Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tinha lido ainda hoje cedo sobre isso, colocar um decodificador por núcleo(dois por modulo) ao invés do atual de colocar um para cada dois núcleo(um por modulo), realmente parece ser a melhoria mais interessante, além da redução do gasto energetico ( não vejo isso como um problema para desktops ), é cedo mesmo, mas parece que as coisas tendem a melhorar. Mas para isso o Piledriver tem que dar logo as caras...

Se tiver falando besteira me falem, já que não manjo muito da parte tecnica do negocio, mais da operacional :D

Outra coisa interessante é que eles afirmam o Piledriver será AM3+, finalmente uma noticia que se confirmada será realmente boa...

Abraços,

Postado

Hummm ... esses Steamroller parecem bem mais promissores..

^_^ Nem lancaram o Piledriver e ja estamos querendo o Steamroller ... Esse pessoal de informatica Viu ...

Não sei vocês mas quando vi as imagens dos "modulos" Steamroller me veio logo a o PII PIII ^_^ na cabeça.

intelpentiumiiikatmai.jpg

slide7.jpg

Postado

Isso é um módulo ainda não lançado que usa um Opteron. Feito pela divisão de servidores da AMD, antiga Sea Micro.

Percebam que a AMD vai ao menos por enquanto usar a técnica da Sea Micro, relançando como "Freedom Fabric", acho que a primeira coisa que estão fazendo é integrar no chip.

E uma coisa interessante é a informação que o Charlie trouxe quando falava do Jaguar: os núcleos estão bem mais "sintetizáveis", fáceis de migrar entre fábricas e entre processos. Se isso proceder talvez também seja mais fácil adicionar blocos de IP. Quem sabe já saia algo integrado com essa FF em 2015 (primeiro ano de produto "100% novo" para a gente).

Postado

Esses processadores parecem promissores, mas assim como esperei os BDZ, também esperarei por eles para saber se farei um upgrade ou não (se é vantagem ou não), além de esperar também pelos lançamentos da concorrente, visto que tenho maior interesse em fazer upgrade somente quando forem lançadas as DDR4, por falar nisso tem previsão de lançamento para quando, alguém sabe?

Postado
...tenho maior interesse em fazer upgrade somente quando forem lançadas as DDR4, por falar nisso tem previsão de lançamento para quando, alguém sabe?

finalzinho de 2013 pra começo de 2013 e a Intel já trabalha em chips para 2014 com suporte a DDR4, Haswell-EX.

Postado
Esses processadores parecem promissores, mas assim como esperei os BDZ, também esperarei por eles para saber se farei um upgrade ou não (se é vantagem ou não), além de esperar também pelos lançamentos da concorrente, visto que tenho maior interesse em fazer upgrade somente quando forem lançadas as DDR4, por falar nisso tem previsão de lançamento para quando, alguém sabe?
finalzinho de 2013 pra começo de 2013 e a Intel já trabalha em chips para 2014 com suporte a DDR4, Haswell-EX.

Só lembrando que até popularizar, o DDR4 deve ser caro como o DDR3 e o DDR2 já foram um dia. Então, DDR4 a preço acessível só lá para 2016 ou, sendo mais otimista, 2015. Mas em 2014 já deve ficar relativamente comum em PCs de alto desempenho. Também penso em fazer upgrade com o advento das DDR4, mas não quero vender meus órgãos para fazer isso, fora que meu atual PC já me atende super bem, então meu próximo PC deve vir lá por 2016 (se o vício de fazer upgrade deixar, claro). ;)

Postado

results.png

Results analysis: AMD FX-8350 has probably base clocks at 4 GHz and Turbo max clock 4,2 GHz. Base clock is 400 MHz above FX-8150, it is 11.1 percents higher clock. Max Turbo clock is the same. In the massive "multi-thread" applications should performance rise somewhere between 10-11 percents. Only through higher CPU frequency. Next increase in performance is a matter of increased "IPC". But it has grown only little, wet dream of children and AMD fans has not been realized. IPC is increased up to a few percent. Comparision is not made on the same systems with the same mobo and BIOS. Look at table above:

In tested "single thread" workloads is "Piledriver" better from 1,8 to 5,7 percents. In average is IPC performance 4.0 percents above "Bulldozer" CPU. In "multi-threads" applicattions are results from 12,4 to 15,6 percents higher then FX-8150. Single + Multi = 9,9 percents in average. AMD processor FX-8350 is +/- 10 percents (in average) better then FX-8150 for the same price. This means performance of FX-8350 is on par with Core i7-2600K ... somewhere better, somewhere worst. But in average is Core i7-2600K good competitor for FX-8350. Pathetic result ...

Because, FX-8350 is the same **** like FX-8150 price of that "crap" can be only around 200 USD.

http://www.obr-hardware.com/2012/09/preview-amd-fx-8350-piledriver-last.html
Postado
ES, clock "chutado"... SuperPi, cinebench, fritz, não fala se x264 é 1° ou 2° pass...

Me desculpe Sirroman, mas você poderia traduzir?

Obrigado!

Postado

É um Engineering Sample (ou seja, não é a versão final do chip), o clock ele também disse que "chutou" e deu over no chip até esse clock "estimado". Tudo isso a própria fonte falou.

Agora isso dai de baixo o pessoal pode explicar melhor, mas adianto:

E o problema do SuperPi é que é um benchmark considerado irrelevante por muitos, pois sua perfomance depende de coisas muito específicas que inclusive salvo engano foram intencionalmente deixadas de lado pela AMD (podem me corrigir, mas o SuperPi usa instruções x87, certo? Ponto flutuante antigo do x86). Alguém tinha comentado que o BDZ tem até que emular x87 mas isso eu tiro da minha memória que tá meio nebulosa.

Já o do cinebench é que ele é considerado por muitos um teste que carrega bastante na unidade de FP (ponto flutuante) e FP é um ponto que o BDZ também intencionalmente "investiu pouco" e que o Piledriver nem tocou (inclusive, nem o steamroller parece que vai tocar muito na unidade FP, só detalhes).

Fritz é um bench que o BDZ tb tá bem mal, mas confesso que não sei detalhes dele.

E o bench do x264 tem que saber se é o 1° ou o 2° pass porque o encode é feito em duas partes, a primeira usa apenas um núcleo enquanto a segunda é multi-threaded e por isso se beneficia de vários núcleos, é inclusive a parte mais "pesada" do bench. Já vi BDZ superando a intel nesse 2nd pass.

----

Pessoal, alguns rumores que se verdadeiros podem explicar MUITA coisa, inclusive a própria origem do vishera!

vocês lembram que estava MUITO estranho esse fato da AMD simplesmente resolver cancelar o Komodo e "tirar do nada" uma versão com 8 núcleos do piledriver, teoricamente isso só é possível se a AMD estivesse trabalhando nos dois projetos ao mesmo tempo ou se a AMD elevou à enésima potência a portabilidade dos projetos dela (pegar parte de um chip e usar em outro chip ou em outro processo).

Pois é, tinha esse rumor desde antes (eu lembro de ter lido na época) mas agora ressurgiu: vishera é a famigerada rev. C. do Bulldozer que ninguém sabia aonde estava.

http://translate.google.com/translate?hl=de&sl=auto&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.planet3dnow.de%2Fcgi-bin%2Fnewspub%2Fviewnews.cgi%3Fid%3D1346580414

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=de&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&twu=1&u=http://www.planet3dnow.de/cgi-bin/newspub/viewnews.cgi%3Fcategory%3D1%26id%3D1336144447&usg=ALkJrhglB7amK_CzoDm6rZbZWF1rvIEt5A

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=de&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&twu=1&u=http://www.planet3dnow.de/cgi-bin/newspub/viewnews.cgi%3Fid%3D1334532731&usg=ALkJrhi4n7SrYTM7n_fwhwAcJnhMrZ0zEw

---

E sem confiar muito nessa fonte tb, parece que a AMD está empolgada com Steamroller, fala-se em +45% de perf.

http://vr-zone.com/articles/amd-pushes-steamroller-and-excavator-forward-bullish-about-performance-increases/17088.html

• Membro VIP
Postado

sirroman, então se isso for certo ela achou o caminho das pedras com uma cartada grande.

Esse Vishera Sample Engineer deu uns 10% em cima do BDZ em um teste que vi, e se a versao final der uma mexida melhor, teremos um Vishera que ao menos sairá um i5killer, tá ótimo.

45% em cima de algo que talvez saia bom, é um bom resultado.

Postado

Não houve ganho de IPC no bench do OBR.

Sirro, o FX-8150 faz cerca de 128pts no priemiro passo do x264, o que presume ser o segundo passo o número apontado.

Fritz é baseado no Xadrez, cálculso de IA basado no antecessor do PhysX da Nvidia.

Postado

Olá,

Se esse preço do A6-5400K se confirmar e ele tiver um desempenho melhorado de CPU( GPU já erá bom ) teremos uma boa opção de plataforma de over de baixo custo, junto com as opções que vem nas placas mae da AMD vai ser uma boa, vamos aguardar!

Abraços,

Postado

caraca, meu, eu sumo por tanto tempo, e o mercado continua a mesma bagunça, ou até pior do que tava, com boato de cancelamento de steamroller???

ok, todos sabemos que a amd tá fora do mercado cpu, eu acho que ela tá fora do server de alta performance também (focando em cloud), podemos sonhar com apus fortes mas não é o foco do vermelhinho e isso também tá na cara, rezemos por algo pra enfrentar os i5, os que precisam de mais somos todos abandonados e migraremos pra intel (com exceção dos notes!), e que a seamicro é a nova menina dos olhos.

Agora, acelerar ainda mais esse processo, extinguindo até o steamroller? Fala sério! :P

Edit: 45%? Nem em sonho, ou a amd conseguiu computação quântica compatível com a estrutura atual e não falou pra ninguém? :P

Postado

Fiquei por um tempo longe das informações e dos lançamentos de hardware mas o que eu achei legal mesmo foi a AMD se ligar que é preciso manter uma rotina de lançamentos pra crescer. Antes as gerações demoravam muito para chegar, espero que agora haja maior periodicidade.

Postado
Fiquei por um tempo longe das informações e dos lançamentos de hardware mas o que eu achei legal mesmo foi a AMD se ligar que é preciso manter uma rotina de lançamentos pra crescer. Antes as gerações demoravam muito para chegar, espero que agora haja maior periodicidade.

O problema é que a AMD sempre tem dificuldade de cumprir os cronogramas que ela mesmo cria. Por isso que estamos chamando-a de "Another Major Delay (AMD)" desde o furo do Bulldozer...

Postado
O problema é que a AMD sempre tem dificuldade de cumprir os cronogramas que ela mesmo cria. Por isso que estamos chamando-a de "Another Major Delay (AMD)" desde o furo do Bulldozer...

Esse novo cronograma deve ter sido feito já para evitar isso. Inclusive isso foi algo que supostamente aconteceu dentro da ATI depois da compra pela AMD mas que demorou para passar para o pessoal do x86.

A ideia é: não adianta abraçar o mundo com as pernas, o certo é estabelecer metas e prazos razoáveis pois assim você não apenas alcançá-los, mas superá-los. Muito melhor que estabelecer metas absurdas e sofrer para ainda assim não conseguir alcançá-las.

Acho que os maiores problemas da AMD serão de manufatura no presente e futuro próximo, o cronograma de design parece estar bem estabelecido na minha visão beeem distante. :D

Postado
Esse novo cronograma deve ter sido feito já para evitar isso. Inclusive isso foi algo que supostamente aconteceu dentro da ATI depois da compra pela AMD mas que demorou para passar para o pessoal do x86.

A ideia é: não adianta abraçar o mundo com as pernas, estabelecer metas e prazos razoáveis pois assim você não apenas alcançá-los, mas superá-los. Muito melhor que estabelecer metas absurdas e sofrer para ainda assim não conseguir alcançá-las.

Acho que os maiores problemas da AMD serão de manufatura no presente e futuro próximo, o cronograma de design parece estar bem estabelecido na minha visão beeem distante. :D

Amém! Espero que desta vez ela estabeleça metas passíveis de cumprimento! E concordo contigo que estabelecer metas absurdas não trás resultados otimizados, só põe todo mundo na empresa doido para alcançar um resultado a qualquer custo e que no final isso resulta num resultado "matado", feito de qualquer jeito (vide Bulldozer, que é uma arquitetura totalmente nova, ainda imatura, saída às pressas que talvez fosse dar um pouco mais de gás se tivesse tido o tempo necessário para amadurecer e ser testada antes de ser lançada). Palavras de quem trabalha numa empresa (não vou falar o nome) que é mestra em estabelecer metas absurdas e impossíveis de se cumprir. Os resultados aparentemente são bons, espetaculares, mas os meios reais para se alcançá-los são sempre camuflados e só quem está dentro sabe a que custas se chegam a esse resultado, que nem sempre é o ideal.

Postado
Bom... Estava procurando um notebook para comprar e achei isso:

Samsung Series 5:

http://www.samsung.com/us/computer/laptops/NP535U3C-A01US

e isso:

Envy Sleekbook:

http://www.shopping.hp.com/en_US/home-office/-/products/Laptops/HP-ENVY/B2S72AV?HP-ENVY-Sleekbook-6z-1000

Alguém sabe quando eles vão chegar no Brasil? Me apaixonei por eles, não sei porque (haha)

alguem sabe quando chegara no brasil?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!