Ir ao conteúdo

O que é isto neste esquema?

arh

Posts recomendados

Postado

Cara, isso é só uma chavinha: A 1° da esquerda é apenas a mudança de um para outro, pode ser feita com um JUMPER de três terminais: o terminal do meio fica sendo o que liga tanto para um lado quanto para o outro.

O da direita é a mesma coisa, com a diferença que muda duas posições de uma vez, você pode fazer tb com JUMPER ou procurar uma chave que ligue dois lados diferentes com o mesmo toque.

Postado

na circuito de vermelho do lado esquerdo, voce pode usar os jumper como o colegar mencionou acima, ja o do segundo voce usa o do link do outro amigo, para simplificar a mudança de circuito.

Postado

São as figuras destacadas em azul. Além disso, abaixo, tem as informações dos modelos. E também EEPROM que é onde está escrito 24Cxx e 93Cxx .

Os switchs ou interruptores SW1 e SW2 são para trocar a função do gravador. Com eles se gravam PIC's ou memórias. E nas memorias, tem a opção de escolher ou 24Xxx ou 93Cxx.

Postado

Chave e Jumper só muda a maneira de ligar as coisas (se ele não encontrar o interruptor) pode fazer com jumpers (como a gente usa em placa-mãe de PC pra resetar a BIOS)

karlosmarcony. Isso ai é um esquema de gravador de PICs. Em azul são os soquetes onde você vai conectar os CIs. Pode-se economizar espaço colocando o de 40pinos e os outros no meio dele. Fica uma placa bem pequenininha, fiz um assim e uso sempre!

Postado

intao galera valeu por ajudar ai, fiquei sem net ai nao deu pra responder aqui

isto é um gravador de pic mesmo.

e sabia que era um tipo de chave, so que os nomes dos lados me deu um nó na cabeça, e aquela chave de 2 polos nao sabia qual era.

misternintendo, tenho um arquivo aqui onde achei isto que fala algumas coisas, se quiser posso procurar aqui e upar pra ti.

Os switchs ou interruptores SW1 e SW2 são para trocar a função do gravador. Com eles se gravam PIC's ou memórias. E nas memorias, tem a opção de escolher ou 24Xxx ou 93Cxx.

legal, nao sabia disto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!