Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, peço desculpas por não ter avisado, estou viajando e vou entrar menos que de costume. Inclusive agora estou teclado do blade e me parece melhor do que se imaginava. Estou usando o opera mobile e desativei a exibição de imagens, ficou muito bom pra navegar aqui no fórum.

A questão da memória já foi respondida pelo Doidaox.

Sobre os fontes, os meus funcionam normalmente tanto com os que vieram, vou tentar testar outros.

Sobre a cyanogen, ela não é só uma atualização. É uma ROM que te permite alterar muitas coisas do funcionamento do próprio smartphone. Parece existir algumas outras boas para o Blade, mas novamente só testei ela é prefiro manter a minha recomendação nela.

Mas, pra quem está com a oficial recomendo testar bem antes, principalmente o desempenho da bateria. Parece estar melhor na oficial.

E o review está sendo atualizado aos poucos. Vou tentar colocar o comentário sobre a bateria do membro de um outro fórum. Recomendo a vocês sempre entrar e dar uma olhada nos primeiros post, e depois vir para os últimos para perguntar ou responder dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava querendo um celular nesta faixa de preço e estava só esperando o Galaxy Y ficar disponivel para levar, mas agora me deu uma duvida imensa em qual levar.

Eu não usaria para jogos, navegação somente o basico mesmo, ando sempre com notebook.

O meu medo é por ser ZTE, meu irmão teve uns dois ZTE e não me agradou, mas faz mais de 1 ano.

Realmente eu entendo pouco de celular, e samsung tem um nome de maior peso ainda arriscaria ir nele.

Alguem tem uma boa comparação entre os dois ? Galaxy Y e ZTE Blade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja viram o ZTE Blade 2 (ZTE Blade v881), ele esta sendo comercializado pela empresa Orange como "Orange Sanfransico 2" mais jaja vai ser comercializado pela ZTE (ou ja esta sendo).

Pelo o que eu li ele so teve um melhorada no processador (800mhz), no android (2.3) e no design.

440x330-orange-sanfrancisco-2-horizontal.jpg

440x330-orange-sanfrancisco-2-side-2.jpg

440x330-orange-sanfrancisco-2-front.jpg

eaw gostaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja viram o ZTE Blade 2 (ZTE Blade v881), ele esta sendo comercializado pela empresa Orange como "Orange Sanfransico 2" mais jaja vai ser comercializado pela ZTE (ou ja esta sendo).

Pelo o que eu li ele so teve um melhorada no processador (800mhz), no android (2.3) e no design.

440x330-orange-sanfrancisco-2-horizontal.jpg

440x330-orange-sanfrancisco-2-side-2.jpg

440x330-orange-sanfrancisco-2-front.jpg

eaw gostaram?

Parece ser bom, espero que o preço não seja muito maior que o 880, já que o modelo Skate custa quase R$ 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse não é o ZTE V881, ele ainda não foi lançado nem na China, é só um outro aparelho que a Orange resolveu usar e colocou o nome San Francisco II. Valeu.

OBS: Existem fotos de um protótipo do V881 no google que é meio cinza e parece o xperia neo no design.

ér o mesmo Celular! sendo que o que você viu tem a carcaça branca! ^_^

é essa foto dele branco ér um protoripo! pode ver que a camera no orange mudou um pouco de lugar .

zte-blade-v881.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja comprei pela ponto frio, me deram 5 dias pra chegar...

Mais so uma pergunta, ele sem a ROM que você instalaram ele tem algum tipo de travamento e tal?

Não terá travamento nenhum, o aparelho é desbloqueado, as CUSTOM ROMS dão melhor desempenho e opções avançadas como overclock do processador por exemplo entre outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei meio sumido um tempo, mas depois de quase 2 semanas de uso já posso fazer um mini-review pra ajudar o pessoal. Uso a room oficial, qualquer duvida, ficarei feliz em tentar ajudar.

Pontos Negativos

-Bateria: Com uso leve ela aguenta-se bem o dia todo, mas com uso um pouco mais intensivo, o resultado é decepcionante. Aguenta cerca de 3 horas com o 3G ligado, e de 5 jogando ou ouvindo musica sem parar. Esse problema pode ser resolvido facilmente, ja que a bateria carrega rapidamente.

- Memoria RAM: Infelizmente apenas 256MB de RAM deixam o uso do aparelho com fluidez limitado. Utilizando o 3G, todas as outras funções apresentam lag, coisas como transição das telas iniciais, ou o carregamento dos ícones dos aplicativos.

Pontos Positivos

- Design: É muito pessoal, mas eu acho o celular muito bonito

- Som e Câmera: Não sou muito exigente com a Câmera e com o tocador de musica, mas os resultados foram realmente satisfatórios; A qualidade das fotos da câmera não é nada espetacular, mas num ambiente bem iluminado ela se sai muito bem. O volume também me agradou, tanto pra ouvir musicas (com fones ou sem fones), quanto nas chamadas, sendo que eu preciso diminuir o volume das ligações para ter privacidade.

- GPS: Com um desempenho incrível, o GPS localizou minha posição em casa, e na escola em que estive fazendo a segunda fase da FUVEST. Ele se mostrou preciso e eficiente, embora o que eu utilize precisa da internet.

- Sinal 3G: O sinal 3G dele é bom e consistente. Funciona muito bem, em lugares que o galaxy 5 do meu amigo não funciona de jeito nenhum

- Touch screen: O touch funciona bem, é bem sensível, e, como é minha primeira experiencia com touch, estou muito satisfeito.

- Qualidade do Material: Eu assim como muitos fiquei muito em duvida com a qualidade do material do celular, afinal, a marca ZTE era desconhecida para mim. Mas nesse quesito não tenho do que reclamar. Sou muito cuidadoso e ele ainda não caiu nenhuma vez, mas me parece bem firme.

- Jogos: Baixei vários jogos no Market, e todos eles rodaram sem problemas, sem lag nenhum. Só alegrias nesse sentido.

- Tela: Sem duvida, o grande trunfo desse smart é a tela. Ela não é AMOLED, é LCD TFT normal, e ainda assim a tela é maravilhosa. As 3,5 polegadas aliadas a resolução de 480x800 pixels tornam a navegação na internet fantástica. Sem duvida é a melhor tela de longe nessa gama de preço.

Em resumo, só pela tela esse smartphone ja é o melhor custo X beneficio nos smartphones nessa gama de preço, dando um baile nos galaxy's que eu testei. Só a Memoria RAM que deixa a desejar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao pessoal que ficou de reclamar com a ANATEL, PROCON e ZTE, aviso que eu recebi um email de resposta.

No meu email, falei que o aparelho comercializado tinha especificações diferentes do homologado na ANATEL, e que uma vez que o site oficial da fabricante e a loja não tinham essas informações, me baseei no modelo levado à ANATEL para comprar.

Falei ainda que queria a troca da RAM, e que eu e outros consumidores estávamos considerando entrar na justiça para exigir isso, caso fosse necessário, mas que esperava resolver isso sem dificuldade.

A resposta veio hoje, e eles perguntaram qual a operadora (não respondi ainda) e disseram que estão analisando meu caso e retornarão em breve com uma posição.

Sugiro fortemente ao pessoal (maior de 18 anos) que mande emails para a ZTE também, assim eles verão que são vários consumidores.

E repito, se alguém trabalhar no meio jurídico ou simplesmente tiver acesso mais fácil e quiser fazer uma ação, sou totalmente de acordo (no caso, creio que seja mais fácil pelo PROCON, mas não sei como poderia ser feita uma denúncia/ação conjunta através deles).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta veio hoje, e eles perguntaram qual a operadora (não respondi ainda) e disseram que estão analisando meu caso e retornarão em breve com uma posição.

Esta resposta mostra o quanto a ANATEL é desorganizada em relação à sua área de atuação.

Quem homologou o aparelho junto à agência, até onde sei, foi a própria ZTE e não uma das Operadoras de celular. Bastaria o proprio funcionário ter feito uma rápida pesquisa no banco de dados deles (como já foi feito por um dos membros daqui do fórum) para saber isto.

Acho que estão pensando que o e-mail do colega é apenas mais uma denúncia de irregularidades praticadas pelas Operadoras (acredito que 99% das reclamações devem tratar disto), daí acabam respondendo de forma 'robótica', sem analisar o caso concreto.

E repito, se alguém trabalhar no meio jurídico ou simplesmente tiver acesso mais fácil e quiser fazer uma ação, sou totalmente de acordo (no caso, creio que seja mais fácil pelo PROCON, mas não sei como poderia ser feita uma denúncia/ação conjunta através deles).

Na verdade, o PROCON atua apenas no âmbito administrativo, ele não ajuíza ações na justiça em nome consumidores. Este papel seria feito pelo PRODECON, e, primordialmente, em causas que envolvam interesses COLETIVOS.

Por experiencia própria, já adianto que esperar tal tipo de movimentação por parte destes Órgãos requer paciência e perseverança, pois, a análise de tais casos e o processo em si costumam demorar bastante (até a solução definitiva, acredito que a maioria interessada já tenha até trocado de aparelho).

O caminho mais efetivo, penso eu, seria cada um entrar com uma ação (gratuita e s/necessidade de advogado) no Juizado Especial da sua localidade. Bastaria, em princípio, anexar (além da nota fiscal de compra) a tela da homologação do aparelho na ANATEL com 512Mb e, em paralelo, mostrar a respectiva página do manual, citando possuir apenas 256Mb (e, se possível uma tela do próprio celular mostrando esta qtde. de memória). Estas provas, na minha opinião, já seriam o suficiente para demonstrar, em juízo, a irregularidade cometida pela ZTE na comercialização do V880 e que ensejaria algum tipo de reparação (um novo aparelho, o dinheiro de volta corrigido e, forçando um pouco, até mesmo alguma reparação pecuniária pela forma ardilosa como a Empresa omitiu a informação).

Agora, cada um deve pesar o custo-benefício de tudo isso, pra ver se realmente compensa encarar esta briga.

De qualquer forma, acho positivo TODOS enviarem e-mails para a ZTE relatando essa divergencia nas especificações. Desta maneira, o representante nacional pelo menos já ficará alerta quanto ao que está por vir e pode começar antecipadamente a analisar algum tipo de compensação para os que compraram o V880, afim de evitar custos futuros com ações judiciais ou conciliações nos Órgão de Defesa do Consumidor.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!!

Acho que não dei sorte, uma semana depois do pagamento confirmado no Magazine Luiza ainda não chegou aqui o celular.

E ainda tiveram a cara de pau de mudar a data de previsão de entrega que era do dia 13/01 pro dia 17/01.

Infelizmente em casos assim a ansiedade vira indignação :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Shycko, deixe-me fazer uma correção:

Meu post foi reescrito porque na primeira vez deu um erro e apagou tudo, e na segunda vez que escrevi estava na pressa e esqueci de especificar: a resposta que recebi foi da ZTE, e não da ANATEL. Nessa segunda versão que digitei faltou essa especificação.

E valeu pela orientação aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Shycko, deixe-me fazer uma correção:

Meu post foi reescrito porque na primeira vez deu um erro e apagou tudo, e na segunda vez que escrevi estava na pressa e esqueci de especificar: a resposta que recebi foi da ZTE, e não da ANATEL. Nessa segunda versão que digitei faltou essa especificação.

Rapaz... acho que esta sua retificação só piorou o quadro. :unsure:

A própria ZTE não ter controle sobre um aparelho fabricado e comercializado por ela é preocupante... mostra que ou eles são bastante desinformados acerca do próprio portifólio de produtos ou então é a clássica artimanha do 'embromation' (pra ver se o reclamante se cansa e desiste de levar adiante a questão).

Vamos torcer para que esta prometida resposta deles venha de forma objetiva e efetiva na solução do impasse técnico detectado no V880.

E valeu pela orientação aí.

Disponha. É sempre bom esclarecer sobre o papel de cada Órgão, pois o PROCON é muitas vezes visto como a melhor ou única alternativa de solução desses problemas. E, na prática, não é bem assim.

De qualquer forma, acho que dentro das opções que dispomos na faixa de preço do ZTE, o aparelho continua tendo um bom custo-benefício. E outro aspecto FUNDAMENTAL (e desprezado por muitos) é a questão do suporte. É um celular com bastante material na internet para solução de problemas e também customizações.

Tenho um outro celular xing ling (tecnicamente até melhor e mais barato que o ZTE), mas que infelizmente está 'engessado', pois nem o fabricante, nem os desenvolvedores independentes se interessaram em editar alguma melhoria para ele. Atualmente me serve bem, mas sinto que em breve ele estará desatualizado e fadado a se tornar obsoleto. :mellow:

Comprei o ZTE de presente de natal para o meu pai. Foi um superupgrade em relação ao Motorola V3 que ele possuía antes. Serviu com sobras (e vantagens) para as necessidades dele. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, depois de ver vários forum de dúvidas sobre a compra do zte e logo depois o pessoal dizendo que comprou o aparelho, acho que aqui no Barsil já temos um bom público para o ZTE Blade. Em virtude disso, já está na hora de existir um forum brasileiro sobre tutorias, dicas, aplicativos, jogos e roms sobre ele. Fica a dica para quem for moderador criar uma parte do forum só para ele, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou feliz pelo rumo que o tópico está tomando. Eu ainda estou em viagem e não to podendo mexer muito no tópico em si, mas estou lendo todas as respostas e tento responder tudo que posso.

Sobre a reclamação, como eu disse, houve um problema parecido com o ZTE x850, e após uma briga (pelo que eu me lembre demorou uns 6 meses) a ZTE recebeu os aparelhos e trocou (na maioria dos casos) a câmera que era o problema no caso dos smartphones da TIM. raphaelmm você pode copiar a mensagem e o e-mail para qual mandou? Assim nos organizamos e mandamos reclamações similares.

Recomendo a quem estiver com pequeno lag, compre o SetCPU (vale muito a pena esse programa) e tente alterar a opção de "interative" para "ondemand". Aqui melhorou significativamente nas transições de tela e na abertura do menu/programas. Mas isso deve consumir mais bateria. Ah, precisa de Root.

Até pelos R$450 que estava saindo no ponto ainda vale.

Olá a todos, depois de ver vários forum de dúvidas sobre a compra do zte e logo depois o pessoal dizendo que comprou o aparelho, acho que aqui no Barsil já temos um bom público para o ZTE Blade. Em virtude disso, já está na hora de existir um forum brasileiro sobre tutorias, dicas, aplicativos, jogos e roms sobre ele. Fica a dica para quem for moderador criar uma parte do forum só para ele, valeu!

Aqui no fórum por enquanto ficará assim, é possível que haja uma alteração pra melhorar a organização, mas acredito que esse tópico oficial é uma boa maneira de conversar e aprender sobre ele. Vou manter uma lista de bons posts com tutoriais no primeiro tópico, pra não ficar mais gigante do que já está ficando e não pesar tanto lá no início.

Achei essa bateria no ebay:

http://www.ebay.com/itm/2x-1500mAh-Battery-USB-Wall-Charger-ZTE-Blade-V880-U880-N880-San-Francisco-/250968398072?pt=PDA_Accessories&hash=item3a6ee1d8f8#ht_933wt_1189

Parece que é de 1500. Será que faz muito diferença? Vocês acham que vale a pena comprar?

Eu acho que não vale, principalmente por ser uma bateria "sem marca". Pode danificar o aparelho.

ZTE novamente disponível na Magazine Luiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que nunca tive um android tenho uma dúvida, minha irmã tem um galaxy 5 e não consegue colocar outros papeis de parede animados que não os originais e não consegue também por um papel de parede que se estenda para todas as telas. O ZTE por ser uma versão não tunada do android é possível baixar mais papeis de parede animados e/ou usar aqueles papaeis de parede que ocupam varias telas? E o menu tem como mudar o fundo também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!