3-1 .. você vai ter sua linha defensiva mais fixa.. 2 homens para batalhar pela bola no meio defensivo... e 3 para criar as oportunidades para o atacante fazer os gols... :joia:

EU pensei nessa tática. O grêmio de 2011 usou essa tática, com marquinhos, escudero e douglas. Além disso, tinha bons volantes, mas durou pouco....

Esses volantes funcionam com um defensivo e o outro apoiando ?

Bom, o que eu tenho:

Cara eu apanhava muito com isso de zaga exposta também, mas li em um lugar uma vez e aprendi.

Meu laterais SEMPRE jogam com funções de defensivos, SEMPRE, mesmo se for o Daniel Alves ele joga como defensivo. Desta forma, ele só sobe "na boa" sem expor demais sua zaga e tomar bolas nas costas.

Como sempre joguei com as taticas, 4-2-3-1 ou 4-2-2-2 sendo sempre a primeira linha depois dos zagueiros no meio campo e com 2 MA's abertos, é fundamental manter os laterais defendendo.

Mas cara, FM é complexo, analisa friamente os atributos dos seu jogadores, principalmente volantes e zagueiros e mude suas configurações pessoais da melhor forma possivel, se voce encaixar uma tatica perfeita, voce ganha tudo.

O grande problema é que meus laterais são marcadores ruins, com 9 ou 10 de marcação e o mesmo para desarme. São cabeceadores ruins, mas são bons apoiadores.

Como vocês podem ver, o time está formatado dessa forma. O lúcio se deu muito bem no lugar do Junior, inclusive fazendo gols. Porém, não sei até quando ele vai....

O que acham ?

Obs.: Coloquei em automático, melhorou um pouco.....Não levei gol, pelo menos, mas os times adversários são fracos (Gauchão)....

post-184895-13884962100442_thumb.jpg

post-184895-13884962101014_thumb.jpg

post-184895-13884962101604_thumb.jpg

post-184895-1388496210218_thumb.jpg

post-184895-13884962102812_thumb.jpg

post-184895-1388496210336_thumb.jpg

post-184895-13884962103845_thumb.jpg

post-184895-13884962104345_thumb.jpg

post-184895-13884962104842_thumb.jpg

post-184895-13884962105444_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU pensei nessa tática. O grêmio de 2011 usou essa tática, com marquinhos, escudero e douglas. Além disso, tinha bons volantes, mas durou pouco....

Esses volantes funcionam com um defensivo e o outro apoiando ?

Bom, o que eu tenho:

O grande problema é que meus laterais são marcadores ruins, com 9 ou 10 de marcação e o mesmo para desarme. São cabeceadores ruins, mas são bons apoiadores.

Como vocês podem ver, o time está formatado dessa forma. O lúcio se deu muito bem no lugar do Junior, inclusive fazendo gols. Porém, não sei até quando ele vai....

O que acham ?

Obs.: Coloquei em automático, melhorou um pouco.....Não levei gol, pelo menos, mas os times adversários são fracos (Gauchão)....

Eu mudaria um pouco... sua tática está muito ofensiva... Você pode até manter os 4 avançados (AT+AT+MAE+MAD) porém você terá que fazer seus MCs virarem MCDs...

Essa tática que postou ai é boa pra usar nahora do abafa... quando quer tentar empatar/virar algum jogo e/ou contra times pequenos, em que você não quer dar chance...

------------------

Mas minha sugestão como tática padrão para seu time seria: 4-2-3-1

*Recuaria o Gilberto Silva ou o F. Rochemback para MDC(Trinco - Defender).

*Avançaria o Douglas como MAC (Organizador Avançado)

*Manteria os dois pontas MAD e MAE(mas mudaria para Extremo)

*Retirava um dos atacantes e coloria alguém ao lado do MDC (ficando com 2.. porém este seria como Apoio como Recuperador de bolas ou Medio Defensivo)

Fazendo isso, você teria 6 jogadores atrás da linha da bola quando estiver defendendo... e teria 4 ou 5 atacando quando estiver com a posse de bola... o que pode até parecer pouco, mas não é.. porque seus atacantes estarão bem espalhados.. abrindo a defesa adversária. Fazendo isso você ainda terá a possibilidade de mudar seus laterais para atacar quando estiver perdendo a partida e muda o MDC de apoio para defesa.. assim abriria mais o jogo e manteria mais jogadores no ataque.

E o foco do jogo poderá ser usado de duas formas.. se jogar com o André Lima na frente... pola pelos MAE/D e cruzamentos.. Se for um atacante mais rápido... bola pelo meio passando por Douglas e criando as jogadas.

Acho que deu para entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1x0 contra o Nautico? o_O"

Não sei o quanto o Gremio é pior que o SC Inter no jogo, mas eu conseguia fazer 5 ou 6 gols nestes times menores.

A questão é que, contra os times grandes, minha equipe se comportava como a real... suando pra segurar o empate.

Pois é...porém, com esse mesmo esquema tático, colocando jogadores melhores nas pontas (ver imagem do Time), o time vem patrolando no gauchão. São 4 vitórias, com placares de 2 x 0 no caxias, 4 x 0 no Avenida, 4 x 0 no Novo Hamburgo e 9 x 0 no ipiranga.

Eu mudaria um pouco... sua tática está muito ofensiva... Você pode até manter os 4 avançados (AT+AT+MAE+MAD) porém você terá que fazer seus MCs virarem MCDs...

Essa tática que postou ai é boa pra usar nahora do abafa... quando quer tentar empatar/virar algum jogo e/ou contra times pequenos, em que você não quer dar chance...

É, em times pequenos, vem patrolando. Porém, são times fracos....O que eu notei é que, quanto mais tu treinar o "trabalho em equipe" e " movimentos ofensivos/defensivos", melhor. Não sei se foi por causa disso, ou a mudança dos jogadores. O lúcio, que está jogando como um avançado interior, entra na área a todo momento. Ele não é finalizador, porém, sempre está livre para marcar ( Fiz um video do último gol, vou postar no Youtube ---- Aliás, vocês virão que nos replay tem um ícone-câmera para postar no youtube? :D )

O Gilberto vem jogando bem como extremo, ele sempre cruza muito bem ou faz tabelas com o douglas...O andré lima é ruim, mas é bom cabeceador. Em bolas paradas, eu peço para jogarem nele ou em cantos, que está configurado para o primeiro e segundo poste (no segundo, está o simon para cabecear).

Mas minha sugestão como tática padrão para seu time seria: 4-2-3-1

*Recuaria o Gilberto Silva ou o F. Rochemback para MDC(Trinco - Defender).

*Avançaria o Douglas como MAC (Organizador Avançado)

*Manteria os dois pontas MAD e MAE(mas mudaria para Extremo)

*Retirava um dos atacantes e coloria alguém ao lado do MDC (ficando com 2.. porém este seria como Apoio como Recuperador de bolas ou Medio Defensivo)

Fazendo isso, você teria 6 jogadores atrás da linha da bola quando estiver defendendo... e teria 4 ou 5 atacando quando estiver com a posse de bola... o que pode até parecer pouco, mas não é.. porque seus atacantes estarão bem espalhados.. abrindo a defesa adversária. Fazendo isso você ainda terá a possibilidade de mudar seus laterais para atacar quando estiver perdendo a partida e muda o MDC de apoio para defesa.. assim abriria mais o jogo e manteria mais jogadores no ataque.

E o foco do jogo poderá ser usado de duas formas.. se jogar com o André Lima na frente... pola pelos MAE/D e cruzamentos.. Se for um atacante mais rápido... bola pelo meio passando por Douglas e criando as jogadas.

Acho que deu para entender...

Bom, pensando bem, você está certo. Em times mais fortes ou que sabem que eu sou ofensivo, acredito que iria explorar esse buraco entre a zaga e o meio de campo, não é ? Ou iria aumentar o número de armadores ali no meio de campo.

Bom, para esse esquema funcionar ( o seu, 4-2-3-1), eu teria que ter um MAD bom. Esse é o problema, eu não tenho um destro experiente e bom. Eu tenho o Leandro, que só possui finta boa e velocidade. Ele não jogou bem nas vezes que o coloquei. Foi por isso que eu coloquei o Lúcio/Junior (MAC, que está lesionado) no lugar dele, colocando a função de avançado interior e pedindo para o gabriel (Lateral direito) apoiar.

Bom, vou tentar aplicar o 4-2-3-1 novamente, botando no segundo tempo esse esquema, para pegar experiência. Vou aproveitar o gauchão para fazer experiências... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa sua tatica funciona em times maiores também.

Poe os laterais para defender exclusivamente, coloca um MC seu para defender e outro para apoiar(se tiver qualidades para isso, caso nao tenha, ponha os 2 para defender). Utilize os MAE e MAD como extremos, para cruzar para seu homem base.

Na frente, utilize o melhor atacante como avançado completo e o outro como PL ou PL Fixo.

Eu costumo definir a tatica que quero e bucar jogadores com caracteristicas para a tatica. Sempre jogo com esta que voce postou, variando entre 2 atacantes e 2 MA's abertos e 1 atacante e 3 MA's, 2 abertos e 1 centralizado.

Certeza de sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, essa sua tatica funciona em times maiores também.

Poe os laterais para defender exclusivamente, coloca um MC seu para defender e outro para apoiar(se tiver qualidades para isso, caso não tenha, ponha os 2 para defender). Utilize os MAE e MAD como extremos, para cruzar para seu homem base.

Na frente, utilize o melhor atacante como avançado completo e o outro como PL ou PL Fixo.

Eu costumo definir a tatica que quero e bucar jogadores com caracteristicas para a tatica. Sempre jogo com esta que voce postou, variando entre 2 atacantes e 2 MA's abertos e 1 atacante e 3 MA's, 2 abertos e 1 centralizado.

Certeza de sucesso.

Bom, eu realmente pensei nessa estratégia. Porém, o meu MAD é um canhoto, logo, só com a tática avançado interior (eu ainda não consegui achar um MAD interessante, com cruzamentos, aceleração e técnica/finta). O Douglas, um meia com muita categoria, é o armador. Não possui nenhuma característica de marcação. Logo, ao lado dele, eu coloquei o gilberto silva, recuperador de bolas, orientado para defender.

Você está me dizendo para tirar o Douglas, colocar um Rockemback da vida e colocá-lo para defender ? Não vou perder a criatividade e as armações ?? Eu tenho o Junior, é um avançado completo, ele ajuda bastante, mas não é suficiente, eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu realmente pensei nessa estratégia. Porém, o meu MAD é um canhoto, logo, só com a tática avançado interior (eu ainda não consegui achar um MAD interessante, com cruzamentos, aceleração e técnica/finta). O Douglas, um meia com muita categoria, é o armador. Não possui nenhuma característica de marcação. Logo, ao lado dele, eu coloquei o gilberto silva, recuperador de bolas, orientado para defender.

Você está me dizendo para tirar o Douglas, colocar um Rockemback da vida e colocá-lo para defender ? Não vou perder a criatividade e as armações ?? Eu tenho o Junior, é um avançado completo, ele ajuda bastante, mas não é suficiente, eu acho...

Neste caso, eu jogaria com um atacante só.

Colocaria 2 volantes de MC, o que tiver mais habilidade poe pra apoiar ou até mesmo como construtor de jogo(sem ser avançado).

Poe o Douglas de MAC, como CJA ou Meia ofensivo atacar, poe ele com liberadade master, 100% ofensivo, fazendo o que quiser(se ele tiver criatividade suficiente pra isso, claro).

Coloca seu MAE de extremo-atacar, poe pra cruzar frequentemente e meter bolas em profundidade frequentimente(faz isso com o Douglas tb), poe o MAD de avançado interior e poe ele pra cortar pra dentro, se tiver bom arremate, manda chutar.

Eu jogo com os 4 homens de frente(MAC,MAE,MAD e PL ou MAE,MAD,PL,PL) com caracteriscas extremamente ofensivas, o PL e o CJA tem tudo apra atacar.

Teste e veja se funciona =D

Deixe seu PL o melhor cabeceador e finalizador, acredito ser o André Lima.

CJA = Construtor de Jogo Avançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O douglas server para essa função CJA ou Médio ofensivo, ele tem criatividade o suficiente.

Bom, eu achei um bom jogador, argentino. É rápido e joga como MAD. Vou ver se consigo aplicar essa estratégia, pois volantes bons eu tenho, que é o caso do rockemback, fernando, adilson e gilberto silva. São volantes muito bons.

....

Bom, eu apliquei essa estratégia no segundo tempo contra o São José e nem teve graça...esses times do gaúchão são muito fracos. Só vão servir para treinar mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O douglas server para essa função CJA ou Médio ofensivo, ele tem criatividade o suficiente.

Bom, eu achei um bom jogador, argentino. É rápido e joga como MAD. Vou ver se consigo aplicar essa estratégia, pois volantes bons eu tenho, que é o caso do rockemback, fernando, adilson e gilberto silva. São volantes muito bons.

....

Bom, eu apliquei essa estratégia no segundo tempo contra o São José e nem teve graça...esses times do gaúchão são muito fracos. Só vão servir para treinar mesmo...

Quando começar a enfrentar times de verdade, ponha os resultados da tatica.

Lembrando que voce tem que adicona-la para seu time treina-la sempre e ficar cada vez mais entrosado.

voce joga com qual instrução pro time? Eu gosto de "Controlar" pois o time mantém a posse de bola e procura sempre a melhor oportunidade.

Quando preciso atacar mudo pra Atacante ou Sobrecarga em ultimo caso e quando pego um jogo muito difícil e to ganhando eu ponho pra defender, contenção só se tiver la pros 85min de um jogo dificilimo, porque você xama o tiem dos cara todo pra cima do seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quando começar a enfrentar times de verdade, ponha os resultados da tatica.

Lembrando que voce tem que adicona-la para seu time treina-la sempre e ficar cada vez mais entrosado.

voce joga com qual instrução pro time? Eu gosto de "Controlar" pois o time mantém a posse de bola e procura sempre a melhor oportunidade.

Quando preciso atacar mudo pra Atacante ou Sobrecarga em ultimo caso e quando pego um jogo muito difícil e to ganhando eu ponho pra defender, contenção só se tiver la pros 85mim de um jogo dificilimo, porque você xama o tiem dos cara todo pra cima do seu.

Eu uso a instrução atacante. Porém, tu está certo, com esse esquema tático, devemos usar o controlar. Enquanto eu enfrentando time fraco, vou usar o atacante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!