Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

O teste do adrenaline mostrou um Dual Graphics Show de bola, teve jogo com aumento de quase o dobro de frames!!!

Aguardando os novos FXs, podemos ter supresas...

Abraços,

Postado

Taí, eu estou começando a achar os Trinity interessantes: http://www.anandtech.com/bench/Product/675?vs=102

O A10-5800K tem o mesmo desempenho de um Phenom II X4 965, só que com vídeo embarcado muito bom. Para mim seria uma boa opção de computador backup, já que o meu reserva está um pouco defasado para o que eu faço. Falta saber o preço que eles vão pedir aqui no Brasil, além das opções de placa-mãe, porque lá fora está na faixa de preço do i3-3220 (R$ 330,00).

Já que os Trinity alcançaram os Phenom II, eles podiam juntar os setores de APU e core puro o quanto antes. Como diz o ditado, a união faz a força, e eles não estão podendo se dar ao luxo de dividir as forças neste momento. Separados assim, eu acho que um enfraquece o outro e complica a cabeça do consumidor.

• Curtir 1
Postado
Sim.

O efeito prático é mínimo, 30 ms a 3 GHz são 10 milhões de ciclos da CPU, a perda de performance iniial é bem diluída.

É só usar a lógica, se isso fosse relevante alguém já teria se preocupado em evitar isso...

ps: Alguns dizem que o movimento é intencional para evitar que um dos núcleos esquente demais, o silicio frio gasta menos energia.

Sim, sim. Eu só queria ter certeza que não tava entendendo errado (por alguma razão arcana :D).

E é isso do silício estar frio influenciar é tanto verdade que existe ao menos um trabalho que teoriza um "extreme-turbo" para dispositivos mobile em que vários núcleos se ativariam, trabalhando em altíssima frequência por momentos ínfimos, resolvendo um problema antes que o silício esquentasse. Após entraria em "cooldown". Se me lembro bem isso não requeriria nem mesmo um aumento de tensão (além da tensão operacional, leia-se).

Postado
Minha placa mãe foi 480 reais, se você achar uma Intel, com os mesmos recursos com o mesmo preço, eu, Wencell, hoje mudo pra INTEL. Aceita o desafio? :lol:

Eu espero que os FX-2nd geração façam sucesso, ou melhorem no que os Bulldozers falharam, eu comprei um FX-6100 e me arrependi, tanto que uso um Phenom II X3 720 (Phenom II X2 550BE destravado) pra tentar compensar esse erro...

Paguei R$ 249,90 na minha ASRock atual, 8 SATAS (3 SATA III e 5 SATA II) e 4 USBs 3.0. Mas vou te dizer, foi meio milagre isso. Achar uma placa-mãe decente e ao mesmo tempo barata para Intel. Mas vou te falar que o preço desses CPUs está muito alto, R$ 500,00 num processador, independente da marca é muito caro. Uma coisa que não estou mais vendo nestas placas-mãe, independente do fabricante, é que elas não estão vindo mais com dual-lan Gigabit, coisa que era muito comum na época dos LGA 775 com P45, X38 e X48. Alguém sabe o motivo? E qual a previsão de divulgação dos testes dos novos CPUs AMD?

Postado

o site WCCFTECH soltou uma notícia um tanto interessante, claro partindo do pressuposto que seja verdade. Alguém ai já viu algo por ai?

This is great news for PC builders since they can get a chip with eight cores clocked as high as 4.2 GHz (Turbo Core) below $200. That’s not it, the whole Vishera lineup actually would be available at much affordable rates than expected before, following is a glimpse of the pricing schemes on various Vishera processors:

AMD FX-8350 - < $200 US - LEIA-SE 199 OBAMAS

AMD FX-8320 - $175 US

AMD FX-6300 - $135 US

AMD FX-4300 - $125 US

Confesso que não consegui acessar o site que ele se refere na matéria, uma versão chinesa do VR-Zone

Postado
telminao, se esses precos forem reais, significa que o Vishera vem com preco para brigar?

SE e Somente Se forem reais, a briga fica assim

Just for reference,

the FX-8350 would be the direct competitor to the Core i5-3570K,

FX-8320 to the Core i5-3450,

FX-6300 to the i5-2300 and

FX-4300 to the i3-2120.

Agora tem que ver se vai ser isso mesmo, se sim, mesmo não tendo lá um desempenho fodástico, da para pensar nele como um upgrade para o meu velho PhenomII x2 550, que deve estar gargalando até o talo a minha GTX560 TI :P

Postado

Provavelmente não ira concorrer com o A10-5800k, quem normalmente compra APU, pega para nao gastar em placa de video, ja quem pega a serie FX quer montar um PC com placa de video forte e etc...

• Membro VIP
Postado
Provavelmente não ira concorrer com o A10-5800k, quem normalmente compra APU, pega para nao gastar em placa de video, ja quem pega a serie FX quer montar um PC com placa de video forte e etc...

Sim, isso eu sei, mas nesse preco o FX-4300 é um tiro no pé e nao deve ser tanta coisa mais rápida (em termos de cpu), que um A10-5800K

Postado

Valeria a pena Vender i5-2310 + MB + memória 4Gb 1.333mhz R$ 800 reais

pra pegar A10-5800k + Mb + Memória 2.133mhz Viper R$ 780 Reais ? (Hipotese)

A10-5800k + Mb + Memória 1,600mhz R$ 690 Reais ? (Hipotese)

Uso Casual e com Desenvolvimento em Web e Design usando tela FHD.

pois i5 estou achando um pouco exagerado demais.

Eu vou jogar casualmente... e não estou querendo comprar VGA "/

Diferença das Memórias em desempenho:

index.php?ct=articles&action=file&id=18008

Fonte: http://www.vortez.net/articles_pages/amd_a8_5600k_trinity_review,16.html

Postado

Agora tem que ver se vai ser isso mesmo, se sim, mesmo não tendo lá um desempenho fodástico, da para pensar nele como um upgrade para o meu velho PhenomII x2 550, que deve estar gargalando até o talo a minha GTX560 TI :P

Eu tambem estou na mesma, tenho um x2 7850 OC 3.4 que esta gargalando minha 6870. (_(

Sem contar que uso muito o pc para jogos em destaque emuladores ( PCSX2, DOLPHIN etc ) e fica difícil jogar, tenho que ficar usando hacks ou mesmo compilar versões "tunadas" dos emuladores.

kkkk tem até desafio contra o Vishera no forum do pcsx2.

Let's look forward to the successor to Bulldozer. Anyway, feel free to challenge 60 FPS today.^_^

http://forums.pcsx2.net/Thread-CPU-Benchmark-designed-for-PCSX2-based-on-FFX-2

Triste dizer mas na area de emuladores Intel se sai melhor ( muitas vezes em decorrencia do compilador é verdade ).

Ex ... Benchmark do PCSX2 acima e o do Dolphin

http://forums.dolphin-emulator.com/showthread.php?tid=25339

Postado

Uma questão que para mim ficou em aberto.

Qual a relevância da tecnologia resonant mesh no piledriver, pois dizia à lenda que teria impacto direto e pelo que tenho visto não foi bem assim.

• Membro VIP
Postado
Uma questão que para mim ficou em aberto.

Qual a relevância da tecnologia resonant mesh no piledriver, pois dizia à lenda que teria impacto direto e pelo que tenho visto não foi bem assim.

Entendi que baixaria o TDP sem baixar clock e desempenho.

Postado
Rapida conversão para R$...

AMD FX-8350 - R$699,99

AMD FX-8320 - R$549,99

AMD FX-6300 - R$419,99

AMD FX-4300 - R$319,99

Eu achei os FX-8320 e FX-8350 caros para o que oferecem. Mas para preço de lançamento não está ruim. Gostei do preço do FX-4300...

Sim, isso eu sei, mas nesse preco o FX-4300 é um tiro no pé e nao deve ser tanta coisa mais rápida (em termos de cpu), que um A10-5800K

Sei não. Placas AM3+ estão mais difundidas no mercado que as FM2...

Valeria a pena Vender i5-2310 + MB + memória 4Gb 1.333mhz R$ 800 reais

pra pegar A10-5800k + Mb + Memória 2.133mhz Viper R$ 780 Reais ? (Hipotese)

A10-5800k + Mb + Memória 1,600mhz R$ 690 Reais ? (Hipotese)

Pirou? É mais fácil acrescentar uma placa-de-vídeo no conjunto do Core i5 depois. Para quem ainda não tem um PC atual, o FM2 parece que será sim interessante.

Postado

Eu acho que o cálculo está um pouco alto. Eu peguei quatro importantes processadores da Intel (i3-3220/i5-3450/i5-3570K/i7-3770K) e fiz a conversão entre a Newegg e o Boa Dica. A média foi de mais 151% em reais. Ou seja, um FX-8350 deve assentar na casa dos R$ 500,00. Então eu acho que até 600 reais para lançamento dá para aceitar, mais ainda assim vai estar 30 reais mais caro do que um i5-3570K (R$572,00). Vai ter que vir queimando pneu em relação ao Bulldozer.

-----edit-----

Levando em consideração que esses valores de lançamento do FX sejam corretos.

Postado
Eu acho que o cálculo está um pouco alto. Eu peguei quatro importantes processadores da Intel (i3-3220/i5-3450/i5-3570K/i7-3770K) e fiz a conversão entre a Newegg e o Boa Dica. A média foi de mais 151% em reais. Ou seja, um FX-8350 deve assentar na casa dos R$ 500,00. Então eu acho que até 600 reais para lançamento dá para aceitar, mais ainda assim vai estar 30 reais mais caro do que um i5-3570K (R$572,00). Vai ter que vir queimando pneu em relação ao Bulldozer.

-----edit-----

Levando em consideração que esses valores de lançamento do FX sejam corretos.

Em lançamento os comerciantes locais sempre enfiam a faca. Não se esqueça do fiasco do FX de primeira geração. Chegaram a cobrar umas 800 dilmas no FX-8150 no começo, algo que não tinha nenhuma noção de ser!

Postado
Em lançamento os comerciantes locais sempre enfiam a faca. Não se esqueça do fiasco do FX de primeira geração. Chegaram a cobrar umas 800 dilmas no FX-8150 no começo, algo que não tinha nenhuma noção de ser!

Pior que é... O pessoal é meio sem noção mesmo! Mas o Bulldozer foi muito antecipado, então o pessoal extrapolou nos preços. Agora eu acho que vão enfiar menos a faca. Eu ainda espero ver preços na casa das 600 dilmas se essa tabela estiver certa.

Postado

Mas gente 600 pilas ainda é muita grana ,como foi dito ele terá que vim batendo os atuais FX em nada nada uns 20 % de ganho pra poder pensar em valer a pena não seria mais ou menos isso ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...