Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@Kalangosk8er Como eu disse, é extremamente difícil achar boas opções nesse soquete atualmente. A Asrock B75M-DGS é um modelo que com sorte você acha em alguma loja, também tem a Gigabyte GA-B75M-D3H que há muito tempo não vejo ser vendida, você encontra algumas usadas por mais do que uma nova tempos atrás, alguns pedem R$400-500 nela, antigamente via ela na faixa de R$300-350 nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB como quero manter esse computador por mais tempo queria pegar uma placa mais robusta, porém esta mais difícil de encontrar mesmo um chipset decente para socket 1155.


Acabei achando uma Asus P8H67-M PRO (REV 3.0) por 600 temer. Acho que vou comprar ela.
Vou procurar alguns review e ver se ela não tem dado muitos problemas, se não tiver vou comprar ela hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kalangosk8er As placas P8xx são as Asus LGA 1155 para Intel 2ª geração, eu não tenho exatamente certeza se elas são 100% compatíveis com processadores da 3ª geração como o seu. Eu também iria preferir uma B75 da Gigabyte, que é nativa da 3ª geração e pode ser encontra mais em conta, mesmo que acima do que realmente vale. Talvez seja hora de considerar vender seu hardware atual e partir para 6ª geração? Sei que disse que não valia a pena, mas talvez seja a única opção, seu processador pode ser interessante para quem já tem uma placa-mãe, principalmente uma que faça OC, e você pode conseguir uns R$650-700 nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kalangosk8er Se você não quiser vender seu hardware para comprar um mais atual e não quiser abrir mão de USB 3.0, SATA 6Gb/s, terá que encarar uma dessas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775529632-placa-me-1155-asus-p8z68-v-lx-32gb-melhor-q-b75mh67h77-_JM

 

Infelizmente é usada e está extremamente cara. É uma Z68, você poderá fazer OC no seu i5 desde que tenha um bom cooler.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavio_guara Se forem lançar uma GTX 1080 Ti, não espere nada antes de 2017, eu acho difícil. Mas ela também não será muito mais potente que a GTX 1080, no máximo uns 20%, já que a GTX Titan X Pascal será 30-35% melhor que a 1080, OC numa GTX 1080 pode melhorar o desempenho em 20% ou próximo disso, isso me faz duvidar se realmente lançarão uma 1080 Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Pessoal.

Segue a configuração.

 

 - Processador: Intel Core i5 2310 @ 2.90GHz

 - placa-mãe: PCWARE IPMH61R1( http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r1.php?id=2)

 - Memória: 4,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz

 - Fonte: Mymax 500W.(eu sei que não é uma marca muito boa, mas nunca me desapontou hehe)

 - Placa de vídeo: 1024MB ATI AMD Radeon HD 5670 (XFX Pine Group)

 

Bom, esse meu PC deve ter uns 4 anos +ou-(que estou com ele hehe) e estou pensando em mudar umas coisas.

Eu já dei uma pesquisada, mas queria opinião de pessoas que realmente entendem xD.

 

 

1 - Pretendo trocar o processador por algum com mais forte, valeria a pena ou continuo com esse?(levando em considerando jogos online, tipo LOL e Dota, overwatch, CS, etc)

2 - Seria viável comprar novas memórias de 8GB ou os 4GB já são suficientes?Se sim, poderiam me recomendar alguma boa?

OBS: Os 4Gb são dividos em 2 pentes de 2GB.(n sei se é relevante, mas ta ai)

3 - Minha placa de vídeo atual, não precisa de conector de energia, e dando um pesquisada, encontrei a gtx750ti, 

o que acham, eu ganharia um bom desempenho em relação a atual?

4 - O soquete da minha placa é o LGA1155, se eu comprar qualquer cooler 1155 será compativel?Recomendações?

 

 

O quanto eu posso gastar é váriavel, já que n vou comprar tudo de uma vez, ok.

 

Bom, é isso ai, desde já agradeço a quem responder.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Decrypter

Recomendo que mantenha o processador. Ainda tem muita gordura a queimar.

Troque essa fonte urgentemente. Pegue uma Pcyes ou Corsair 430W a 500W.

Aumente a memória para 8GB. 2 pentes de 4GB 1600MHz está bom.

 

Sobre a placa de vídeo, pegue o que der no seu orçamento. A GTX 750 Ti 2GB é muito boa. Mas se puder pegar uma melhor, como a GTX 950, R7 370 ou até uma GTX 960, sua experiência nos jogos também será melhor. Pode até esperar pra pegar um dos lançamentos, como a RX 460 ou RX 470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, scaners disse:

@Math.Pi  Essa PCWARE IPMH61R1 Só suporta 1333, eu trocaria ela também pois é o "modelo de entrada" da pcware  1155.

 

Troque somente se houver necessidade. Você não perderá desempenho por causa disso.

Além disso, placas-mãe desse socket são mais difíceis de encontrar. Pode pegar no mercado livre uma B75M-D3H ou B75M DGS R2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, scaners disse:

@Math.Pi  Essa PCWARE IPMH61R1 Só suporta 1333, eu trocaria ela também pois é o "modelo de entrada" da pcware  1155.

 

Olha, eu acho bobagem trocar a placa-mãe se tu não vai melhorar o Socket, até porque de 1333 pra 1600 não vai lá fazer a diferença. 

@Decrypter

Vai por mim mano, faz o seguinte:

  • Pega duas Xfury 4 GB de 1333mhz;
  • Recomendo que troque a tua fonte, daqui a pouco dá um curto ou slá e tu acaba perdendo algum componente de maior valor, pega uma EVGA, Pcyes, Corsair, ou outra mais conhecida de 400W que já vai te atender;
  • Das placas de vídeo, tem umas GTX 950 que estão muito acessíveis, estão o mesmo que as GTX 750 TI a três meses atrás, então recomendo que pegue uma dessas, mas se quiser algo pra durar mais tempo e tiver mais gordura pra gastar, pega um 960 ou 970 que o resto vai dar conta muito bem;
  • Como disse antes, se for pra trocar a placa-mãe, espera mais um ou dois anos e pega essas novas com DDR4 e da nova geração de processadores que vão estar mais acessíveis, daí já vai estar na hora mesmo de trocar o teu processador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

@bruno.weber

@scaners

Ok, muito obrigado a todos que me ajudaram.

Realmente a fonte eu vou trocar, HSAUHSUAHSUH

Dei uma pesquisada nas memórias e pelo que eu vi as de 1600 rodam tranquilo em uma menos frequencia e também, tanto a de 1600 quanto as de 1333 estão o mesmo preço(WTF).

Também dei uma olhada nesses lançamentos(460 e 470), elas parecem ter um ótimo custo benefício, acho que vou esperar um pouquinho elas virem pra cá, pra ver se da pra poupar um pouco de dinheiro D: .

 

Uma dúvida sobre o processador e o soquete. A minha placa tem o soquete 1155, e eu vi que tem alguns processadores da séries 3000 que usam o mesmo. Porém nesse link que eu coloquei ai, nas CPUs suportadas ( http://www.pcwarebr.com.br/cpu/Processadores_Suportados_IPMH61R1.pdf ) não consta nenhum da série 3000.

Então eu devo seguir a tabela, ou QUALQUER processador 1155 vai entrar no soquete 1155?

 

De novo, muito obrigado a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, senhores e senhoras

Segue a configuração:

 

 - Processador: Core i5 3570 @ 3.1GHz

 - placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

 - Memória: 2 x 4GB Corsair Vengeance Low Profile @ 1333 Mhz

 - Fonte: Corsair CX600

 - Placa de vídeo: ZOTAC Nvidia GTX 760

 - SSD: PNY 120GB

 - HDD: Samsung 1TB

 

A placa de vídeo está quase com dois anos de idade, enquanto os demais componentes estão com aproximadamente quatro anos.

 

Dúvidas!

1- Preciso trocar minha placa-mãe para acompanhar um upgrade de VGA?

2- Para o upgrade da VGA, tenho como referencia jogos como The Witcher 3, Dark Souls 3, Overwatch, DotA, Diablo 3 e afins. Todos ATUALMENTE tem bom desempenho para meu nível de exigência. Minha intenção é um upgrade final para melhorar a experiência nos jogos citados. Pretendo encerrar minhas despesas com hardware, então queria deixar ele alinhado para me acompanhar nos próximos anos. Gostaria de algo por volta de R$ 1500,00.

 

Qualquer outro possível componente que mereça atenção, por favor, apontar.

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2016 às 13:33, Gildásio Heleno Alves disse:

Olá , eu tenho um PC com a seguinte configuração e gostaria de fazer um up legal:

 

Processador: Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155 - BX80623I72600
placa-mãe:  p8h67m evo
Memória: kingston kvr1333d3n9/4g 1.v  2x 4gb 
HDs: 3 x 500 GB

Fonte: Seasonic 620W 80 Plus Bronze - SS-620GB

Usos: photoshop, after efects, jogos... como fifa 2016/17, gta 5

 

 

Bom, esta minha placa (p8h67m evo) já possui 3 hds de 500gb, é possível colocar mais 2 ssds nela? (2x240 um exclusivo para windows e outro OSX (Hktsh)).

Esta placa possui 4 slots para memoria, atualmente uso dois slots com memoria  kingston kvr1333d3n9/4g , posso comprar mais 2 x kingston kvr1333d3n9/4g e espetar nela que irá reconhecer e funcionar normalmente?


Sobre a placa de vídeo ainda estou em dúvida, gostaria de recomendações, pois gostaria de fazer um bom upgrade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!