Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Verdade, o tal do pino extra. Mas a gente pode quebrar o pino extra rssss. Já vi AMD K6-2 encaixado em soquete 462, obviamente com pinos quebrados e amassados. E nao, nao funcionava, mas os cavalos do curso fizeram isso.

Postado

Ola boanoite

Obrigado pelas respostas. Eu tinha uma M3A78-EM e o Athlon x2 7750. Por isso a pergunta. Pelo que vi, além da questão física teria algo a ver com tensão, ou não? minha esperança que se encaixasse a configuração atual (F1A75-V-PRO e APU A3400) não houvesse tanto problema assim, mas parece que vou ficar com ela mais um tempo.

• Membro VIP
Postado
Ola boanoite

Obrigado pelas respostas. Eu tinha uma M3A78-EM e o Athlon x2 7750. Por isso a pergunta. Pelo que vi, além da questão física teria algo a ver com tensão, ou não? minha esperança que se encaixasse a configuração atual (F1A75-V-PRO e APU A3400) não houvesse tanto problema assim, mas parece que vou ficar com ela mais um tempo.

Pode ter problemas sim. Se fosse compatível a AMD alarderia isso rss.

E o teu processador pode ser desbloqueado e virar um Phenon X4

Postado
Pode ter problemas sim. Se fosse compatível a AMD alarderia isso rss.

E o teu processador pode ser desbloqueado e virar um Phenon X4

Obrigado Eriberto por responder. Bem, vou aguardar então mais pra frente pra fazer um upgrade. E sobre desbloquear o processador isto seria pro antigo ne, porque o atual, o A-3400 não tem jeito.:) Valeu.

Postado

Cara, o único recorde ai seria o de Clock Base.

Diz que as DDRs chegaram a 2844MHz, mas não vejo no Dump do CPU-Z.

5.1GHz é mamão com assucar, um bom Cooler AR ou Água faz com um pé nas costas, o meu A10-5800K sem pasta térmica roda Pi com 4,8MHz e 3DMark11 com 4,6MHz.

Richland é o Kavery, né?

Richland é uma atualização da Trinity + GCN.

Kaveri seria, assim com a Trinity, a APU de nova arquitetura de núcleos x86, a Steamroller, deve vir para 2014.

Postado
Existe sinergia do vídeo de um A10 5800 com uma HD 6750? Estou pensando em fazer um upgrade do meu Phenon X3 720, mas vou manter a placa de vídeo.

Até onde sei CrossFire com IGP só até a Radeon HD 6670. ;)

Postado

Dando uma pesquisada mais detalhada no FX-8350, eu me deparei com uma coisa estranha. Parece que o FX só reconhece memória de 1866Mhz quando só dois slots de memória são usados. Com os quatro slots ocupados ele só lê até 1600Mhz. Será que é isso mesmo? Aqui vai um link:

http://www.rage3d.com/reviews/cpu/amd_vishera_fx8350_launch_review/

Eu não sei se isso já foi discutido aqui, mas eu não encontrei nada.

Postado
Dando uma pesquisada mais detalhada no FX-8350, eu me deparei com uma coisa estranha. Parece que o FX só reconhece memória de 1866Mhz quando só dois slots de memória são usados. Com os quatro slots ocupados ele só lê até 1600Mhz. Será que é isso mesmo? Aqui vai um link:

http://www.rage3d.com/reviews/cpu/amd_vishera_fx8350_launch_review/

Eu não sei se isso já foi discutido aqui, mas eu não encontrei nada.

Não, isso é balela....

Qualquer FX ou Trinity só reconhecem a frequência nativa do controlador (1866MHz) se você introduzir no slot memórias com tabela JEDEC compatível com essa velocidade, do contrário, o post lerá a última tabela JEDEC no SPD e é esta que o sistema carregará.

Acontece que, células DDR3 que operam a 233,33MHz/1,5V são raríssimas e no mercado, o máximo que encontramos são células que operam numa frequência máxima de 200MHz => 200MHz x 8bits = 1600MHz. Neste caso não importa a frequência do operação que você adquire do fabricante

'que na maioria dos casos, fabrica apenas o dissipador' estes caras fazem algo parecido com o que a Intel faz, onde você pode comprar o Patch e transformar Pentium em i3.

Postado

Eu não entendi, eles vendem memória de 1866Mhz mas que no fundo é de 1600Mhz? E nos casos em que ela funciona a 1866Mhz com dois pentes mas só a 1600Mhz com quatro pentes? Foi por isso que esse papo surgiu. Porque o pessoal só consegue fazer rodar a 1866Mhz com dois pentes? Depois eu vou pesquisar mais.

Tudo começou com o review do FX-8350 feito pelo TimeToLiveCustoms:

! Ele tentou de tudo, pedindo ajuda ao pessoal on-line, mas com quatro pentes ele só conseguiu chegar a 1600Mhz. Será que ele não saberia? Aí eu pesquisei mais e vi mais casos iguais, além das especificações do site que eu indiquei.

-----edit-----

Quando as pessoas forçam a memória para 1866Mhz o computador não dá boot ou dá tela azul. Não foi só com ele, mas com outras pessoas.

• Membro VIP
Postado

Com 4 pentes "sempre" tem uma redução de clock ou aumento de latência (especialmente nos clocks mais altos e latências mais apertadas), isso desde o socket 939. ;)

Postado

Caramba... Se eu fosse comprar um FX-8350, eu certamente gastaria mais para comprar memória de 1866Mhz. Agora eu já sei que seria melhor manter as minhas Vengeance de 1600Mhz. Que loco :lol:

Postado
Caramba... Se eu fosse comprar um FX-8350, eu certamente gastaria mais para comprar memória de 1866Mhz. Agora eu já sei que seria melhor manter as minhas Vengeance de 1600Mhz. Que loco :lol:

De qualquer forma a diferença de performance é pequena. Faz mais diferença é nas APUs, onde o IGP se beneficia altamente de clocks altos nas memórias. ;)

Fora que mesmo que algumas pessoas tenham falhado, você pode tentar usar suas memórias overclockadas em 1866MHz. :)

Postado

O problema não é comprar memórias que dizem ser de n-MHz, como já disse, isso é só pra encher linguiça, muitas delas não chegam a 1600MHz e são vendidas a 2400MHz.

Um exemplo, upei uma imagem aqui do meu sistema que usa Piledriver e o mesmo controlador de memórias do Vichera - FX-83**.

Usei 4 módulos, um kit RipjawsX Black, vendido sobe o XMP 1.2 (Sandy Bridge) que naturalmente opera a 1600MHz e o XMP apenas aperta os tempos de resposta.

O outro kit é um velho de guerra Eco, que opera naturalmente a 1333MHz e usa XMP 1.1 (Nehalem), além de ser um kit low tensão, ou seja pode operar a 1,35V ativando o XMP.

O Kit Eco por ser mais surrado, um dos módulos não reconhece a totalidade de MB.

Veja como ficou:

4mdulos.jpg

Para bons clock, hoje com os Controladores que tem a AMD e Intel (Ivy Bridge) o importante mesmo é adquirir bons ICs, independentemente de qual clock o fabricante te vende.

Postado
De qualquer forma a diferença de performance é pequena. Faz mais diferença é nas APUs, onde o IGP se beneficia altamente de clocks altos nas memórias. ;) Fora que mesmo que algumas pessoas tenham falhado, você pode tentar usar suas memórias overclockadas em 1866MHz. :)

Eu sei, mas os caras também pegam pesado no marketing :o A gente não pode bobear um segundo que senão cai na armadilha. Eu só casaria as memórias com o controlador por preciosismo mesmo. Eu só não faria over porque eu não gostaria de correr o risco de ficar ajustando até ficar estável. Eu prefiro rodar em stock e deixar a memória lá, esquecida :lol:

O problema não é comprar memórias que dizem ser de n-MHz, como já disse, isso é só pra encher linguiça, muitas delas não chegam a 1600MHz e são vendidas a 2400MHz.

Um exemplo, upei uma imagem aqui do meu sistema que usa Piledriver e o mesmo controlador de memórias do Vichera - FX-83**.

Usei 4 módulos, um kit RipjawsX Black, vendido sobe o XMP 1.2 (Sandy Bridge) que naturalmente opera a 1600MHz e o XMP apenas aperta os tempos de resposta.

O outro kit é um velho de guerra Eco, que opera naturalmente a 1333MHz e usa XMP 1.1 (Nehalem), além de ser um kit low tensão, ou seja pode operar a 1,35V ativando o XMP.

O Kit Eco por ser mais surrado, um dos módulos não reconhece a totalidade de MB.

Veja como ficou:

4mdulos.jpg

Para bons clock, hoje com os Controladores que tem a AMD e Intel (Ivy Bridge) o importante mesmo é adquirir bons ICs, independentemente de qual clock o fabricante te vende.

Valeu, acabou que eu já despilhei dessa história :confused: Mas é meio decepcionante, porque eu achei que fossem memórias "nativas" 1866Mhz, plug and play, sem estresse. E o pessoal ainda tem problema quando tenta overclocar para 1866Mhz, aí desanima :lol:

Postado

Teve uma epoca que consegui pegar 1740MHz(9-10-9-26) com minha corsair, depois de uma semana comecou a dar BSOD, dai desci para 1680MHz(9-10-9-24), funcionou bem por um tempo...BSOD depois de umas horas, agora morro para pegar 1533MHz(9-9-9-24), mas fica estavel com 1500MHz 8-8-8-20 ...

Consegui pegar 1387 7-7-7-18 por umas horas, agora nao consigo mais... rsrsrsrs

deu 10.03GB\s...

Agora to rodando em 1227MHz 8-8-8-20 pegando 9,4~GB/s mais ou menos....nao lembro bem...

OC em memoria é tenso...

Principalmente porque to usando uma DIMM da Kingston, e uma Corsair, as duas 1333MHz...

Postado

Eu também não sabia disso das memórias, mas eu mesmo já passei por isso. Minhas memórias são 1600MHz (latência anunciada em 8-8-8-24 em 1.65V) mas não ficam estáveis em 1600MHz nem que a vaca tussa! Eu pensei que fosse por causa do controlador de memória do Phenom II, que é 1333MHz, mas se com processador que suporta nativamente dá bziu, então é realmente tenso! E o pior é que memórias mais "rápidas" são bem caras. Hoje uso a 1406MHz 7-7-7-20 e está de boa, com a tensão de 1.65V. Está funcionando assim já faz alguns meses... Então nem posso reclamar, pois já é bem melhor que o tradicional 1333MHz 9-9-9-24.

Postado
sempre fazem isso, o negocio é encontrar a q faça 1333 => 1600, coloca um dissipador e pinba!

nem considero as memorias acima de 1600 porque sei que em 1600 já tão forçando

Aqui no meu pc,com LLano 3650 Uso 4+2gb de Kingston KHX1600C9D3B1,setei elas em 1866 9 10 9 27 e funcionam perfeitamente,e sem mexer na tensão.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!