Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Galera estou pensando em trocar minha placa de video, tenho uma GTS250 512 mb, tava olhando uma RADEON 4890 1GB por R$250,00 achei um preço bom por ela ser 256 bits, devo levar isso em consideração?  Quero gastar no maximo uns R$450,00, tenho fonte 500w reais, 8gb de memoria de processador i3, alguem me da uma sugestão ou nesse preço a 4890 compensa ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fabio Silva Bento

Não leve em consideração.

Placa de vídeo velha em idade e tecnologia, além de alto consumo elétrico.

Por menos de 400 reais você pega uma R7 360.

Por 450 reais você deve conseguir pegar uma GTX 750 Ti 2GB.

 

Qual o modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Silva Bento , o que o @Math.Pi falou assino embaixo, aliás ano passado, na Black Friday, teve GTX 750 TI 1 GB por R$ 280, vale a pena ficar ligado nessa 6ª agora.

 

Comprei a minha nela inclusive hehe, foi uns R$ 300 com frete :D. Fique de olho também na R7 360 e especialmente nas GTX 950! RX 460 acho um pouco difícil mas quem sabe também né...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Silva Bento, além das lojas de hardware, como Kabum, Balão da Informática, Pichau, Fgtec, Guerra Digital, Oemshop, Terabyte, Waz, tem também bastante coisa interessante, especialmente VGA, em lojas como Cissa Magazine, Guriveio, Americanas... acho que já tem um bom lugar pra começar as pesquisas rs. E lembre de usar agregadores de preços para ajudar, como Google Shopping, Buscapé e Zoom.

 

Aliás, se for do RJ, veja o Boadica em primeiro lugar hehe.

 

[edit] Esqueci da Megamamute também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, to pensando em dar um upgrade na minha máquina em questão de placa de vídeo. Minhas configs são:

placa-mãe Gigabyte 78LMT-S2

Processador AMD FX 6300

Fonte EXTREAM 550W BLACK MASTER

1 PENTE DE RAM 8GB KINGSTON 1333

Atualmente minha placa de vídeo é uma Radeon HD 7850 da Sapphire

Já não roda a nova geração bem e tem jogo que nem roda mesmo de jeito algum por lag, etc.

Alguma dica? Valor por ser até 500, quem sabe uns 600 no máximo. Obrigado. (Se tiver mais dicas além da pv to aceitando) Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegoosouza olá, seja bem vindo ao Fórum.

Antes de tudo, troque esta fonte pois é de péssima qualidade, pois ele vai atrapalhar futuros possíveis upgrades.

Eu recomendaria uma XFX XT 500w ou CX 500w, e ai sim faça o seu Upgrade de Placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegoosouza, eu não diria bomba, até porque não encontrei testes dela, mas não quer dizer que não seja rs.

 

 

Porém, como o CDH tem 3 testes da marca e nenhuma bomba, vou dar um crédito pra ela rs, até porque ela tem aguentado bem sua HD 7850 né?

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-extream-fex-55t28-de-550-w/1667

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-extream-aurora-700-w/1589

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-extream-fex-45t12-de-450-w/1472

 

Se elas ainda são feitas pela Super Flower por exemplo ainda devem estar dentro dos padrões necessários...

 

Enfim, por até no máximo R$ 600, a melhor que deve encontrar hoje seria a RX 460. Porém, eu não sei se vale a pena, pois não dará aquela diferença toda... agora, se você conseguir vender a sua atual e juntar o valor, aí pode ser que consiga algo muito superior com um pouco de sorte, como GTX 1060 3 GB (R$ 800 esses dias atrás) e RX 470, sendo a primeira levando vantagem em jogos DX11 e a segunda no mesmo nível ou um pouco melhor em DX12 e Vulkan.

 

Aqui uma comparação da sua com RX 460, RX 470 e GTX 1060 3GB. Não são em jogos, mas serve pra dar uma ideia já que não achei comparações diretas...

 

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-460-vs-AMD-HD-7850/3641vs2182

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-470-vs-AMD-HD-7850/3640vs2182

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1060-3GB-vs-AMD-HD-7850/3646vs2182

 

Resumindo, veja se consegue ao menos uma GTX 960/770 ou R9 380 nessa Black Friday, ou mantém a sua atual e investe em outra parte ou guarda o dinheiro mesmo rs. E sempre atento que deve ter apenas um conector de energia na placa hein, se não me engano sua fonte só tem um também pra PCI-e né?

 

Talvez um SSD caso não tenha um ainda, e um cooler pro processador caso ainda use o box, seriam mais em conta e dariam um ótimo resultado.

 

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-770-vs-AMD-HD-7850/2174vs2182

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-960-vs-AMD-HD-7850/3165vs2182

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-R9-380-vs-AMD-HD-7850/3482vs2182

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@diegoosouza leia este tópico se possível colega e você verá o por que

o colega @braconius saberia explicar melhor...

É um pouco difícil dar uma opinião técnica sobre essa fonte, já que não existe nenhum review confiável para ela. Baseando-se nos testes de outras fontes da marca postados pelo @dudaskank eu diria que, no mínimo, trata-se de uma fonte caquética, antiga e de projeto antiquado. As três fontes apresentam distribuição de potência fora dos padrões adequados para os equipamentos modernos (que consomem quase que 100% de na energia necessária das linhas de 12v).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PLACA DE VÍDEO

Boa tarde, já estava a algum tempo querendo comprar uma placa de vídeo, agora que minha finada fonte deixou de funcionar, animei de vez para dar uma pequena "turbinada" no meu pc.

 

Minhas configurações:

 

PC HP PAVILION SLIMLINE S5710BR

Processador:

Pentium Dual-Core 3,2 GHz

Placa-mãe:
• Fabricante: Digitron do Brasil
• Tamanho: Micro-ATX: 24,5 cm (9,6 polegadas) x 19,81 cm (7,8 polegadas)
• Chipset: Intel G41 Express
• Soquetes de memória: 2 soquetes DIMM DDR3 (240 pinos)
• Velocidade do barramento frontal: 1.333/1.066/800 MHz
• Soquete do processador: 775

Memória RAM:

2GB DDR3

Placa de vídeo (onboard):
• Vídeo integrado com Intel GMA x4500
• Suporte para placas de vídeo PCI Express x16

Fonte (antiga):
• Potência total: 220 W
• Tensão de entrada:
- 100-127 V/3 A (50-60 Hz)
- 200-240 V/2 A (50-60 Hz)

 

A referida fonte deixou de funcionar e pretendo substituí-la por uma corsair cx 430w, já que tenho cerca de 200 reais para gastar nela e ela me pareceu uma boa opção nessa faixa de preço. Como o gabinete hp slimline é muito pequeno e não caberia uma fonte maior, comprei outro gabinete vazio (e maior!) para transferir as peças. Com as configurações mencionadas, qual a melhor placa de vídeo que meu pc suportaria nessa faixa de até 500 reais? Haveria uma fonte melhor para meu pc na faixa dos 200 reais?

 

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kalend disse:

PLACA DE VÍDEO

Boa tarde, já estava a algum tempo querendo comprar uma placa de vídeo, agora que minha finada fonte deixou de funcionar, animei de vez para dar uma pequena "turbinada" no meu pc.

 

Minhas configurações:

 

PC HP PAVILION SLIMLINE S5710BR

Processador:

Pentium Dual-Core 3,2 GHz

Placa-mãe:
• Fabricante: Digitron do Brasil
• Tamanho: Micro-ATX: 24,5 cm (9,6 polegadas) x 19,81 cm (7,8 polegadas)
• Chipset: Intel G41 Express
• Soquetes de memória: 2 soquetes DIMM DDR3 (240 pinos)
• Velocidade do barramento frontal: 1.333/1.066/800 MHz
• Soquete do processador: 775

Memória RAM:

2GB DDR3

Placa de vídeo (onboard):
• Vídeo integrado com Intel GMA x4500
• Suporte para placas de vídeo PCI Express x16

Fonte (antiga):
• Potência total: 220 W
• Tensão de entrada:
- 100-127 V/3 A (50-60 Hz)
- 200-240 V/2 A (50-60 Hz)

 

A referida fonte deixou de funcionar e pretendo substituí-la por uma corsair cx 430w, já que tenho cerca de 200 reais para gastar nela e ela me pareceu uma boa opção nessa faixa de preço. Como o gabinete hp slimline é muito pequeno e não caberia uma fonte maior, comprei outro gabinete vazio (e maior!) para transferir as peças. Com as configurações mencionadas, qual a melhor placa de vídeo que meu pc suportaria nessa faixa de até 500 reais? Haveria uma fonte melhor para meu pc na faixa dos 200 reais?

 

 

Desde já agradeço

A fonte pode comprar sem medo, ela é ótima! o que você pretende jogar? eu aumentaria a quantidade de memoria, mas antes de comprar diga que jogos você quer rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kalend , acho que no médio uma RX 460 ou similar deve dar conta até um Full HD, porém o problema mesmo é o processador e a memória. E com R$ 500 você não resolve esses outros problemas ao mesmo tempo que compra a VGA, infelizmente...

 

http://www.balaodainformatica.com.br/produto/106292/PowerColor-Red-Dragon-RadeonT-RX-460-2GB-GDDR5

 

Sei que o GTA 5 usa bem processador, mas talvez nos outros mais 4 GB de memória resolva pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito boa tarde,

 

Gostaria de um auxílio....

 

Gostaria de aproveitar a Black Friday para adquirir uma nova placa de vídeo de até R$300,00... Se tiver alguma valendo muito à pena pode passar um pouco.

 

Minha configuração atual é:
placa-mãe: Biostar A870U3
Processador: AMD Amd Phenom II X4 960T Black Edition
Memória: 2x Kingston 4GB 1333
Fonte: Corsair CX 500

 

Esse PC é meio velho (montei em 2012) e não pretendia investir mais nele, mas não estou num momento de comprar um novo. Visto que a minha placa AMD Radeon HD 6870 tá dando pau, preciso de uma nova, mas não pretendo gastar tanto.

 

Como ando meio por fora do mercado de hardware, gostaria de uma indicação dos amigos, quais placas de vídeo vocês poderiam me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Hoje estou com o seguinte kit: EVGA GTX 970 4gb, Gigabyte  H61M-DS2H, Core i5 3330, fonte EVGA 500w 80 plus, HD seagate 500gb, SSD kingston 240gb, 4gb x 2 Kingston DDR3 1333hz.

 

Estou pensando em investir nessa Cyber Monday em uma mobo mais atual, pensei em uma H97M Gaming 3 ou em uma B150 que recomendaram, mas não pretendo passar dos 300. Alguma dica pra alguma que possa aparecer nesta faixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!