Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando troco de processador preciso formatar meu PC?


Douglas Sales

Posts recomendados

Salve galerinha do Clube do Hardware,bem venho através deste topico tentar encontrar uma solução para minha pequena duvida...

Bem atualmente em meu pc tenho o processador Celeron D450 com 2.20 GHZ que esta em 800 FBS, como é um processador fraco resolvi trocar para um melhor que é o Pentium Dual-Core E6500 com 2,93 GHZ que opera em 1066 FBS,

Pois bem gostaria de saber se com a troca do meu antigo celeron pelo atual dual-core vou ter que formatar o meu pc?

Meu pc é composto por uma placa mãe IPM 31 com chip-set G31,2 gbs de memoria DDR2 com 800 MHZ,Placa de video G-Force 8400 512 MB,verificando no frabricante da minha placa mãe a mesma é compativel com este novo processador como descrito no site da fabricante> http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipm31_espec.html , verificando também nas configurações da novo processador...

- Família : Pentium dual-core

- Velocidade : 2.93GHZ

- Cache : 2MB

- Front Side Bus (FBS): 1066MHZ

- Pinagem : LGA775

- Tecnologia : 45nm

Bem juntando tudo logo a placa mãe suporta o novo processador,a pergunta é aquela do inicio...

Preciso formatar meu PC quando substituir o meu antigo celeron D450 pelo dual core E6500?

Desde já obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta proceder a troca do processador.

Obrigado amigo.

Como ele disse não precisa formatar não. Upgrade de processador é tranquilo, o que você pode fazer é resetar a BIOS, no caso de ter alguma configuração incompatível com o novo proc.

Obrigado amigão :D

pois é, antes de instalar a CPU, de um RESET TO DEFAULT na bios ok?

Bem eu não entendo muito do reset da Bios mais vou tentar apenas efetuar a troca se não der certo tento resetar a bios.

Mais você pode me ajudar e me informar como se reseta a bios? Se alguem poder me ajudar fico muito grato :P

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De maneira alguma.

Não é preciso formatar o pc.

Mais deve estar bem atento a algumas coisas na hora de fazer essa troca.

_ Não force os pinos. Eles deve encaixar corretamente, caso contrario verifique se algum defeito nos pinos ou o sockete na placa mãe e do processador.

_ Renove a Pasta termica.

_ Para um processador mais potente, as vezes requer uma ventilação melhor.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para carregar os valores padrão da BIOS simplesmente entre no Setup da mesma e selecione a opção "Load default values" ou algo similar. Se ainda sentir dificuldade, retire a bateria da placa-mãe (achatada, de lítio, CR2032) e, após aproximadamente 30s, recoloque-a no seu devido lugar. Tome a precaução de mexer no interior do gabinete apenas com o cabo de força desconectado da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De maneira alguma.

Não é preciso formatar o pc.

Mais deve estar bem atento a algumas coisas na hora de fazer essa troca.

_ Não force os pinos. Eles deve encaixar corretamente, caso contrario verifique se algum defeito nos pinos ou o sockete na placa mãe e do processador.

_ Renove a Pasta termica.

_ Para um processador mais potente, as vezes requer uma ventilação melhor.

flws

Seria aconselhavel eu usar o cooler que vem junto com o processador?

Para carregar os valores padrão da BIOS simplesmente entre no Setup da mesma e selecione a opção "Load default values" ou algo similar. Se ainda sentir dificuldade, retire a bateria da placa-mãe (achatada, de lítio, CR2032) e, após aproximadamente 30s, recoloque-a no seu devido lugar. Tome a precaução de mexer no interior do gabinete apenas com o cabo de força desconectado da tomada.

Opá,obrigado amigo você me ajudou bastante :D

é muito simples

tem uma tela la que você seleciona LOAD SETUP DEFAULT SETTInGS, alguma coisa assim.

Aì é só selecionar, sair, desligar o micro e instalar a CPU.

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!