Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Compartilhar A Internet Usando o ICS do Windows?


victor.sartori

Posts recomendados

Pessoal, resolvi responder todas as perguntas em um unico topico.....

zcampbell

E compartilhar uma rede utilizando banda larga do virtua, é possível utilizando essas mesmas configurações?

Valeuz

Sim, só que ao invés de você compartilhar a conexão PPPoE, você compartilha a placa de rede

Vitorsjc

Então o cliente fica com as config todas em branco, e ele vai procurar o browser mestre da rede q nesse caso foi o micro server q você fez o ICS?
Não, o motivo de estar com as configuracoes de TCP/IP em branco é porque ele "pega" os enderecos ip´s tipo gateway, dns , ip, tudo automaticamente, esses enderecos, sao gerado pelo ICS

SauloRicci

PARA CONEXAO PPPoE no windows 98 é a mesma coisa?

Sim, é a mesma coisa

Bom pesssoal, vou ficando por aqui, desculpem pela demora.... eu ando um pouco sem tempo, mas valeu... espero ter ajudado!

[]´s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Galera , problema bisarro...

Eu configurei a rede caseira aqui ( em casa dá) sendo que são apenas dois computadores, ambos usando Win XP professional...sp1...etc...

Configurei tudo , grupo de trabalho bibibi....compartilhei a conexão a cabo do sistema cambras net ( a jato), me conecto na net sem problemas...PORÈM....por exemplo...o computador servidor...( com a internet e tal) estando ligado e logado na net, o simples fato de eu ligar o outro computador na rede desconecta da internet o computador " servidor" obrigando o usuário ( que é meu pai que fica querendo me mata) tendo que reconecta na net toda vez q ligo o meu aqui...

Então em suma...consegui faze a rede, consegui compartilhar a internet , tudo funciona .... só que quando ligo o computador " convidado" na rede e o servidor ja esta logado na net , a net é derrubada...

para mim é bisarro porque eu ja fiz o mesmo processo com win 98 , no próprio 2000...agora , os dois micros como XP ta dando essas tretas;;;

Aguem me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aí galera, me ajudem aqui por favor ...

Instalei a rede aqui em casa, os dois PCs com o Windows XP, compartilho a internet (Velox) e tudo funciona quase normal. Quando ligo os dois PCs, a conexão não compartilha automaticamente, eu preciso clicar na conexão velox no PC que conecta na internet e desmarcar e marcar novamente a opção "Permitir que outros usuários da rede ... " para aparecer o ícone do velox no outro PC e a internet funcionar normalmente. muito estranho isso ...

OBS: o ícone da rede aparece normalmente no outro PC e a rede funciona normalmente, é só a internet que não compartilha ...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia galera...

to querendo compartilhar o velox em duas maquinas aqui em casa. Só que uma maquina eu tenho o win98se e outra o winxp, como eu faço pra configurar?? e como eu faço a ligação do modem adsl no pc e passo a conexao para o outro?? to um pouco confuso... tenho q ter duas placas de rede??(uma p ligar o modem e outra para ligar no outro pc??)ou tenho q arrumar um switch?? arrumando um switch, eu ligo o modem nele e depois ligo os pcs no switch??

me ajudem por favor!! hehe

vai aí a config dos meus dois pcs...

PIII 800 Mhz

128 dimm PC133

HD 20 GB 7200

plc PC CHIPS M755LMR(onboard)

plc rede realtek 8139

Celeron 2.4 Ghz

256 DDR 333

HD 40 GB 7200

Plc Asus a7v8x-mx(onboard)

Aguardo retorno para que vocês possam me ajudar, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por IGOR/ES@03 out 2004, 11:37

"Bom dia galera...

to querendo compartilhar o velox em duas maquinas aqui em casa. Só que uma maquina eu tenho o win98se e outra o winxp, como eu faço pra configurar?? e como eu faço a ligação do modem adsl no pc e passo a conexao para o outro?? to um pouco confuso... tenho q ter duas placas de rede??(uma p ligar o modem e outra para ligar no outro pc??)ou tenho q arrumar um switch?? arrumando um switch, eu ligo o modem nele e depois ligo os pcs no switch??

me ajudem por favor!! hehe......"

Bom para ligar as duas maquinas você tera que adquirir um cabo crossover (tem explicando como fazer no site do Clube do Hardware ou aqui mesmo no forum é so procurar), e adicionar uma placa de rede no micro que recebe o speedy.....

e depois é so seguir o Manual....

Qualquer duvida, poste ai!

[]´s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Feloty@13 out 2004, 20:47

e outra coisa!! :P

eu acho q não ta funcionando porque eu não coloquei nada no gateway e dns de nenhuma das maquinhas... O_O

o que eu coloco???

valewwwww!!

no dns e no gateway, você tem q colocar o ip da maquina q tá com o ics instalado...

[]´s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, eu tentei usar o ICS com IPs estáticos, mas não deu certo... Só que agora o pessoal disse que colocando no Gateway e no servidor DNS o IP do servidor dá certo... Tipo, é assim mesmo ? No servidor DNS não precisa ser o IP que o provedor Internet passa ? Não né ?! Ah, alguém me explica isso um pouco melhor... Tô aprendendo a mexer com rede e esse tópico tá ficando muito interessante.

Valeu pela ajuda! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte...

Na maquina que recebe o sinal do servidor, seja ADSL, Cable, rádio ou qualquer outro tipo de conexão, você deve configurar a interface da rede com os dados que lhe foram passados pelo provedor.

Na interface da placa que irá compartilhar a conexão com as outras maquinas, deve possuir um IP fixo, normalmente usa-se o 192.168.0.1, o proprio ICS em sua instalção define o IP, exceto se já existir um definido.

Nas estações, vocês devem colocar o gateway e o DNS, usando sempre o IP da maquina que serve a net, se usaram a faixa 192.168.0.1, tanto o DNS quanto o gateway será este, se quiserem colocar u ip fixo em toda a rede, usem sempre a mesma faixa que está no servidor, alterando apenas o último valor e mantenham a mesma submascará usada no servidor, se colocarem IPs estáticos com outras faixas ou submascaraas diferentes daquela determinada no servidor não vai funcionar mesmo...

Muitas pessoas costumam cometer um erro primário na instalção do ICS, que é definir as placas erroeamente, indicando a placa da rede local como sendo a que recebe a conexão e a que recebe a conexão como local, o que impossibilita o compartilhamento, por isso muita atenção no momento de definir as placas.

Outra coisa, quando forem colocar o DNS nas estações da rede, procurem não usar DNS externos, pois isso causa demora na inicialização da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o ICS em uma empresa que trabalho, mas gostaria de fechar algumas portas, por exemplo, queria fechar a porta do MSN para os clientes, alguém sabe como fazer isso? Meu servidor usa o XP, nele tenho a conexão com a internet via rede, instalada no predio, e a rede interna. Valeu!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, tudo bl?

Eu gostaria de saber se esse turorial serve para que eu possa compartilhar Speedy Home em 2 máquinas. O processo para fazer a rede foi o mesmo que está explicado no Clube do Hardware. As duas Máquinas usam Win 98. A rede já está configurada e funcionando. Gostaria de saber se agora é só usar o Tutorial que está aqui. Tenho outra duvida também: Ouço muito o pessoal falar de "configurar o modem de adsl como router". O que seria? Poderia se aplicar tal procedimento no meu caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros colegas, estou com um probleminha aqui:

uso o WinXP Pro e no "compartilhamento de conexão da internet" em "avançado", não tem a caixa de seleção "conexão de rede doméstica", onde eu iria selecionar a placa de rede que se conecta ao meu outro computador.

Como faço para habilitar essa caixa de seleção?

Obs. nas abas tenho apenas "geral", "autenticação e "avançado",nada de "segurança", "opções" ou "rede", como o da ilustração do versatori.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!