Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá para todos, eu preciso de ajuda pois não sei mais o que fazer ou a quem recorrer!:(:(

Estou tendo quedas frequentes de sinal, tenho GVT de 10MB, já abri vários protocolos, já troquei de modem pra ver se era o problema (usava um TP-Link TD 8816 e mudei pro Opticom DSLink 279), já troquei o microfiltro, já liguei o cabo RJ-11 diretamente na tomada que traz o sinal ADSL, já troquei de filtro de linha pra ver se ele podia estar causando algum problema, já foi feita verificação na parte externa (poste e cabos) e já foi alterado/atualizado tudo que tinha que ser atualizado no sistema deles (antes estava 15MB constando no sistema deles mas eu já recebia 10MB e o técnico me disse que isso poderia estar causando conflito, só que já foi alterado e o sinal continuar a cair!!!:mad::( ).

Então, como vocês podem ver já foi feito tudo praticamente!!! Não sei mais o que fazer, não tenho a mínima ideia do que possa estar causando essas quedas, ligo pra GVT e lá eles dizem que tudo está correto. O cabo que passa por dentro da minha casa e traz o sinal está ok também, o próprio técnico me disse, ele mesmo verificou. Estou extremamente cansado e de saco cheio de todo dia ter que resolver problema, já abri milhões de protocolos, dois técnicos vieram na minha casa, ninguém resolve isso!! Não consigo entender o que pode estar causando essas quedas.

Segue abaixo dados da minha conexão:

rOvk8.png

Por favor alguém me ajude, não sei mais o que fazer!! :(:(:muro::muro:

Postado
A frequência é MUITO grande?

Se for faça um teste, abra o promt de DOS e deixe pigando em algum site.

pint -t uol.com.br

Por exemplo, quando a conexão cair vai aparecer o erro.

Então, eu fiz isso e não apareceu erro, na verdade eu fiz durante uma meia hora, tinha outras coisas pra fazer, de vez em quando aparecia: "esgotado o tempo limite do pedido" e de vez em quando o tempo ia pra 140ms, nas outras vezes, na maioria dos disparos (sei lá se é assim que se chama) o tempo ficava em 15ms, 14ms.

O cara da GVT veio aqui na minha residência, só que quem atendeu foi meu pai já que eu me encontrava no trabalho, o cara tinha analisado o sinal através da interface daquele Opticom e disse que o sinal estava muito bom pra velocidade contratada (10MB). Ele trocou o cabo RJ-11 por outro, tem uma coisa que eu gostaria de relatar, o cabo que estava antes tem 4 contatos, quatro fiozinhos nele, já o que o técnico deixou tem apenas dois contatos, isso interfere em algo??

Bem, ele deixou esse outro cabo e um modem/roteador wireless da D-Link(_(

Um pretinho (modelo DSL2640B). Parece que mesmo depois de ter trocado o cabo e ter conectado esse novo aparelho o sinal voltou a cair:muro:

Foi o que o meu pai me disse.

Outra coisa, olha esse valores no campo CRC na interface do modem TD-8816, isso é referente a erro né?

mI0Cx.png

Só aumenta esse valor no CRC, na parte de download principalmente.

Outra coisa, esse modem que eu estou usando, o TP-Link TD-8816 faz um barulho fino, tipo um "piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" quando eu o ligo, parece algo de capacitor sei lá, será que ele pode estar causando algo??

Irei colocar o modem/roteador que o cara trouxe e verificar esse CRC e o sinal.

Olha só os dados com o modem da D-Link:

d39em.png

GtKvx.png

Ruim que mesmo que esse modem/roteador da D-Link funcione, ele é bem fraquinho em comparação ao TL-WR740N da TP-Link, o qual eu tenho, esse da D-Link é G e tem antena de 3dbi, além de ser D-Link ¬¬

O da TP-Link é N ou mixed N que seja e tem antena de 5dbi.

Será que o meu modem e meu roteador (da TP-Link) é que estão causando o problema da queda de sinal? Será que vieram bichados? Se bem que aquele outro modem, o Opticom que eu tinha da GVT (o técnico que veio aqui levou ele parece¬¬) deu problema também, o sinal tinha caído com ele aqui.

E agora, o que eu faço??? Não sei mais o que fazer pra descobrir que porcaria está acontecendo pra causar tanto transtorno!!! :(

Postado
Cara mas qual a frequencia dessas quedas?

E como você percebe isso? Algum download trava, jogo online toma DC?

Então, as vezes fica umas 2 ou 3 horas aí cai, as vezes é de 30min mais ou menos, na verdade não tem um tempo certo.

Postado

Alguém sabe se esse apito do modem pode estar causando alguma interferência no sinal ADSL? Esses CRCs significam o que? Eu ia encaminhar o modem pra AT, mas estou vendo que eles pedem que seja enviado o splitter e o cabo RJ-11 que veio na caixa, eu não possuo mais esses componentes, será que posso enviar mesmo assim?

Postado

Eu não acredito, o sinal voltou a cair!!!:muro::muro:

Estava usando agora pouco aí a página em que eu estava demorou pra atualizar e quando eu vejo lá na luz do modem/roteador (o da D-Link) o led do DSL estava piscando tentando adquirir sinal!!

Mas que droga!!! Sério, eu não aguento mais essa palhaçada, pensei que depois de ter trocado o aparelho e o cabo RJ-11 isso iria parar, mas não, voltou a cair!!!!

Pelo amor de Deus, qual é o problema?! O que eu tenho que fazer pra tentar identificar a causa disso? Alguém sabe? Solicito outra visita de um técnico? Já vieram 3 técnicos e nenhum resolveu essa porcaria! O que eu faço?:(

Postado
Eu não acredito, o sinal voltou a cair!!!:muro::muro:

Estava usando agora pouco aí a página em que eu estava demorou pra atualizar e quando eu vejo lá na luz do modem/roteador (o da D-Link) o led do DSL estava piscando tentando adquirir sinal!!

Mas que droga!!! Sério, eu não aguento mais essa palhaçada, pensei que depois de ter trocado o aparelho e o cabo RJ-11 isso iria parar, mas não, voltou a cair!!!!

Pelo amor de Deus, qual é o problema?! O que eu tenho que fazer pra tentar identificar a causa disso? Alguém sabe? Solicito outra visita de um técnico? Já vieram 3 técnicos e nenhum resolveu essa porcaria! O que eu faço?:(

Imagino que seja difícil ser isso, mas como os técnicos só podem ver o modem.. cabos.. área externa..

Seu pc não esta com vírus? Já experimentou uma outra placa de rede? Se possível testa sua net com outro pc.

Abraço

Postado
Imagino que seja difícil ser isso, mas como os técnicos só podem ver o modem.. cabos.. área externa..

Seu pc não esta com vírus? Já experimentou uma outra placa de rede? Se possível testa sua net com outro pc.

Abraço

Cara, placa de rede é integrada a mobo, não tem como testar com outra, eu utilizo mais o wifi mesmo, uso mais no note, e no momento o cabo RJ-45 nem está conectado no PC (o modem e o roteador ficam na sala e esse PC fica também) que não tem um receptor wifi.

Postado

tenho problema parecido com teu foi resolvido dessa forma . tive q diminui minha assinatura pra 1 mb por q nao`` qualificava a linha`` por causa da distancia da minha casa com central. tecnico disse que quanto mais longe a linha e mais velocidade mais problema você vai ter.quanto mais perto da base melhor .esperementa verificar se alinha telefonica esteja suja coloca telefone e ve se tem ruido .

Postado
Olá para todos, eu preciso de ajuda pois não sei mais o que fazer ou a quem recorrer!:(:(

Estou tendo quedas frequentes de sinal, tenho GVT de 10MB, já abri vários protocolos, já troquei de modem pra ver se era o problema (usava um TP-Link TD 8816 e mudei pro Opticom DSLink 279), já troquei o microfiltro, já liguei o cabo RJ-11 diretamente na tomada que traz o sinal ADSL, já troquei de filtro de linha pra ver se ele podia estar causando algum problema, já foi feita verificação na parte externa (poste e cabos) e já foi alterado/atualizado tudo que tinha que ser atualizado no sistema deles (antes estava 15MB constando no sistema deles mas eu já recebia 10MB e o técnico me disse que isso poderia estar causando conflito, só que já foi alterado e o sinal continuar a cair!!!:mad::( ).

Então, como vocês podem ver já foi feito tudo praticamente!!! Não sei mais o que fazer, não tenho a mínima ideia do que possa estar causando essas quedas, ligo pra GVT e lá eles dizem que tudo está correto. O cabo que passa por dentro da minha casa e traz o sinal está ok também, o próprio técnico me disse, ele mesmo verificou. Estou extremamente cansado e de saco cheio de todo dia ter que resolver problema, já abri milhões de protocolos, dois técnicos vieram na minha casa, ninguém resolve isso!! Não consigo entender o que pode estar causando essas quedas.

Segue abaixo dados da minha conexão:

rOvk8.png

Por favor alguém me ajude, não sei mais o que fazer!! :(:(:muro::muro:

O sinal com quedas tem muitas causas e às vezes é difícil de identificar. você já viu se a tomada de telefone na parede não está oxidada ou com mau-contato? Não consegue um outro modem emprestado para fazer um teste? Os parâmetros da sua linha, quando está funcionando, estão normais. Uma última possibilidade, caso não se consiga identificar o motivo da falha, é baixar a velocidade, as velocidades menores são mais estáveis. Quanto a suas dúvidas: o CRC é uma medida de erro e esse apito no modem não é normal. Meça a fonte de alimentação do modem para ver se está com a tensão correta (leve a uma oficina de eletronica que medem para você).

Postado
O sinal com quedas tem muitas causas e às vezes é difícil de identificar. você já viu se a tomada de telefone na parede não está oxidada ou com mau-contato? Não consegue um outro modem emprestado para fazer um teste? Os parâmetros da sua linha, quando está funcionando, estão normais. Uma última possibilidade, caso não se consiga identificar o motivo da falha, é baixar a velocidade, as velocidades menores são mais estáveis. Quanto a suas dúvidas: o CRC é uma medida de erro e esse apito no modem não é normal. Meça a fonte de alimentação do modem para ver se está com a tensão correta (leve a uma oficina de eletronica que medem para você).

Bem, como eu disse ali no começo, eu já testei com outros modens e o problema persistiu. Tomada já foi verificado bem como o cabo que traz o sinal, está tudo ok. Já diminuíram a velocidade, era 15MB antes e tinha 6.9 de SNR Margin eu acho, aí diminuíram pra 10MB e o SNR Margin ficou em 15.6, não quero ficar com 5MB, quero 10MB e todos os técnicos que vão na minha residência e analisam os parâmetros dizem que o SNR Margin está muito bom pra distância da minha casa até o quadro de transmissão. Hoje apareceu dois técnicos na minha residência, como eu estou no trabalho foi meu pai que os atendeu, só que a GVT tinha dito que seria realizado uma varredura na parte externa com um determinado equipamento pra tentar encontrar o problema e o legal é que o cara responsável por isso não apareceu:angry:

A GVT é legal, tem um bom serviço, os técnicos aparecem quando são chamados, mas estou há mais de um mês com esse problema e ninguém descobre o problema, já estou de saco cheio, terei que acionar a Anatel e pedir que realizem testes mais precisos e profundos para descobrir o que está causando esse erro. Sobre o modem com apito, já enviei pra AT e comprei outro filtro de linha também.

Postado

Droga, o sinal está caindo mais vezes agora, só hoje já foram quatro, acionei a GVT e eles enviarão um técnico, só quero ver se ele vai conseguir identificar o problema, sério, não sei mais o que fazer, a luz do DSL apaga e depois já volta a piscar, ou seja, queda de sinal, isso é de pura responsabilidade da GVT não é?

Existe algum teste que eu possa fazer para poder ter certeza de que o problema é deles mesmo?

• Membro VIP
Postado
... isso é de pura responsabilidade da GVT não é?

Nem sempre é responsabilidade da GVT. Ela é responsável em deixar o acesso na porta de sua residência, se o sinal passa a ter problemas na instalação interna, não é responsabilidade deles. O teste é bem simples, eles colocam um modem no ponto principal e verificam se o sinal está normal e funcionando.

Em alguns casos o que ocorre é que como os armários são compartilhados, eles podem sofrer algum tipo de deterioração e apresentar problemas para manter uma conexão. Neste caso, a empresa geralmente é responsável e faz a manutenção necessária.

Já presenciei casos onde o cabo de telefone sofria interferência pela instalação errada junto a cabos elétricos, bem como locais onde existiam muitas extensões, aparelhos nas extensões com defeito, micro-filtro com defeitos, conectores com defeito, etc. Enfim o problema pode ser oriundo de diversas fontes, aí apenas verificando eles 1 a 1 para detectar e sanar o problema.

Postado
Droga, o sinal está caindo mais vezes agora, só hoje já foram quatro, acionei a GVT e eles enviarão um técnico, só quero ver se ele vai conseguir identificar o problema, sério, não sei mais o que fazer, a luz do DSL apaga e depois já volta a piscar, ou seja, queda de sinal, isso é de pura responsabilidade da GVT não é?

Existe algum teste que eu possa fazer para poder ter certeza de que o problema é deles mesmo?

PR, existem situações em que não vai funcionar mesmo. Pode ser uma interferência externa ou um mau-contato intermitente nos cabos da GVT. Peça ao técnico para trocar o par do cabo externo (da rua).

Postado

Eu estou exatamente com o mesmo problema, mas no meu caso é a Velox, do nada o ADSL apaga, ate achei estranho ser o mesmo modem que o seu, esse TP-LINK, e realmente este erro de CRC aparece demais, do nada ele sai de 0 a 4mil e a conexao despenca. Mas já testei 5 modens diferentes e nenhuma solução, varios tecnicos vieram e nada de resolverem.

Não faço ideia do que seja e vou acompanhar seu topico pra caso seja resolvido eu ter alguma luz...

Postado

Cara, como eu disse anteriormente, eu e você estamos na mesma, estou neste momento fazendo um teste na minha conexão e os erros de CRC cairam, a 20min conectado apenas 1 apareceu.

Eu li em algum lugar que este erro de CRC pode estar relacionado aos pacotes que o modem usa para comunicação, isto é algo que eu nunca troquei nos 5 modens que peguei e resolvi verificar, nos caso dos modens tem que trocar o valor do MTU.

Neste modem da tp-link deve estar em Interface Setup > Internet:

Tem o TCP MSS e o TCP MTU

Vai no prompt do dos e digita: ping -f -l 1400 www.uol.com.br

Vai baixando este valor de 1400 ate uma hora responder (aqui respondeu em 1340) então em TCP MTU eu coloquei o valor que encontrei (1340) e em TCP MSS tem que ser um valor com 40 a menos (1300).

Procura um jeito de trocar este MTU no seu computador também (Placa de Rede).

Fixa também a modulação do seu modem, Aqui deixei em ADSL2+ e ANNEX A (Advanced Setup > ADSL), mas talvez você consiga confirmar com a sua operadora qual a modulação correta

NÃO GARANTO que isto vá resolver hein, mas aqui, já estou conectado com apenas 1 erro de CRC e a internet indo, vou continuar monitorando e volto a postar.

Postado

Galera, parece que encontraram o problema, é o cabo na parte externa, o que vem lá da central, os técnicos fizeram outra vistoria e tal e chegaram a conclusão que é o cabo, pelo menos foi o que me disseram, eles irão trocá-lo, espero que corra tudo bem e esse pesadelo acabe.

Obrigado por todos que responderam, espero não ter que pedir ajuda de volta, chega de problema, hehe.

Pode fechar o tópico moderação.

Grato.

Postado

Acho que na minha casa também, fiz uma reclamação do telefone que ficava mudo e chiando muito. O técnico foi lá hoje de manhã e constatou que minha linha estava em curto e que foi instalada no local errado. Fez todas as trocas e ate agora, desde as 10 da manha, noa caiu nem mais uma vez e os erros de CRC estão zerados!!!

Espero que assim continue!!!

Postado

Ai caramba, galera eu preciso me preocupar com esses erros?

R0qAi.png

A solução que o técnico tinha encontrado para o problema das quedas foi a redução da velocidade de 10MB para 5MB devido a distância da minha residência até a central (1,5Km parece), ele tinha me dito que esses erros prejudicavam o sinal e tinha me mostrado o tanto de erros que estavam sendo gerados com a velocidade de 10MB, estava nesse nível que vocês estão vendo, só que agora eu estou com 5MB e esses erros estão desse jeito, tem mais do que quando estava em 10MB!!!:(

O que eu faço agora? Isso pode prejudicar o sinal?:(:(

Aiaiaiai, liguei agora pro técnico e ele me disse que com esses erros não há problema de queda, pelo menos a velocidade estando em 5MB, isso é verdade?

Postado

O problema é que quando isso acontece, o técnico não está no momento e quando ele está o sintoma não aparece e por isso que ele não vê falhas. Tenho conexão da GVT de 15 megas e nunca tive falhas a não ser quando estavam fazendo manutenção na rede e mesmo assim fui avisado mas já aconteceu de eu ficar sem conexão e quando fui ligar para informar, a atendente foi informar-se da situação e avisou-me que a rede estava sobre manutenção. Tirando isso, nunca tive problemas e os que apareceram foram muito poucos e mais devido a expansão da rede deles. O modem que uso é um da D-Link que eles forneceram. Muita gente não gosta desse modem mas eu nunca tive problemas com ele. Tanto na conexão direta ao micro quanto com WiFi. O modem que uso é um DSL-2640B e andei verificando seu firmware. O meu no caso, está atualizado. Como disse, nunca tive problemas sérios desse tipo. E a distancia da minha casa para a caixa de conexão está mais ou menos a cerca de 1 km e uns quebrados.

No seu caso, podem ser várias causas e dificeis de determinar. Pode ser o cabo telefônico com algum problema de Osmar mas o técnico tem que ficar de campana e não sei se ele vai fazer isso. Seu caso tá meio difícil de saber as causas.

Vamos ver se isso resolve. Paciencia tem que ter. Os caras não podem adivinhar o que é mas tem que ser tomadas medidas de diagnóstico quando o problema acontece e os "caras" tem que estar presentes pra eles saberem que você não está falando bobagem. Nessa altura, até modem novo pode bagunçar o "coreto" se pegar um novinho e vir com problemas.

Calma antes de tudo e esperar que seu problema seja logo, logo resolvido. Quando resolver, informa aqui pra gente.

Postado
Ai caramba, galera eu preciso me preocupar com esses erros?

R0qAi.png

A solução que o técnico tinha encontrado para o problema das quedas foi a redução da velocidade de 10MB para 5MB devido a distância da minha residência até a central (1,5Km parece), ele tinha me dito que esses erros prejudicavam o sinal e tinha me mostrado o tanto de erros que estavam sendo gerados com a velocidade de 10MB, estava nesse nível que vocês estão vendo, só que agora eu estou com 5MB e esses erros estão desse jeito, tem mais do que quando estava em 10MB!!!:(

O que eu faço agora? Isso pode prejudicar o sinal?:(:(

Aiaiaiai, liguei agora pro técnico e ele me disse que com esses erros não há problema de queda, pelo menos a velocidade estando em 5MB, isso é verdade?

Alguém pode me ajudar nesse caso? Esses erros podem prejudicar o sinal? Eles aumentaram agora, CRC tá em 1227 e HEC em 1276, isso é muito alto não?

Postado

Pelo amor de Deus, eu não acredito!!! O sinal voltou a cair!!!

Sim, mesmo depois de ter diminuído a velocidade pra 5MB e terem trocado os cabos o sinal continua a cair!!!

Não sei mais o que fazer, já recebi visitas de vários técnicos e o último que veio até utilizou um equipamento que dizem ser muito preciso pra detecção de erros e tal, fizeram absolutamente tudo que dava pra fazer e essa porcaria de sinal continua a cair!!

Não sei mais o que fazer, será que tenho que ficar sem internet? Qual o problema afinal?!

Alguém pode me ajudar? Será que adianta eu ligar de volta pra GVT? O que eu faço??!!:mad::muro::muro::(:(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!