Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavio_guara ,poder pode,ué!! o dinheiro é sue!!hehehe

Mas voce vai ter que ajustar a frequência manualmente(eu acho,não tenho certeza) para 2133mhz,porque é o limite da placa-mãe.

Talvez,(e eu disse talvez!!) a memória já fique em 2133mhz,porque acho que não tem frequência menor que essa em DDR4.Se for isso ela vai rodar nessa frequência,mas pode ser diferente.

Entre no fórum de memórias e faça a pergunta lá,onde terá resposta específica sobre isso.

Depois é só correr pro abraço!!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, 

 

Estou precisando da ajuda de vocês para decidir sobre alguns Ups do meu PC. Fiquei sem usar esse PC por uns 3~4 anos (Faculdade + Trabalho), e agora estou querendo dar um Up nele (Se for viável), para voltar a jogar nele (Basicamente jogos de futebol e simuladores de corridas).

 

Minha configuração atual é a seguinte:

 

Processador: Athlon X2 7750 BE 2.7 @ 3.1 Kuma 
Cooler: CoolerMaster Hyper 212 Plus
placa-mãe: Asus M3A78-EM 
Memoria: 4gb Corsair Xms2 Ddr2 800 
HD: Samsung 500Gb Sata II 16mb 
Fonte: Corsair HX 620W 
VGA: XFX ATI Radeon HD 4850

 

Minha duvida é a seguinte: Por ser uma configuração já antiga, vale a pena investir em Upgrades? Ou o melhor é já partir pra uma plataforma mais atual?

 

Minha ideia é gastar inicialmente algo em torno de R$ 1.000 reais.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Estou com vontade de fazer um upgrade no meu micro, que já está bem velhinho já... Estou pensando em trocar a placa-mãe, memórias e processador, mantendo o restante. O orçamento é R$2k.

Gostaria de rodar jogos atuais, mas não precisa ser um PC high end.

 

Minha config:

placa-mãe: Asus Striker II Formula

Processador: Core2Duo E8400 3Ghz

Memórias: 2x 2Gb Corsair XMS2 DDR2-800

VGA: XFX Radeon R7 265 2Gb 256bits

HD SSD Kingston HyperX Savage 240Gb

Fonte: Seventeam ST-550P-AG

SO: Windows 7 64bits - vale a pena atualizar p/ Windows 10?

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá povo!

 

Recentemente tive o meu processador queimado, e como a configuração do meu pc está meio defasada (com exceção da fonte e talvez da placa de vídeo) pensei em aproveitar e fazer um upgrade geral na minha "máquina". Segue a configuração:

Fonte: Seasonic S12II 620 Bronze, SS-620GB

placa-mãe: ECS P45T-A Black Series

Processador: Intel Core2 Quad Q8200

Ram: 2x DDR2 Kingston 2Gb 500

HD: Seagate Barracuda 1000Gb

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 7850 1Gb

 

Planejava gastar entre 1000 e 1500 reais pra trocar o processador e a placa-mãe, além de possivelmente a memória ram que tá bem limitada. Dependendo do quanto ficasse, talvez colocar um SSD pra melhorar o desempenho. O uso primário é para jogos. Não penso em overclock nem em crossfire. Pelo que andei pesquisando, me parece que os processadores AMD têm um custo benefício melhor, mas sempre usei Intel nos meus pcs aqui de casa.

Grato pelas sugestões galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, também tenho dúvidas se vale a pena fazer um upgrade com este setup antigo, ou montar um novo. Objetivo é para jogos simples (Torchlight 2, Path Of Exile, Diablo 3, Grim Dawn) e algo no nível de TES: Skyrim.

 

Se fugir muito da proposta do tópico, por gentileza avisar que farei as mudanças necessárias.

 

Tenho R$ 2000 para gastar, se for preciso podendo chegar a 3 mil.

 

PC Atual:

Proc: AMD A8 - 3870

MOBO: A55M - HVS

RAM: 4G DDR3 1333, slot único

HD Seagate ST500DM002 (500 GB)

Fonte Corsair CX 430

Resolução do monitor 1600x900

 

Dúvida principal: Colocar mais RAM (8 GB total) e adicionar uma placa de vídeo vai possibilitar que eu use o sistema satisfatoriamente até para esses jogos, ou considerando os detalhes abaixo (além das especificações), seria melhor montar um novo?

 

A memória RAM atual imagino que seria descartada, já que não deve ser possível achar o mesmo modelo para fazer canal duplo. Compraria logo uma única de 8GB, já que com uma placa de video dedicada canal único ou duplo não faz diferença (significativa), segundo os testes do CdH.

 

Meu gabinete é pequeno e não possui ventilação, uso ele aberto e tenho que limpar/trocar pasta térmica a cada ~2 meses, ou então começa a superaquecer. Não sei o quanto isso afetaria ao colocar uma placa de vídeo, por exemplo se é inviável ou se não teria problema usar o gabinete aberto.

 

Uso Windows 10 atualmente (upgrade grátis a partir do W 8.1), não sei se é por falta de drivers otimizados ou simplesmente por ser fraco, o desempenho é bem decepcionante comparado ao Windows XP antigamente, até em coisas simples como assistir um vídeo do YouTube ou Twitch todo o sistema fica bem lento, apesar de ser possível (até 720p). Se for melhor trocar de placa-mãe, sei que irei perder a licença pessoal de uso do Windows, então esse é o único ponto negativo se for a melhor escolha, vai diminuir do valor disponível, para adquirir uma nova licença.

 

O dissipador do processador possui algumas marcas, quero trocar ele, se for manter esse sistema.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesvt ,se for só por causa dos jogos,vale sim,mas tem muita gente ficando o W7 por causa de drivers que o W10 ainda não tem.

Aqui mesmo,um usuário quase ficou desesperado,só por uma atualização de bios numa mobo 1151,que tava dando problema com W10.

Aí voce esclhe o que for melhor pra voce.O colega atualizou a bios e os problemas cessaram.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, oldnoob disse:

Infelizmente,@wesend ,ficar com este sistema não é uma boa.Com 3 mil voce vai para o Skylake e fica anos sem mexer em nada....

Muito obrigado, só algumas dúvidas restam:

 

1 - Você poderia dizer se tem algum problema em trocar o HD da WesternDigital sugerido por este? Ou pela qualidade é melhor ficar com o WD?

 

2 - O gabinete Arcadia White fica com a fonte na parte inferior. A minha fonte permite esse uso naturalmente? E posso usar este cooler na parte frontal com ele?

 

3 - Onde comprar licença Windows a bom preço? Se existir um tópico para isso, ou se eu acho fácil com a busca, pode ignorar completamente.

 

Vou seguir sua sugestão e deixar para comprar uma placa de vídeo mais pra frente, depois que testar o sistema sem. Uso para jogo é mínimo, vou ver a necessidade.primeiro pois que terei que ver o preço da licença Windows e já ficou em uma faixa não tão agradável de gastos no total (mas felizmente dentro do possível).

 

Muito obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@wesend

 

1. Pode pegar esse HD mais barato.

 

2. Sim, pode usar sua fonte na parte inferior. Também pode usar esse fan no seu gabinete.

 

3. No mercado livre tem alguns anúncios bem baratos, a procedência deles eu não sei, mas eles atestam ser originais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, beleza?

Preciso de um pc para uso doméstico, raramente para jogos e que seja bastante estável, sem travamentos.

Estou pensando em trocar placa-mãe+processador+ram. Alguém pode me indicar as melhores opções de compra?

Orçamento: R$2100,00

 

Segue a minha configuração atual:

CPU: Intel Q6600 [email protected]
placa-mãe: abit ix38 quadgt
Memória: 2X2GB Corsair 1066 Mhz
HD: 2TB+1.5TB+SSD 240GB 
FONTE: EVGA 600W
Placa de Vídeo: EVGA GTX 760
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi que o seu processador atual está com overclock, então vou te recomendar duas placas mãe, uma que permite você fazer over e outra que não te da essa possibilidade, ai fica a seu critério.

 

I5 6400 - R$ 1050,00 http://www.terabyteshop.com.br/intel/processador-intel-core-i5-6400-27ghz-6mb-quad-core-6-geração-skylake-lga-1151.ptml

DDR4 8GB - R$ 300,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-714144902-memoria-corsair-vengeance-lpx-ddr4-8gb-1x8gb-2400mhz-_JM

 

B150 (sem over) - R$ 660,00 http://www.kabum.com.br/produto/72304/placa-mãe-msi-p-intel-b150-pc-mate-ddr4-box/?tag=b150

ou

Z170 (com over) - R$ 886,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732158081-placa-me-asrock-atx-lga-1151-z170-gaming-k4-_JM

 

 

Artigo que fala sobre o overclock de processadores intel sem K com placas mãe Z170.

 

http://wccftech.com/asrock-introduces-their-sky-oc-platform-overclocking-for-non-k-skylake/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, oldnoob disse:

@leonardopsq ,aproveita a fonte,o cooler,vende o resto e pega outra plataforma.

pra mim não vale a pena investir nesta máquina.tá muito defasada nem uma VGA boa ela consegue levar.

Boa sorte!

 

@oldnoob Será que vale a pena pegar + 4gb de memoria e um processador um pouco melhor (Phenom x4 945). Consigo os dois usado por uns 500 reais. Vale o investimento? Vou notar alguma diferença no desempenho? Ou é perca de tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wesend .ao invés de pegar um HD de 2 teras,porque voce não coloca um SSD de 120GB? Seria muito mais útil pra voce.Com um SSD o w 10 ou 7 mesmo vai voar.voce encontra uma Samsung 850 evo bem barato no Mercado livre.Pode pesquisar,todo mundo vai te recomendar o SSD.

Aquele abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardopsq ,seu problema aí,é a memória DDR2.Com ela não tem como voce jogar com qualidade,mesmo com processador ou VGA potentes.

Por causa dela,também teria que trocar a placa-mãe,então é melhor trocar tudo para ter o que voce quer.

Se não for jogar jogos pesados,até um pentium pode ser suficiente,ou uma APU mediana.No caso seria uma A8-7600.

http://www.kabum.com.br/produto/58180/processador-amd-a8-7600-quad-core-cache-4mb-3-8ghz-fm2-ad7600ybjabox

500,00 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/49948/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-amd-fm2-ga-f2a55m-s1-ultra-durable

276,00 reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729402292-memoria-gskill-8gb-2x4-ddr3-1866mhz-ripjaws-x-red-_JM

259,00 reais

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob  Muito Obrigado pela ajuda!

 

Eu pensei em colocar um SSD, mesmo que fosse só para o SO, mas o preço já ficou perto do limite e decidi pegar logo quantidade de armazenamento ao invés de velocidade.

Até um híbrido de 1 TB cogitei.

 

Vi alguns preços chamativos no ML, mas os vendedores possuíam opiniões negativas recentes sem resposta, mostrando que o vendedor já nem se importa mais, esses eu evito pois já tive problemas. Arrisquei na memória sugerida pois é algo que, imagino eu, não apresente problema se chegar funcionando.

 

Boletos pagos, só aguardar chegar agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!