Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o site da globo não entra? Servidores DNS da Oi e GVT são envenenados


alanbl

Posts recomendados

Já tive esse problema também várias vezes, sou usuário da GVT...

Aparecia o mesmo site do companheiro acima, em outras um site de hospedagem e uma vez até um vídeo de um jeep turbo no youtube quando tentava acessar diversos sites.

Imaginei, envenenamento de cache.

A modo de me prevenir a primeira coisa que fiz foi passar o antivírus nos meus arquivos.

Confesso que não olhei o arquivo host, mas resetei o modem, reconfigurei e boa.

Tudo voltou ao normal. Porém se toda vez que tiver que fazer isso, vai ser complicado.

Como um dos companheiro disse, é bom sabermos como e porque acontece para nos prevenirmos não é mesmo?

Não entendi muito bem, como vocês fazem essa alteração do DNS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema também várias vezes, sou usuário da GVT...

Aparecia o mesmo site do companheiro acima, em outras um site de hospedagem e uma vez até um vídeo de um jeep turbo no youtube quando tentava acessar diversos sites.

Imaginei, envenenamento de cache.

A modo de me prevenir a primeira coisa que fiz foi passar o antivírus nos meus arquivos.

Confesso que não olhei o arquivo host, mas resetei o modem, reconfigurei e boa.

Tudo voltou ao normal. Porém se toda vez que tiver que fazer isso, vai ser complicado.

Como um dos companheiro disse, é bom sabermos como e porque acontece para nos prevenirmos não é mesmo?

Não entendi muito bem, como vocês fazem essa alteração do DNS?

http://www.dicasblogger.com.br/2009/12/como-alterar-o-dns-da-sua-conexao.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando de gaiato nesse navio, sera que com uma simples limpeza de cache do navegador não ira amenizar o problema?

Por que cai entre nós ficar resetando modem sempre que der esse problema e f... embora por enquanto seja a solução mais eficaz.

Abraço a todos.

De gaiato tudo bem, mas não vai andar na prancha...rs

também pensei nisso, mas a rapaziada testou isso e reportou que não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse possível envenenamento de cache DNS não tem muito a ver com os nosso computadores e sim com os servidores que fazem a tradução de nomes a ips.

A grosso modo, um servidor DNS resolve nomes, ou seja, traduz o que você digita como www.meusite.com em um ip e indica qual servidor tem a página que você está consultado.

O que acontece com essa técnica, é dizer ao servidor DNS legítimo que te indique uma página distinta da que você quer, daí quando vocês pedem para abrir o globo.com abre propaganda.

Vou tentar ilustrar melhor, assim que conseguir organizar um desenho, eu posto.

Em tempos: aprendi melhor isso segunda-feira na aula de Redes rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser Henrique, mas provavelmente se pegar esse micro e colocar num proxy público que não use esses dns abrem os sites (como nesse caso) , os que se infectaram foi por instalar o malware do site redirecionado (exemplo do google.exe), não cheguei a ver mas poderia se questionar com o pessoal de remoção de malware se pessoas com esse problema que procuraram a área estavam ou não com os logs limpos, sobre reiniciar e voltar a redirecionar não vi casos ilustrando isso, só que voltou a funcionar normalmente.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De gaiato tudo bem, mas não vai andar na prancha...rs

também pensei nisso, mas a rapaziada testou isso e reportou que não resolveu.

Poxa andar na prancha só se for pego o gaiato aqui. :D

Dei a ideia pois a uns meses atras tive um problema parecido porém não conseguia acessar orkut e hotmail, fiz a limpeza do cache e funcionou na hora.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Consegui usando o link que voce deixou, tive q instalar o Spybot usar o 'imunizar' nele e depois apagar todos os sites do arquivo HOSTS e copiei o que achei no site da microsoft :

# Copyright © 1993-2006 Microsoft Corp. # # Este é um arquivo de HOSTS de exemplo usado pelo Microsoft TCP/IP para Windows. # # Esse arquivo contém mapeamentos de endereços IP para nomes de host. Cada # entrada deve ser mantida em uma linha individual. O endereço IP deve # ser colocado na primeira coluna seguida do nome de host correspondente. # O endereço IP e o nome do host devem ser separados pelo menos um # espaço. # # Além disso, os comentários, como esses, podem ser inseridos em linhas # individuais ou após o nome da máquina marcado por um símbolo '#'. # # Por exemplo: # # 102.54.94.97 rhino.acme.com # servidor de origem # 38.25.63.10 x.acme.com # host do cliente x

# A resolução de nome localhost é tratada dentro do DNS. # 127.0.0.1 localhost # ::1 localhost

DEU CERTO POR CEERTA PARTE, NO MEU TA CERTIM MAS NO NOTEBOOK NAO CONSEGUI AINDA, SERA Q TENHO QUE FAZER TUDO Q FIZ NO COMPUTADOR??

Creio que sim brother, uma vez que deu certo no PC com certeza terá que fazer no notebook para ficar tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que sim brother, uma vez que deu certo no PC com certeza terá que fazer no notebook para ficar tudo ok.

GALERA vou dizer o que deu certo pra mim removi a configuração da operadora no modem "admin admin" refiz a da operadora troquei a senha admin e do user em managment ou coisa do tipo, save e reboot fui em conecxões de rede e troquei meu dns para o do google 8.8.8.8 e voua-lá não esta mas acontecendo, estou indo trabalhar não vou conseguir explicar certinho mas se não entenderem me digam que depois que chegar explico passo a passo valeu um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
GALERA vou dizer o que deu certo pra mim removi a configuração da operadora no modem "admin admin" refiz a da operadora troquei a senha admin e do user em managment ou coisa do tipo, save e reboot fui em conecxões de rede e troquei meu dns para o do google 8.8.8.8 e voua-lá não esta mas acontecendo, estou indo trabalhar não vou conseguir explicar certinho mas se não entenderem me digam que depois que chegar explico passo a passo valeu um abraço

Cara, excelente aporte, só provou que a solução já apresentada aqui no fórum funciona com eficácia.

Teu primeiro post no fórum (seja bem vindo :D ) e já levou um joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom galera to com o mesmo problema tem um modem dlink 500B II, já fiz reset nele atualizei firmware, entretanto depois de um tempo, ou se reiniciar perde as configurações do roteamento. O Site globo.com nao funciona tenho que apagar o histórico e rotear o modem novamente. Fica aparecendo o mesmo site http://migre.me/5YLfv com propagandas. Fiz o roteamento certinho como no manual do modem. Ainda não verifiquei o arquivo host e nem as configurações de dns. Uso o nod32 como antivirus.

Obs: com mudança do firmware mudou o login e senha de acesso ao modem. Mas quando acontece o problema (nao abrir o globo.com) essa senha padrão não funciona e tenho que resetar o modem e rotear novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu também estava com o mesmo problema, até criei um tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-ao-abrir/1005319?p=5402346#post5402346

E aqui está a foto do meu problema:

http://img843.imageshack.us/img843/5972/errorhome.jpg

Resolvi, más fiz de outra forma:

*Primeiro fui nas conexões de rede, Protocolo TCP/IP da minha Velox e Alterei os endereços DNS para os do Open DNS.

*Ainda sim estava dando o erro em 2 sites ae eu peguei e ligeui pra velox, eles disseram que o problema era no meu internet explorer (_(

Ae eu neguei porque uso o mozilla como navegador, ae o atendente falou para eu testar. Peguei e atualizei o meu Internet Explorer para o 8, e num é que deu certo depois?

Agora eu num sei qual das opções acima resolveram porque os 2 sites q estavam com o mesmo erro depois funfaram. Ae alguem tem q ver aí.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite. Bem, eu estava com o mesmo problema, passando raiva. Também caía sempre nessa pagina estranha quando eu entrava nos sites UOl, Globo.com, Terra, etc. Resolveu quando eu mudei o DNS para:

8.8.8.8

8.8.4.4

Ja tinha feito de tudo e nada funcionou, mudei o DNS, reiniciei o pc e pronto, deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha eu também estava com o mesmo problema, até criei um tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/problema-ao-abrir/1005319?p=5402346#post5402346

E aqui está a foto do meu problema:

http://img843.imageshack.us/img843/5972/errorhome.jpg

Resolvi, más fiz de outra forma:

*Primeiro fui nas conexões de rede, Protocolo TCP/IP da minha Velox e Alterei os endereços DNS para os do Open DNS.

*Ainda sim estava dando o erro em 2 sites ae eu peguei e ligeui pra velox, eles disseram que o problema era no meu internet explorer (_(

Ae eu neguei porque uso o mozilla como navegador, ae o atendente falou para eu testar. Peguei e atualizei o meu Internet Explorer para o 8, e num é que deu certo depois?

Agora eu num sei qual das opções acima resolveram porque os 2 sites q estavam com o mesmo erro depois funfaram. Ae alguem tem q ver aí.

valeu!

Boa noite. Bem, eu estava com o mesmo problema, passando raiva. Também caía sempre nessa pagina estranha quando eu entrava nos sites UOl, Globo.com, Terra, etc. Resolveu quando eu mudei o DNS para:

8.8.8.8

8.8.4.4

Ja tinha feito de tudo e nada funcionou, mudei o DNS, reiniciei o pc e pronto, deu certo.

Obrigado por compartilharem conosco. Só prova que a solução que apresentamos (trocar o servidor DNS), realmente funciona e é efetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

DLINK DSL2640B, Oi (ex BRT).

Exatamente o mesmo problema de redirecionamento. Foi resolvido forçando um DNS.

Porém, ainda perco acesso ao meu modem. Resets resolvem temporariamente. Trocas de senha e de gateway padrão são inúteis. Os computadores foram verificados para vírus e estão aparentemente limpos.

Pesquisando no google encontrei do próprio Clube do Hardware:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-problema-ao/1005319?p=5402346#post5402346

Vou tentar a troca de IPs pois aqui também tem o atendimento empresarial e o IP fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!