Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

  • Membro VIP

E vem a maldita comparação por tabela, especialmente esta dos injenhêros de markêti falar que o bicho tem 8 núcleos.. depois vem a outra horda reclamar que "como pode um de 8 perder pra um de 4, Intel é muito melhor), coitados dos moderadores do forum. (_(

Espero que a competitividade de desempenho seja esta mostrada na tabela, assim, o 8320 fica até que interessante, só faltou ser 95W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos a AMD foi realista e comparou os Visheras até o i5 3570K, sem precisar "iludir'' dizendo que bate o i7 2600K/3770K. Gostei da sinceridade rsrsrs.

Adorei o preço do 8320: 169 dólares/ 341 reais sem impostos. Mas quando ele chegar por aqui sobe rapidinho para uns 600 reais ( maldito ROUBO BRASIL ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Saiu os preços oficiais e o posicionamento dos Visheras em relação aos Intels:

image.php?id=amd_fx8350_visheraℑ=amd_vishera_slide3_show&w=1600

E desde quando os processadores da Intel tem FMA?

Só espero que a AMD não tenha errado nas especificações de seus próprios processadores, se bem que aquele 4 no L3 cache do FX-4300 não me da segurança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E desde quando os processadores da Intel tem FMA?

Só espero que a AMD não tenha errado nas especificações de seus próprios processadores, se bem que aquele 4 no L3 cache do FX-4300 não me da segurança...

Na hora do copiar / colar o estagiário do marketing deve ter errado.

Tens razao ao indagar isso, pois o FMA comecou no BDZ (FMA4) e o FMA3 virá inicialmente no Piledriver e o Haswell o suportará em 2013 (quando for lancado :D ).

http://en.wikipedia.org/wiki/FMA_instruction_set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a muito a guerra dos GHz não faz vitimas mas convenhamos.

Como os injenhêros de markêti vão explicar que 8 "Cores" a 4Ghz perde ou empata

com 4 Cores a 3.4Ghz sem HT.

:)

Na hora do copiar / colar o estagiário do marketing deve ter errado.

Esse estagiário já esta me dando nos nervos, e agora acreditar que são realmente 1.2B transistores (_(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sei que a muito a guerra dos GHz não faz vitimas mas convenhamos.

Como os injenhêros de markêti vão explicar que 8 "Cores" a 4Ghz perde ou empata

com 4 Cores a 3.4Ghz sem HT.

:)

Esse estagiário já esta me dando nos nervos, e agora acreditar que são realmente 1.2B transistores (_(

Deve ser o mesmo estagiario que projetou o Vishera. Sinceramente depois desse resutado bicheira, fico em duvidas se amerita a compra de um Trinity ou vou por um i3. Que processadorzinho sem vergonha, to desacorcoado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E foi lançado o vishera

http://www.techpowerup.com/174220/AMD-Announces-2012-FX-quot-Vishera-quot-Line-of-Performance-Desktop-Processors.html

alguns reviews:

http://www.guru3d.com/articles_pages/amd_fx_8350_processor_review,1.html

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/FX-8350_Piledriver_Review/

http://www.techspot.com/review/586-amd-fx-8350-fx-6300/page8.html

Sem tempo pra comentar muito, mas gostei bastante do que vi ^_^ Vou torcer pra não ver comentarios do tipo "como é ruim em superPi e pra jogar acima de 60fps" hahaha, tá parecendo bastante competitivo, posso nem pensar em comprar por ter o meu phenom, mas pelo jeito vou poder indicar esses processadores pra bastante gente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eu achei bom esse FX 8350 sim ele tem o desempennho do core i5 2500k praticamente o que pra mim o torna um excelente processador o que me faz pensar nele como uma vantagem em relação ao anterior é o preço que está muito bom ,ele deve vir pra n´so por uns 550 R$ ,mas depois que passar o fim de ano e os 13°salarios da galera se ele ficar a uns 500 r$ até que não é tão desvantajoso assim.

*************EDIT

Eu achei uma otima opção de baixo custo muito bom mesm esse A8 5600k fora que da pra fazer um pequeno overclock pra melhorar um pouco mais os resultados .acho que diferente do A10 5700K que possivelmente cehgará para nós brasileiros bem caro devido ser o nome do momento esse 5600K creio que tera um custo mais amigavél eu gostei muito mesmo ,queria ver ele em pcs basicos de marcas mais varejão ai no mercado certamente que ficaria muito melhor que os pentium E**** que se veem por ai .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os testes aqui do Clubedohardware saiu, mais dentro do mundo real ao comparar com o i5-3470

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-FX-8350-vs-Core-i5-3470/2698

Agora é abrir um novo topico para o AMD steamroller ;).

Triste mas

Custando a mesma coisa e oferecendo uma vantagem de desempenho de até 30% sobre o FX-8350, o Core i5-3470 é uma melhor opção. Nós simplesmente não temos como recomendar o novo FX-8350.

O único cenário no qual o FX-8350 foi mais rápido foi em renderização 3D usando o Cinebench, o que pode significar que o FX-8350 é uma melhor escolha para profissionais que utilizam esta função (renderização de imagens 3D). No entanto, nós acreditamos que este tipo de usuário prefirará comprar um processador Core i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Os testes aqui do Clubedohardware saiu, mais dentro do mundo real ao comparar com o i5-3470

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-FX-8350-vs-Core-i5-3470/2698

Agora é abrir um novo topico para o AMD steamroller ;).

Triste mas

Exato, eu baseei meu comentário no teste do CDH (terrível ler no celular).

Sinceramente, esse Vishera saiu uma Bicheira para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior do que os resultados da AMD, é o pessoal que alimenta uma espereça de que a AMD vai fazer algum tipo de milagre! Não haverá milagres, não haverá um Athlon 64, novamente, foi um tropeção da Intel! O resultado já estava anunciado! Não há como a AMD competir com a Intel, os resultados dos últimos anos provam isso. A diferença entre as empresas é muito grande. A partir do momento que as pessoas entenderem isso, vão aceitar os resultados. É um produto ruim? Na minha opinião, não, acho até um bom produto! Os produtos da Intel são melhores? São muito melhores! Isso, não que dizer que não vá ter uma boa experiência com um processador AMD, na prática, no dia a dia, é possível sim ter uma boa experiencia, dependendo do uso. A impressão é que, quem tem Intel, tem tudo, e quem tem AMD, tem nada! Não é por aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish,(eira)...Que decepção, realmente esperava uma melhora mais significativa...

Daqui a pouco a AMD vai lançar FX8*** para competir com i3....

O desempenho "superior' do FX8350 sobre o 8150, provavelmente pode ser obtido com um OC em um 8150\8120...

Intel não parece ser rival de AMD mais...A AMD é sua propria concorrencia...

Phenom VS FX

FX vs FM2

FM2 vs Athlon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish,(eira)...Que decepção, realmente esperava uma melhora mais significativa...

Daqui a pouco a AMD vai lançar FX8*** para competir com i3....

O desempenho "superior' do FX8350 sobre o 8150, provavelmente pode ser obtido com um OC em um 8150\8120...

Intel não parece ser rival de AMD mais...A AMD é sua propria concorrencia...

Phenom VS FX

FX vs FM2

FM2 vs Athlon

Pior que eu concordo contigo! Mas nem me surpreendo, pois já estava esperando isso. Pelo menos o FX-8350 não perdeu para o Phenom II X6 1100T BE nos testes do CDH (surpreendentemente o FX-8150 também não perdeu, embora tenha perdido no passado em alguns testes: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Processador-AMD-FX-8150-vs-Core-i5-2500K-e-Core-i7-2600K/2386/1 ). Entretanto, apesar de tudo, acho que vai ser sim uma opção para quem já tem placas AM3+ em conjunto de um processador mais fraco (Sempron, Athlon II ou algum modelo mais fraco dos FX antigos) e para os fanboys, que até então estavam órfãos. Não espero nenhuma revolução, mas tenho alguma esperança no Steamroller, se ele vier com mudanças mais significativas na arquitetura (aliado a uma nova litografia, pois essa de 32nm da AMD foi um desastre).

Olá,

O ganho não foi tão bom como no A10, porém vi e gostei nos rewiens lá de fora ele ganhou em praticamente tudo do 2500K que é um baita processador se ele tiver um custo bom pode se tornar uma boa opção, claro para placas de video intermediarias medias...

Abraços,

É o que penso. Mas para um FX ficar interessante, enxergo overclock como algo necessário... Por sorte eles parecem ser bons nesse quesito (pena não o serem na parte de consumo).

Creio que para placas de video High-End tambem...

Contanto que não se faça 3-Way-Crossfire ou 3-Way-SLI, o que para a maior parte dos mortais, não faz muita diferença. Mas isso aliado com um bom overclock e um watercooler, claro!

.

E a AMD mostra sinais de evolução em matéria de marketing... É! Nem tudo está perdido!

Os testes que eu tenho visto mostram um gargalo considerável com o FX-8350. Um dos testes foi até com uma GTX 580, que já é da geração anterior. Parece que ele está um pouco acima do nível do FX-8150, como esperado.

***

Isso também não me assusta. Mas ao mesmo tempo duvido que para o usuário comum e intermediário isso seja um problema. Só para o entusiasta perfeccionista que vai pesar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!