Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Ae galera é o seguinte, eu tenho aqui um pc com esse setup: I5 2310 2.9 GHz, 8 GB de memoria e uma placa de vide GTX 550TI, porém , estamos na época das vacas magras né e estou querendo trocar algumas peças até uns 1500 reais mais ou menos, ai é melhor eu trocar o processador e a placa-mãe ou a placa de video e fonte?? ja que com os preços de hoje em dia vai dar mais ou menos os 1500 reais que falei. porque se eu trocar o processador eu sou obrigado a trocar a placa-mãe e se eu trocar a placa de video sou obrigado a trocar a fonte, então estou em duvida do que trocar, valeu ai até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Machado Se trocar seu processador não surtirá efeito, o que está prejudicando mais o desempenho do seu PC é a placa de vídeo antiga. Com R$1.500 você deve conseguir pegar algum modelo da GTX 970 em promoção e uma fonte XFX 500W.

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

 

Com uma GTX 970 você terá mais de 4x o desempenho que tem agora em jogos. Seu processador ainda quebra um galho, junte uma grana para trocar por um Intel 6ª/7ª geração ou AMD Zen em 2017.

adicionado 2 minutos depois

@Gildásio Heleno Alves Pode até colocar um SSD, porém ele não trabalhará em sua velocidade padrão em SATA 3Gb/s, o ideal é SATA 6Gb/s, seria necessário uma placa-mãe mais moderna ou de um chipset mais completo para isso. Sobre as memórias, acredito que não haverá problemas, verifique se sua placa-mãe suporta a quantidade desejada.

 

Seria bom saber qual seu orçamento para recomendar uma boa placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, tudo bom ? Bom dia a todos.

 

Eu possuo um computador com a seguinte configuração:

Fonte Thermal Power ATX 500W Diablo Series TX500;

placa-mãe Asus P7H55-M/BR;

Processador Intel Core I3 550 3.2GHz;

HD 1TB Western Digital;

Placa de Vídeo GeForce GTX 650 1GB;

8GB de Memória RAM Kingston.

 

Estou pensando em melhorar o meu PC para que rode os jogos atuais nele e também pois já está na hora de fazer aquele upgrade né...

 

Se vocês puderem me dar algumas dicas...estava pensando até em trocar minha plataforma para a AMD, pensei até em pegar um FX-8320e 3.2GHz 8-Core, mas como eu nunca usei AMD tenho minhas dúvidas com relação aos produtos deles. Gostaria de gastar até um máximo de 1500~1700 reais com esse upgrade.  Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dragonpsy17 AMD não vale a pena hoje em dia, o FX-8320E não é recomendado para games, muitas vezes se sai pior que FX-6300, não se iluda com quantidade de núcleos, isso não é o mais importante.

 

A primeira coisa a se livrar no seu PC é sua fonte, é uma bomba: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-thermal-power-tx500/2788

Recomendo uma XFX 500W: http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

 

O processador pode ser um Core i3 4ª geração ou espere mais um pouco para pegar um i5 que compensa mais, seu orçamento fica apartado para fazer todos os upgrades necessários. Por enquanto você pode pegar a fonte que eu te passei e a placa de vídeo nova, recomendo uma GTX 950: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-950-2gb-gddr5-128bit-zt-90601-10l-box

 

Você pode pegar um Core i5 4440 ou Core i3 4170 + H81M ou B85M futuramente e aproveitar sua memória RAM DDR3, ou via logo de Core i5 6500 ou Core i3 6100 + H110M ou B150M (DDR4) + 8Gb DDR4 que é mais promissor para os futuros games. Não recomendo AMD, mas se for pegar, um FX-6300 com placa-mãe 970A.

 

Em ordem de desempenho, os processadores ficariam assim:

 

Core i5 6500 > Core i5 4440 > Core i3 6100 > FX-6300 = Core i3 4170 > FX-8320E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dragonpsy17 Depende qual processador escolher, eu te dei 4 chipsets diferentes, H81 ou B85 para Intel 4ª geração (H81 é mais básico e mais barato, B85 já é mais completo e não tão caro), H110 e B150 para Intel 6ª geração (mesmo caso do H81 e B85, onde H81 = H110 e B85 = B150, mas tem que ser DDR4) e placa-mãe 970A/M5A97 para FX (não pegue 78LMT ou M5A78, poderá ter problemas). Qual processador você vai querer pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Eu não tinha notado que você já tinha me dado as respostas da placa-mãe na primeira resposta, acabei passando batido, desculpe por ter feito você repetir. 

 

Estou pensando em continuar na intel mesmo, depois do que você me disse a respeito da AMD, minha desconfiança com a marca aumentou um pouco hehehe...Estou pretendendo utilizar a minha DDR3 mesmo, portanto pelas opções que você sugeriu, pretendo pegar um i5 da quarta geração.

 

Com relação a pegar primeiro a fonte + a GTX 950, essa placa iria rodar com a minha configuração atual ou eu teria que deixá-la guardada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dragonpsy17 É verdade, ela só tem 2 slots. Eu dei uma olhada nos preços das placas-mãe, eles estão mais baixos do que a última vez que eu vi, H81 mais barata está R$307 e B85 R$400, da ultima vez que olhei a H81 estava R$400.

 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asrock-h81m-hg4-chipset-amd-h81-socket-1150-box

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

Mas deixe processador e placa-mãe pra depois, concentre-se agora na placa de vídeo, se quiser economizar, vá na GTX 950 mesmo, se quiser investir pesado logo na VGA, pegue essa GTX 970 na promoção: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-256bit-zt-90101-10p-box

 

Só não esqueça a fonte que eu te falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Show mano. Eu acho que vou começar já pela fonte e ir trocando aos poucos. Mas assim como eu perguntei antes...se eu comprar só a fonte e a GTX 950, vai ser compatível com a minha placa-mãe atual e processador ? Pois se for compatível e funcionar numa boa, eu irei começar por eles mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoas, queria fazer um upgrade na minha máquina que um dia foi gamer hahaha.

Gostaria de rodar os jogos atuais como "ark evolved survival", "no man's skys", "GTA5", "overwatch" e "Far Cry Primal" no High sem gargalo.


configuração atual:

 

Processador: intel® Core i5-2500 CPU @ 3.30GHz (4 CPUs),3.3GHz

placa-mãe: Asus p8h61-m lx (rev 3.0)

Placa de Video: Nvidia Zogis GeForce GTX 460 SE

Memoria RAM: 2x2gb Kingston ddr3 1333

Fonte: SENTEY SDP650-SS 650W

 

gosaria de gastar no maximo 1.500,00 reais é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Veronez São raros os casos em que placa-mãe interfere no funcionamento da placa de vídeo, a única coisa que a placa-mãe faz é enviar e receber informações e fornecer parte da energia via PCI-E x16, quem processa é a VGA. O seu processador leva a GTX 970 sem problemas em quase todos os jogos, o gargalo será mínimo nos mais pesados, em breve faça upgrade para um processador Intel 6ª/7ª geração (7ª ainda não saiu) ou ano que vem para um AMD Zen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Quero fazer um upgrade e  posso gastar entre 1500 a 2000, abaixo segue a configuração do meu pc.

 

AMD Phenom ll X6 1055T

Watercooler Coolermaster Seidon 120v

Asus M5A97 LE R2.0

4 x Corsair 4GB 1333MHz DDR3

Ssd 120 Gb Sata 3 Kingston V300 - 450 Mb/s

4 x HD Seagate 500gb

Corsair CX-600W

Radeon HD5770x2

 

De preferência gostaria de manter com ati e amd.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!