Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o Folding@Home


Evandro

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber, se existe algum ajuste fino que seja possível fazer no SMP, pergunto isso, pois, dei um pequeno up na minha máquina na última sexta-feira e estou usando o V7 com alterações para a GPU e a bichinha ta fazendo os "ttf"? em menos de 2 minutos, é uma gtx 560Ti eu imagino que esteja com uma velocidade boa. Contudo o SMP está para lá dos 5 minutos =/ imaginei que com esse novo kit minha pontuação ficaria legal, mas... fique decepcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber, se existe algum ajuste fino que seja possível fazer no SMP, pergunto isso, pois, dei um pequeno up na minha máquina na última sexta-feira e estou usando o V7 com alterações para a GPU e a bichinha ta fazendo os "ttf"? em menos de 2 minutos, é uma gtx 560Ti eu imagino que esteja com uma velocidade boa. Contudo o SMP está para lá dos 5 minutos =/ imaginei que com esse novo kit minha pontuação ficaria legal, mas... fique decepcionado.

Usa o V7 só para a GPU, usa o cliente 6 para o SMP, vai pontuar muito mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

normal não é... mas bão também... só peguei core a3 no V6

mas... o SMP é assim tão lento quando comprado com a GPU?

telminão... não é que é lento. Se pegar a WU que a GPU processa, ele daria conta bem rapidinho também. Só que uma WU, por exemplo, A3, ou mesmo uma A4 do projeto 7011 fornece 16k pontos se for entregue a um tpf de 5 minutos. Qual o processador que conseguiria fazer isso? talvez um X8 faça, um core i7, mas o meu phenomozo não... tem tpf de 11 minutos, mas entrega e pontua bem

não é questão, APENAS do processador ou GPU. Tanto que te afirmo, com over de 3,6GHz eu tenho um ganho interessante de tpf, uns 4 minutos a menos, mas examinando uma mesma WU eu paro ela, troco a config, e volto a foldar, mas claro, isso é arriscado. Conforme a mudança, a wu pode ser perdida ou negar-se a foldar por que sua arquitetura é outra. Daí se tu perde 20 WUs na tentativa, bau bau pros teus bonus por um tempo (até que o que tu baixou, e o que tu entregou, seja maior do que 20% de perda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest, no final de semana dei uma olhada e o meu SMP estava abaixo dos 6 minutos em média, e a GPU abaixo dos 2 minutos, por isso a dúvida sobre a diferença de desempenho. A noite vou dar uma olhada no cliente V6. Não quero fazer over no processador por enquanto, na verdade nunca fiz over na vida uahauahua então melhor fazer isso lá para frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

telminão, não existe um cliente mais lento que o outro, não tem nem como comparar, vai depender do tamanho da WU que você pegar e do seu hardware, tem umas mais pesadas tanto no cliente GPU quanto no cliente SMP.

ilkyest, pra evitar perda de WU porque não copia a pasta do folding inteira antes de começar a testar algum overclock, assim se der erro na WU e você estiver monitorando é só encerrar o cliente e voltar o backup do folding, dessa forma você não fica perdendo WU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, existe diferença sim, eu testei o rendimento de WUS iguais tanto no V6 quanto no V7 e as do V6 sempre com um TPF bem menor, só estou usando o V7 por causa do grande bônus da WU 8057, mas os processadores continuam com o V6, façam o teste e depois me digam, e sabem que eu uso várias peças aqui, não só uma VGA e só um processador.

Ontem tava com uma WU no Q9550 a 3,5@ fazendo mais de 12K PPD e isso com uma GPU3 na mesma máquina, essa WU pontua muito, mas nem lembro do número dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei que renderia mais que meu antigo Phenom II X6 com over @3,865GHz, devido a maior eficiência do i5. Bom, na pior das hipóteses economizo na conta de energia com esse i5. Quanto ao Graphics HD4000, vou testar quando estiver com a placa em mãos, mas já imaginava que a resposta seria negativa. Meu X6, a placa mãe e a VGA da assinatura foram em bora pra que viesse esse i5 3570k + Asrock Z77 Extreme6. Mais pra frente compro outra GTX pra pontuar um pouco mais no folding e curtir uns games. Por agora, estou bem descaptalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Achei que renderia mais que meu antigo Phenom II X6 com over @3,865GHz, devido a maior eficiência do i5. Bom, na pior das hipóteses economizo na conta de energia com esse i5. Quanto ao Graphics HD4000, vou testar quando estiver com a placa em mãos, mas já imaginava que a resposta seria negativa. Meu X6, a placa mãe e a VGA da assinatura foram em bora pra que viesse esse i5 3570k + Asrock Z77 Extreme6. Mais pra frente compro outra GTX pra pontuar um pouco mais no folding e curtir uns games. Por agora, estou bem descaptalizado.

HD4000 nao folda, só Nvidia e AMD foldam (em gpus). E sim, penso que teu i5 vai render uns 15K, com certeza ele renderá mais que o teu Phenon II X4, porque bobiando, até os i3 (novos) estão bem próximos do Phenon II X4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
HD4000 nao folda, só Nvidia e AMD foldam (em gpus). E sim, penso que teu i5 vai render uns 15K, com certeza ele renderá mais que o teu Phenon II X4, porque bobiando, até os i3 (novos) estão bem próximos do Phenon II X4.

Fala Eriba, beleza? Então desencano desde já de foldar com o HD4000. Só que eu tinha um X6, não X4 e ele rendia direto 16.000, 18.000 ou até mais de PPD, de acordo com o contador do V7 e fazia até mais de 20.000 se não me engano com o V6 no Linux via VM. Mas paciência né, como disse, vou economizar uma graninha na conta de luz e poderei até foldar um pouquinho mais. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala Eriba, beleza? Então desencano desde já do HD4000. Só que eu tinha um X6, não X4 e ele rendia direto 16.000, 18.000 ou até mais de PPD. Mas paciência né, como disse, vou economizar uma graninha na conta de luz e poderei até foldar um pouquinho mais. :)

beleza Diegao. Eu acho que teu i5 vai pontuar bem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma dúvida, estou com uma wu (GPU) pendente para entrega e aparece esse erro é esse: workserver connection failed on port 8080 trying 80, isso tem solução? ou espero para ver se vai entregar mais tarde? estava tendo esse problema mas com o smp, mas parou por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, estou com uma wu (GPU) pendente para entrega e aparece esse erro é esse: workserver connection failed on port 8080 trying 80, isso tem solução? ou espero para ver se vai entregar mais tarde? estava tendo esse problema mas com o smp, mas parou por enquanto.

Servidor da stanfird pode estar fora do ar, no log um pouco antes ou na mesma deve aparecer algum número ip que o do servidor da stanford, copia a url e tenta abrir no novegador ou dá um ping pelo DOS no ip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e neste caso?

18:08:57:WU01:FS00:0xa4:Project: 7611 (Run 0, Clone 23, Gen 275)

18:08:57:WU01:FS00:0xa4:

18:08:57:WU01:FS00:0xa4:Assembly optimizations on if available.

18:08:57:WU01:FS00:0xa4:Entering M.D.

18:09:04:WU01:FS00:FahCore returned: INTERRUPTED (102 = 0x66)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD4000 nao folda, só Nvidia e AMD foldam (em gpus). E sim, penso que teu i5 vai render uns 15K, com certeza ele renderá mais que o teu Phenon II X4, porque bobiando, até os i3 (novos) estão bem próximos do Phenon II X4.

Aqui tem umas WU's A4 70** que rendem quase 20K PPD no X4 @ 4GHz. Essas mesmas WU's ficavam em torno de 15K PPD @ 3,2GHZ (stock). Entretanto, e isso era bastante frequente, costumavam vir WU's que rendiam 12K PPD... Acho que o i5 com esse overclock é capaz de render de 15K PPD para cima tranquilo, podendo chegar a 23 ou 25K PPD (dependendo da WU).

Lembre-se: isso vale para micro dedicado, sem interferência do usuário, 24h/dia, com otimizações.

OBS.: a pontuação do V6 costuma ser mais homogênea em relação àquela feita no V7, devido ao uso do core_A3, apenas. No V7 há WU's core_A4 que valem muito e outras que são lastimáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Servidor da stanfird pode estar fora do ar, no log um pouco antes ou na mesma deve aparecer algum número ip que o do servidor da stanford, copia a url e tenta abrir no novegador ou dá um ping pelo DOS no ip.

Valeu cristiano, acho que era o servidor fora do ar mesmo, quando fui tentar o que você falou, o cliente enviou normal. Mas já fica a dica para a próxima vez, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aqui tem umas WU's A4 70** que rendem quase 20K PPD no X4 @ 4GHz. Essas mesmas WU's ficavam em torno de 15K PPD @ 3,2GHZ (stock). Entretanto, e isso era bastante frequente, costumavam vir WU's que rendiam 12K PPD... Acho que o i5 com esse overclock é capaz de render de 15K PPD para cima tranquilo, podendo chegar a 23 ou 25K PPD (dependendo da WU).

Lembre-se: isso vale para micro dedicado, sem interferência do usuário, 24h/dia, com otimizações.

OBS.: a pontuação do V6 costuma ser mais homogênea em relação àquela feita no V7, devido ao uso do core_A3, apenas. No V7 há WU's core_A4 que valem muito e outras que são lastimáveis.

Opa, boas previsões então pra futura pontuação do i5. ^_^

É que durante essa semana ou semanas de hardfolding, o micro vai ficar só pra folding mesmo, e aproveito pra testar a Mobo e o processador também, já que o folding serve como um ótimo stress test. E é ótimo pra achar problemas no over. Agora me surgiu uma dúvida quanto as otimizações que você citou, quais seriam elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e neste , caso?

Pelo que parece é problema da WU pelo que estão discutindo no link, você setou pra pegar WU beta?

http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=19&t=21159

Valeu cristiano, acho que era o servidor fora do ar mesmo, quando fui tentar o que você falou, o cliente enviou normal. Mas já fica a dica para a próxima vez, valeu.

Tranquilo, às vezes pode ser também problema do proxy barrando o acesso ao ip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, boas previsões então pra futura pontuação do i5. ^_^

É que durante essa semana ou semanas de hardfolding, o micro vai ficar só pra folding mesmo, e aproveito pra testar a Mobo e o processador também, já que o folding serve como um ótimo stress test. E é ótimo pra achar problemas no over. Agora me surgiu uma dúvida quanto as otimizações que você citou, quais seriam elas?

As otimizações que eu cito são de compilação dos programas do sistema, compilação do Kernel do Linux e folding dedicado, sem outros processos concorrendo com os threads de processamento do folding. É por aí, isso tudo dá uma diferença considerável. E o Ilkiest ainda postou algumas configurações que eu nem cheguei a testar na minha máquina, as quais seriam capazes de melhorar um pouco mais o rendimento do folding. Enfim, sabendo o que fazer, você tira leite de pedra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!