Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

boa noite galera, tenho tido problemas como já mencionei aqui algumas vezes, o mais recente é a imagem saindo e aí trava todo o pc, desligamentos e etc..O técnico  fez uns testes e segundo ele o problema está no processador ou placa-mãe (n os testou pois n tinha como). Sendo assim gostaria de dicas para troca-los(sei que com anova geração terei q trocar as memórias tb).Se der já podem indicar uma vga tb porque assim que os preços baixarem ou na black fraude acho que compro outra ; vou pegar um ssd tb mas vou aproveitar um vale no sub. Jogo principalmente WOW, segue minha configuração:

 

PC :Core i5 2500 |

Gigabyte GA-P67A-UD3-B3

|8GB DDR3 G.SKILL Ripjaws X Series  (2 x 4GB)|

XFX Radeon HD 6970|

xfx black edition 750w|

CM 690 / SMS Energy Clean / Samsung TA550 27"

 

Eu gostaria de não pegar uma placa-mãe da gigabyte, pois traumatizei c ela já.Desde já agradeço a todos! Obrigadx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guttoo Não recomendo fazer upgrade no seu processador se for para outro AMD, ou você vai para Intel (Core i5) ou espere os AMD Zen. A única coisa que te recomendo agora é uma RX 480 (de preferência uma customizada, que ainda não chegou no Brasil), uma GTX 1060 ou uma GTX 1070 (custa pouco mais de R$2.000), uma observação importante é que seu processador vai dar gargalo em qualquer uma, vai precisar de um OC no processador para amenizar.

adicionado 1 minuto depois

@skull10001 Quanto você tem disponível exatamente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB me desculpe, até uns 1500~2 mil p conjunto placa,processador,memoria acho q dá né? estou meio por fora dos preços, da outra vez montei o gabinete td com 3k.Não quero gastar mais que o necessário,como só jogo wow mesmo, durando mais uns 5 anos p mim estaria ótimo.valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@skull10001 Core i5 6400 ou 6500 + H110M ou B150M (DDR4) + 8Gb DDR4.

EDIT: Se quiser manter suas memos DDR3 Core i5 4440 + B85M

obrigadx, você poderia me dizer qual modelo de memória pegar? vi muitas frequencias diferentes e fiquei meio perdido, assim como a placa-mãe pode ser qualquer marca ? Teria perda de desempenho optar pelo processador da 4 geração?

valeu pela ajuda           

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@skull10001 Olha, o desempenho de um i5 4ª geração e 6ª geração são quase iguais no geral, mas um i5 6ª geração pode ser até 10-15% mais rápido. Por um certo lado compensa investir em uma configuração mais nova com tecnologias mais atuais (DDR4, por exemplo), mas por outro você economizaria indo de 4ª geração sem perder muito desempenho, e sobraria grana para investir numa VGA (a sua já está meio velinha).

 

Você poderia pegar qualquer memória Kingston, Corsair ou essas marcas de qualidade, mesmo de uma frequência mais alta, ela ajusta a frequência suportada pelo seu processador automaticamente, que no caso é 2133Mhz, mas isso, claro, se o preço for o mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Guttoo Não recomendo fazer upgrade no seu processador se for para outro AMD, ou você vai para Intel (Core i5) ou espere os AMD Zen. A única coisa que te recomendo agora é uma RX 480 (de preferência uma customizada, que ainda não chegou no Brasil), uma GTX 1060 ou uma GTX 1070 (custa pouco mais de R$2.000), uma observação importante é que seu processador vai dar gargalo em qualquer uma, vai precisar de um OC no processador para amenizar.

adicionado 1 minuto depois

@skull10001 Quanto você tem disponível exatamente?

Irei esperar o Amd Zen, vale a pena pegar uma R9 380 4GB por 650 reais? Iria dar gargalo com meu processador?

É uma boa placa para os jogos atuais? conseguiria rodas os jogos de hoje no high?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Guttoo disse:

Irei esperar o Amd Zen, vale a pena pegar uma R9 380 4GB por 650 reais? Iria dar gargalo com meu processador?

É uma boa placa para os jogos atuais? conseguiria rodas os jogos de hoje no high?

Obrigado.

 

Nenhum gargalo.

Seu i5 leva placas bem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Guttoo R9 380 por R$650? Onde isso? Está muito barata. Ela é uma placa mid-end, vai rodar jogos com qualidade Alta 1080p, mas a tendência é diminuir já no próximo ano.

não é nova, meu amigo quer vender e tem 4 meses de uso. vale a pena?

E no ano que vem compro o amd zen e uma RX 480 Custom.

 

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Nenhum gargalo.

Seu i5 leva placas bem melhores.

meu i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Math.Pi Na verdade ele tem um Phenom II X6 1055T.

 

2 minutos atrás, Guttoo disse:

 

meu i5?

 

7 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Nenhum gargalo.

Seu i5 leva placas bem melhores.

Seu Phenom ainda leva bem essa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal! Possuo a configuração abaixo há algum tempo já, quero fazer um upgrade, mantendo a placa de vídeo, fonte, o cooler e também o HD. Comprei recentemente um SSD de 240gb (Crucial BX200), porém ainda não instalei. Imagino gastar cerca de R$ 1500, por aí. Agradeço a todos!

 

Processador - i5 2500K

placa-mãe - MSI H61M-P21

Memória - 2x Corsair 4GB DDR3 1333MHz

HD - Samsung 1,5Tb SATA II

SSD - Crucial BX200 240GB (não instalei ainda)

Fonte - XFX Pro 650W Core Edition

Placa de Vídeo R9-280X Windforce

Gabinete - Cougar Archon

Cooler - Corsair A70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite galera. Não entendo muito da área de computador por isso vim buscar ajuda com vocês.

Pretendo dar um upgrade no meu pc, pois gosto muito de games. O meu atual é:

 

• Processador AMD Phenom(tm) II X4 945 3.0 GHz

• Placa-mãe A785GM-AD3 Black Series AM3

• Placa de vídeo GeForce GTX 660

• Memória 8 GB  DDR3 (2x2 GB + 1x4 GB) (Não sei o modelo, mas são aquelas verdes toda aberta)

• HD 1 TB Seagate 7200 RPM Sata-III

• Fonte eu não faço a mínima ideia, :( mas é bem velha...

• Gabinete também não sei o modelo, mas é igual desses desktops prontos da HP, por exemplo... É velho também.

 

Meu objetivo é conseguir jogar os da atualidade (GTA V, FarCry, Tomb Raider, Fall Out, etc...), mas o que realmente gosto de jogar é CSGO.

Fiz algumas pesquisas (de preço principalmente), visto que quero gastar entre R$2500 a R$3000 (estourando R$3000)

De todas as minhas consultas (posso estar enganada), mas a loja mais barata atualmente é a Pichau (e fica no mesmo estado)

 

Julguei um pc bom para minhas necessidades o seguinte:

 

• Processador i7 6700 SKYLAKE (R$1.414,03)

• placa-mãe GIGABYTE GA-H170M-D3H DDR4 LGA 1151 (R$580,82)

• Memória CORSAIR VENGEANCE LPX 8GB (2X4) 2133MHZ DDR4 (R$272,99)

• SSD CORSAIR FORCE LE 120GB SATA III (R$235,00)

• Fonte EVGA 500B 500W 80 PLUS BRONZE (R$279,00)

• Gabinete THERMALTAKE VERSA H15 BLACK (R$183,92)

• HD manter o meu mesmo antigo (HD 1 TB Seagate 7200 RPM Sata-III)

• Placa de vídeo manter a minha antiga (GeForce GTX 660)

Total = R$ 2965,76

Não quero trocar o HD e a placa de vídeo agora por causa do custo, mas pretendo ano que vem colocar uma 970, não sei... (Aí ja peço que observem esse detalhe, visto que não entendo muito, mas sei que a fonte é importante nesse detalhe)

 

Repito que não entendo muito do assunto, gostaria muito de saber se essa máquina está ok, se tem algo de menos ou de mais que poderia ser melhor, enfim... espero opiniões!!! Muito obrigada desde já.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, considerando este sistema:

FX 8350
Gigabyte GA-970A-UD3
8Gb RAM
Seasonic 620W

 

Será que fará muita diferença pegar a RX 470 Nitro em vez da RX 480 Nitro? A primeira já está em pré-venda por aqui e última, nem sinal; fora que provavelmente haverá uma boa diferença de $$ entre estas.

 

Lembrando que quero substituir minha falecida R9 280X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, estou querendo montar uma maquina para jogar jogos como The Witcher 3, Fifa 17, Battlefield, entre outros, com gráficos pelo menos no nível dos apresentados em PS4 e X-One, sem travamentos, porém, sou um pouco leigo na área, e gostaria de saber o que devo trocar no meu PC (e pelo quê trocar) e o que posso manter, gostaria de gastar algo entre R$ 600 até no máximo R$ 1.300 (se possível), segue a descrição da minha maquina atualmente:

Processador - Intel Sandy Bridge core i7 2600 3.40 GHz quad box
placa-mãe - MSI (Sandy-Bridge) H61M-E23-B3
Memória Ram 2x kingston 2GB DDR3 1333MHz
Placa de vídeo - Nvidia GeForce GTX 460 1 GB GDDR5 256-bit
Fonte Antec 450 W Neo Eco 450 C

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K.Dan Me parece uma opção substituir sua velha gtx 460 por uma GTX 970 (média de ~1100 reais atualmente).

 

Com os 200 reais que sobram, dá pra você comprar 2 memórias RAM de 4 GB, sempre tem promoção por ~100 reais cada.

 

Aguarde modelos ou opiniões do pessoal mais frequente daqui.

adicionado 21 minutos depois

@rockman77 Amigo, "lá fora" a RX 470 é a placa com melhor performance por dólar, e a RX 480 é melhor pra quem prefere investir um pouco mais e já garantir uma sobra pro futuro próximo.

 

Aqui já se encontra a RX 480 há dias, mas o preço é muito acima do que eu esperava pelo menos.

 

Preço dela é na faixa dos 1450 reais, e por esse preço já se encontra a GTX 1060 praticamente(não que seja melhor em tudo, opções que cada um deve avaliar).

 

A RX 470 ainda não chegou, foi lançada semana passada, não vamos ver ela tão cedo, não dá pra comparar ainda o custo.

 

Você pretende fazer um upgrade no seu PC (processador) tão breve? Se quiser ficar com ele por bastante tempo, talvez seja mais barato comprar as GTX 970, dá pra achar elas por mais de 300 reais a menos que uma RX 480, e a diferença de performance não é nada demais. A RX 480 seria uma escolha já pro futuro além de atual, o investimento maior é como um extra pela tecnologia "pronta".

 

Você não disse o quanto quer gastar, sugeri a GTX 970 por ser uma excelente opção ainda nessa faixa.

adicionado 32 minutos depois

@iberexx Processador i7 para jogo é "exagero" (mais ou menos, a diferença na performance será bem baixa comparado ao gasto, e o custo é pior se você não possuir uma placa de vídeo capaz de manter ele completamente ocupado, vai estar subutilizando).

 

Um i5-6400 está na kabum por 1000 reais ou 790 reais à vista, só nisso você economiza no mínimo 400 reais, com os quais você poderia:

a ) HD novo (mas só se o seu for insuficiente ou estiver com algum sinal de fim de vida)

b ) Guardar pra comprar uma placa de vídeo melhor em um futuro próximo.

c ) Comprar um watercooler ou cooler diferente (desnecessário se você não faz overclock, principalmente com esses novos processadores Skylake, super econômicos e esquentam pouco).

d ) Quase um monitor novo grande e Full HD.

e ) Gastar com bala.

 

De resto está tudo OK, ao meu ver. Aguarde outras opiniões ou correções.

adicionado 44 minutos depois

@iberexx i5 6400 na pichau por R$ 785,00 + frete grátis http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wesend Obrigada pelo retorno! :)

Eu gostaria de investir em um processador que não precisasse trocar estão cedo!

Inclusive usarei programas de desenho de projetos, com possível renderização, sei la...

E na verdade eu sempre ouço sobre "overclock" mas não sei o que quer dizer, sei só que existem as linhas 0000 e 0000K (o K no final)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wesend disse:

@K.Dan Me parece uma opção substituir sua velha gtx 460 por uma GTX 970 (média de ~1100 reais atualmente).

 

Com os 200 reais que sobram, dá pra você comprar 2 memórias RAM de 4 GB, sempre tem promoção por ~100 reais cada.

 

Aguarde modelos ou opiniões do pessoal mais frequente daqui.

adicionado 21 minutos depois

@rockman77 Amigo, "lá fora" a RX 470 é a placa com melhor performance por dólar, e a RX 480 é melhor pra quem prefere investir um pouco mais e já garantir uma sobra pro futuro próximo.

 

Aqui já se encontra a RX 480 há dias, mas o preço é muito acima do que eu esperava pelo menos.

 

Preço dela é na faixa dos 1450 reais, e por esse preço já se encontra a GTX 1060 praticamente(não que seja melhor em tudo, opções que cada um deve avaliar).

 

A RX 470 ainda não chegou, foi lançada semana passada, não vamos ver ela tão cedo, não dá pra comparar ainda o custo.

 

Você pretende fazer um upgrade no seu PC (processador) tão breve? Se quiser ficar com ele por bastante tempo, talvez seja mais barato comprar as GTX 970, dá pra achar elas por mais de 300 reais a menos que uma RX 480, e a diferença de performance não é nada demais. A RX 480 seria uma escolha já pro futuro além de atual, o investimento maior é como um extra pela tecnologia "pronta".

 

Você não disse o quanto quer gastar, sugeri a GTX 970 por ser uma excelente opção ainda nessa faixa.

 

Obrigado pela resposta. Veja:

 

De fato, as RX 480 referência já estão aqui há algum tempo, mas referi-me às Nitro da Sappihre (custom), uma vez que a anterior não possui saída DVI - e meu monitor opera em 120Hz via DVI.

 

Quanto às RX 470: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6558/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-470-nitro-8gb-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp  (é pré-venda, mas pelo menos "já apareceu" por estas bandas).

 

Um pouco mais em conta que as RX 480 Ref.

 

Pensei muito na GTX 970, mas a descartei como opção de longo prazo.

 

Não quero gastar mais do que R$1400-1500, que seria um valor mais que justo a se pagar por uma 480 custom, mas visto os valores praticados aqui no período de lançamento, pagar um valor justo é quase impossível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wesend disse:

@K.Dan Me parece uma opção substituir sua velha gtx 460 por uma GTX 970 (média de ~1100 reais atualmente).

 

Com os 200 reais que sobram, dá pra você comprar 2 memórias RAM de 4 GB, sempre tem promoção por ~100 reais cada.

 

Aguarde modelos ou opiniões do pessoal mais frequente daqui.

adicionado 21 minutos depois

@rockman77 Amigo, "lá fora" a RX 470 é a placa com melhor performance por dólar, e a RX 480 é melhor pra quem prefere investir um pouco mais e já garantir uma sobra pro futuro próximo.

 

Aqui já se encontra a RX 480 há dias, mas o preço é muito acima do que eu esperava pelo menos.

 

Preço dela é na faixa dos 1450 reais, e por esse preço já se encontra a GTX 1060 praticamente(não que seja melhor em tudo, opções que cada um deve avaliar).

 

A RX 470 ainda não chegou, foi lançada semana passada, não vamos ver ela tão cedo, não dá pra comparar ainda o custo.

 

Você pretende fazer um upgrade no seu PC (processador) tão breve? Se quiser ficar com ele por bastante tempo, talvez seja mais barato comprar as GTX 970, dá pra achar elas por mais de 300 reais a menos que uma RX 480, e a diferença de performance não é nada demais. A RX 480 seria uma escolha já pro futuro além de atual, o investimento maior é como um extra pela tecnologia "pronta".

 

Você não disse o quanto quer gastar, sugeri a GTX 970 por ser uma excelente opção ainda nessa faixa.

adicionado 32 minutos depois

@iberexx Processador i7 para jogo é "exagero" (mais ou menos, a diferença na performance será bem baixa comparado ao gasto, e o custo é pior se você não possuir uma placa de vídeo capaz de manter ele completamente ocupado, vai estar subutilizando).

 

Um i5-6400 está na kabum por 1000 reais ou 790 reais à vista, só nisso você economiza no mínimo 400 reais, com os quais você poderia:

a ) HD novo (mas só se o seu for insuficiente ou estiver com algum sinal de fim de vida)

b ) Guardar pra comprar uma placa de vídeo melhor em um futuro próximo.

c ) Comprar um watercooler ou cooler diferente (desnecessário se você não faz overclock, principalmente com esses novos processadores Skylake, super econômicos e esquentam pouco).

d ) Quase um monitor novo grande e Full HD.

e ) Gastar com bala.

 

De resto está tudo OK, ao meu ver. Aguarde outras opiniões ou correções.

adicionado 44 minutos depois

@iberexx i5 6400 na pichau por R$ 785,00 + frete grátis http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

Grato pela resposta, você acha que se eu apenas trocar a placa de vídeo e aumentar a memória ram, não tocando as demais peça, consigo rodar os jogos supramencionados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, K.Dan disse:

Grato pela resposta, você acha que se eu apenas trocar a placa de vídeo e aumentar a memória ram, não tocando as demais peça, consigo rodar os jogos supramencionados?

@K.Dan

As demais peças ainda vão atender muito bem.

Up da placa de vídeo e memória já serão satisfatórios.

adicionado 1 minuto depois
33 minutos atrás, iberexx disse:

@rockman77 não manjo muito de pc... essa rx 470 sapphire se compara com qual gtx?

E a 480?

 

RX 480 é quase uma GTX 970.

Eu diria que a RX 470 fique próximo de uma GTX 960.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, yurian disse:

Boa noite pessoal! Possuo a configuração abaixo há algum tempo já, quero fazer um upgrade, mantendo a placa de vídeo, fonte, o cooler e também o HD. Comprei recentemente um SSD de 240gb (Crucial BX200), porém ainda não instalei. Imagino gastar cerca de R$ 1500, por aí. Agradeço a todos!

 

Processador - i5 2500K

placa-mãe - MSI H61M-P21

Memória - 2x Corsair 4GB DDR3 1333MHz

HD - Samsung 1,5Tb SATA II

SSD - Crucial BX200 240GB (não instalei ainda)

Fonte - XFX Pro 650W Core Edition

Placa de Vídeo R9-280X Windforce

Gabinete - Cougar Archon

Cooler - Corsair A70

 

Alguém??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!