Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Sony Ericsson Xperia Mini Pro (2011, SK17a)


Posts recomendados

Bem gente to querendo compra o cartão novo para o cell porque do 2Gb não da para nada.

Ache esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234592238-carto-memoria-microsdhc-transcend-8gb-classe-10-_JM

Dai bateu a duvida um cartão classe da muita diferença dos normais classe 4, vai ter um desempenho muito melhor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me responda o mais rápido possivel pf ! comprei 1 sk17a tenho umas duvidas a serem tiradas ! ele tera atualizaçoes para o android 2.4 eee o que vai vim o android 4.0 vai existir essas atualizaçoes para o sk17a ? quando eu tirar a foto tera ruindos ou isso e so na gravaçao dos videos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem gente to querendo compra o cartão novo para o cell porque do 2Gb não da para nada.

Ache esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234592238-carto-memoria-microsdhc-transcend-8gb-classe-10-_JM

Dai bateu a duvida um cartão classe da muita diferença dos normais classe 4, vai ter um desempenho muito melhor???

Já falaram aqui uma vez que classes maiores ajudam em jogos HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou novo nesses negocios de aparelhos com android então queria saber si o sk17a ( com a letra ''ç'' ) pode ser atualizado pra o andriod 2.3.4 ?

ele também vai ser atualizado para o android 4.0 ou so o sk17i ? pois comprei 1 ! mt obrigado !

sou novo nesses negocios de aparelhos com android então queria saber si o sk17a ( com a letra ''ç'' ) pode ser atualizado pra o andriod 2.3.4 ?

ele também vai ser atualizado para o android 4.0 ou so o sk17i ? pois comprei 1 ! mt obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ajuda só na questão game??

Nas outras funções não influencia isso?

essa classe dos cartoes, se eu nao me engano,serve pra mostrar a velocidade de transferencia que ele pode atingir. tipo, classe 2 seria ate 2mb por segundo, classe 4, ate 4mb por sgundo, classe 6 ate 6mb..

nao eu quero saber si ja existe atualizaçao pra p 2.3.4 para o sk17a a versao americana com letra '' ç'' no teclado ? i si vai ter para o sk17a também a versao android 4.0 ?

sony esta "soltando" essa atualizacao 4.0 aos poucos, para a linha sk17 deve chegar no fim de junho. informaram tambem que tal atualizacao so poderá ser feita via PC COMPANION , então tem que ficar ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim fone de ouvido paralelo?

Ops, mal ae.. sou user antigo daqui do fórum e peguei meu sk17a tem 2 meses mas to com algumas duvidas:

1. Se rootear perde a garantia? (comprei o meu online pelo OI pontos: 12x R$ 53,00 que sai na urina :D)

2. Li em algum lugar que certos programas pagos do GStore (market, google play, seila como chamam) podem ficar gratuitos se fazer backup e cancelar a compra dentro de 15 minutos. Isso procede?

3. apenas uma vez consegui conectar em 3g no meu pela OI-RJ, a maioria das vezes é o icone "H" o da minha conexao. Qual velocidade isso corresponde? Eu acho a rede 3G sempre mas é apenas com o "H" que conecta. :confused:

4. O zoom da câmera de fotos e da de videos é apenas digital? Fica uma porcaria quando eu o uso no programa nativo do celular. tem como melhorar?

5. Alguém sabe onde comprar a bateria original dele sem ser numa assistência técnica??? aqui no Rio a unica assistência q achei com a maldita tava custando R$80,00 !!! não quero ML porque as de lá são todas mercado cinza (sem selo ANATEL).

6. não tem.

7. Lembrei, vocês tem alguma indicação de headset bluetooth sem ser o da Philips que ta uma facada de 240 pila?? É pra corrida e aqueles de enfiar no ouvido falsificados são uma MERD.a! eu vejo gente com alguns daqueles que pegam a orelha toda mas nunca consigo perguntar pra pessoa onde comprou -_-

8. Edit: o que o amigo de cima quis dizer com restrito?? tem mais opções/funções na .58 que na .62?? Quando atualizei eu não sabia de nada, hoje sei menos! :(

9. cabo, acho q perguntei demais :rolleyes:. Queria algo especifico mas sem delongas, o Xda q vocês falam me parece muito zoneado... :unsure:

alguém pode me ajudar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim fone de ouvido paralelo?

Ops, mal ae.. sou user antigo daqui do fórum e peguei meu sk17a tem 2 meses mas to com algumas duvidas:

1. Se rootear perde a garantia? (comprei o meu online pelo OI pontos: 12x R$ 53,00 que sai na urina :D)

2. Li em algum lugar que certos programas pagos do GStore (market, google play, seila como chamam) podem ficar gratuitos se fazer backup e cancelar a compra dentro de 15 minutos. Isso procede?

3. apenas uma vez consegui conectar em 3g no meu pela OI-RJ, a maioria das vezes é o icone "H" o da minha conexao. Qual velocidade isso corresponde? Eu acho a rede 3G sempre mas é apenas com o "H" que conecta. :confused:

4. O zoom da câmera de fotos e da de videos é apenas digital? Fica uma porcaria quando eu o uso no programa nativo do celular. tem como melhorar?

5. Alguém sabe onde comprar a bateria original dele sem ser numa assistência técnica??? aqui no Rio a unica assistência q achei com a maldita tava custando R$80,00 !!! não quero ML porque as de lá são todas mercado cinza (sem selo ANATEL).

6. não tem.

7. Lembrei, vocês tem alguma indicação de headset bluetooth sem ser o da Philips que ta uma facada de 240 pila?? É pra corrida e aqueles de enfiar no ouvido falsificados são uma MERD.a! eu vejo gente com alguns daqueles que pegam a orelha toda mas nunca consigo perguntar pra pessoa onde comprou -_-

8. Edit: o que o amigo de cima quis dizer com restrito?? tem mais opções/funções na .58 que na .62?? Quando atualizei eu não sabia de nada, hoje sei menos! :(

9. cabo, acho q perguntei demais :rolleyes:. Queria algo especifico mas sem delongas, o Xda q vocês falam me parece muito zoneado... :unsure:

1- de fato,perde a garantia,mas é possivel fazer o UNROOT.

2- os apps pagos da google play (ex market) , voce tem 15min, a partir do download, para devolver . ou seja,seria um perido de teste mesmo. ai eles te reebolsam o valor integral (so ~e possivel devolver o aplicativo uma unica vez)

3- 2g seria EDGE (icone no cel "E" ), 3g seria HSPA ( icone no cel "H" )

4 - nao sei responder =p

5- fora do ML, sem selo da anatel..ai acho que ja é querer d+ =D. muitos vendedores pegam os produtos direto com fabricante,em grandes lotes.por isso acaba barateando. certamente se algum dia minha bateria der pane, irei comprar uma no mercadolivre.

6- nao tem

7- ai ~e questao de gosto,ou do seu bolso $$

8- provavelmente ele deve ter mencionado restrito,pelo fato do 0.62 nao ser roteavel.

9- xda,forum oficial da sony. sabendo um pouqinho de inglês ou usando algum tradutor, o site passa a ser "organizado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- de fato,perde a garantia,mas é possivel fazer o UNROOT.

2- os apps pagos da google play (ex market) , voce tem 15min, a partir do download, para devolver . ou seja,seria um perido de teste mesmo. ai eles te reebolsam o valor integral (so ~e possivel devolver o aplicativo uma unica vez)

3- 2g seria EDGE (icone no cel "E" ), 3g seria HSPA ( icone no cel "H" )

4 - nao sei responder =p

5- fora do ML, sem selo da anatel..ai acho que ja é querer d+ =D. muitos vendedores pegam os produtos direto com fabricante,em grandes lotes.por isso acaba barateando. certamente se algum dia minha bateria der pane, irei comprar uma no mercadolivre.

6- nao tem

7- ai ~e questao de gosto,ou do seu bolso $$

8- provavelmente ele deve ter mencionado restrito,pelo fato do 0.62 nao ser roteavel.

9- xda,forum oficial da sony. sabendo um pouqinho de inglês ou usando algum tradutor, o site passa a ser "organizado"

valeu xapolaa, dirimiu as minhas principais duvidas!

Então se eu fizer o UNROOT eu volto a ter garantia correto?? ou fica registrado q o bicho foi roteado em algum momento ??

o 4 eu acho q vou pesquisar mais a fundo e o 7 é hard -_- , vou olhar no Dealextreme se acho algum modelo legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ajuda só na questão game??

Nas outras funções não influencia isso?

Li no xda, algum tempo atrás, que as classes mais altas são mais rápidas em velocidade de leitura, porém perdem em outros aspectos.

Class 2 and 4 cards have better random access speed and random read/write than class 6 or 10 cards in general. To get higher sequential write speeds, manufacturers sacrifice the random access speeds. That's just how it is.

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1150369

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com uma dificuldade.

o meu sk17a não está pegando a hora da rede telefônica. Não sei se o problema é a rede da OI ou se é do celular, depois q atualizou pra .62 q reparei nesse problema..

Se eu coloco pra buscar da rede ele não muda nada, nem data, nem hora. Aí só inserindo manualmente...

alguém mais com esse problema? Vou testar outra operadora mas acho q é a atualização .62. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galerë,

;~ tive alguns problemas e meu cel ainda n chegou :(

mas acho que de 2ª n passa =D

mas agora tenho algumas perguntas e gostaria de saber se vocês poderiam me responder:

quantas sms cabem no cel o.o porque eu recebo mais de 200 por dia. queria saber se eu preciso ficar apagando =\

n vou poder comprar um cartão de memória por agora, queria saber se o de 2GB q ja vem nele fica cheio muito rápido =S?!

a atualização? noticias?

essa coisa de .62 o.o parece grego pra mim, n entendo nada O_O

alguem ai tem o aparelho q não fica esse tão falado "ruído" no som da gravação de video?

alguem ja conseguiu fazer video-chamadas por ele?

cansa digitar nele por muito tempo?

da pra ler coisas numa boa por ele ou as letras ficam pequenas?

(desculpa :x são muitas perguntas, mas é q eu sou novo no quesito "Android" e to muito ansioso pra pegar o meu >.<)

Desde já, extremamente Grato!

valeu galerë \o Abrçs~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pensando em trocar o meu aparelho que é um X10 mini por este. Estou lendo o tópico e estou vendo reclamações, gostaria de saber se essas reclamações são para as duas versões Sk17a e Sk17i e se já conseguira, resolver alguma deles ou se tem previsão de resolver(não li o tópico todo ainda). Estou interessado em comprar a Sk17i pelo ML. Quais são as principais diferenças? Apenas a ausência do "ç"? tem algum modo de eu colocar ela no Sk17i?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, wotanserver agora é pago! Acho justo pois é programa excelente, mas era o único método que eu usava para voltar para para versão .58, e neste momento estou preso na rom .62 unroot, e não sei usar flashtool para voltar para .42 ou .58, alguem ai mais experiente poderia passar algum tutorial ou dar algumas dicas? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me sugriu uma duvida curiosa; é possivel usar,ou existe caneta touchscreen pra esse celular ? pois estava jogando draw something (caso nao conheca, jogue no google), e fazer os desenhos no dedo,com essa tela pequena nao ajuda em nada kkk dai me surgiu isso na cabeca, UMA CANETA PARA SK17a.. pesquisei mas nao achei nada referente. sera que o aparelho so reconhece mesmo o "dedo" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pensando em trocar o meu aparelho que é um X10 mini por este. Estou lendo o tópico e estou vendo reclamações, gostaria de saber se essas reclamações são para as duas versões Sk17a e Sk17i e se já conseguira, resolver alguma deles ou se tem previsão de resolver(não li o tópico todo ainda). Estou interessado em comprar a Sk17i pelo ML. Quais são as principais diferenças? Apenas a ausência do "ç"? tem algum modo de eu colocar ela no Sk17i?

Amigo, o celular é perfeito.

Eu só fiquei triste por restar apenas 100 mb de memória livre

Ele parece ter apenas 350 mesmo em média, dizem que o resto é para o

SO mas... o fato é que só resta 100 mb dependendo dos aplicativos abertos.

Mas...PERFEITO.

Galera, wotanserver agora é pago! Acho justo pois é programa excelente, mas era o único método que eu usava para voltar para para versão .58, e neste momento estou preso na rom .62 unroot, e não sei usar flashtool para voltar para .42 ou .58, alguem ai mais experiente poderia passar algum tutorial ou dar algumas dicas? valeu

Mesmo com o Wotanserver eu não tinha conseguido.

Estou preso no .62 com programas chatos.

Você conseguiu? Me ajuda ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hey galerë!

esqueci de vir postar :P

meu aparelho chegou x)

e estou apaixonado por ele, maas como todo namoro: tem seus prós e seus contras!

vou postar aqui algumas experiencias!

no inicio, a rapidez dele me impressionou, mas com o passar do tempo eu fui ficando triste.

Acho que é porque eu realmente preciso de um cartao sd com 16 de memoria. :mellow:

mas muitos apps são instalados diretamente na memoria do cel e fica **** de mover pro cartao x.x

Questão1= tem algum app pra redirecionar automaticamente por cartao?

(obs.: eu sou um experimentador de apps, então, em 2 semanas n tinha mais memoria no meu cartão sd x.x)

tirei umas pastas do cartão referentes a próprias programações do cel (pc comp. e aquele daqueles joguinhos do inferno que nunca podem ser excluidos game pop seilahoq =S) e to pensando em excluir uma lá q ta cheeeia de manuais em um monte de linguas o.o

Questão2= alguem mexeu nisso?

Questão3 =S alguem conseguiu rootear o 2.3.4/.62 ???? (o meu ja veio assim) queria fazer umas modificações :S porque tooooda bendita hr a memoria do cel fica cheia x.x e eu queria desinstalar apps desnecessários [assassins, istoé, evernote, games by pop, mapas e tal x.x] n aguento mais =~

infim, to usando Zeam Launcher *--* e ta muito bom.

a camera realmente deixa a desejar DE VEZ EM QUANDO (noite com pouca iluminação as vezes) porque de dia ela é uma beleza *---*

mããããs, pra qm tinha camerazinha VGA de celular de camelô #ToNoCÉU! LOL

consigo gravar videos de boa '-' n notei ruidos ainda

ele tava dsligando e ligando o visor quando ficava no descanso e tal, mas acho q era algum app q eventualmente eu desinstalei, porque parou xP

o.o acho engraçado o fato de ele desligar em 10 segundos e demorar 3 temporadas de Naruto Shippudden pra ligar ._.

Questão4 = veio com uma película só =\ (li alguem falando q veio com duas?)

Questão5 = ;~ não veio capa traseira de outra cor (de alguem ai veio né? o.o)

a Tim fica sem rede de vez em quando '-' mas isso acontecia com meu outro cel também [obs.: TIMerda!]

consegui fazer video-chamada utilizando o TANGO, e funcionaram as duas cameras *-* aquele app é perfeito! só faltava chat pra digitar =T infim xP

'-' conexões são de boa

o gps q demora pra carregar as vezes, mas deve ser porque moro no mato --' (interior de mato-grosso)

Instalei o Handcent pra sms *---* ele tem opção de colocar senha!!! q é uma mão na roda =D n gosto de gente lendo minhas coisas.

E pra ocultar arquivos da galeria (aqueles q você n qr q ninguem veja :x #safadjém) eu uso o VAULTY, fácil e rápido ^^, esconde imagens e videos.

Editor de foto PICSART q da umas travadinhas as vzs mas ta de boa ^^

eeeeu achei triste o fato de ele n vir com um POWERCONTROL (aquela barrinha pra habilitar e desabilitar wifi, bluetooth, gps etc etc) então baixei uma :D

GO LAUNCHER NUNCA MAIS =SSSSSSSS trava pra carai!

x)

se alguem tentou instalar INOTIA3 '-' é um cocozinho fazer rodar. tem q mudar a linguagem do cel pra inglês quando for jogar --' ta me cansando!

sincronizei agenda e contatos com o facebook '-' é legalzim

TUNEIN Radio é um app muuuito bom pra qm gosta de dormir ouvindo radio gringa *-*

(obs.: meu cel dorme carregando todos os dias. E enquanto eu estou no trampo ele fica no usb '-' a propria SONY aconselha a fazer isso "a bateria não vicia mas dura pouco mesmo")

Instalei o SpeedUp pra acelerar a net da tim '-' mas inda n testei

.-. to procurando app pra TV, se alguem tiver ai \o avisa

Questão6 = Queria vazar com o TIMESCAPE do meu cel =S n uso, acho feio. Só tira com root né =\?

o.o qro sumir com esse moxier pro, q executa com o cel toda vez --'''''''''' (mesmo de cima)

Fotos panoramicas, muuito bom, mas eu apanho muito pra tirar x.x porque da erro.

Questão7 = '-' notei um chiado quando se faz ligação e deixa o volume no ultimo, nada absurdo, alguem mais?

Questão8 = acho que o vibra dele é muuuito fraco :S alguem mais notou isso? tem app pra, sei la, aumentar a intensidade?

Desculpem-me por ter ficado muito grande >.< quando começo é difícil me faz calar a boca =S

INFIIIIM!!!

se eu achar mais alguma coisa eu posto '-'

no aguardo de respostas

\o té mais

Fui~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou bem interessado pela compra do aparelho pelo ótimo custoxbenefício (mercado livre rulez \o). Contudo, estou preocupado com alguns boatos que estou a ver decorrentes do sensor de luminosidade.

Vejo que isso procedete, então gostaria de saber se existe alguma solução.

Obrigado a todos :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou bem interessado pela compra do aparelho pelo ótimo custoxbenefício (mercado livre rulez \o). Contudo, estou preocupado com alguns boatos que estou a ver decorrentes do sensor de luminosidade.

Vejo que isso procedete, então gostaria de saber se existe alguma solução.

Obrigado a todos :lol:

deve existir solucao sim. so falta saber que boato é este que esta vendo por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve existir solucao sim. so falta saber que boato é este que esta vendo por ai.

Aqui mesmo nesse tópico tem vários.

Parece que ele quando em modo standby, liga e desliga a tela sozinho.

E como pretendo comprar pelo ML, fica complicado em questão de garantia...

Aqui estão.

E parece que você mesmo estava tendo (:huh:). Conseguiu resolver?

estou exatamente com este problema, o aparelho está em standby e ele fica acendendo sozinho, muito estranho isso

sobre a acentuação, quando você está digitando, apenas fica segurando a tecla com a letra que você quer acentuar que irá aparecer ad opções de acentuação

a tela do meu esta acendendo sozinha ;// nem to entendendo isso, aparelho quietinho em standby de repente ele liga a tela. sera que mais alguem ta com esse inconveniente ? esse problema veio acontecer depois que ativei o desbloqueio de tela por senha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, vi sua mp mas vou postar por aqui mesmo. Eu nunca vi meu celular ligando a tela sem explicação, então acredito que seja algum software específico nos aparelhos do pessoal.

@NAnderson, tô em pleno ócio no sabadão, então vamos lá:

1] Tem o app2sd (quase certeza que é isso) que avisa todos os aplicativos que podem ser movidos para o cartão de memória. E esse processo não funciona com todos os aplicativos, alguns não podem ser movidos.

2] Acho que pode dar problemas com alguns aplicativos, mas não sei se chegaria a prejudicar o funcionamento do celular. Cartão de memória 2gb não dá! Uma hora ou outra tu vai ter que trocar de cartão hehe

3] Um user postou um método de rootear a .62 aqui, porém não testei

4] Vem uma só, a outra já está no celular

5] Não sei te dizer, no meu (versão nacional, sk17a) também não veio

6] Timescape só com root, e alguns não recomendam que se remova esse app pois pode dar problemas em outros apps. Já o Moxier, você tem que removê-lo do grupo de administradores (Configurações > Local e segurança), então você pode removê-lo, pois esse sequer precisa de root

7] Sim, tem um chiado no microfone

8] Essa eu passo..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!