Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

Tudo beleza?

Já tem um tempão que não acesso o fórum, e como estou trabalhando e estudando muito, estou meio por fora de atualizações de hardwares de informática. Acabei até duplicando o post sem querer...

Vejam bem, ainda estou com o mesmo equipamento da assinatura, me mudei recentemente e meu orçamento ta meio que apertado... Mas penso em dar uma pequena melhorada no meu PC após ficar isso.

Bom, vamos ao que interessa... Eu possuo o processador i5-3470 numa placa-mãe DELL 0773VG. Como vocês já devem saber, a Dell possui algumas particularidades em seus hardwares, e estava pensando em trocar meu kit de mobo + processador...

Será que esse meu processador dá para aguentar mais um pouco e eu colocar uma placa-mãe com um chipset mais atual para o socket, tipo uma z68? Ou não tem essa necessidade, já que meu processador não tem opção para over?

Como disse, estou meio por fora das atualizações tecnológicas do setor, e estava querendo uma opinião para o que posso fazer no meu PC.

Eu gosto de jogar, e percebo que a maioria dos jogos não consigo extrair o máximo de minha placa de vídeo (GTX 970 G1 gaming).

Deixo aqui alguns modelos que achei na internet:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733506345-placa-me-asrock-z68m-itx-ht-z68-ddr3-lga-1155-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688022561-placa-me-asrock-b75-intel-lga-1155-b75m-dgs-box-_JM

Com o dólar lá em cima, está complicado trocar a placa-mãe mais processador, pois os preços estão passando a casa dos 1500 (placas e processadores básicos).

Postado

Pessoal, boletei essa EVGA 400w (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=59467&origem=52).

Fiz um bom negócio? (Ainda não efetuei o pagamento, farei amanhã).

De acordo com minha config postada anteriormente, qual VGA até R$500,00 (pode-se ultrapassar um pouco do orçamento sem problemas) vocês me recomendam para jogar Battlefield 4, Dying Light, Ark Survivor Evolved, The Forest e etc?

Postado
21 horas atrás, oldnoob disse:

@PHDiniz ,pega outra fonte.esta aí tem a chave seletora de corrente,vermelha atrás  dela.Sendo assim,não suporta variação da energia,não vale a pena,só tem o nome EVGA.

Pega esta que tem muito mais qualidade:

http://www.kabum.com.br/produto/62558/fonte-coolermaster-400w-gx2-400-80-plus-bronze-rs400-acaab1-wo

219,21 reais.

Boa sorte!

tem essa também http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box 

e está na mesma faixa de preço. 215,80 à vista.

Postado

Boa tarde, minha antiga placa de vídeo queimou e to atrás de uma outra
com um preço custo beneficio bom

Minhas configurações:
Processador: Intel Core i5 3570
placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H
Memória: 8gb DDR3
Fonte: Corsair CX600w CP-9020048-WW

Tava em olho na Zotac GeForce GT610 2GB, dizem ser uma ótima placa de vídeo
para o seu preço, porém queria uma opnião de quem entende mais sobre o assunto. Penso em gastar no máximo
até 300R$. Existe alguma outra placa melhor que essa, até esse preço?

Desde já agradeço

Postado

@Keigo Não existe nenhuma boa opção custo/benefício nessa faixa de preço, qualquer placa de baixo custo tem péssimo custo/benefício. Mas se for pra te indicar uma na faixa de preço, te indico uma R7 240, é a menos pior. A GT 610 é extra fraca, até diria que é mais fraca que sua onboard, qualquer placa com final "10" só serve pra dar vídeo, geralmente é usada por quem tem aqueles PCs sem onboard.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Keigo disse:

Boa tarde, minha antiga placa de vídeo queimou e to atrás de uma outra
com um preço custo beneficio bom

Minhas configurações:
Processador: Intel Core i5 3570
placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H
Memória: 8gb DDR3
Fonte: Corsair CX600w CP-9020048-WW

Tava em olho na Zotac GeForce GT610 2GB, dizem ser uma ótima placa de vídeo
para o seu preço, porém queria uma opnião de quem entende mais sobre o assunto. Penso em gastar no máximo
até 300R$. Existe alguma outra placa melhor que essa, até esse preço?

Desde já agradeço

Com esta sua configuração, é até um "pecado" colocar uma GT610. Eu faria um esforço e pegaria no mínimo uma GTX 960 para acompanhar a sua configuração, que está muito boa.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado

@Keigo Kabum, Pichau, Terabyte, MegaMamute, entre outros sites de informática, basta procurar o melhor preço. A GTX 960 está muito longe do seu orçamento, mas é infinitamente superior a qualquer placa de R$300. Tente pegar no mínimo uma R7 260x: http://www.kabum.com.br/produto/58799/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-r726xoc-2gd-rev-3-0/?tag=r7%20260x

Ela já te oferecerá mais do que o dobro do desempenho de uma R7 240.

Postado

Valeu @GuilhermeGB 
mas vou optar pela r7 240 mesmo, se eu fosse tentar pegar a r7 260 ia ter que esperar mais uns meses, coisas que não to muito afim de esperar... ah r7 240 já deve da conta do que eu ando jogando ultimamente que não é muito pesado, ai mais pro futuro penso na r7 260. Porém obrigado mesmo assim pela ajuda

Só pra não ter erro na hora da compra, qual das suas serve pra mim? acabei ficando na duvida 

http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g/?tag=R7%20240  
Ou
http://www.kabum.com.br/produto/47587/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-2gb-ddr3-128-bits-pci-express-11216-00-20g

Postado

@GuilhermeGB Não sei porque não consigo ter fluidez em alguns games jogando com as configurações máximas....

Eu estou achando que o problema está nos meus HD e nas memórias... Acho que vou juntar uma grana e fazer um dual-Channel 2x8gb, corsair vengeance ou kingston hyperx e colocar 2 SSD de 120 ou 1 de 240gb

Postado

Boa Tarde,

Até hoje nunca tive problemas com meu pc porém gostaria de jogar Street Fighter 5 no mesmo e a configuração atual não atende.

Segue a mesma:

Processador: Intel(R) Core(TM) 2 Duo CPU E8400 @ 3.00GHZ 3.00GHZ  
placa-mãe: Asus P5Q-E
Memória: 4GB DDR2
FONTE: Corsair vx 550w
Placa de Vídeo ATI RANDEON 4800

Gostaria de saber que placa de video poderia colocar nesta configuração de computador, que desse um bom desempenho sem gargalos para minha configuração atual. Posso aumentar a memória para até 8 gigas se necessário.

Gostaria de poder jogar da TV que é uma smarttv samsung de 32 polegadas full hd.

Porém não jogo jogos muito pesados, tanto que o street é o primeiro a dar problema, isso acontece porque os jogos de tiro em primeira pessoa me fazem passar mal então nem tento.

Resumindo...qual  placa terá o melhor desempenho possível para essa configuração podendo aumentar a memoria até 8gb!?

Grato.

Levi

Postado

Por favor tenho esse pc 

Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU e 8400 @3.00GHz 3.00GHZ
Memória Instalada(RAM) 4,00GB
placa-mãe : Asus p5kpl/1600 
Placa de Video: Geforçe NVIDiA 210 1GB
Fonte Bluecase 500W
HD de 500GB 

tem como da um up ate 500 ou compra um novo ate 1500 pra jogar csgo sem lag ?

me indicaram compra esse mais ta meio caro 

Processador: Core i3 4150
Memoria Ram: 6GB DDR3 1333Mhz 
Fonte: Evga 430W
placa-mãe: Asus H81M-A/BR
Placa de Vídeo: GTX 750Ti

Postado

@Pedro Gazzinelli ,se processador é meio antigo mas tem 4 núcleos e issi ja faz voce poder abrir alguns jogos a mais.

As suas memórias são de qual frequencia? São DDR2 ou DDR3?

A sua placa aceita memos de 1600 em overclock,mas o problema é que ela tem um limite de 4GB,aí fica difícil jogar.

voce tem que trocar a fonte também para poder jogar com segurança.

Se puser memórias de 1600 mhz trocar a fonte e placa de vídeo vai ficar legal,mas com pouca memória.

Não sei se isso seria bom pra voce ,mas acho que precisa de mais grana para pegar um PC inteiro melhor.Aí sim não terá um PC meia boca.

pense e depois decida.

Boa sorte!

Postado
2 horas atrás, oldnoob disse:

@Pedro Gazzinelli ,se processador é meio antigo mas tem 4 núcleos e issi ja faz voce poder abrir alguns jogos a mais.

As suas memórias são de qual frequencia? São DDR2 ou DDR3?

A sua placa aceita memos de 1600 em overclock,mas o problema é que ela tem um limite de 4GB,aí fica difícil jogar.

voce tem que trocar a fonte também para poder jogar com segurança.

Se puser memórias de 1600 mhz trocar a fonte e placa de vídeo vai ficar legal,mas com pouca memória.

Não sei se isso seria bom pra voce ,mas acho que precisa de mais grana para pegar um PC inteiro melhor.Aí sim não terá um PC meia boca.

pense e depois decida.

Boa sorte!

entendi 

minhas memoria sao ddr3 eu tava pensando se der um  UP compra um fonta boa e uma placa de video talvez mais uns 2g de memoria 

Tem alguma dica?

To em duvida das Gtx 550 560 ou 750 se a diferença de preço for 100 150 reais só mais pegar a melhor a 750 é muito melhor que a 550 e 560?

Font a corsai 500 ta 500 conto queria uma mais em conta no max uns 300 sera q da ? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...