Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consertar Nobreak Sms Net4+ 1400va que não liga


Cirov

Posts recomendados

Nobreak Sms Net4+ 1400va Bivolt Automático Black 980w não liga!

Meu Nobreak Sms Net4+ 1400va Bivolt Automático Black 980w não liga! Que fazer?

Os fusíveis estão intactos e a garantia já acabou...

Miniaturas Anexadas

O ignacho, Membro desde Jan/2010 Salvador, Bahia disse:

Ao invés de mand´-alo para o conserto seria melhor se livrar dele.

http://forum.clubedohardware.com.br/...-duvida/912800

Aí falei: Concordo amigo, esses nobreaks são uma roubada, mas... eu queria consertar esse! Aí depois que tiver juntado grana compro um senoidal!

Por favor, alguém mais !?

Quantos anos de bateria ele tem??? (anos que está operando com a mesma bateria)..

Ele tem 1 anos e 1 mês, nunca troquei a bateria.

No começo segura quedas de energia, depois não.

Daí passou um tempo com dificuldade para ligar no outro dia, pois descarregava e só pegava no tranco (várias vezes eu apertava o botão de ligar atá ligar). Depois, não sei por quê isso parou e ligava normal mesmo no outro dia de manhã, embora sem segurar nenhuma queda de energia.

Concordo amigo, esses nobreaks são uma roubada, mas... eu queria consertar esse! Aí depois que tiver juntado grana compro um senoidal!

Por favor, alguém mais !?

Ser senoidal só resolve o problema quando o no-break está em modo bateria. quando ele está recebendo energia da rede, é 6 por meia dúzia.

Para conserto de no-break, acredito que seja melhor postar na seção de Eletrônica (fica láaaaa embaixo, na página principal do fórum)

Ufa! Aí estou aqui pedindo ajuda de vocês!

__________________

Placa Mãe Asus M4a87td/Usb3.0 Sata 6gb/s, PROCESSADOR PHENON X4 965 3.4 Ghz, GABINETE HAF 922, FONTE COSAIR 850, HD CAVIAR WD 1T, DRIVE SONY, DRIVE LG, Memória Markvision DDR3 4GB(2x2gb) 1333hz, PLACA DE VÍDEO GTS 250 512Mb e CONTROLE X BOX PC.

post-715651-1388496106569_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou trocar a bateria? O meu SMS quando a bateria está fraca não liga.

É isso aí! O primeiro passo é trocar a bateria, pois os SMS dependem da bateria para ligar, mesmo sendo pela rede elétrica. Pelo que você falou, sua bateria está danificada. Sem trocá-la, não há como passar para o passo 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As baterias dos no-breaks mais potentes, quando tem duas, geralmente são colocadas em série, para se conseguir maior potência sem aumentar muito a corrente nos transistores..

Lhe perguntei lá no outro tópico acerca da idade das baterias justo por isso.. Baterias em final de vida não permitem mais a operação normal do no-break..

Baterias são insumos em no-breaks.

Estou achando que vais ter de colocar duas novas baterias ai em teu no-break...

E, ademais, mesmo fosse em paralelo, as baterias, ao trocar terias de trocar ambas com certeza. Trocar uma só é botar dinheiro fora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As baterias dos no-breaks mais potentes, quando tem duas, geralmente são colocadas em série, para se conseguir maior potência sem aumentar muito a corrente nos transistores..

Lhe perguntei lá no outro tópico acerca da idade das baterias justo por isso.. Baterias em final de vida não permitem mais a operação normal do no-break..

Baterias são insumos em no-breaks.

Estou achando que vais ter de colocar duas novas baterias ai em teu no-break...

E, ademais, mesmo fosse em paralelo, as baterias, ao trocar terias de trocar ambas com certeza. Trocar uma só é botar dinheiro fora..

Ok faller! Vou comprar hoje mesmo duas! Espero que dê certo pois se não vai ser dinheiro jogado fora!

Hoje no caminho do trabalho passei numa eletrônica e me falaram que o preço da bateria de no-break lá é R$ 53,00! Achei barato. Vou comprar na volta e colocar à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Amigos, moderador, é com muita infelicidade que, após adquirir as baterias, decidi trocar so uma para ver se funcionava, todavia para minha surpresa ao acoplar a bateria nova houve um forte cheiro de queimado.

Na segunda tentativa, observei um zoada de queimado e fogo! Isto mesmo, na peça preta das fotos houve derretimento do material.

PS:. Não havia contato com a corrente elétrica. Eu, também, não liguei o nobreak, apenas coloquei uma das baterias novas, e agora que faço?

Será que posso comprar a peça queimada e eu mesmo sem conhecimentos substituir?

post-715651-13884962409224_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

Amigos, moderador, é com muita infelicidade que, após adquirir as baterias, decidi trocar so uma para ver se funcionava, todavia para minha surpresa ao acoplar a bateria nova houve um forte cheiro de queimado.

Na segunda tentativa, observei um zoada de queimado e fogo! Isto mesmo, na peça preta das fotos houve derretimento do material.

PS:. Não havia contato com a corrente elétrica. Eu, também, não liguei o nobreak, apenas coloquei uma das baterias novas, e agora que faço?

Será que posso comprar a peça queimada e eu mesmo sem conhecimentos substituir?

Apesar do problema ser antigo... aconteceu comigo da mesma forma:

Substituí as baterias (as duas), por novas, e ao ligar, fechou um curto nos componentes (transistor de potência).

E coloquei os cabos corretamente (positivo e negativo).

Será por que isso aconteceu??? Alguém poderia me dar uma orientada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do problema ser antigo... aconteceu comigo da mesma forma:

Substituí as baterias (as duas), por novas, e ao ligar, fechou um curto nos componentes (transistor de potência).

E coloquei os cabos corretamente (positivo e negativo).

Será por que isso aconteceu??? Alguém poderia me dar uma orientada?

Então os componente, no meu caso e no seu, já poderiam estar danificados irreversivelmente.

 

No meu caso, aposentei os no-breaks e uso o PC direto na tomada, 220V, por considerar alguns tópicos sobre o tema dizerem que por exemplo módulo isoladores não são eficientes. Uso a quase um ano e nunca ais tive problemas.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

no caso os tr de potência já deviam estar em curto por motivo prévio. você devia ter medido antes de colocar as baterias. Mas não conseguimos mudar o passado.

passos que eu seguiria:

Tente agora medir a continuidade entre os fios vm e pt que vão pra bateria. Obviamente sem bateria e sem ligar na tomada. Em curto? Tire os transistores meça de novo, coloque uma fonte de bancada no lugar da bateria (menor corrente), meça a tensão nas bases pra se o ci de controle não está mandando conduzirem. ainda melhor com osciloscópio. substitua os transistores. substiua o ci  de controle. ligue 1º com a fonte de bancada e sem carga na saída ac

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

no caso os tr de potência já deviam estar em curto por motivo prévio. você devia ter medido antes de colocar as baterias. Mas não conseguimos mudar o passado.

passos que eu seguiria:

Tente agora medir a continuidade entre os fios vm e pt que vão pra bateria. Obviamente sem bateria e sem ligar na tomada. Em curto? Tire os transistores meça de novo, coloque uma fonte de bancada no lugar da bateria (menor corrente), meça a tensão nas bases pra se o ci de controle não está mandando conduzirem. ainda melhor com osciloscópio. substitua os transistores. substiua o ci  de controle. ligue 1º com a fonte de bancada e sem carga na saída ac

abç

 

Obrigado Izadora, pela rápida resposta.

Vou fazer isso... e assim que tiver a resposta, posto aqui, ok!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!