Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 4 semanas depois...
Postado

Boooa noite galera (Salve Salve rapaziada), 

Seguinte, tenho atualmente essa configuração:

Processador: Intel Core 2 Quad Q8400 de 2.66Ghz
Memorias: 2x 2Gb RAM Kingston DDR 2 800Mhz (Adquiridas esse mês)
Placa de vídeo: GTX 750 EVGA 
Placa mãe: Asus P5KPL/1600

Fonte: EVGA 430 80 plus (Adquirida esse mês também)

Disco rígido: Seagate SATA III Desktop 7200 1TB e outro Seagate SATA II de 160 GB (Usado para Backup)

Sistema operacional: Windows 7 Professional x64

Bem, deu pra ver que esse processador + memorias dão gargalo nessa VGA rs. Ai entra minha duvida, vale mais a pena trocar apenas de placa mãe e colocar 8Gb de RAM? (Posso gastar até 350R$)

Ou trocar placa mãe, memoria, e processador? (Posso gastar mais que acima, porém demorará um ano pra mais)
Qual vocês me recomendam? E qual peças? Será que se vender essa placa mãe atual, com memorias e processador, consigo um dinheiro bom pra ajudar? 
Estava pensando em processador AMD, pois acho que um bom está bem mais barato que um i5 (1000R$)
Desculpe se não elaborei bem a pergunta, espero que entenda. Obrigado!

Postado

@Mateus da Cunha, realmente o que o Math falou tem sentido e em muitos jogos vai ver que mudaria pouco ou até melhoraria, devido a melhor tecnologia e maior clock do processador.

Porém, a diferença mesmo seria pouca com relação a performance, então seria trocar 6 por meia dúzia... veja aqui testes com um q8300 (pouco mais lento acho) contra o G3250 e um i3 4150, usando uma GTX 750 inclusive:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/um-processador-topo-de-linha-antigo-e-mais-rápido-do-que-um-processador-basico-atual-parte-2/3148

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/um-processador-topo-de-linha-antigo-e-mais-rápido-do-que-um-processador-basico-atual/3142

Olhando isso, eu recomendaria juntar dinheiro, ainda mais que você acabou de pegar as memórias pelo que entendi. Se não tivesse pego, talvez teria mais verba no momento e quem sabe conseguiria aproveitar alguma promoção nessa black friday agora.

Com R$ 350, você pega uma placa mãe 1150 h81 e mais 4 GB de DDR3, e aguarda juntar para um i3 4150 por exemplo. Ou pegue tudo agora e passe no cartão mesmo rs, na Kabum tem desconto de 10% em até 3x. Eu chuto que um i3 1150 vai estar nos R$ 450~500 nessa 6ª. Enquanto isso, você vende seu kit atual e já paga metade do i3 novo hehehe.

Ou então, pode comprar hoje (ou na 6ª) um cooler para o processador e mandar ver no overclock aí, e vai segurando até juntar o dinheiro para um i3 bacana. Se couber no gabinete, pode ser este:

http://www.kabum.com.br/produto/49776/deepcool-cooler-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300

Outra opção são os kits do mercado livre, ou pegar tudo separado mesmo, mas semi-novo. No ML tem um kit com i3 2100 e 4 GB por R$ 800 hoje, de vendedor com boa reputação. Os kits socket 1150 não valem a pena no momento. O "problema" do i3 2100 é que tem menos clock que um i3 3250 por exemplo e é de 2ª geração.

• Curtir 1
Postado

:o Não sabia que o G3250 era melhor que meu Quad-Core... Sabendo disso trocarei ele assim que puder! 
Pois para mim, dois núcleos vs Quatro, o Quad Core ainda sairia melhor (Mesmo sendo mais antigo) rs.

Eu até parcelaria tudo no cartão, mas comprei a 750, memorias e fonte, tudo por agora, esse mês... Então, estou completamente sem verba.

Sabendo de tudo isso agora, e sabendo qual o melhor, graças a ajuda de vocês, já irei me preparando para um Up futuro no próximo ano. 

Tenho um Cooler AMD aqui, daqueles super barulhentos (Chega há 4750RPM), porém não me arrisco a fazer Overclock, tanto por não saber, quanto para não reduzir a vida útil das peças, já que elas são bem antiguinhas rs

Se pudesse me esclarecer uma ultima duvida... Um I3 + placa mãe Gigabyte 1150/1155 é melhor que um FX-6300 + placa-mãe AM3?
Pois no futuro pretendo pegar um AMD que citei acima, acho que será um bom investimento e terei uma máquina poderosa (Com 8Gb de Ram, claro).

O que acham? Obrigado novamente!

Postado

@Mateus da Cunha, se o cooler barulhento for o box AMD, não serve mesmo no Intel.

Sobre i3 e FX 6300, são equivalentes no geral, especialmente com a GTX 750, mesmo ela sendo muito boa placa, eles aguentam ela tranquilamente. Aí pode ir no que agradar mais... no geral o preço gasto em um ou outro vai ficar parecido também, então depende de uso e programas específicos. Se for jogar Wow, por exemplo, nem pense no AMD.

Postado

Ah, então assim que possível optarei por um Intel, espero um i3, mas quem sabe um i5... Assim trocando todo o conjunto (Está na hora mesmo rs).

E sobre o cooler, ele é um parecido com AMD, barulhento igual uns, mas é pra Intel rs.

• Curtir 1
Postado

Bom dia galera, estou com a seguinte config:

I3 2120 

Motherboard asus h61

6gb ram ddr3

Gtx 650 ti 2gb zotac

Fonte corsair 430v2 

Estou com a gtx 650 ti a uns 6 meses e está me servindo muito bem (jogando games da geração passado, q passei em Branco) mas surgiu uma oferta na minha cidade de uma gtx 650 ti boost por 450 reais, vale a pena comprar esta placa? Ela seria sulficiente para segurar melhor games da geração atual ou só mesmo algo da linha da 960 pra segurar?! 

Última dúvida: numa troca entre as placas quanto valeria a minha?! 

Postado

@Joni Vicente, a TI Boost é melhor, mas não tanto assim, é capaz de achar alguma GTX 750 TI, que tem nível parecido com a Boost, por R$ 450 agora na Black Friday (eu acredito rs), e aí seria mais interessante, pois ainda tem garantia. A não ser que consiga trocando a sua né, que não sei quanto valeria.

Mas acho que pra sentir diferença mesmo, uma R7 370, R9 270, GTX 950...

Postado

Obrigado pela ajuda, parece que o vendedor não quer trocar na minha, tem interesse apenas em venda. Não tava muito interessado em trocar agora de vga, mas é q se proposta fosse muito boa iria trocar. Tô meio por fora da linha da AMD, minha corsair 430v2 seguria estas?! Vou olhar o preço mais tarde delas.

Postado

Boa tarde povo, eu tô precisando de um processador e uma placa mãe até uns 400 reais no máximo (quanto menos melhor) que dê pro gasto, (rode jogos no médio/low) e eu queria uma recomendação para os dois segue minha configuração:

Minha configuração:

Fonte: CX430w real corsair
Placa mãe: (não sei qual é mas está com problemas e é DDR2)
Memoria Ram: 4gb DDR3 1600Mhz HiperX (Não é a que estou usando mas já tenho comprada)
Processador: Athlon 64 x2 dual core 4000+
Placa de Vídeo: HD 6570 2gb DDR3

• Membro VIP
Postado

Fala galera, to com o seguinte pc:

i3 2120

Asus P8H61-m le/br

8gb

GTX 960

Antec VP550

To querendo dar um up nele, mas não sei se vale mais a pena pegar agora um ssd (não tenho nenhum), ou esperar e pegar apenas cpu+mobo daqui 1~2 meses.

Meu limite é 500 dilmas, e tava de olho nos 850 Evo do ml, tipo esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721083051-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

E aí, meto um ssd ou cpu novo mais pra frente?

Postado

Fala galera, to com o seguinte pc:

i3 2120

Asus P8H61-m le/br

8gb

GTX 960

Antec VP550

To querendo dar um up nele, mas não sei se vale mais a pena pegar agora um ssd (não tenho nenhum), ou esperar e pegar apenas cpu+mobo daqui 1~2 meses.

Meu limite é 500 dilmas, e tava de olho nos 850 Evo do ml, tipo esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721083051-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

E aí, meto um ssd ou cpu novo mais pra frente?

SSD seria a última coisa que eu colocaria no meu PC, eu prefiro focar em partes que me darão mais desempenho: processador e placa de vídeo. Talvez com R$500 você consiga achar um Core i5 2ª ou 3ª geração, deixe o SSD pra depois.

Postado

Pessoal,

gostaria de fazer um upgrade no PC aqui de casa:

Dual Core Pentium E5300

4g de ram

placa-mãe msi ms-7525

Gostaria de qualquer coisa melhor que isso, mas que não fosse muito caro, já que é para meu filho e não joga nenhum jogo pessado.

Postado

@GamerManíaco, eu já voto no SSD rs. Acho que se a performance no que estiver jogando estiver satisfatória, não tem porque trocar no momento, ainda mais dólar nas alturas, aumento de impostos, crise, etc, etc.

@dudureuw, se não joga coisas pesadas, está ótimo já no quesito processador e memória. Então faria apenas um leve upgrade, colocando um SSD de 120 GB para o SO e demais aplicativos (mantenha o HD para instalar algum jogo e colocar os documentos, vídeos, fotos e etc) e pegaria uma placa de vídeo simples, só para liberar a RAM da onboard mesmo. Qual fonte está usando atualmente?

HD 6450 1 GB DDR3 - R$ 140

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/59428/

Fonte Seasonic 300 W (usada mas tá bom o preço rs) - R$ 20 + uns R$ 20 de frete

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722448014-mini-fonte-atx-seasonic-ss-300sfe-300w-80-plus-_JM

SSD 120 GB - dá uma procurada nas promoções... se achar um Sandisk é mais interessante do que os Kingston V300, pelo que o pessoal fala, mas mesmo o V300 será uma boa nesse caso. Só evitaria mesmo os PNY modelos XLR8.

Postado

@dudureuw, bom a HD 6450 não exige muita fonte, então acho que deve dar, mesmo sendo uma genérica rs.

E para esses jogos, é bom ter bastante memória mesmo, Terraria eu não jogo mas Minecraft eu mesmo já joguei bastante, vai ajudar bem a placa de vídeo realmente.

O SSD sim, é para colocar o SO, e os programas instalados também. Documentos e outros manda pro HD convencional mesmo.

Veja preços no boadica também, já que você é do RJ.

Postado
i7 3770 @ 3.4

2x 4gb ddr3 

EVGA GTX 970

Seasonic 520w bronze

placa-mãe : H61M-S2V-B3

Montei o pc em 2012 e de lá apenas restou placa mãe e memórias. Tudo troquei já.

Pelo que vi as memórias boas de hoje em dia são as 1600 correto? Queria ter 16gb de memória.

O que recomendam?

placa-mãe E MEMORIAS

• Membro VIP
Postado

@Vladson

Acredito que suas memórias sejam 1333MHz. Se forem, não vale a pena trocar.

Pode colocar uma placa-mãe B75 (Gigabyte, AsRock) ou investir em algo pensando em um SLI mais pra frente, como uma Z77 Extreme4, por exemplo.

Também acha modelos bons e baratos como a P8H77.

• Curtir 2
Postado

Boa Noite pessoal, segue minha configuração.

Processador: Pentium® Dual-Core  CPU      E5500   2.80GHz
Placa Mãe: Gigabyte G41MT-S2
Memória: 
Nanya Technology 2GB DDR3

HD 500GB
FONTE: K-MEX PX 300 RMF 200W

Bom, sei que meu pc não é la aquelas coisas mas eu apenas gostaria de uma placa de video que seja até 360 reais para rodar Dota 2, CSGO, europa universalis IV, enfim.... 

Agradeço desde ja

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...