Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

@oldnoob eita, com o 6400, se eu também tiver que trocar as memórias, aí quebra :P

Acho que vou optar pelo 4170 então. Esse kit aqui, com a h81m ao invés da h97m, valeria a pena? 

http://www.pichau.com.br/pichau-kit-i3-4170-h81m-e33-hyperx-fury-8gb-2x4

Se eu tiver que trocar as memórias pro 6400, teria que adicionar pelo menos mais uns 300 reais, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dieguitoo e @Math.Pi ,me parece,me parece... que a gente está olhando pro lado errado.

Não é a placa-mãe que vai dar problema,mas o processador.

Se é o processador que é compatível ou não.Foi isso que o colega do post aludido destacou.

No caso do I5-6400 o site da Intel afirma que ele é compatível com memórias DDR3L,mas não diz nada sobre as DDR3 comuns,vejam:

http://ark.intel.com/pt-br/products/88185/Intel-Core-i5-6400-Processor-6M-Cache-up-to-3_30-GHz

Se for isso mesmo,não tem jeito do @dieguitoo pegar ele sem gastar em DDR4.

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Pessoal minha gtx 970 chegou tem um mês e estava juntando grana pra pegar um i5 2500 ou um 3330 para n ter que trocar a placa-mãe por enquanto. Mas um amigo está dizendo que é melhor esperar mais para pegar um i7 2600 ou I5 3570k pois os outros que pensei em pegar não iriam segurar 100% 970, iae vale a pena esperar mais e pagar mais num desses processadores? E qual o melhor o 2600 ou o 3570k?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joni Vicente  o melhor depende da sua mobo também.O 3570K é desbloqueado para over,já o I7-2600 não,mas ele é tão forte que uma mobo parruda é desejável.

Quanto ao 2500 e o 3330 não levarem a GTX 970,isso não é verdade,os 2 levam ela de boa.

Mas o I5-3330 é melhor que o 2500,portanto se a grana der,pega o 3330.Se tiver uma boa mobo e a grana der também,pega o 2600 poeque ele tem muita força e voce vai ter que mudar de PC daqui a um tempo mesmo.O soquete 1155 já está ficando velho,como 2600 voce pode ir até uns 2 anos numa boa.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob obrigado pela ajuda. Eu tinha uma asus b75m mas queimou a um tempo, daí no desesperado comprei uma asus h61. Se o i5 3330 já é suficiente forte então fica a dúvida se vale gastar mais no i7 ou no 3570k numa platforma 1155 ou ecomonizo um pouco e troco daq a um ano por exemplo. Até porque achar MB top 1155 está ficando bem difícil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joni Vicente Core i7 2600 não fica muito longe de um i5 3ª geração, acontece que naquela época o hyper-threading da Intel não era tão bem otimizado como hoje em dia. Um Core i7 atual ganha facilmente de um Core i5 por pelo menos 30-40% dependendo da atividade, um Core i7 2600 comparado com um i5 atual empata ou supera por no máximo 10%. Meu conselho é ir num i5 mesmo, e placa-mãe não vai atrapalhar seu desempenho, diferente de algumas placas AMD, as placas-mãe Intel são feitas para suportarem perfeitamente cada processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi ,tá vendo? É por isso que voce é meu camarada! Se fosse outro,talvez ficasse "ofendido" só por causa de uma informação que qualquer pessoa poderia dar.

Grande abraço,chapa e continue assim! É de pessoas com este entendimento que este fórum se edifica!

Boa sorte!

@Joni Vicente ,eu concordo com a sua opinião. Também acho que o I5-3330 é a melhor opção com a sua H61.

voce pode economizar e trocar daqui a um ano,se quiser,mas pode também pegar uma B75 e colocar nela o I7-2600.

Quanto a usar o 2600 com H61 é um erro crasso.Apesar das placas Intel serem compatíveis com todos os processadores,menos os K,o circuito elétrico das H61 não tem suporte ideal para processadores I7.

E do mesmo jeito que algumas placas AMD também são adaptações,as placas H61 e B75,H110,B150, tem limites elétricos e não são ideais para processadores muito parrudos.

Quem diz isso é o engenheiro da Asus em vídeos no youtube,que eu já postei aqui várias vezes.

Tnato é assim,que as memórias esquentam mais e a placa não tem fases suficientes para tensões altas do conjunto processador e VGA parruda.

A não ser que voce tenha VGA mediana ou não exija muito dos jogos.Nesse caso o I7-2600 não vai esfarelar a mobo! hehe!

Pega o I5-3330 mesmo e ano que vem faz a troca de PC.

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de fazer um upgrade no meu pc, pretendo gastar em torno de 1000R$

 

Configuração do PC:

Processador: Intel Core i3 2100
placa-mãe: ASUS H61M-A/BR
Memória RAM: 1 Slot de 4gb ddr3
Placa de vídeo: Geforce GT 740
Fonte: Blusecase - blu 500 atx

 

*Em relação a AMD x Intel, pode ser qualquer uma.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudurocks Antes de trocar de placa de vídeo eu te recomendo trocar de fonte, essa bluecase é muito ruim, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-500-w/2642/10

 

troca por essa http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box?gclid=CjwKEAjw1Iq6BRDY_tK-9OjdmBESJABlzoY7V36YvPYwS5I85yvOJ77-ARDU_zKMg_5O5s2ZBOnOxBoC9iDw_wcB

 

o segundo passo é colocar mais um pente de memória 4gb depois trocar a placa de vídeo.

O up é pra que?  jogos ou trabalho. Se for jogo quais são?

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dudurocks disse:

@fsilvares Primeiramente muito obrigado pela resposta, o upgrade seria para jogos como:

Rainbow Six: Siege, GTA V, Overwatch, The Forest, CS:GO (fica meio ruim nas smokes)

 

a placa de vídeo que você tem hoje é muito fraca a gtx 950 é muito superior, não deixe de colocar mais memoria 4Gb atualmente é pouco pra jogos (tenha pelo menos 8Gb) e a fonte é pra ontem (1ª coisa a fazer).

Acredito que com essas alterações você vá conseguir jogar de uma forma satisfatória, mas com a qualidade dos graficos reduzida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, voltando ao post anterior, no qual eu abri a possibilidade de vender minha placa recém comprada para pegar uma mais poderosa, pois não conseguia enxergar melhoria... Acho que poderia compensar o esforço, tendo em vista que o modelo GTX 950 baixou bem seu preço e pelos testes que vi aqui no fórum ela é bem melhor do que a minha... R7 360 da Power Color.

 

Antes, gostaria de perguntar se a memória tem alguma efetividade em cima da placa, pois a minha roda com mais de 10 gigas, pois ela está pegando 8 gigas e um bocadinho das minhas memórias. E pelo que pesquisei as placas da Nvidia não irão fazer este compartilhamento devido ao chipset delas.

 

Esta GTX 950 tem 128 bits também...

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=77328

 

http://www.kabum.com.br/produto/66545/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx950-2gb-oc-ddr5-pci-express-3-0-gv-n950oc-2gd/?tag=gtx%950

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera.

 

Minha placa de vídeo queimou recentemente e justo quando estou louco pra jogar overwatch! Ela era bem antiguinha, Radeon HD6850 1GB, já  estava planejando dar um upgrade, não só na placa de vídeo como em toda configuração. Mas como é de emergência, gostaria que me guiassem na escolha de uma VGA nova. 

 

Minha configuração atual é: i7 2600

                                             MB ASUS P8H61 rev 3.0

                                             2x memoria 4gb ddr3 (8gb)

                                             Fonte Seasonic 430W S12II Bronze

 

Qual placa eu poderia comprar, sem dar gargalo no momento e que eu ainda posso usar num upgrade futuro da placa-mãe/processador? Uma r7 370 2gb ou 4gb? Andei vendo bastante a gtx 960?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pgtts NÃO,não vai ter que tocar de fonte!! A sua Seasonic tem 2 conectores PCIE que dão pro gasto.

voce pode usar ela,mas sugiro trocar a fonte pela Seasonic 520W ou pela corsair CX500W.Não pegue a EVGA,pois a de 600W não tem qualidade.

A fonte vai aguentar mas precisa trocar por uma mais forte!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Gostaria de sugestões de upgrade para o meu pc. Meu objetivo principal é jogar, atualmente estou tendo queda de fps e lag no Overwatch e Heroes of the Storm, e jogos como o SF V eu sequer comprei porque a placa não aguenta. Segue a config atual:

 

Citação

CPU
 Core i5 750   2.7 8MB/1156 

MB
 1156 ECS P55H-A DDR3 S/R   PCI-E  

HD
 SATA 2  500G  7200 SEAGATE 16M                                    
MEM
 DDR3 1333MHZ MARKVISION 1.5V 8GB (2x 4GB)

FONTE
 ATX 500W REAL 20/24P C3tech                      

VGA
 PCI-E 1GB 5770  SAPPHIRE   128BITS

 

Trocando só a placa de vídeo o resto do pc aguenta o tranco?

Gostaria de jogar esses jogos pelo menos com gráficos médios e bons fps, pra não ter que planejar outra troca tão cedo. 

Meu orçamento está entre R$ 600 e R$ 900, pagamento a vista. Posso subir um pouco por alguma config que esteja fora mas tenha um custo-benefício maior que as opções desta faixa. A placa que o @oldnoob sugeriu ali em cima funcionaria bem no meu pc atual?

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, oldnoob disse:

@pgtts NÃO,não vai ter que tocar de fonte!! A sua Seasonic tem 2 conectores PCIE que dão pro gasto.

voce pode usar ela,mas sugiro trocar a fonte pela Seasonic 520W ou pela corsair CX500W.Não pegue a EVGA,pois a de 600W não tem qualidade.

A fonte vai aguentar mas precisa trocar por uma mais forte!

Boa sorte!

@oldnoob Eu pretendo dar um up na mobo e processador, daqui uns 2/3 meses, então vou levar  com essa minha fonte até lá. Gostei bastante da minha experiencia com essa Seasonic, talvez eu opte pela 520W mesmo. Agradeço a orientação!  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!