Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Olá

Estou pensando em migrar de AMD para Intel devido ao Prepar3d;. Apesar da placa boa GTX 970 tenho gargalo na CPU, eu acho. não tive ganho trocando de uma GTX550TI. Compensa migrar de um Intel por exemplo, I5 ou ir para AMD 8350 ?  Terei algum ganho ? Minha CPU atual AMD Phenom II X6 1100T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Finalmente consegui uma placa nova para substituir a minha R9 280X.

Peguei uma Galaxy 1060 por $1.199,00. 

 

Meu sistema é este:

Benq XL2420T 144Hz

Gigabyte GA-970A-UD3

FX 8350

8Gb 1600 MHz Corsair

HDD Seagate 500Gb

Seasonic 620W

 

Minha pretensão é jogar em 1080p a 60fps (no mínimo). 

 

Eu já havia postado em outra discussão, onde outro usuário apontou que terei gargalo. Vocês podem por favor informar qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite queridos amigos.

 

Estou a um bom tempo sem aparecer aqui no forum, devido à falta de tempo mesmo.

 

Resolvi voltar hoje aqui, pois estou com um projeto de querer dar um up no meu PC.

 

Continuo com a mesma configuração da minha assinatura, com a adição de um volante G27 que adquiri recentemente e estou aguardando a chegada do mesmo. 

 

Meu orçamento inicial seria de R$1.500,00 (podendo aumentar) até porque é um projeto que pode ser de curto ou de médio prazo.

 

Eu pensei em trocar minha MB atual por uma de chipset melhor (encontrei algumas Q77 por 400) + um par de memórias de 8GB cada e manter meu processador. Isso porque a minha MB é boa, porém ela tem um projeto que não é voltado para quem tem GPU grandes, então eu não consigo instalar a minha GPU no slot PCIe x16 pois a placa fica batendo no conector frontal da USB 3.0 e esse conector é indispensável porque utilizo bastante no meu gabinete. Além desse problema, ela também só tem 03 conectores SATA me impossibilitando de conectar algum outro componente.

 

Minha placa atual é igual a esse abaixo:

dell-optiplex-7010-0773vg-atx-motherboar

 

Ou vocês acham que eu deveria partir logo para um up casado de processador + MB + RAM ?

 

Desculpa se ficou um pouco extenso, mas vou resumir:

 

Quero montar uma máquina boazinha para poder conseguir ter uma experiência melhor nos games, pois atualmente não consigo rodar alguns games com os gráficos no máximo, e eu não sei se é por alguma falha em alguma configuração ou se meus hardwares que são fracos mesmo.

 

Necessito de pelo menos 04 portas SATA e 08 USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Math.Pi disse:

@Tycão

Você atualmente usa a GTX 970 ou uma mais fraca?

Quais jogos você está tendo problemas?

Como estão as temperaturas da placa de vídeo e do processador?

 

@Math.Pi Tô ainda com a mesma configuração da minha assinatura.

 

Não tenho jogado diversos games, mas os poucos que jogo (Euro Truck Simulator, American Truck, Football Manager....) eu sinto que o jogo fica um pouco agarrado. 

 

Se eu jogar o ETS e ATS sem mods consigo rodar com pequenas travadas.... Mas se eu coloco mods para deixar o jogo um pouco melhor, aí o jogo fica bem lagado com quedas de frames constantemente.

 

Eu moro num ambiente quente, mas a placa de vídeo não chega a 50 graus... o processador fica entre 41 a 47 graus.

 

Será que o melhor é trocar o kit todo ou esse processador ainda dá para o gasto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Math.Pi disse:

@Tycão

Eu com meu kit da assinatura jogo ETS2 no ultra, sem travadas.

Sugiro que faça um teste no HD. Instale o HD Tune Pro, rode o Error Scan e verifique se existe algum alerta na aba Health em algum dos seus HDs.

@Math.Pi Mas você utiliza mods?

 

O jogo limpo ele até que roda legal dando pouquíssimas quedas de frames, mas se eu colocar mods tipo o Mapa EAA ou RBR mais algumas coisinhas o jogo fica pesado, até mesmo na resolução baixa não fica a 60fps.

 

Como estão as temperaturas da CPU, GPU e estou rodando também o HD Tuner Pro conforme você pediu.

 

teste.jpg

 

Quando finalizar, envio uma foto para mostrar o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal!

 

Possuo a configuração abaixo, mas sinto um "leve" gargalo em alguns jogos, não quero rodar tudo no ultra, pois acho desnecessário, uma qualidade media para alta já é o suficiente. Quanto ao valor do Upgrade, pretendo utilizar parte do que já possuo (Memórias, placa de vídeo e fonte), mas nada que não possa ser vendido para dar lugar a novos. Como limite de valores penso em R$1.500,00.

 

Processador: AMD A10-6800K (Com Water Cooler Seidon 120 "modificado")

placa-mãe: Gigabyte F2A85X-UP4

Memória: 16GB (4 x 4Gb) G. Skill PC-12800 (F3-17000CL11-4GBXL)

HD:  SSD Samsung 840 EVO 120Gb + 500Gb Western Digital

FONTE: EVGA 600B 600W

Placa de Vídeo: Galaxy GTX 750 TI 2Gb

Gabinete: Cougar Archon Midi Tower

 

Pensei recentemente no FX 8370 ou no A10 7890K, mas posso mudar para Intel também se julgar viável e vantajoso.

 

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

 

Meu desktop é o da assinatura. Depois que fiz alguns upgrades ele ficou uma *****. Estou pensando em vendê-lo e montar outra máquina. Seria vantagem? Quanto que eu consigo nesta configuração minha atual?

 

Tenho R$ 3.500 pra gastar num desktop novo, já com monitor. O que me sugerem? Queria algo bom, pra rodar jogos novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Tycão disse:

@Math.Pi Eu rodei o Error Scan nos outros dois HD's e também não obteve erros nos resultados.

 

Vou fazer esse teste de só deixar o Hd com o sistema pra ver.

 

@Math.Pi

 

Fiz o teste, deixei somente o HD com o sistema ligado à máquina e mesmo assim o desempenho no modo geral continua a mesma coisa.

 

Estou desconfiando que possa ser as memórias, a MB ou a GPU.

 

Faz diferença em a placa estar ligada na porta PCIe x4 e não na x16?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Math.Pi disse:

@Tycão

PCI-E x4 limita a placa de vídeo.

 

@Math.Pi Então deve ser isso...

 

Essa mobo ela é mal projetada, ou talvez não foi projetada pensando em uma GPU grande... Porque não tem como eu por ela na x16 porque a placa fica batendo no conector USB 3.0 frontal.

 

Por isso o meu pensamento de dar um upgrade... Agora eu não sei se compro somente uma mobo lga1155, ou se invisto logo em pegar um kit mais recente.

 

O que você acha que é mais viável?

 

Dei uma olhada no ML e vi que o pessoal tem pedido entre 1300 e 1600 nessa CPU completa sem monitor, e eu tenho o gabinete original dele. Como já tenho um notebook à venda (Core I3-2310m- 4gb, Hd 500gb), eu conseguindo vender os dois, talvez obtenha de 2 à 2300 para um upgrade... 

 

Acho que vou fazer isso viu Math... Eu tenho uma mobo parada aqui inferior à minha (Gigabyte GA-H61M-S2PH), vou colocá-la no lugar dessa mobo da Dell, vou montar no gabinete original dela e vou anunciar à venda... O dinheiro que eu conseguir da cpu e do notebook invisto e compro um kit novo.

 

Você acha que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

 

Meu desktop é o da assinatura. Depois que fiz alguns upgrades ele ficou uma *****. Estou pensando em vendê-lo e montar outra máquina. Seria vantagem? Quanto que eu consigo nesta configuração minha atual?

 

Tenho R$ 3.500 pra gastar num desktop novo, já com monitor. O que me sugerem? Queria algo bom, pra rodar jogos novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BrunoGuimarães disse:

Pessoal, boa tarde.

 

Meu desktop é o da assinatura. Depois que fiz alguns upgrades ele ficou uma *****. Estou pensando em vendê-lo e montar outra máquina. Seria vantagem? Quanto que eu consigo nesta configuração minha atual?

 

Tenho R$ 3.500 pra gastar num desktop novo, já com monitor. O que me sugerem? Queria algo bom, pra rodar jogos novos.

@BrunoGuimarães

 

Você tem uma ótima configuração... Tem que ver direito o porque você não consegue jogar games atuais... 

 

Eu vejo pessoas com processador Fx6300 jogando games no alto e alguns no ultra... 

 

Agora se você quer realmente fazer um upgrade, você pode vender seu kit atual e mudar para intel, ou vender o processador e placa de vídeo e comprar um FX9590 + uma GTX970 ou 980.... ou você pode partir para as novas 1070 ou 1080.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão Eu consigo jogar jogos atuais, mesmo que não no máximo. O problema é que depois deste upgrade comecei a ter problemas pra ligar o desktop, pra colocar o monitor em espera, pra suspender... Ficou uma ***** e eu não consigo resolver. Pensei em dar um tempo de AMD e ir pra Intel, mas não quero jogar grana fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

 

Recentemente comprei uma GPU nova para minha máquina montada em 2011. Troquei ainda a placa-mãe devido a incompatibilidade da GPU com a que eu tinha. Atualmente acho que meu problema maior é refrigeração (apenas 1 cooler no gabinete) e fonte (a minha parece que é bomba, Mymax 600W sem selo de qualidade).

 

Queria saber o que vocês recomendariam para tentar melhorar os problemas de estrutura que tenho, (fonte, refrigeração ou o que mais acharem) e talvez algo mais que melhore a performance do computador. Uso ele para rotina geral, filmes, séries e jogos (wow, dota, cs go)

 

OBS: no teste de performance mais recente que fiz no windows 7 o score mais baixo foi do disco rígido com 5.9. Todo o restante ficou entre 7.5 e 8.


Processador: Core i5-2300 2.8 Ghz
Disco Rígido: 1TB Samsung SATA 7200RPM 
Ram: 8Gb (2x4Gb) DDR3 Kingston
placa-mãe: Gigabyte H61M-S1
Placa de Vídeo: AMD Radeon R7 260X 2Gb DDR5 128bits

 

fico no aguardo de uma ajuda de vocês. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2016 às 14:26, BrunoGuimarães disse:

@Tycão Eu consigo jogar jogos atuais, mesmo que não no máximo. O problema é que depois deste upgrade comecei a ter problemas pra ligar o desktop, pra colocar o monitor em espera, pra suspender... Ficou uma ***** e eu não consigo resolver. Pensei em dar um tempo de AMD e ir pra Intel, mas não quero jogar grana fora.

@BrunoGuimarães

 

Você já chegou a verificar os discos do seu PC?

 

Instale o HD Tune Pro, vá em Health e veja como está o estado deles, se tem algum erro em alguma opção... Faça também uma análise neles utilizando o Error Scan, para ver se tem alguma trilha com defeito... Caso tudo esteja normal, tente fazer um Checkdisk pelo prompt de comando (abrindo-o como administrador). 

rode o comando chkdsk /f /r se precisar reiniciar clique em sim para ele fazer a análise após a reinicialização.

 

Tudo certo em tudo? Beleza, vá na propriedade de seus discos e faça uma limpeza de disco... após vá em ferramentas e clique em otimizar....

 

Atualize os drivers da sua mobo e gpu para os mais atuais... Faça também atualização do windows... 

 

Tente criar um novo perfil de usuário no windows e veja se você consegue utilizar e fazer os comandos...

 

Possa ser que o S.O esteja corrompido.

 

@Edit 

 

Eu já tive um caso parecido com um seu alguns anos atrás, estava com meu PC normal, e após eu trocar mobo + processador, a máquina não funcionou corretamente, e eu percebi que isso foi ocasionado pelo S.O, onde que estava gravado nos registros as informação dos drivers do kit anterior e obteve um conflito com os atuais... Só consegui resolver formatando e instalando o sistema do zero novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!