Ir ao conteúdo

TV samsung SyncMaster 2033m Ajuda no PIP/PBP

tomazcavalcante

Posts recomendados

Postado

Ola amigos,comprei recentemente esta tv (monitor também) e estou adorando,e recentemente descobri a função PIP (picture in picture) e o PBP (mesma função)

Mas só consigo usar o PIP entre PC e TV (Antenna),Gostaria de colocar PC e HDMI (no caso uso um xbox360 para jogar.)

Alguem sabe como posso fazer?

Achei uma entrada USB com nome service atrás da tv,alguem sabe que funcionalidade ela possue?

• Coordenador
Postado
Achei uma entrada USB com nome service atrás da tv,alguem sabe que funcionalidade ela possue?
Essa entrada é para ser utilizada pela autorizada quando o TV esta em manutenção, ela não tem outra finalidade...

Quanto a função PIP eu não sei, aguarde explicações dos colegas!...

Postado

Muito Obrigado amigo,vou aguardar o pessoal ;D

Pelo visto quase ninguem possue esta Tv,e o pior é que no site não dão suporte e pelo que consegui ninguem responde >.> Talvez fosse melhor esperar pela Sony mesmo,embora foi presente ;D

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia tomazcavalcante, eu tenho o mesmo aparelho que o seu e por incrível que pareça estou com a mesma dúvida! Quando ela está ligada com cabo D-Sub (VGA) a função PIP fica ativa no menu.Resolví comprar um cabo HDMI pra aproveitar o máximo de qualidade principalmente em jogos porém dei de cara com a função PIP desativada.Semana passada entrei no site da Samsung e cadastrei meu aparelho lá e enviei um email através do site mesmo pra eles pedindo explicações do porquê disso, mas já faz 1 semana e não me responderam ainda.Segundo relatos de alguns amigos meu, pra que essa função esteja ativa em HDMI no nosso caso, é preciso ter uma fonte de transmissão digital, do tipo: TV a cabo,SKY etc...! Eu acho isso improvável pois quando mudo pra TV com antena comum assisto tranquilamente.Vou tentar ligar pra Samsung e ver se consigo esclarecer essa dúvida.Seria interessante você cadastrar seu aparelho lá também e enviar um contato com essa mesma dúvida,talvez eles vendo que tem mais de 1 caso,possa ser que entrem em contato.Abrçs.

Postado

Boa noite, hoje liguei pra Samsung e falei com o suporte técnico e eles me explicaram sobre o porque da função PIP estar inativa quando conectado em HDMI. Isso ocorre porque essa função não suporta o modo HDMI, tal motivo de ficar inativa. Em relação a entrada USB Service no aparelho ela é única e exclusivamente usada pra atualização do firmware do aparelho no caso de imagens com manchas,deformações etc..., e pro uso da assistência técnica.Nenhuma outra utilização serve essa entrada.Com isso fica esclarecida minha dúvida e espero poder ter ajudado o amigo tomazcavalcante com a dele. Abrçs.

Postado

Olá,a entrada USB service é para atualização do Firmware.

Sobre o PIP,de uma lida no manual do usuário(não lembro de cabeça) que tem os PIPs possíveis.

Se tiver mais dúvidas é só falar pois sou da autorizada.

Postado
Olá,a entrada USB service é para atualização do Firmware.

Sobre o PIP,de uma lida no manual do usuário(não lembro de cabeça) que tem os PIPs possíveis.

Se tiver mais dúvidas é só falar pois sou da autorizada.

olá vtrx, os PIPs informados no manual são somente as possibilidades de visualização na tela, sobre ela estar inativa quando conectada em HDMI não consta. Tirei minhas dúvidas ligando pra Samsung e como citei acima essa função não suporta HDMI, pelo menos foi a informação que a Samsung me passou.Mas obrigado mesmo assim.

p.s.:Queria aproveitar e lhe perguntar se é possível conectar meu aparelho de som nesse aparelho, da mesma forma que o conecto no dvd de mesa através dos cabos rca? Acho o volume dela muito baixo mesmo estando no máximo,já alterei as configurações do osd de todo jeito, dá pra ouvir legal mas comparando a minha tv de tubo o som dele é mais baixo.Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!