Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

3 horas atrás, Math.Pi disse:

@BrunoGuimarães

Não tem com saber o nível de m... sem saber sua configuração antiga.

Quanto pretende gastar se for trocar de placa de vídeo?

Gabinete Simples, destes que vendem quando compramos o pc sem especificar modelos de gabinete.

Driver DVD Simples LG

Coolers Vadios

Memória Corsair Vengeance XMS 1x 8GB DR3 1600

Box Cooler Original do Processador FX 8120

Placa de Vídeo HD Radeon Power Color 6670 2GB DDR3

Fonte Mtek 400W

 

Essas eram as peças antigas.

 

Pensei de trocar o monitor e pegar um (Com HDMI) que tivesse resolução maior que os 1920x1080 do meu.

 

Ah, sobre a grana vai depender de quanto eu conseguir na R7 360. Acabei de comprar, não faz 2 meses. Na verdade eu não consegui ver diferença ainda entre a R7 e a 6670, por isso estou achando que fiz errado. Na verdade segui as várias dicas dos amigos daqui, então falar que fiz errado seria meio ***** e injusto. O correto é: Não notei diferença, não sei se porque não sou viciado em jogos e então não sei quais configurações devo mexer pra saber se de fato a R7 é melhor que a 6670...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dyegovilela  se só tem 1.000 reais,é mais jogo trocar a VGA,pois é ela quem leva o tranco pesado,principalmente o simulador.

voce tem muitas opções para turbinar o seu Fx 4300,que ainda roda tudo com seus 4 núcleos.

1- tente uma R9 380 4GB,já que esta HD só tem 2Gb.(talvez a sua tenha só 1GB)

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-radeon-xfx-r9-380-double-dissipation-4gb-gddr5-256bit-r9-380p-4df5-box

R$ 1.110,00 reais ou

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-radeon-r9-380-strix-oc-4gb-gddr5-256-bit-strix-r9380-dc2oc-4gd5-gaming-box

R$ 1.079,00 reais. 4GB GDDR5

2- tente colocar ao menos 1 pente de 1866mhz 8GB,porque o FX tem padrão de 1866mhz e com memos mais baixa ele rende menos.voce "capa" o processador  e ele arria antes em jogos pesados.

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-ddr3-1866mhz-black-hx318c10fb-8-box

186,00 reais.

3- faça over no processador para ele render mais.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@V i X Ola amigo , primeiramente obrigado por disponibilizar tempo para ajudar ! eu Tenho um I3 3240 com Soquete 1155 , 8 gigas ddr3 de Ram e uma Fonte Corsair CX430 e gostaria de saber 2 coisas , a primeira e se esta placa de video http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=59823&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20PNY%20GEFORCE%20GTX750%201GB%20DDR5%20128%20BITS%20PCI%20EXPRESS%203%200%20X16%20VCGGTX7501XPB&utm_content=NVIDIA&utm_campaign=PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20PNY%20GEFORCE%20GTX750%201GB%20DDR5%20128%20BITS%20PCI%20EXPRESS%203%200%20X16%20VCGGTX7501XPB e compativel com meu hardware atual , e tambem alguma placa-mãe que fosse compativel tanto com a placa de video quanto o resto do hardware , Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Navarro no seu caso,falta a placa-mãe também,é isso? se for tente uma B75 que fica legal:

http://www.kabum.com.br/produto/29115/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1155-matx-ga-h61m-s1-ddr3-vga-lan-gbe-audio-hd-7-1

260,00 reais.

É uma placa de entrada,não achei a B75 mas esta dá conta sem problemas.

A Placa de vídeo que voce escolheu é compatível sim com todo o resto das peças que voce tem.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, oldnoob disse:

@Gabriel Navarro no seu caso,falta a placa-mãe também,é isso? se for tente uma B75 que fica legal:

http://www.kabum.com.br/produto/29115/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1155-matx-ga-h61m-s1-ddr3-vga-lan-gbe-audio-hd-7-1

260,00 reais.

É uma placa de entrada,não achei a B75 mas esta dá conta sem problemas.

A Placa de vídeo que voce escolheu é compatível sim com todo o resto das peças que voce tem.

Boa sorte!

@Gabriel Navarro vai trocar de placa-mãe justamente por ter incompatibilidade com a H61. Então essa aí do link não serviria.

 

 

 

@oldnoob

Você precisa de uma dessas:

GA-B75M-D3H

B75M DGS R2.0

P8H77

H77-A

Algumas só são encontradas no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Obrigado pelas dicas.

 

Nunca pensei em trabalhar com OC, vale o teste então.. Mas temos um problema, minha placa é BEMMMM simples, não sei dá pra fazer um oc - GA-78LMT-S2P (ja tem 2 portas USB queimadas ). Alem disso, ela trabalha com memorias de 1333mh. 

 

Vale um UP em uma MOBO mais parruda ( ga-970...) para um futuro 83xx e no fim do ano ou no começo de 2016 trocar a VGA?

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

 

Não me importo de passar mais 2 a 3 anos com esse kit AMD. Aposto que esse processador não vai capar uma nova placa.

 

To quase mandando pegar esse processador lá fora.. 130 na amazon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@dyegovilela Man, até o fim do ano FX vai estar pra lá de ultrapassado. Não arrisque OC nessa mobo, ainda mais que já tem USB queimado, algo já não está bom. Vem por aí os processadores AMD Zen se quiser aguardar ou pegue logo um Core i5 que é outra história.

 

Melhor esperar qualquer upgrade ja que tem muita coisa para sair... enquanto isso vou juntando mais $$. Dependendo pego o i5.

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dyegovilela ,bem,quanto ás memórias serem 1333mhz,isso não é problema porque a sua placa aceita overclock de memória.Isso poruqe é o processador que define o clock da memória,e não a placa-mãe.Já a algum tempo é assim,tanto inte como AMD,portanto,sem problemas.

Qualquer mudança depende do $$ que voce pode dispor, com 1.000 não dá pra comprar I5 não!!

No máximo um I3 e olhe lá!!

Além do mais seu FX4300 pode ir tranquilo até o final deste ano levando os jogos na boa.

Mesmo sem trocar a mobo,trocando só a placa de vídeo voce já fica com bom desempenho,pegando uma R7 370 4Gb ou uma R9 380 2GB e outra mobo de entrada .

Este seu processador pode durar até 2017,porque as placas mãe é que vão determinar desempenho,principalmente com as novas API's como o Vulcan e DX12. Um Intel agora faria voce gastar com placa-mãe do mesmo jeito e gastar bem mais de 1.000 reais num I5 + mobo.

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-370-2gb-256bit-gddr5-axr7-370-2gbd5-ppdhe-chdmi-pci-exp.ptml

663,00 reais Não encontrei a de 4GB,mas o preço está muito bom.

placa-mãe

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker

300,00 reais.

TOTAL-------R$963,00 reais.

Com esta voce pode fazer over no processador sem problemas.

Venda a HD7850 e compre a memória de 8GB 1866mhz.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dyegovilela ,se for pra mudar processador,então vá de I3 Skylake.É a melhor opção,mas tente pegar uma placa-mãe H110 com memórias DDR4,porque elas vão render mais com as novas placas de vídeo,com tecnologias adequadas a elas.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box

538,00 reais. barato.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

560,00 reais.

venda seu FX4300 e compre 1 pente de memória DDR4.As placas mãe H110 com DDR4 "sumiram" das lojas porque são baratas e eles não querem vender,preferem perder clientes.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpa encher mais uma vez, mas será a ultima.... XD


Bem, estou vendo para mandar trazer, já que uma pessoa no trabalho vai em breve. MOBO + CPU + Mem = 215USD. ou 770 a 800 dependendo do cambio e IOF.

 

A placa nova fica para o ano que vem depois de economizar. Ai pego uma r9 380 ou GTX 970 (ou uma mais simples da nova geração) 

 

O que acha? Um bom kit mediano?

 

Obrigado.

 

 

 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dyegovilela muito bom,cara! É exatamente isto que eu recomendo,por causa da grana.Caso arrume mais $$,tente uma mobo que aceite maior frequencia de memória até 2666mhz.Se conseguir ponha as memos nna mesma frequência,porque as VGA's rendem mais com DDR4 altas.

Caso não consiga,fica de boa,não é nenhum abismo a diferença,somente levar o melhor com seu $$.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2016 às 14:34, BrunoGuimarães disse:

Gabinete Simples, destes que vendem quando compramos o pc sem especificar modelos de gabinete.

Driver DVD Simples LG

Coolers Vadios

Memória Corsair Vengeance XMS 1x 8GB DR3 1600

Box Cooler Original do Processador FX 8120

Placa de Vídeo HD Radeon Power Color 6670 2GB DDR3

Fonte Mtek 400W

 

Essas eram as peças antigas.

 

Pensei de trocar o monitor e pegar um (Com HDMI) que tivesse resolução maior que os 1920x1080 do meu.

 

Ah, sobre a grana vai depender de quanto eu conseguir na R7 360. Acabei de comprar, não faz 2 meses. Na verdade eu não consegui ver diferença ainda entre a R7 e a 6670, por isso estou achando que fiz errado. Na verdade segui as várias dicas dos amigos daqui, então falar que fiz errado seria meio ***** e injusto. O correto é: Não notei diferença, não sei se porque não sou viciado em jogos e então não sei quais configurações devo mexer pra saber se de fato a R7 é melhor que a 6670...

 

@oldnoob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães alô,cara,beleza?

Vamos ao que interessa:

 

O grande lance da 360 é que é bem mais fria e gasta menos,além de ser compatível com os programas atuais,que estão saindo agora.Com a 360 voce vai poder usar os recursos do DX12 e Vulkan e com a 6670 não ía dar não.

Mesmo assim,se puder pega uma 380 ou GTX 970,porque os 128bits da GTX 960 não dão conta de jogos pesados e não vão aguentar os que vem por aí.

Mas tudo vai depender da grana,tem quanto pra gastar na  mão?

Alguma coisa pra voce ver:

Já atualizou a Bios?

Já conferiu se as memórias estão mesmo em 1866mhz na bios?

Se não estiverem,faça o ajuste manual.

Veja este vídeo e tente no seu PC.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Beleza brother, e ai?

 

Bios atualizada

Memos rodando automaticamente com 1866

 

Depende do valor da venda da 360. É como eu disse, sou leigo e não consegui identificar melhora de uma para outra. Talvez, eu conseguindo observar isso eu acabe deixando essa neura de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoGuimarães ,uma ótima placa de vídeo que está "escondida" é a R9 380X!!

Ela é 15% melhor que a R9380  de 4Gb  e o preço é cerca de 1.300,00 reais.

Na Pichau tinha promoção dela por 1.010,00 reais,mas voaram fora rapidinho!! Foi só eu publicar aqui que sumiram!!

Agora lá tem uma XFX por 1.200 e alguma coisa e uma Asus 380 4GB comum por 1.080,00 reais,boa pedida também, pelo preço.

Se voce ficar com cerca de 800 reais,então a R7 370 4GB é melhor,porque a GTX 950 e 960 tem só 128 bits,que não aguentam altas resoluções com muitos detalhes e travam quando isso acontece.

Fora isso,é aguardar a grana!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, minhas configurações são

 

placa-mãe B75M-DGS R2.0

Processaodr g2030

4gb RAM

Video HD 7770

Fonte OCZ ModXStream Pro 500W Modular, Certificado 80 Plus, OCZ500MXSP

 

Há uns meses minha placa-mãe morreu (desliguei de noite, no outro dia não funcionava) e acabei comprando essa nova meio no susto porque não tinha pc pra pesquisar melhor, agora analisando vi que foi besteira, podia ter trocado pra uma socket mais nova e pegado um i5 novo. Meu medo é que a placa-mãe tenha queimado por causa da fonte, acham que pode ser a causa? Recomendam eu trocar a PSU?

 

Achei no ML um i5 3470 por 600 reais, será que besteira arriscar a compra (vendedor parece confiável, +5k vendas, mas nunca comprei peça de pc pelo ML). Tava pensando em ficar em 1155 pra não jogar essa placa fora mesmo já que ela tem usb 3, pcie 3.0, sata 6gb, parece desperdício... 

 

Mais uma coisa, não agora, mas no futuro tava pensando em trocar minha GPU também, mas não achei muito grafico comparando performance. Achei esse grafico aqui http://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html mas não tenho ideia quanto um pulo pra outro faz de diferença. Por exemplo indo da 7770 pra 750ti (que fica dois quadros acima) eu veria muita diferença?

 

Resumindo, minha prioridade é dar upgrade no cpu e colocar mais 4gb de ram, mas queria entender um pouco mais de placa de video pra minha futura compra :P

 

Edit: Agora que eu percebi que existem foruns pra cada tipo de peça me desculpem.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@p1234

Essas placas-mãe B75M são boas. Pode por um i5 1155 sem problemas.

Não vejo problemas em usar essa fonte a não sei que pegue uma placa de vídeo de consumo maior.

 

Sobre a placa de vídeo, junte mais um pouco e pegue uma mais forte, como GTX 950, GTX 960, R9 380, R9 280X, R9 270X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Minhas configurações são:

Processador:     AMD Athlon Dual Core Processor 5000B
placa-mãe:     NVIDIA Geforce 7025
Memória:    3GB RAM
Fonte:        Advanced FX 450 LPJ2-20
Placa de Vídeo:    NVIDIA Geforce GT 220

 

Uso meu computador para trabalho/estudos e também para alguns jogos, mas nada de muito grande, afinal, percebi que ele não suporta. Costumo ter problema as vezes até para assistir vídeos, ficar pela internet, porque ele dá umas travadas rápidas, e queria saber se isso é normal pra essas configurações.

 

Pra rodar programas como o AutoCAD e Photoshop, ele fica quase insustentável, e por isso to pensando em investir por volta de 800 reais pra melhorar a capacidade dele, não só pra isso como também pra alguns jogos. Sou um pouco leigo no assunto e vim pedir opinião. O que vocês me recomendam investir em primeiro lugar?

 

Qualquer ajuda já é válida. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!