Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei o Processador e Pc ta desligando


Hugo Nascimento

Posts recomendados

Bom dia.

Gostaria muito da ajuda de vocês, ultimamente troquei as peças do meu pc, troquei placa mãe, fonte, memoria e por ultimo o processador.

A minha Placa Mãe e uma Asus B5G41T - M, Fonte LaberShip Game 500, Processador Quad 2 Core, Placa de Vídeo GForce Zorge 980 Nvidia, Hd de 500GB, Memoria DDR3 4GB.

Antes eu usava o Core 2 Duo, quando eu troquei ontem pro Quad o pc ligou numa boa, mais quando eu rodar o jogo ele desligou tente novamente e ele continua desligando, eu esqueci de uma alguma coisa será?

Eu apenas troquei o processador não fiz modifiquei nada nas configurações.

Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça testes de stress, primeiro apenas a cpu e veja as temperaturas, depois somente a VGA e veja as temperaturas dela também. Se a temperatura estiver dentro do normal e desligar no teste da VGA ou quando testar os dois juntos, troque de fonte.

Essa daqui seria excelente pra você:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:26&sugestao=OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique a temperatura dele, veja tambem a pasta térmica, não pode faltar, estar seca e não pode ter mais que o necessário.

Olá amigo, fiz conforme pedido liguei ele coloquei o jogo pra rodar e deu pra jogar por um tempo tipo umas meia hora e depois deligou tudo até o estabilizador, retirei a tampa do gabinete pra ventilar mais pois o gabinete fechado estava esquentando muito, mais o problema persiste.

Um amigo me falou na possibilidade de ser a parte elétrica da casa pois tem mais de uma coisa ligado na mesma tomada. tipo tenho um ramal, no meu quarto com varias tomadas e todas ocupadas ele disse que poderia ser isso pois tem muita coisa ligada ao mesmo tempo.

E agora tem a possibilidade de ser a Fonte como o amigo zOi citou.

:confused:

Quase certeza que seja fonte. ainda mais de quem? LEADERSHIP.

Troca ela com urgência.

compre de potencia real, por favor.

Amigo pensei em colocar o antigo processador para vê se suporta. imaginei se ele funcionar numa boa pode ser a fonte de certeza. Uq você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce pode colocar o antigo, teste ele sim, o resultado ajudaria a concluir.

Boa Noite amigos, cara fiz um teste bem simples e deu certo até agora vocês podem até rir disso mais deu certo.

Eu uso um estabilizador simples eu desliguei tudo dele e liguei só o pc e o monitor porque eu ligava nele as caixas de som e subwoofer juntos no mesmo estabilizador.

Achei estranho porque quando estava jogando depois de um tempo ela tava desligando junto com o pc.

Ai imaginei que seria ele que não estava suportando a carga. Uq vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato o estabilizador não guentou sua config, mas o certo a se fazer, é você deixar o estabilizador somente para as caixas de som.. etc.. (isso se a tensão delas for diferente da fornecida na sua casa) e comprar uma nova fonte, porque essa que você tem em seu pc, Tem uma baixa eficiencia e é de má qualidade.

Abraços;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo seu processador sendo um 2 quad + 1 9800GT(suponho) é muito arriscado manter sua configuração numa fonte como essa...essa fonte num entrega nem 300W Reais, quanto mais 500W , ou seja você pode tá colocando seu pc todo em risco.

De fato se sua maquina funcionar normalmente, não deixe de comprar uma fonte de qualidade, pois é um investimento importante.

Mas eu continuo achando que seja a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo seu processador sendo um 2 quad + 1 9800GT(suponho) é muito arriscado manter sua configuração numa fonte como essa...essa fonte num entrega nem 300W Reais, quanto mais 500W , ou seja você pode tá colocando seu pc todo em risco.

De fato se sua maquina funcionar normalmente, não deixe de comprar uma fonte de qualidade, pois é um investimento importante.

Mas eu continuo achando que seja a fonte.

zOi qual fonte você me indica para comprar? porque eu quero colocar mais alguma coisa pra refrigerar melhor o meu pc pois ele esta esquentando muito também eu to usando ele sem a tampa do gabinete e com um ventilador ligado em cima, fiquei com medo de ligar algum cooler. já que a fonte não é de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você for manter essa config uma fonte com uma OCZ, cosair , seasonic de 400W~500W já é mais que suficiente dê uma olhada no forum sobre "fontes e energia". Lá você vai encontrar os preços. E tirar todas suas dúvidas

Recomendo fonte de qualidade(principal) + um cooler tipo torre (TX3)(se tiver din din sobrando)+ uma fan 120mm instalada na parte traseira do seu gabinete retirando o ar quente(se tiver din din sobrando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você for manter essa config uma fonte com uma OCZ, cosair , seasonic de 400W~500W já é mais que suficiente dê uma olhada no forum sobre "fontes e energia". Lá você vai encontrar os preços. E tirar todas suas dúvidas

Recomendo fonte de qualidade(principal) + um cooler tipo torre (TX3)(se tiver din din sobrando)+ uma fan 120mm instalada na parte traseira do seu gabinete retirando o ar quente(se tiver din din sobrando).

Amigo encontrei uma Fonte a Corsair ATX 500W CMPSU - 500CXV2. Uq você me diz dela? encontrei na Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima fonte! por acaso tá saindo a quanto no site?

@edit

Vi o preço dela no site...R$315 tá carinha ela. Mas ela é uma fonte excelente mesmo.

Se você quer economizar tem essa Ice Age de 500W ela tá um pouco mais barata e já foi testada aqui mesmo, dê uma olhada no link

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1911

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima fonte! por acaso tá saindo a quanto no site?

@edit

Vi o preço dela no site...R$315 tá carinha ela. Mas ela é uma fonte excelente mesmo.

Se você quer economizar tem essa Ice Age de 500W ela tá um pouco mais barata e já foi testada aqui mesmo, dê uma olhada no link

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1911

Uq você me diz dessa: Fonte Corsair ATX /EPS 650W PFC Ativo CMPSU-650TX Encontrei na Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente caros amigos, passei uns dias sem poder fazer novos teste no pcs estava com muito trabalho esses dias, fiz um outro teste para ter mais confirmações. Troquei o processador retirei o Quad core e coloquei o antigo processador o Core 2 Duo. O pc ta rodando naturalmente sem desligar.

Confirmação do problema da fonte correto?

Esqueci um pequeno detalhe.

A fonte ta fazendo um barulho meio estranho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos como ajuda de vocês acabei comprando uma fonte nova como não achei uma de menor potencia acabei comprando uma Corsai GS 700 procurei outras mais não encontrei.

Tirei a fonte antiga coloquei a nova mais na hora de ligar aparece uma tela no monitor de Gestão de Energia uq é isso?

Reparei um pequeno detalhe nos conectores que não tem um conector de 4 pinos não sei se posso dizer dessa forma é um que liga perto do processador.

como nos cabos da fonte não achei não liguei encontrei com com nome de PCI mais tem 6 pinos e mais dos soltos.

E agora? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!