Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
http://www.fudzilla.com/home/item/27771-amd-8350-is-a-40ghz-eight-core

8350 terá 4 GHz e deve começar a ser produzido em Agosto.

Será que desta vez vai? Se o IPC desses Vishera for bom, esse "oquitacorediquatrogigarrertis" vai ser o bicho, um bom produto para pelo menos incomodar a Intel. É esperar para ver. Só achei o turbo mixuruco. O que 200MHz vão fazer de diferença? Se fosse uns 400MHz já seria 10% de aumento de clock...

Vishera tá meio atrasado e bem que podiam ter aumentado o clock turbo, chegando um pouco mais perto dos 5GHz que comentaram por aqui.

Do mais, esperando leaks o/.

Foi o que também pensei... Mas eu tenho certa esperança nesse FX-8350. Eu acho o FX-8150 um fiasco completo!

Calma, é a primeira leva, quem sabe eles soltam um 8370 depois, a 4.4 GHz ?!

Amém! Mas acho que isso só vai ocorrer se o processador for bem recebido. É só pensar no FX-8170 que não saiu para entender... Se sair um FX-8370, com 4.4GHz e 4,8GHz de turbo, já vai ficar bem respeitável!

Esse não é aquele turbo onde todos os núcleos se aceleram ?

O "turbo mesmo" de um núcleo só tem que ser maior, senão broxa total !

Será? Está parecendo que vai ser 200MHz só mesmo, não? =S

Entendi... Espero que seja isso mesmo!

Tomara! Mas sei não, hein? =/

se não me engano, o Tom's foi comprado por uma empresa no ramo, então eles tem acesso a exemplos de engenharia...

então, se alguma empresa esquecer de fazer um NDA antes, eles aproveitam :D

O mundo é dos espertos! XD

• Membro VIP
Postado
Se vichera vier com míseros 5% de IPC e 10% de clock como dizem os boatos, fica interessantes, o FX-8350 brigará diretamente com i7-3770K.

Não é com o i5 não ?

O brema todo deles é em Single Thread e pelas minhas contas ele precisaria de mais pra cutucar os i7 neste campo.

Postado
Não é com o i5 não ?

O brema todo deles é em Single Thread e pelas minhas contas ele precisaria de mais pra cutucar os i7 neste campo.

Também acho que o Vishera vai brigar é com o Core i5. Os Core i7, tanto LGA1155 quanto LGA2011 continuarão sentadinhos no trono de mais potentes quietinhos... Pelo menos nesse primeiro momento. Mas se a AMD recuperar terreno agora, já vai ser um avanço e esperança para na próxima geração apanhar a Intel finalmente, pois o Bulldozer nem no Core i5 não chega.

• Curtir 1
Postado
Se vichera vier com míseros 5% de IPC e 10% de clock como dizem os boatos, fica interessantes, o FX-8350 brigará diretamente com i7-3770K.

To acompanhando aqui desde o começo, mas não to aguentando mais a espera rs.

Galera, vou de ivy, ou aguardo os trinity/vishera?

Postado
Não é com o i5 não ?

Me baseando do Cinebench R11.5, um que melhor mostar a Produtividade do chip:

FX-8150 => Single 1pt, Multi=> 6pts, isso é bem interessante..BDZ perde apenas 25% de escala em Multi-threads (8/6).

I5-2500K => 1,45 Single e Multi => 5,45pts.

15% sobre o FX-8150:

Single => 1,15pts, que não dar pra brigar diretamente, mas em multi-threads=> 6,9pts, o i7-3770K alcança 7,55pts.

Compressão:

FX-8150 + 15% => 23028 vs i7-3770K => 23732

Descompressão:

FX-8150 + 15% => 25520 vs i7-3770K => 22302

Encoding x264:

FX-8150 + 15% => 184 vs i7-3770K => 202

E claro, cálculos científicos e tratamento de imagens ainda é surra até pra i5.

Mas claro, ainda não dar pra saber, é apenas uma suposição.

Depende muito do uso que fará do seu equipamento, prós e contras sempre vão existirem

No momento, Sandy Bridge é mais interessante para quem precisa apenas de CPU, para a dobradinha, Ivy já começa a ficar tão interessante quanto Llano.

Postado

Se eu fosse você, se já esperou até agora, aguarde só um pouquinho mais, pelos seguintes motivos:

1 - Se o Vishera vier forte o preço do Ivy Bridge vai cair;

2 - Atualmente o dólar está alto, mas está começando a querer cair.

Ou seja, você poderá optar tanto pelo Vishera quanto pelo Ivy Bridge se aguardar um pouquinho mais. Claro que preço de lançamento não é a melhor coisa do mundo, aí o Vishera provavelmente terá um preço um pouco salgado no lançamento, mas aí você já aproveita para pegar o Ivy Bridge ou até mesmo o Sandy Bridge com preços melhores. O preço dos Bulldozer resto de estoque deve despencar também, o que pode ser uma boa opção de baixo custo.

Claro que nada disso é certeza absoluta, mas são suposições válidas.

• Curtir 2
Postado
Se eu fosse você, se já esperou até agora, aguarde só um pouquinho mais, pelos seguintes motivos:

1 - Se o Vishera vier forte o preço do Ivy Bridge vai cair;

2 - Atualmente o dólar está alto, mas está começando a querer cair.

Ou seja, você poderá optar tanto pelo Vishera quanto pelo Ivy Bridge se aguardar um pouquinho mais. Claro que preço de lançamento não é a melhor coisa do mundo, aí o Vishera provavelmente terá um preço um pouco salgado no lançamento, mas aí você já aproveita para pegar o Ivy Bridge ou até mesmo o Sandy Bridge com preços melhores. O preço dos Bulldozer resto de estoque deve despencar também, o que pode ser uma boa opção de baixo custo.

Claro que nada disso é certeza absoluta, mas são suposições válidas.

Muito obrigado pela resposta.

Vou esperar então pra ver como vai se comportar o mercado.

O PC seria pra tudo, navegar, baixar filmes, jogar, etc

Então acho que teria que usar processador mais video off, provavelmente HD7xxx. A não ser que os trinity venham muito bons! Ai penso num micro atx usando a GPU do processador mesmo, seria legal, baratear muuuito, mas também perder performance, oo duvida. rsrs

Abraços

• Membro VIP
Postado
Me baseando do Cinebench R11.5, um que melhor mostar a Produtividade do chip:

FX-8150 => Single 1pt, Multi=> 6pts, isso é bem interessante..BDZ perde apenas 25% de escala em Multi-threads (8/6).

Especificamente nesse caso não é uma vantagem, é um problema, a escalabilidade muito boa (o que você chamou de "Produtividade") ai é o resultado de um desempenho single-thread muito ruim.

Postado
Especificamente nesse caso não é uma vantagem, é um problema, a escalabilidade muito boa (o que você chamou de "Produtividade") ai é o resultado de um desempenho single-thread muito ruim.

neste desempenho capenga, não teria um dedinho do FPU?

No Sandy é quase 100% sem HT.

http://www.guru3d.com/news/amd-fx8350-piledriver-expected-by-midq3/

O cara ai afirama 6% de IPC e 10% de clock, segundo o meu entendimento. O difícil é acreditar se me parece que ele faz deduções.

Postado

Acho que isso ai foi tirado dos ~15% a mais de performance prometido pela AMD e dos rumores de que o clock vai ser +10%, logo, 5~6% a mais de IPC.

Eu sinceramente esperava um aumento maior de IPC, mas principalmente pelo BDZ ser meio desequilibrado nos testes dependendo da workload o negócio é ver o resultado dos testes mesmo. Sinceramente agora eu só quero é que o Q3 chegue. u.u N tem nem como ficar confabulando nada a essa altura do campeonato. u.u

Trinity não traz nenhuma novidade (no máximo o resonant mesh) e o piledriver tb não tem nenhuma novidade... A AMD fez a maldade de cortar Krishna, para mim o chip mais interessante que ia sair esse ano... Agora eu quero ver é KABINI!!! E as SEA ISLANDS!!! :D

• Curtir 1
Postado
Já estamos no Q3.. :unsure:

Ainda tem aquele lance do agendador do Windows 8..

Maas, com 125W, vai ser uma briga dura contra os áivi.

Sirro, broxil procê:

http://hothardware.com/News/AMDs-Bulldozer-Replacement-Vishera-May-Launch-In-October/

Previsão de lançamento em Outubro, comecinho do Q4, mas há um ar de expectativa boa.

Atrasos? Já vi esse filme em outro tópico... E o final não foi nada bom... ¬¬

• Curtir 1
Postado
Já estamos no Q3.. :unsure:

Ainda tem aquele lance do agendador do Windows 8..

Maas, com 125W, vai ser uma briga dura contra os áivi.

Sirro, broxil procê:

http://hothardware.com/News/AMDs-Bulldozer-Replacement-Vishera-May-Launch-In-October/

Previsão de lançamento em Outubro, comecinho do Q4, mas há um ar de expectativa boa.

Eerrr... Q3 = data do lançamento :rolleyes:

E já que eu tô aqui a essa hora, por bem ou por mal, o Corinthians venceu o Boca. :lol: Sei pelos fogos xDDD

• Membro VIP
Postado

Ainda temos 2 meses pra esse Q3 valer a pena. :D

Sobre estar acordado, nem com sedativo eu to conseguindo dormir com essa barulheira.. :mad:

Se eu ainda fosse moderador, ia sair uma penca de ban hoje uhauahuahuahuahauhauha

• Membro VIP
Postado
neste desempenho capenga, não teria um dedinho do FPU?

O problema é esse dedinho pequeno...

No Sandy é quase 100% sem HT.

E quase 0% entre um quad core com HT para um quad core sem.

O Cinebench tem um ILP alto, é só olhar pelo Sandy Bridge, com uma única thread ele já quase esgota os recursos da FPU, ai com duas threads o ganho é pequeno.

No Bulldozer com duas threads por módulo o desempenho no Cinebench até que não é ruim, um módulo tem basicamente os mesmos recursos de um núcleo do Sandy Bridge então o desempenho para o módulo está dentro do esperado, mas rodando apenas uma thread o desempenho do Bulldozer é muito ruim, o software tem ILP, a FPU tem recursos sobrando mas mesmo assim ele é lento, aqui o Bulldozer falha em extrair o ILP existente, se ele conseguisse extrair esse ILP o desempenho single-thread no Cinebench aumentaria muito mesmo com a "Produtividade multi-core" caindo, ah, extraindo melhor o ILP o desempenho do módulo com duas threads também aumentaria mas bem menos que o desempenho com uma thread, e não, o single-thread não chegaria no IPC do SandyBridge, o cluster de inteiros não tem unidades de execução suficientes para isso, mas chegaria perto e o clock mais alto poderia resultar em um desempenho competitivo.

ps: Tudo o que escrevi nesse post se refere ao Cinebench, outros aplicativos podem se comportar de forma diferente.

ps2: A maioria dos outros aplicativos são diferentes, o Cinebench é uma exceção.

• Curtir 4
Postado
Ainda temos 2 meses pra esse Q3 valer a pena. :D

Sobre estar acordado, nem com sedativo eu to conseguindo dormir com essa barulheira.. :mad:

Se eu ainda fosse moderador, ia sair uma penca de ban hoje uhauahuahuahuahauhauha

Agora que reparei que você não é mais moderador! Tinha hora que realmente você fazia uma limpa aqui no fórum (e esse setor está precisando mesmo disso esses dias)! KKK! O.o

E vamos ver se sai pelo menos um anúncio oficial da AMD dentro desse Q3. Eu realmente estou curioso para saber como vai ficar a questão da compatibilidade das placas AM3+ atuais com o Vishera. Pois para quem pegou um Bulldozer (especialmente os modelos mais fracos), o upgrade para o Vishera será bem-vindo.

• Membro VIP
Postado

AMD = Another Major Delay, nunca se esquecam ;)

E espero que o novo FX venha competitivo, se fizer o que faz nos servidores da linha atual (entrega bom servico com bom consumo de energia), na linha desktop, me animo a fazer um up :D

PS. Sonhei que o Evandro voltava a ser moderador, acho que foi por isso que o Corinthians ganhou, é o fim do mundo. Tomara que o FX saia antes de dezembro, do contrário, pouco ou nada adiantará que saia rsss.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Seu sonho é o pesadelo de muitos. :D

Este aparente consumo alto me deixa bem com pé atrás pros FX, espero que pelo menos não errem feio nos preços outra vez.

• Curtir 1
Postado
O Kaveri usa o núcleo Steamroller que é a evolução do Piledriver

Então é um melhoramento, não uma arquitetura completamente nova. Obrigado pela resposta. ;)

E realmente deve ficar interesante nesse Kaveri. 22nm... Arquitetura amadurecida... Aplicativos e sistemas operacionais devidamente otimizados... É esperar para ver. Vai ter controlador híbrido DDR3/DDR4 ou só será DDR3 mesmo? (Ou nem há rumores a respeito ainda?) Vai ser soquete AMx com direito a retrocompatibilidade com o AM3+?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...