Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo trocar minha VGA e talvez dar um UP no resto do pc, ultimamente minha VGA ta esquentando muito, fazendo o pc reiniciar, ficar com tela preta e etc.

Config:

AMD Phenom II X3 720

ASUS M5A88-M

4Gb DDR3

HD SAMSUNG HD502HI - 500GB - 7200RPM

HD SEAGATE ST2000DL003 - 2TB - 5900RPM

FONTE SEASONIC 520W 80 PLUS BRONZE

HD 4890 (versão capada com desempenho de HD4850, foi uma dor de cabeça pra tentar devolver durante meses que acabei desistindo no final, maior burrada que fiz)

Bem, é isso, pro mim eu desistiria de jogar em pc, só que como tô com uma biblioteca do Origin e Steam lotada de jogos, da até dó de deixar tudo pra trás.  :confused:

Postado

Galera meu kit e esse 

Placa Mãe: MEGAWARE MW-H55H-CM
Memoria RAM: 4gb DDR3
Processador: Intel Core i3 530 @2.93GHz
HD Seagate SATA II 500GB

(Placa de video nao estou usando no momento mas e uma GTX 650 que o Math.Pi me indicou e uma corsair CX430)

surgiu a oportunidade de vender por R$ 450 sem placa de video sem a fonte corsair. so o basicao la em cima.

se eu vender estou de olho nesse kit: que aqui em Salvador tem alguem vendendo por R$ 400.00

(I3 3220 + Corsair 4gb 1600mhz +INTEL DB75ENBR) e duvida e Vale? queria jogar uns joguinhos... nao precisa ser no maximo e assistir um filmes em FULL HD na tv. ta bom esse kit? Obrigado

• Curtir 1
Postado
Boa noite

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para comprar uma VGA entre o preço de 500 pode passar um pouco do valor e também preciso de uma fonte já que a minha acabou queimando.

a configuração do meu pc é essa:

processador intel pentium dual-core E5200 2.50GHz

Placa Mãe OEM G31MV/G31MV-K

Memoria Ram Kingston DDR2 2GB

Bom estou pensando em comprar essa VGA

ou

mas não sei se minha placa mãe consegue suportar essa VGA e também preciso de uma fonte que possa suportar essa placa estava pensando nessas:

Vocês podem me falar se e uma boa ou tem peças nessa base de preço melhores bom desde já agradeço  ^_^

Postado

Boa noite

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para comprar uma VGA entre o preço de 500 pode passar um pouco do valor e também preciso de uma fonte já que a minha acabou queimando.
a configuração do meu pc é essa:

processador intel pentium dual-core E5200 2.50GHz
Placa Mãe OEM G31MV/G31MV-K
Memoria Ram Kingston DDR2 2GB

Bom estou pensando em comprar essa VGA

ou

mas não sei se minha placa mãe consegue suportar essa VGA e também preciso de uma fonte que possa suportar essa placa estava pensando nessas:

Vocês podem me falar se e uma boa ou tem peças nessa base de preço melhores bom desde já agradeço  ^_^

Seu processador não segura bem nenhuma dessas placas, faça um upgrade para um processador mais recente nele e depois pegue uma placa. Recomendo um Pentium G3220 + H81 + 4Gb DDR3 e uma fonte EVGA ou Corsair 430W.

Postado

Pessoal, estou querendo trocar minha placa de vídeo. Segue configuração:

Processador: i3 4150

Placa-mãe: Asus H81M-C/BR

Memória: 2x4GB DDR3 1333MHz

Fonte: Seasonic 520w Bronze

Placa de vídeo: Powercolor HD4670 512 MB

Eu não queria gastar mais do que R$500, na verdade queria gastar bem menos do que isso, mas aceito até esse preço.

Só que tenho algumas ressalvas que estão complicando minha escolha:

- Meu monitor é FullHD e queria algo que rodasse jogos a pelo menos 30 fps em médio-high. Não tenho essa coisa de querer jogar a 60fps, não vou ligar Anti-Aliasing, nem efeitos de "Blur" e coisas assim - eu me importo mais com texturas e efeitos de luz e sombra

- Não queria uma placa "trambolho", com 2, 3 ventoinhas ou que ocupa dois espaços no gabinete; queria uma placa simples, silenciosa, sem muita firula e que não esquente muito

- Queria algo que fosse realmente melhor do que a placa que tenho, pelo menos 50% a mais de performance. Quero algo que vale a pena comprar e que não seja uma melhora pouco significativa em relação à minha.

- Eu tenho essa minha Radeon desde 2009 também, e já faz algum tempo que não consigo mais rodar jogos recentes nela, nem no mínimo. Mas ainda consigo jogar coisas como Skyrim no High, por exemplo. Por isso queria uma placa que me durasse alguns anos até eu ter que comprar uma nova

Bom, essas são minhas "exigências", mas de forma alguma vou deixar de comprar algo que vocês me recomendarem.

• Membro VIP
Postado

Pessoal, estou querendo trocar minha placa de vídeo. Segue configuração:

Processador: i3 4150

Placa-mãe: Asus H81M-C/BR

Memória: 2x4GB DDR3 1333MHz

Fonte: Seasonic 520w Bronze

Placa de vídeo: Powercolor HD4670 512 MB

Eu não queria gastar mais do que R$500, na verdade queria gastar bem menos do que isso, mas aceito até esse preço.

Só que tenho algumas ressalvas que estão complicando minha escolha:

- Meu monitor é FullHD e queria algo que rodasse jogos a pelo menos 30 fps em médio-high. Não tenho essa coisa de querer jogar a 60fps, não vou ligar Anti-Aliasing, nem efeitos de "Blur" e coisas assim - eu me importo mais com texturas e efeitos de luz e sombra

- Não queria uma placa "trambolho", com 2, 3 ventoinhas ou que ocupa dois espaços no gabinete; queria uma placa simples, silenciosa, sem muita firula e que não esquente muito

- Queria algo que fosse realmente melhor do que a placa que tenho, pelo menos 50% a mais de performance. Quero algo que vale a pena comprar e que não seja uma melhora pouco significativa em relação à minha.

- Eu tenho essa minha Radeon desde 2009 também, e já faz algum tempo que não consigo mais rodar jogos recentes nela, nem no mínimo. Mas ainda consigo jogar coisas como Skyrim no High, por exemplo. Por isso queria uma placa que me durasse alguns anos até eu ter que comprar uma nova

Bom, essas são minhas "exigências", mas de forma alguma vou deixar de comprar algo que vocês me recomendarem.

@Utreise

R7 260X

ou

GTX 750

Postado

@Utreise

R7 260X

ou

GTX 750

Eu queria muito a GTX 750, mas ela está acima dos R$500, infelizmente. A 260X eu achei por R$500 cravado, embora ela custe mais que isso, e ainda acho ela meio grandona também, mas vou considerá-la.

Alguma outra opção além dessas, mais barata?

Postado

Eu queria muito a GTX 750, mas ela está acima dos R$500, infelizmente. A 260X eu achei por R$500 cravado, embora ela custe mais que isso, e ainda acho ela meio grandona também, mas vou considerá-la.

Alguma outra opção além dessas, mais barata?

R7 250x?

Postado

Na nvidia tem a gtx 650 ti. Eu acabei de comprar uma por 400 reais com frete, não sei se você ainda achará mais é uma ótima opção. Desisti da gtx 750 que foi recomendada aqbpor causa do preço atual.

Postado

Na nvidia tem a gtx 650 ti. Eu acabei de comprar uma por 400 reais com frete, não sei se você ainda achará mais é uma ótima opção. Desisti da gtx 750 que foi recomendada aqbpor causa do preço atual.

Na kabum esta 390,00 a GTX 650 2Gb

Postado

@Sairus7

Adicione mais 4GB de memória.

Pode colocar uma R7 260X ou GTX 750 ou até melhores (e mais caras).

Opa, valeu pela dica, mas já vem outra dúvida kkk

Compensa trocar as memórias por outras de frequência maior?

Tenho uma oferta de 2x4Gb Corsair Vengeance 1600MHz por 280, ta valendo a pena ou é melhor comprar mais 4Gb da kingston por 160?

• Membro VIP
Postado

Opa, valeu pela dica, mas já vem outra dúvida kkk

Compensa trocar as memórias por outras de frequência maior?

Tenho uma oferta de 2x4Gb Corsair Vengeance 1600MHz por 280, ta valendo a pena ou é melhor comprar mais 4Gb da kingston por 160?

Corsair Vengeange é ótima. Vale sim.

Postado

Processador: Intel Core 2 Quad Q8300 2.5GHz

Placa mãe: phitronics pn73pvs-m

Memória: 4 GB DDR2

Chipset: Geforce 7050

a fonte, não consegui achar o modelo, diz que tem 200 Watts, mas lembro que ela era ruim, acho que tem 40 real.

Tenho 400 reais para gastar com isso, quero uma placa de video, e acredito que terei que comprar outra fonte tb.
Dei uma pesquisada e de principio o preço da GeForce 9800 gt 1gb 256 bits e da Geforce 640 1gb 128 bits, me pareceram interessantes, ambos na casa dos 250 reais, o que sobraria para comprar a fonte.

Alguém pode me dar uma ajuda ? 
Desde já, agradeço.

Postado

1-Fique longe da 9800GT

2-Se quer jogar, recomendo no mínimo uma GTX 650 ou R7 250, mas já excede seu orçamento com a fonte.

Tente pegar essa GT 640 que é melhor, e uma EVGA 430W ou uma Cougar 350W. Mas tente aumentar esse orçamento e pegar uma GTX 650.

Postado

Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce GT 730 2GB DDR3 128 bit PCI-Express x16 ZT-71103-10L

e   quanto a essa ? por 300 ? o que me diz dela ?

ou essa de 290

Placa de Vídeo VGA ASUS Radeon R7 240 2GB DDR3 128 bit PCI-Express 3.0 R7240-2GD3-L

ou essa de 300 tb, ddr5

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GT730 1GB DDR5 128 bits PCI-E 2.0 01G-P3-3736-KR

embora, levando em conta que preciso de uma fonte, ainda sim penso mais seriamente nessas de 250

Placa de Vídeo VGA Point of View GeForce GT 640 1GB DDR3 128 bits VGA-640-C1-1024

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce 9800GT 1GB DDR3 256 bits PCI-E 2.0 01G-P3-N988-L1

lembrando que nao sou estão exigente, preciso gastar pouco, mas queria escolher o mais sensato dentro do possível.
Postado

@malcahol, a 9800 GT é antiga, porém é até fortinha... mas também acho melhor pegar algo mais novo.

No caso das GT 730, a versão de 64 bits GDDR5 é melhor que a 128 bits GDDR5 (pois é, eu também fiquei com essa cara quando descobri). Veja as especificações: http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gt-730/specifications

GT 730 64 bits GDDR5 - R$ 269

http://www.maniavirtual.com.br/produto/0041266/placa-de-video-pny-geforce-gt-730-1gb-ddr5-64bits-vcggt7301d5lxpb?utm_source=Google&utm_medium=Shopping&ori=GShop&CodPromo=201&gclid=CjwKEAjwvPepBRCoqo37teOD1XsSJAC7v6WQB2aAATOEXuh_jYnF6LuIQ7vHNWCemfhTe70F0jnhWxoC23Dw_wcB

Nesse preço, o que você pode fazer com a fonte seria comprar uma sem PFC ativo, vai aguentar, mas o ideal é juntar uns R$ 50~80 a mais pra pegar uma com o PFC ativo, vale muito a pena. Ou pegar uma VGA mais modesta ainda, mas uma fonte com melhor qualidade. Em ambos os casos, a performance gráfica vai melhorar muito, pois o Geforce 7025 é muito lento.

EVGA 400W sem PFC ativo - R$ 129

http://www.maniavirtual.com.br/produto/0040725/fonte-evga-400w-atx-100-n1-0400-l1

EVGA 430W com PFC ativo - R$ 180

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48572

GT 730 64 bits DDR3 - R$ 230

http://www.maniavirtual.com.br/produto/0036762/placa-de-video-geforce-zotac-gt730-zone-edition-1gb-ddr3-64bit-pci-express-zt-71114-20l

R5 230 - R$ 150

http://www.maniavirtual.com.br/produto/0038749/placa-de-video-radeon-asus-r5-230-1gb-ddr3-64bit-pci-express

Coloquei aqui 2 VGAs, a GT 730 de 64 bits é a versão com 384 núcleos cuda, então é a rápida, e deve ter poder semelhante da boa e velha 9800 GT, e coloquei ali uma R5 230, que é a mais simples da geração atual da AMD, é inferior a GT 730, mas é monstruosamente melhor que a Geforce 7025.

Mas o que você pretende jogar na máquina, e qual resolução? As vezes a R5 230 já basta mesmo pra você. League of Legends e Hearthstone por exemplo ela vai levar facilmente.

Postado

@malcahol, a 9800 GT é antiga, porém é até fortinha... mas também acho melhor pegar algo mais novo.

No caso das GT 730, a versão de 64 bits GDDR5 é melhor que a 128 bits GDDR5 (pois é, eu também fiquei com essa cara quando descobri). Veja as especificações: http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gt-730/specifications

GT 730 64 bits GDDR5 - R$ 269

http://www.maniavirtual.com.br/produto/0041266/placa-de-video-pny-geforce-gt-730-1gb-ddr5-64bits-vcggt7301d5lxpb?utm_source=Google&utm_medium=Shopping&ori=GShop&CodPromo=201&gclid=CjwKEAjwvPepBRCoqo37teOD1XsSJAC7v6WQB2aAATOEXuh_jYnF6LuIQ7vHNWCemfhTe70F0jnhWxoC23Dw_wcB

Nesse preço, o que você pode fazer com a fonte seria comprar uma sem PFC ativo, vai aguentar, mas o ideal é juntar uns R$ 50~80 a mais pra pegar uma com o PFC ativo, vale muito a pena. Ou pegar uma VGA mais modesta ainda, mas uma fonte com melhor qualidade. Em ambos os casos, a performance gráfica vai melhorar muito, pois o Geforce 7025 é muito lento.

EVGA 400W sem PFC ativo - R$ 129

http://www.maniavirtual.com.br/produto/0040725/fonte-evga-400w-atx-100-n1-0400-l1

EVGA 430W com PFC ativo - R$ 180

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48572

GT 730 64 bits DDR3 - R$ 230

http://www.maniavirtual.com.br/produto/0036762/placa-de-video-geforce-zotac-gt730-zone-edition-1gb-ddr3-64bit-pci-express-zt-71114-20l

R5 230 - R$ 150

http://www.maniavirtual.com.br/produto/0038749/placa-de-video-radeon-asus-r5-230-1gb-ddr3-64bit-pci-express

Coloquei aqui 2 VGAs, a GT 730 de 64 bits é a versão com 384 núcleos cuda, então é a rápida, e deve ter poder semelhante da boa e velha 9800 GT, e coloquei ali uma R5 230, que é a mais simples da geração atual da AMD, é inferior a GT 730, mas é monstruosamente melhor que a Geforce 7025.

Mas o que você pretende jogar na máquina, e qual resolução? As vezes a R5 230 já basta mesmo pra você. League of Legends e Hearthstone por exemplo ela vai levar facilmente.

Tem algum teste que comprove essa tese? GDDR5 64bits melhor do que GDDR5 128bits? 128bits oferece o dobro da velocidade comparada a uma 64bits, então isso não é possível de maneira alguma.

O problema não é a 9800GT ser antiga, ela é fortinha sim, ele é mais ou menos uma GT 640, PORÉM, estamos nos encaminhando para o DirectX 12 enquanto essa placa está atrasada no DirectX 10, e isso quer dizer prejuízo, o cara só vai jogar jogos de 3 anos atrás ou jogos mais fracos atuais (com exceção do GTA 5 que suporta DX10). Ela também conta com arquitetura ultrapassada que consome mais energia e não tem muito suporta hoje em dia, e não tem muito futuro, não.

@malcahol tente pegar uma GDDR5, pode até ser 64bits, pois já é melhor que GDDR3 pelo menos, mas dê preferência a 128bits, pois a demanda atual não permite mais placas com 64bits, muito menos GDDR3, nem 1Gb de VRAM está sendo o suficiente, mas é boa para o começo.

Postado

@GuilhermeGB

Acho que ele quis dizer 128bits DDR3 vs 64bits GDDR5, conforme a dúvida do usuário.

Por isso mesmo que perguntei, achei que poderia ser isso, mas também achei que poderia ser verdade, talvez a placa 64bits tivesse algo que a 128bits não tinha, na qual poderia oferecer mais desempenho, por isso também pedi um teste para confirmar. Mas no final, são todas iguais, mudando apenas o tipo de memória.

Postado

bom, agora as coisas clarearam mais.
tinha descartado esse modelo
http://www.kabum.com.br/produto/61051/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt730-1gb-ddr5-128-bits-pci-e-2-0-01g-p3-3736-kr

ja que ele disse que a de 64, era melhor.
mas como visto, parece que foi um mal entendido.

então hoje, estou quase optando por ela, o que vocês acham, é uma boa placa ? vale o custo/beneficio ? conseguirei rodar jogos novos com meu pc, a fps sem travar, mesmo que no minimo ?

ou tem coisa melhor, com preço proximo ?

eu poderia me endividar e pegar esse:
http://www.kabum.com.br/produto/59359/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gt740-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-vga-740-a2-1024

mas so se fosse valer muito a pena, muito mesmo.

valeu desde ja pela atençao de todos : )

Postado

Olha, o preço está bom, mas rodará jogos atuais no mínimo, pois os requisitos da maioria são bem acima dela. Uma placa para garantir jogos atuais e os futuros seria uma GTX 750, mas aí já está bem acima do orçamento. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!